Bend com vibrato

    Autor Mensagem
    superbonkk
    Veterano
    # mar/04


    ae pessoal existe algum exercicio específico q vcs conheçam pra desenvolver essa tecnica, pois acho bem dificil dar vibrato junto com bend! valeu ae

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    hã? mas não são totalmente separados. Que eu saiba o vibrato vc só põe esforço na mão direita e bend na esquerda e a mudança da corda pelo bend não influi muito não para o vibrato

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    para fazer corretamente, vc deve primeiro levantar a corda até o bend atingir a afinação q vc quer. Depois vc faz um movimento para cima/para baixo leve, de forma q a distância entre os extremos acima e abaixo e a nota q vc alcançou com o bend inicial sejam iguais.
    PAra esse tipo de vibrato (com o bend), pode acabar desafinando a nota, e ~tb ele naum da mta estabilidade.
    []´s

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Corrigindo minha msg anterior...
    PAra esse tipo de vibrato (após o bend), o movimento lateral do punho não é recomendado. Eu não acho ele legal, pelo menos para mim. Prefiro o movimento para cima/para baixo leve.

    MACker
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Passoka acho q ele tah falando de fazer isso numa guitarra com ponte fixa, sem alavanca

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    MACker

    Mas eu falei de movimento cima/baixo com os dedos, e não com a alavanca.

    MACker
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: MACker
    · votar


    [i][/i]

    poiseh, eu tava respondendo o post do passoka

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pois é Butterfield, mas existem guitarristas q em termos de velocidade são verdadeiros monstros, mas não sabem nem fazer um bend ou um vibrato direito, como o Francesco Fareri, por exemplo, que aliás é mto MAU comentado no fórum. Ele tem toda akela velocidade mas o vibrato dele é um lixo.
    É claro q percepção, agilidade, improvisação, são mto importantes, fundamentais, mas vibrato e bend nunca devem ser ignorados.
    Quando um guitarrista sabe explorar bem o vibrato, pode obter grandes resultados musicais (como o Malmsteen, Brian May...), assim como no caso do bend (Brian May (de novo), Satriani, etc...)

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    MACker e
    HARD_ROCKEIRO
    Pô, eu tava achando que ele queria fazer vibrato mesmo, tipo angus young que dá umas 100000000000 de palhetadas por segundo

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Passoka

    O nome disso q o Angus faz é tremolo, não vibrato.
    Van Halen tb faz mto isso.

    MACker
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tah agora eu fiquei na duvida... tremolo e vibrato tem diferença eh? eu pensava q era a mesma coisa...

    André Gomez
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    A melhor técnica é a do Kiko do KLB



    Ele faz o Bend e balança a guitarra pra vibrar.;..

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    André Gomez

    O negocio dakele cara é fazer pose... o cara da um bend e faz milhões de caretas, como se estivesse tocando o solo mais foda da história.... heheheheh

    MACker

    tremolo tanto é essa técnica q eu citei acima (q o Angus e o Van Halen usam, de palhetar o mais rápido possivel uma nota, e trocando-as, como também é um termo q serve para designar a alavanca da guitarra.

    Beto Guedes
    # mar/04


    Eu te ajudo. Instale uma ponte Low Pro Edge III na sua guitarra. No momento do bend, ative a sua alavanca em movimentos ascendentes e descendentes, tomando cuidado com o ângulo de inclinação, que não deve superar os 30º e com a força de ataque na alavanca, que não deve superar 45N. Lembre-se: distorção no talo ajuda. Está aí o seu bend com vibrato.

    plebeu
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Beto Guedes
    Amém!

    socialchair
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Beto Guedes
    huauhaahauh

    GuitarBrombilla
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    me desculpem pessoal.... mas quanta merda e absurdos nesse tópico.

    olha superbonkk vc faz o bend, chega na nota alvo... e executa o vibrato.

    um bom recurso é utilizar do movimento de todo o braço da guitarra...para cima e para baixo. literalmente jogar com a mao esquerda a guitarra para cima e para baixo.
    ou no estilo Jimmy Page... fazer o vibrato normal no bend mesmo....

    respondendo extamente a sua pergunta....
    nao tem um exercicio próprio para isso sem ser o movimento em si, lembre-se que certas técnicas sao mais dificeis e exigem dedicação e sofrimento.
    tem que colocar força nos dedos mesmo, pra manter o bend no tom e vibrar a nota.

    -
    tremolo e vibrato sao parecidos, existe o efeito de tremolo que sao variações de volume(embutidos nos amps, ou pedais)
    e o tremolo da alavanca... que resulta em nada mais nada mesmo que o vibrato da nota.

    vc pode conseguir um bom bend com vibrato usando qualquer alavanca, é só treinar.

    observe outros guitarristas que usam essa técnica.

    valeu.

    Beto Guedes
    # mar/04


    GuitarBrombilla
    Aff, cala a sua boca

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    hmmm, caracas, tá cada vez pior isso.

    Vibrato não é variação de volume e tremolo de pitch?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Passoka
    vibrato eh variacao da nota mesmo, suavemente(microbends)

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    putz, entao sempre chamei errado :P

    bom, tbm nunca fez diferença. hehehehe

    superbonkk
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    blz vou treinar desse jeito q vcs falaram...
    valeu ai pessoal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bend com vibrato