envelhecimento artificial da guitarra

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# jul/07 · Editado por: daniel_guitar
· votar


algums videos do youtube



daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Curly
kiki

eu nunca faria isso numa guitarra como fender ou alguma top, soh to fazendo isso pq curto o visual e a memphis neh lah essas coisas como n penso em vender vou usar como uma ´´frankstrat´´

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


algums videos do youtube

Alguem deveria apresentar para esse cara do video uma coisa chamada Mesa. ¬¬'

Ele tá todo atrapalhado nem sabe segurar direito as coisas...Nem boto fé no que ele tá fazendo ¬¬ Ele repete "we are going to relic this...bla bla bla..relic this....bla bla bla..relic...and there we go...."¬¬

Melhor parte: "here the final PROJECT"
oh servicinho porco....relic num é sinonimo de arregaçado.

VINIGUNS
Veterano
# jul/07
· votar


Eu curto um guitarras com um visual "vintage"!

Quando eu tiver uma strato faço isso!


abraços!

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Raizen
Ele tá todo atrapalhado nem sabe segurar direito as coisas...
se eu tivesse uma lima daquele tamanho e alguem segurasse ela daquele jeito eu voava com os 2 pes no peito do cidadao... lima é uma coisa que já enferruja facil por natureza, quando vc encosta muito nela aí que ela acaba rapido mesmo...

mas nao gostei desse,,, o da telecaster ficou muito foda... mesmo assim nao faria no meu jazz bass (mesmo ele custando 600 e sendo perfeito pra um visual mais relic)

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


so presta com guitarra com acabamento em laca nitrocelulose.. senao fica um lixo.. eh muito melhor vc fazer o velho:

bate ela na parede pra quebrar... (x32)

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


algums videos do youtube

q tosco!!

nunca uma guitarra com acabamento em poliester-poliuretanio iria ficar assim! Ridiculo quem faz isso.

DaNaDo
Veterano
# jul/07
· votar


Tosco, até parece que uma guitarra ou baixo usado ficaria assim... primeiro que pra tinta Duco ( nesse caso aí ) ficar com cara de velha, ela não pode estar "brilhante" intão teria que passar pelo corpo todo um bombril que vai riscar e ao mesmo tempo deixar "Fosco" a pintura depois pegar um lixa e ir retirando do lado ( ou como bem intender ) as vezes até pegar alguma chave de fenda e com o lado de plástico bater pra fazer os "amaçados", mais não essa tosqueira que esse cidadão fez... isso pra mim é ter raiva do instrumento querer acabar com ele e ter essa mentirinha de deixar "relic"

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


relic-ing é a pior coisa que apareceu desde aquele acustico do Hole.

Cereal Quiler
Veterano
# jul/07
· votar


algums videos do youtube

Caramba!!! Tô morrendo de rir aqui com esse cara do vídeo... Ele deve achar que vintage é sinônimo de maus-tratos.

A guitarra vintage não precisa ser necessariamente detonada pra ser caracterizada assim, mas deve ter marcas do tempo, como escurecimento da pintura, desbotamento, algumas marcas de sujeira que acabam por não sair...

Só a troca de trastes já deixa a guitarra cm um visual bem característico quando a escala tem acabamento em verniz, pois é necessário retirar o verniz do braço, menos no headstock, que deve ser cuidadosamente lixado pra receber a nova camada de verniz depois do fretwork. Isso deixa o headstock mais escuro que o resto do braço.

O melhor é deixar a guitarra envelhecer por si mesma, mas se a guitarra é barata e você espera um resultado a curto prazo, tá aí o vídeo pra mostrar como fazer, [:D] apesar de eu achar melhor bater ela na parede pra quebrar...

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Iago
jogar dah escada tb pode:

DaNaDo
deve ser americano e ter grana pra fazer essas paradas

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar




daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


tipo a guitarra n tah tao nova assim jah, a ponte tah meio oxidada, a parte de trás tah com algums amassados e na parte de trás tem alguma arranhoes é uma sujeira q n sai por causa de uma batida q dei nela sem querer

Slashr
Veterano
# jul/07
· votar


Opa!
Rapaz, eu acho show guitarra relic ou vintage, mas vou te falar uma coisa... pra vc ter um resultado no minimo ACEITAVEL é melhor vc mandar pra um luthier especializado nisso, caso contrario as chances de vc ficar com um belo desastre nas mãos são grandes.
Tem vários kras bons nisso aqui no brasil. Inclusive o pessoal do http://www.guitargarage.com.br/ faz um trabalho simplesmente incrivel.
Dá uma olhada. Isso não é um trabalho tão simples de se fazer se vc quer um resultado bom.

Sorte!
Abraço

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Slashr
eu sei q o bom era mandar pra alguem q soubese e tal mas n a pena com essa guitarra n soh o preço do serviço ia ser o dobro ou o triplo do preço dela

Slashr
Veterano
# jul/07
· votar


daniel_guitar
Entendo!
Kra, que guitarra que é e qual a cor dela?
Pq dependendo de como ela for e vc nao estiver disposto a 'maltrata-la' de+, vc poderia só mudar o escudo e os knobs dela. Dependendo da cor colocar um escudo mint green ou tortoide. Os knobs podem ser daquele amarelo evelhecido ou entao dependendo da cor do escudo que vc colocar poderia ser um knob preto ou preto com acabamento lateral em branco. Tipo, peças com cara de antigamente... e a pitunra vc deixaria original. Talvez deixa-la sem lustrar durante um tempo pra ficar mais 'fosca'. Não sei...

daniel_guitar
Veterano
# jul/07 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Slashr
memphis strato, cor preta com escudo preto(estilo a de gilmour), captacao e botoes brancos e chave seletora tb

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


daniel_guitar

escudo branco encardido fica melhor que o preto pra fazer relic

eu trocaria o escudo o resto é só ir surrando e sujando

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


kaus
to pensando em deixar o escudo encardido antes de colocar de novo pq qund trocar o escudo tenho q colocar uma chave seletora nova, agora tem como deixar o escudo encardido mais rapido?

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


e eu com maior cuidado pra manter a minha novinha, até lixei e passei seladora no braço recentemente.....

two
Veterano
# jul/07 · Editado por: two
· votar


daniel_guitar
Pegue as peças de plástico branca, e coloque (mergulhe) em uma solução de café ou chá preto (frio - senão as peças entortam), deixe uma semana e depois tire, as peças vão estar mais "envelhecidas". No corpo eu te acoselhe usar uma furadeira com a peça que se usa para polir carro (akkela que perece pelo de carneiro) e massa de polir, Passe a massa de polir onde ver quer tirar a pintura e fique polindo até a tinta sair (conselho faça somente em algumas partes e só nas bordas), depois que tiver terminado pegue as esponjinhas (tipo scoth brigth) e passe ela no corpo da guitarra em movimentos circulares leves, para que o brilho da guitarra possa sair, mas faça com critério para não ficar muito artificial. A grosso modo eu fiz assim e gostei do resultado, só aconselho fazer com muito cuidado, pois senão pode estragar a pinturar de forma que fique feio.

P.s Não siga as dicas do site Pisotones, pois mexer com Betume da Judeia é muito dificil e vc pode atrapalhar seu serviço
P.s 2 : veja estes e copie

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


two
vlw as dicas eu reparei agora q o escudo branco dela jah tah meio encardido entao vou deixar com o tempo mesmo vou envelhecer soh os knobs e a chave seletora

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


two
tem foto de como ficou o resultado?

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


daniel_guitar

acho que dá problema(no sol), leva ela no bronzeamento artificial

zuera...

_deep_
Veterano
# jul/07
· votar


olha ai uma fender vintage de verdade...alias, esse cara toca mto

http://www.rockwave.com.br/bandas/fernando-noronha-black-soul/HPIM7697 .JPG/image_view_fullscreen

http://www.rockwave.com.br/bandas/fernando-noronha-black-soul/HPIM7675 .JPG/image_view_fullscreen

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


deixa ela comigo aqui em salvador por 1 mês

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


daniel_guitar
huahuahua o da escada eh mto bom!

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


qual e a melhor cor de captador pra colocar nela? preto ou creme? vou trocar soh o da ponte

Gabriel Cervi
Veterano
# jul/07
· votar


_deep_
Pau véio mesmo...estorada pra caramba...

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


acabei de colocar os knobs e o botao da chave seletora num recipiente com café, agora e soh arrumar onde colocar o escudo pra colocar o café em cima

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a envelhecimento artificial da guitarra