bend + vibrato?

    Autor Mensagem
    K3V1N
    Veterano
    # jul/07


    procurei e achei 3 topicos soh sobre isso, mas nenhum esclareceu minha duvida

    pra dar o bend+vibrato como precisa ficar a posiçao da mao? Usa-se a mão inteira para fazer o vibrato ou soh mexe as articulaçoes do dedo?

    bend eu consigo fazer de boa, vibrato tambem... mas misturar os dois fica foda :S

    se alguem puder fazer um video fica mais facil para mim aprender

    vlw

    Jason
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    controle de pulso

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bend e vibrato é uma técnica matadora! Eu gosto muito !
    Mas pra fazer exige bem mais força que um bend normal!
    Pra falar em qual posição a mão deve ficar é difícil, pois tudo depende da pegada do indivíduo, de como ele segura o braço da guitarra.
    Mas o importante é direcionar toda sua 'força' ao bend.. tente colocar o dedão na parte de cima do braço, o puxando para baixo, para dar mais força ao bend..
    Uma coisa muito importante: Na verdade, o vibrato no bend é justamente você voltar no bend, mas não por completo, e subir denovo, por completo.. sacou?

    Iago
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    K3V1N
    veja videos de guitarristas de blues tocando.. observe a posição da mão deles e tente copiar. Com o tempo você desenvolve o seu jeito.

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    K3V1N

    se vc tiver mt dificuldade em conseguir dar um bed + vibrato, faiz que nem o David Gilmour as vezes faiz: toque o bend e faça o vibrato com a alavanca (caso vc tenha)

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    K3V1N

    Não existe jeito certo de tocar ou executar algo específico durante um solo... o importante é fazer soar bem e certo.

    Para executar um bend você precisa acertar a nota seguinte dentro do tom e vibrar voltando ao ponto de origem segurando esse bend - sem desafinar. Parece fácil mas não é, inclusive, vibrato é uma das técnicas mais difíceis de se executar.

    nettoroses
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Outra coisa, executar um bend com vibrato ou sem em uma determinada nota são coisas totalmente diferentes, pois a entonação da corda muda enquanto aplica o vibrato, e ainda contando com o bend, tem que prestar atenção para não soar OUT na harmonia

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nettoroses

    Valeu por complementar, esqueci desse detalhe. Hehehehehehehe...

    nettoroses
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    ;)

    rafaelcds
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    K3V1N
    Kra... hj eu tava tentando fazer isso.
    Toco Love Thing do Satch ja faz um tempo... mas TODO mundo toca ela... o problema eh que ninguem toca com feeling...
    E eu justamente tô tentando deixar a musica exatamente o Satriani toca... e acho que em todas as partes que ele puxa o bend ele faz vibrato no bend... No video parece tão facil, mas já tem umas 5 horas que soltei a guitarrae meu dedo tá doendo de tanto tentar fazer... :-(
    Eu acredito que pra conseguir isso bem feito é técnica + firmeza...
    Afinal, pra dar um bend longo a gente precisa de um impulso, e prende o bend quando chega a nota... Só que fazer vibrato ao invés de apenas prender o bend eh bem mais dificil. Exige força e um controle mto bom da mão.

    K3V1N
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    blz entao...

    VINIGUNS
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bebe umas cervejas e manda brasa!
    Sai bend, vibrato, harmonico, tudo!

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Toco Love Thing do Satch ja faz um tempo... mas TODO mundo toca ela... o problema eh que ninguem toca com feeling...
    boaaa
    mtas pessoas tocam varias coisas fodas, mas sem pegada nenhuma

    Morgaroth
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Morgaroth
    · votar


    Minha dúvida é se ao chegar na nota com o bend, para executar o vibrato, deve-se descer e subir ou subir e descer?

    https://www.youtube.com/watch?v=Rwr-kIZA740

    esse guitarrista do video diz que o bend com vibrato se procede em descer e subir a nota (após chegar na nota com o bend, desce o dedo e depois sobe até chegar a nota de novo)

    Mas esse seria um bend diferente do vibrato normal(sem bend), pois o vibrato sem bend é sempre subir e descer, pois não tem como diminuir a tensão.

    Subir = Aumentar a Tensão da Corda (mais agudo)
    Descer= Diminuir a Tensão (mais grave)

    Drinho
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Morgaroth

    garoto, o bend consiste em buscar notas mais agudas afinadas, isso é checar no traste da frente se o som da nota com bend coincide com o som da nota a frente

    vibrato consiste em oscilar a nota, seja ela parada ou em estado de bend...
    sao duas coisas diferente....

    nao existe regra, se soar bem está bom

    nao existe subir e descer ou descer e subir como regra, você faz o que soa bem para voce....

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Morgaroth

    Descendo e subindo.

    Hitman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Morgaroth
    O que seus ouvidos preferirem, apenas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bend + vibrato?