envelhecimento artificial da guitarra

Autor Mensagem
Thiago Vianna
Veterano
# jul/07
· votar


Um arquivo PDF com 70 páginas sobre Relic (não se já postaram aqui...).

http://www.ibanezpodxt.com/RelicTutorial.pdf

Abç.

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Thiago Vianna
ñ postaram n, obrigado =D

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


Thiago Vianna

muito bom vou traduzir tudo isso com mais tempo

o esquema de ferrar com a pintura com soprador térmico é genial

*isso tá parecendo um tópico de tortura as guitarras hahaha

buddy guy
Veterano
# jul/07
· votar


O bertola ou o fabio seiji,acho que saberiam como fazer este esquema para envelhecer a guita!

two
Veterano
# jul/07
· votar


daniel_guitar
Vou providenciar.

two
Veterano
# jul/07
· votar


buddy guy
As informações que eu passei eu aprendi com um luthier de renome nacional, que ja trabalhou na GP e já tocou com o Paulo Ricardo (eca).

daniel_guitar
Veterano
# jul/07 · Editado por: daniel_guitar
· votar


two
o escudo n tinha como colocar café entao coloquei bagaço de café dah certo tb?

two
Veterano
# jul/07
· votar


daniel_guitar
Bagaço? vc quer dizer a borra?
Se for eu nunca fiz assim, mas acho que não funciona!
Pegua esse bagaço e ferve novamente até a agua ficar preta, deixa esfriar e mergulha os componentes.

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


two
e borra foi mal

buddy guy
Veterano
# jul/07
· votar


two
Eu como não manjo nada desse negócio de envelhecer guitarra,por isso que eu citei os colégas bertola e seiji .Confesso que nesse assunto sou meio "leigão".Mas achei legal essa parada.Sem dúvida não teria coragem de "ralar" a minha .Ela é uma shelter cópia da fender 62 que já vem envelhecida de fábrica.

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


buddy guy
pow eu com uma dessa tb n arriscava n, soh vou arriscar pq e uma memphis e tb é minha guitarra reserva e vou pegar outra pra reserva ano q vem

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


A verdadeira campeã, SRV NUMBER ONE:



tom_delonge182
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
apesar de todo meu fanatismo pelo vaughan num tinha visto esse video, tenho inclusive a reviste que saiu essa materia. o interessante que notei é que a escala dele tava no osso, mais um pouco ele tava tocando direto no braço hehe

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


a cara na boa eu acho isso uma bobagem, oque importa é o timbre. mais gosto é gosto

uma vez vi uma artificial e acheu que era de verdade

hahaha

aquelas feitas mesmo de fabrica pintada de um jeito pra parecer que ta arranhada e tal.

buddy guy
Veterano
# jul/07
· votar


daniel_guitar
O brother,depois vc coloca umas fotos da sua guita depois do envelhecimento para gente ver como ficou.ok?

buddy guy
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
Depois desse post,bateu saudades do Stevie Ray.Foi bacana esse post de vidêo !

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


buddy guy
tom_delonge182

Essa do vídeo é a original que o SRV usava? Acho que a Fender lançou umas replicas, tanto eu acho que o John Mayer usa uma nos shows:

http://bp3.blogger.com/_ujWj4QJYo5I/RoKVeyPkXCI/AAAAAAAAGPc/W4-Ea-XJEC U/s1600-h/639161138_3361920d72_b.jpg

Mas acho que essa não é a réplica, é uma Signature normal do SRV, que foi detonada então pelo próprio JM.

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


buddy guy
pode deixar ;)
se arrumar uma foto eu vou colocando as fotos de td o processo e dpois qund tiver montada e td mais

daniel_guitar
Veterano
# jul/07 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Snakepit
pela foto n parece uma SRV n, parece que essa e soh preta e o escudo da SRV n e esse n mas a batida em cima tah bem parecida com a que tinha na number one, ah o tremolo tb e de destro e SRV usava tremolo pra canhoto

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


acabei de receber um email o captador da ponte(texas traditional) chega daqui a ums 15 dias no maximo =D
tomara q arrume grana mês q vem pra ir no luthier, tenho q trocar algumas coisas na eletrica e colocar 011 na guitarra assim que o relic ficar pronto

rafaelcds
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


daniel_guitar
Não esquece de passar protetor solar... Se der câncer num vai valer a pena. ;-/

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


teve um pequena alteração por enquanto no plano original, a guitarra q toh me baseando pra fazer o relic e essa: http://www.revelatorguitarworks.com/images/vintage%20strat%20z5.jpg mas como minha guitarra e de compensado acho q n vai dah pra deixar as batidas soh tirar o brilho da pintura(terça-feira eu faço)

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


Dando uma "revivida" no post pra nãocriar outro:

comprei um potenciômetro por R$0,80 pra tentar envelhecer (vou comprar caps na cor aged white e queria que os knobs também ficassem assim)

deixei em café por 1 semana mas quando tirei, continua branquinho! alguém tem outra idéia?

[]s

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Slowhand-
deixei em café por 1 semana mas quando tirei, continua branquinho! alguém tem outra idéia?

Deixa no sol, o dia inteiro, tomando chuva, sol, especialmente sol forte. Nada amarela plástico branco quanto sol. Deixa tipo 2 semanas.

blackcorvo
Veterano
# dez/07
· votar


esse lance do café...

vcs podiam tentar antes com um desses escudos dolphin de 10 reais... aí se desse problema num estragava o da guita =) e se desse certo ia ter pelo menos um escudo sobresalente.

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


blackcorvo
foi o que eu fiz, no caso com potenciômetros, mas não funcionou (não estragou, mas continua branquinho).

Simonetti
mas se eu deixar exposto ao sol não corre o risco de deformar? tanto é que o msm cara q disse pra usar café, disse pra secar em sombra pra não deformar. de qualquer forma, paguei 80 centavos, tá no sol já pra testar =p

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Slowhand-

deforma não... só fica amarelado mesmo! Bem do jeito que você quer!

daniel_guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Slowhand-
como vc fez? tipo vc enxugou e deixou secando ou soh secou? no meu caso eu coloquei td dentro de um movel aqui de casa e deixei soh tirei do café eh coloquei em cima de uma superficie e esperei ums dias

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


daniel_guitar
eu só balancei na pia, tava branquinho cara. daí eu lavei pra tirar o café que tinha ficado dentro (e o cheiro), mas não pegou nem um amarelado...

agora tá no sol pegando um bronzeado, vamos ver o que dá =]

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


Deixa no sol, o dia inteiro, tomando chuva, sol, especialmente sol forte. Nada amarela plástico branco quanto sol. Deixa tipo 2 semanas.

já faz uns dias e até agora nada....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a envelhecimento artificial da guitarra