Histórenha true : Não foi hoje (bilésima tentativa)

Autor Mensagem
rafaelcerqueira
Veterano
# jul/07
· votar


Todo aquele que utilizar uma Zoom 505 e tentar passar o seu fardo para outro será castigado...
Palavras de um profeta...


Iago
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho
meu padrinho que é musico e estava comigo também não deixou eu trocar
Resumindo,gastei o metro a toa e demorou pra carai,perdi o almoço e nem ao menos lanchei,resumindo,me f****(ignorem os palavrões)

ser pirralho é uma merda hein

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho

Vc devia ter trocado por qualquer pedal distortion tabajara... o som seria melhor que da sua ZOOM... ou então tentar pegar um GDI usado.

Padrinho baterista não entende de pedal... manda ele pra Bósnia.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Todo aquele que utilizar uma Zoom 505 e tentar passar o seu fardo para outro será castigado...
Palavras de um profeta... (2)


Sim, o cara se ferra duas vezes... uma pq compra e se arrepende depois e tb pq não consegue vender quando vê que é um lixo.

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

concordo ^^

Iago

não sou pirralho,mas vou fingir que nem li o seu post.


rafaelcerqueira

e pelo visto essa maldição caiu sobre mim.....

WeslleyGuilber
Veterano
# jul/07
· votar


Oi Gatinha, quer tc?


kkkkkk

WeslleyGuilber
Veterano
# jul/07
· votar


Agora q me lembrei...meu primeiro pedal foi um 505...engraçado que eu curtia o bixim....bom, pelo menos eu sabia regular....

Zeraus
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho
querto me desfazer porque a zoom é uma grande de uma merda,nada contra quem tem,mais eu não gosto nem um pouco,claro que ela quebrou um galhão,mas é uma merda,e eu vou me desfazer dela prqa conseguir peia sque são pelo menos 99999999999999999999999 vezes melhor que ela.

Sinceridade? Será que tu tem experiência suficiente pra dizer que a 505 nao presta? Ou tá indo na onda de todos aqui que falam mal dela?

Nem tudo nela é podre não.

Eu acho que, como o Valmick disse, vc ta com essa ideia pq:

3. porque a galera que tem equipamento melhor o abomina, e aí vc acaba se sentindo mal só em ter o bagulho...
4. Porque guitarrista que bota um zoom 505 no chão do palco pra tocar ao vivo não costuma ser levado muito a sério....
Etc etc etc....


E concordo quando ele diz

Os efeitos de reverb e delay prestam
O compressor dele presta


E adiciono: o chorus quebra um galho, assim como o phase shifter na posição P7.

Claro, a distorção dela náo é legal. Aí tudo bem.

Mas o OverDrive bem calibrado fica legal sim!!

E tem outra coisa que o Valmick diz que vale muito:

Compre um pedal analógico de distorção e alie-o a seu zoom 505...

Grande parte dos seus problemas estarao resolvidos pra timbrar.

E o valmick continua acertando em cheio:

Ligando guitarra > dist > zoom 505 (sem distorções, pelo amor de deus) > pedal analógico, você pode tirar timbres impressionantes.... Faça o teste..., pega um pedal emprestado de um amigo.... Zere todos os efeitos do zoom 505 e vá testando um por um junto com a distorção do pedal analógico.... Depois de algumas boas horas de testes vc vai ver.....

Quando eu comecei a desejar algo mais que minha finada zoom 505, fiz exatamente isso... comprei um pedal de distorção analógico e completava o timbre com modulações e ambiências da zoom.

Nao se desespere.

Entre a zoom e o paraíso de um set totalmente analógico, existe um meio termo que pode te deixar muito satisfeito.

Mete um GDI junto com ela e seja feliz. Gastando pouco.

Abraço

Valmick
Veterano
# jul/07
· votar


Zeraus é isso mesmo, fora que o zoom 505 é uma verdadeira porta de entrada para o mundo das modulações... Muita gente, e eu me incluo nisso, aprendeu a usar efeitos a partir do zoom 505...Chega uma hora que ele não atende mais por causa de suas limitações... Aí é hora de passar pra frente na transparência....
Eu falo pra quem vai comprar um zoom 505: "é um pedal que vai te ensinar muito, mas dificilmente vai ser algo definitivo pra você... parabéns pela aquisição e boa sorte..." e de fato é isso mesmo....

Não tenho mais a pedaleira, mas não desencorajo nenhum guitarrista iniciante de comprá-la....

Já que estamos contando historinhas, lá vai uma... Três anos atrás numa escola de música, estava eu ali convidado para cantar uma música do Iron Maiden (sou vocalista também) numa audição de alunos (eu não era aluno, apenas convidado)... No ensaio preliminar eu vi que o carinha da guitarra estava com um timbre horroroso todo “kééé kéééé kéééé”. Daí eu perguntei pro cara “bicho, qq ta acontecendo com sua guitarra”... E ele “ah, meu equipamento é ruim mesmo”. Ele tinha uma guitarra Lyon e a nossa “querida” zoom 505 II. Peguei o pedal dele, tirei aquele bando de efeito ligado junto, tirei aquela distorção Dt terrível, zerei tudo, botei num patch, um Od e um delay juntos pra solo... E noutro pach botei só o Od sequinho pra base... Aí no amp botei poucos médios, muitos graves e agudos na medida (pois o 505 já é muito agudo).. e pronto! O moleque ficou impressionado e feliz da vida com o resultado.... A audição correu bem, ou quase bem, não fosse pela mão do rapazinho que ainda não estava preparada para tocar Iron bem.... Ali eu vi que o zoom 505 e o garotinho ainda tinham que viver juntos mais um tempo...
Minha intenção não é fazer quem odeia essa pedaleira passar a gostar dela não, é fazer com que os seus atuais usurários não se sintam uns bostas só porque o têm....

marcio_smdo
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho
Você é do Rio,
tem uma MG32,
uma Zoom 505,
e seu padrinho é músico?

Esses atributos, somados ao estilo dos seus posts, me lembraram de um folclórico ex-usuário, que tinha pelo menos uns 3 multis.

Se não for você me desculpe, mas é que parece muito.

Abraço

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


Zeraus

não não,eu tinha ela,usei ela durante um ano,isso serve pra você??

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


marcio_smdo

vc está me confundindo com alguém,não tenho nenhum outro usuário no fórum,e nem faço a mínima idéia de quem voce está falando,e por favor,pare com isso porque senão só vai gerar confusão.

luis alexandre
Veterano
# jul/07
· votar


rodouglas

marcio_smdo
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho
Beleza então. Acredito em você.

Onde fica o Hospital do Som?

Abraço

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


marcio_smdo

vc é do Rj??

Se for,fica na rua 7 de setembro,176,3 andar.

Abç

marcio_smdo
Veterano
# jul/07 · Editado por: marcio_smdo
· votar


Quebradinho
Sou do Rio sim. Esta loja eu não conhecia. Conheço mais as da Rua da Carioca, Constituição e Ouvidor(Musicware)

Valeu.

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


marcio_smdo

eu também conheço,vale a pena dar uma olhada no horpital do som,vc leva o seu instrumento lá e pode trocar,é muito bom o esquema da loja.

Abç

Rapha_krust...
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho
posso postar meu video preferido aki?

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho
continuando oq vc tinah em dito...

se era o gustavo guerra.. dane-se por é por isso mesmo q eu tinha postado

Rapha_krust...
Veterano
# jul/07
· votar


Rafatyu
heheheh

quanta raiva no coração

auehuaehe

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Rapha_krust...

jhuhahua sou curitibano.. conheço a peça huahauha

Rapha_krust...
Veterano
# jul/07
· votar


Rafatyu
cara eu sei da fama do gutcha

uehua

Tico_McCready
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho
Eu matava meu padrinho ^^
O cara podendo lhe dar uma Forç$$$a... COmpra as parada de bateria e você fica na mão sem aquela forç$$$a...

COmplicado isso.....


BOa sorte aí cara!

Zeraus
Veterano
# jul/07
· votar


valmick
Peguei o pedal dele, tirei aquele bando de efeito ligado junto, tirei aquela distorção Dt terrível, zerei tudo, botei num patch, um Od e um delay juntos pra solo... E noutro pach botei só o Od sequinho pra base... Aí no amp botei poucos médios, muitos graves e agudos na medida (pois o 505 já é muito agudo).. e pronto! O moleque ficou impressionado e feliz da vida com o resultado....

Tem muita gente que inventa de tocar so com os patches de fabrica ou fica pegando patch na internet, daí ficar uma porcaria mesmo! O cara tem que aprender como programa-la de acordo com o equipamento, e principalmente de acordo com o que o OUVIDO quer, pq cada equipamento (guita+amp) é um equipamento e cada patch so serve pro equipo onde foi criado!

Eu aprendi MUITO com a zoom, já que ela é um verdadeiro set de pedais. praticamente até a ordem em que os patches vao se encadeando se assemelha a forma de montar um set de pedais analogicos. Ela me ajudou a compreender bastante os sons que gosto, como cria-los e tal... vc tem a oportunidade de testar e experimentar um pouco da maioria dos tipos de efeitos disponiveis.

Pra daí um dia, quando souber o que quer, passar ela embora e começar o set analógico!

abs

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


Êta tópico inútil...

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo

um dos piores que já vi...

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


Bigode Ozzy

É o tipo de tópico que está fazendo o FCC decair.

Além de não pensar na relevância do assunto, que é nenhuma, o cara não faz a mínima questão de escrever direito, com clareza.

fabguitar
Veterano
# jul/07
· votar


Esse cara deve ter uns 12 anos.......todos topicos dele são assim......

Close Topic

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho

já trocou fiu???

posta uns sons aí...

marcio_smdo
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho
E aí, conseguiu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Histórenha true : Não foi hoje (bilésima tentativa)