Minha Corda Mi Estourou O que Fazer?

    Autor Mensagem
    GdsJohns
    Membro Novato
    # 11/jul/22 19:50


    Bom a corda estorou e nao sei quando vou trocar, Mas, Espero que daq a 1 mes ja estara trocada

    Tenho medo do braco da minha guitarra entortar ou algo assim, uso cordas 011, Bom o procedimento que tomei foi abaixar 2 tons de todas as cordas, Mas nsei se preciso deixar as cordas afinadas msm assim, Ja que,Ffalta 1 corda para completar a tensao

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 11/jul/22 19:56
    · votar


    Cara, o braço não vai entortar, pode ficar tranquilo. Mas po, compra uma mizinha avulsa. Deve custar menos de 5 reais

    makumbator
    Moderador
    # 11/jul/22 19:56 · Editado por: makumbator
    · votar


    Compre uma corda extra e coloque ela no instrumento.

    E não precisa fazer essas maluquices de baixar tom pro braço não entortar. Ele aguenta (aliás, com uma corda a menos, na verdade vc tem menos tensão do que antes).

    Simplesmente coloque a corda nova no lugar da que rompeu e mantenha o instrumento afinado.

    GdsJohns
    Membro Novato
    # 11/jul/22 20:05 · Editado por: GdsJohns
    · votar


    guilherminhoGOD

    Fui atras no Mercado Livre e estava 11$, Com o frete deu 33$
    E 33 conto em uma corda so pqp

    ejames
    Membro Novato
    # 11/jul/22 20:28 · Editado por: ejames
    · votar


    Cara... no outro tópico cê tava querendo montar um set de pedais importados, de boutique. Murrinhar para comprar um jogo de cordas é bem incoerente com isso.

    Cordas são itens de desgaste, devem ser trocadas regularmente. Troque logo todas, cordas de "idade" diferente podem resultar em incômodos na sonoridade e afinação.

    makumbator
    Moderador
    # 11/jul/22 20:34
    · votar


    ejames
    Cara... no outro tópico cê tava querendo montar um set de pedais importados, de boutique. Murrinhar para comprar um jogo de cordas é bem incoerente com isso.

    Agora vc sinucou o camarada! haha!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Minha Corda Mi Estourou O que Fazer?