Ibanez - Marcas de emendas no corpo

Autor Mensagem
U1000D
Veterano
# jul/07


boa noite a todos.

Minha guitarra tem marcas de emendas no corpo, tem acabemento normal preta, e a marca aparece mesmo assim.

Contando acho q dá 5 partes

melhor assim q MDF né?

gostaria de saber se isso está prejudicando o som, ou é uma questão somente visual.

é uma ibanez coreana

abarço pessuar

Soulface
Veterano
# jul/07 · Editado por: Soulface
· votar


U1000D
gostaria de saber se isso está prejudicando o som, ou é uma questão somente visual.
Eu não acredito q li isso! hauehuaehuaheuhaeuhauhea
Cara, vc escuta o som com os meus ouvidos ou com os seus?
Como é q eu vou saber se está prejudicando o som (prejudicando em relação ao q? aliás...) se vc tá com a guitarra aí e eu estou aqui?
Com oq q vc qr comparara a sua guitarra pra saber se ela é prejudicada?
Se vc q está aí e ouve ela todos os dias não sabe, como q nós auqi vamos saber?

E por fim:
Eu aposto minha cabeça de q vc não perceberia diferença de timbre numa guitarra com menos peças do q a sua só pelo fato de ter menos peças (upgrades à parte).

Raphael_Floyd
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
calma...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Raphael_Floyd
aheuhaehuahehuaeuhaeuhauheuhaeuhauehhuaea!!!
To meio estressado né?!
Mas tem gente q pede tb...

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Putz, vai durmir bixo.... quer dizer, vai almoçar, sei lá..
Agora que eu me toquei.. tem muito sushi por aí? Eu adoro, me manda uns?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
tem muito sushi por aí?
É pra ser sincero ou educado? aheuhauheuhaeuhauehuaehuaea

Tem mas eu não como sempre não. Senão enjoa.

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Eu aposto minha cabeça de q vc não perceberia diferença de timbre numa guitarra com menos peças do q a sua só pelo fato de ter menos peças (upgrades à parte).

aieuhaoiuehuahuahuahua! vc ainda existe?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


TG Aoshi
To postando só com o dedinho do pé agora! huaheuhaeuhaehauehauea

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


quem garante que não tem 5 pedaços de mdf??
huahuahua
maior ilusão é achar que MDF é sempre 1 piece
huahuahuahua

mwahahahah

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Eu duvido muito que a grande maioria das marcas mais conhecidas não usam emendas nas guitarras, principalmente as de pintura não transparente. Eu acho que não influi muito no timbre não, mas se eu puder escolher, com certeza vou preferir uma sem emendas. Dá uma sensação de maior resistência e durabilidade.

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


rsp_guitar
hj em dia soh a gibson a partir da standard ou da supreme é algumas fender´s custom shop mesmo

GAMMOTH
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott: Huaheuaue, MDF = 1.000.000.000 pieces.

U1000D: Acho que entendí tua pergunta, você deve querer saber se isso prejudica de alguma maneira o timbre que sua guitarra poderia ter se ela fosse inteiriça, certo? É normal guitarras baratas terem vários pedaços colados. Isso corta a sustentação da nota e a ressonância da madeira, perdendo um pouco as notas fundamentais nos graves. Mas nada muito crítico por ser uma coreana. Se você achar que o som tá ruim, troca o captador e seja feliz!

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
tu devia comecar a exercer mais a tua funçao de moderador cara...

do jeito que tu tá.. devia tar escrito MALA ao inves de moderador...

precisa desce o pau no cara ?
eu sei que tu conhece pra caramba , mas nem tudo mundo é assim meu..
:/

U1000D
dae cara..
nao sei responder tua duvida , mas posta no topico do bertola e seiji que sao 2 caras super gente fina e vao te responder na boa

abç !

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


E tem mais uma: eu trabalho com comunicação visual e sei que nenhuma empresa vai fazer propaganda com emendas de guitarra na foto ou no vídeo. Falo isso porque já vi marketing de guitarras mostrando o processo de fabricação com madeiras inteiras e bonitas, porém não devemos nos enganar com isso.
Por outro lado, já vi guitarras feitas de retalhos de madeira com um som bem mais legal que outras com corpos maciços. Com certeza a qualidade de fabricação geral do produto também conta muito.

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


até as fenders americanas têm 2 ou 3 emendas no corpo...

Fox_scc
Veterano
# jul/07
· votar


U1000D,

o que tenho lido de luthiers, é que até 3 pedaços é aceitável, mais que isso é um bom indicativo de baixa qualidade da guitarra.

As Fender e Gibson, são maciças com peças únicas quando não possuem um tampo de maple, por exemplo, que são aplicados para dar melhor qualidade no acabamento e balancear o timbre de madeiras como mogno e/ou natu, é esta a principal diferença entre as Fenderes e Squiers e as Gibsons e Ephiphone.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Fox_scc

peça unica? hummm...

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


U1000D

Com certeza tá prejudicando o timbre.
O corpo reverbera as vibrações provocadas pelas cordas. Quando é uma peça só de madeira, a reverberação é uniforme e garante um timbre equilibrado, consistente.
Agora com 5 emendas o som fica muito prejudicado. As vibrações se perdem nas emendas e o timbre perde muuuuito em qualidade.
É uma questão de física (acústica) básica.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Agora todo mundo vai abrir a guitarra pra ver se ela é de farofa ou não.

Começou a nova moda do FCC...

E sinceramente, guitarra em peça única, não vemos muitas por ai. E quem consegue distinguir o som?
Eu mesmo não tenho essa capacidade sobre-humana

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar



As Fender e Gibson, são maciças com peças únicas quando não possuem um tampo de maple, por exemplo,


auhahuahuahuahuahua que piada, fender é tudo 3 peças (aquelas custom shop talvez se salvem e as de Ash com pintura transparente)

Gibson eu nao sei dizer, mas ja vi umas bizarrices de 5 peças que dava pra ver muito na cara

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
maior ilusão é achar que MDF é sempre 1 piece
huahuahuahua


São 30.000.000 pieces

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


a unica guitarra que já tive que bato no peito pra falar que o corpo é 1 piece é minha les paul de luthier, isso pq ela não tem pintura, e ainda assim fiquei desconfiado
do restante, não boto a mão no fogo por nenhuma, mesmo as muito boas

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


Agora todo mundo vai abrir a guitarra pra ver se ela é de farofa ou não.

Começou a nova moda do FCC...

E sinceramente, guitarra em peça única, não vemos muitas por ai. E quem consegue distinguir o som?
Eu mesmo não tenho essa capacidade sobre-humana

bem nessa

vai ver Joe Satriani e Steve Vai toquem com guitarra de FARELO e nem saibam....

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


markolino

isso marca nenhuma vai arriscar
pq no dia que um cara de respeito aparecer e desmascarar a marca, nunca mais vendem uma palheta
huahua

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


markolino
Quem consegue distinguir o som de uma guitarra de 3, 5 peças, para uma de peça única?
Tem fatores demais pra sufocar isso, ja paro pra pensar?

U1000D
Veterano
# jul/07
· votar


obrigado a todos que responderam com respeito

nem falo nada a respeito do moderador
....

acredito então, apos ler as respostas, que o som inferior deve-se simplesmente aos captadores

obrigado a todos

guitartube
Veterano
# jul/07
· votar


U1000D
Contando acho q dá 5 partes

melhor assim q MDF né?


Hahahaha, muito engraçado cara, tenho que torcer o pé todo fds prá ficar em casa e rir.

Soulface
Cara, vc escuta o som com os meus ouvidos ou com os seus?
Como é q eu vou saber se está prejudicando o som ....?


Calma cara. Ele tá com dúvida, vc já passou por isso também, eu me lembro. Paz aê.

guilhermerizzo
O corpo reverbera as vibrações provocadas pelas cordas. Quando é uma peça só de madeira, a reverberação é uniforme e garante um timbre equilibrado, consistente.
Agora com 5 emendas o som fica muito prejudicado. As vibrações se perdem nas emendas e o timbre perde muuuuito em qualidade.


Sua explicação é conforme a teoria do luthier, OK. Agora explica como as Gibsons furadas e ôcas não possuem o timbre prejudicado, já que não existirá uniformidade na reverberação?

Sinuca de bico fudida.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/07
· votar


Eu no seu lugar usaria a guitarra para tocar, não perderia meu tempo procurando marcas.
Parece que vc tá na neura do MDF, por causo do outro tópico.

Espólipo Carbonado
Veterano
# jul/07
· votar


já é o segundo tópico sobre o corpo da ibanez...foda ....

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
é verdade !
eahuuahe


Mickey Mouse IV

é claro , eu acho que só da pra perceber a diferenca tocando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez - Marcas de emendas no corpo