Dá pra levar a vida só com um estudio pro?

Autor Mensagem
teshima
Veterano
# jul/07 · Editado por: teshima
· votar


HUASuashAUS
só doidera!!
rsrs

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
ja ouvi falar nisso tbem...
desde crianca quis fazer isso..
mas claro
nunca se sabe oque tem la né
ehaheahaeaeh

abç

teshima
Veterano
# jul/07
· votar


Eu acho super interessante oq tem lá!
apesar de eu nem saber oq tem lá ¬¬"

teshima
Veterano
# jul/07
· votar


O.o

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


nunca se sabe oque tem la né

Sangue, suor e lágrimas, hahaha.

Em outras palavras: matemática, lógica, demonstração de teoremas e a estranha constatação de que você vai precisar saber mais sobre administração e gerenciamento do que podia imaginar. Ou você pode trocar esse último item por aprender a escrever artigos em português ou inglês técnico de maneira impecável. É a via alternativa para os que querem fugir do mundo corporativo (meu caos, ops, meu caso... ok, meu caos também).

teshima
Veterano
# jul/07
· votar


AUHUSHuashAUSH!!
q tristesa...

sarpa
Veterano
# jul/07
· votar


Não participo aqui muito entre os guitarristas, mas este tópico até que ficou interessante ... hehehe.

Posso colocar minha experiência de vida aqui: Apesar de bem novo, trabalho com música há bastante tempo. Desde os 6 ou 7 anos eu já fazia meus "showzinhos" por aí. Mas a coisa começou a pegar mesmo com 12 anos.
Com 12 anos de idade eu já tocava na noite, barzinhos, eventos, etc. Com 13 anos fui contratado por uma banda. Viajava todos os finais de semana (estado de SP, sul de Minas e norte do Paraná) tocando. Toda sexta, sábado e domingo. Coisa que até me prejudicou um pouco os estudos, mass ... segui.

Hoje, com 19 anos trabalho exclusivamente com música. Sou tecladista, faço free lance para UM MONTE de bandas, tenho a minha banda (Banda Ápice) que é um trampo "pra ganhar dinheiro", tocamos todos os tipos de música pensáveis em casamentos, formaturas, convenções, etc. Também trabalho com uma dupla sertaneja. Esses caras da dupla contrataram a minha banda pra ser a banda deles, inclusive nesse próximo mês estaremos no Faustão, depois em janeiro turnê pela europa, etc.

Paralelo a tudo isso, montei um pequeno estúdio de gravação aqui em minha cidade. Num espaço separado aqui na minha casa. Mas devido a proporção dos trabalhos que começou a surgir, agora em Setembro o prédio do meu novo estúdio está liberado pra eu começar a trabalhar. Aí sim, um estúdio com prédio próprio, sala de ensaio, sala de gravação com 56mts², e ainda, "acoplado" ao estúdio, uma escola de música, com uma sala de aula pra cada instrumento, etc. Tudo isso num mesmo prédio.

Viver de música não é fácil ... Rala-se muito, como um amigo postou, tem que engolir muito sapo, dá muita dor de cabeça, stress, mas eu amo essa vida!
Estudei "Sistemas de Informação", aliás, me formei nisso. Mas, estava lá programando em JAVA (urrgghhh) só que minha cabeça estava na música, pensando em repertório, analisando harmonias de músicas, etc.

... o que eu quero dizer é que dá pra se viver de música sim, com certeza. Com tudo isso que eu disse eu comprei todos os meus equipamentos (isso inclui o mais recente, um Roland Fantom X6), comprei meu carro e vou vivendo.
É claro que, não adianta você querer ter uma vida de magnata, festinhas, etc. Eu trabalho quase que 24 horas, mas trabalho feliz, com uma coisa que eu gosto, que me dá prazer! Então, não tenho do que reclamar.

Abraços,
Juninho Sarpa.

teshima
Veterano
# jul/07
· votar


Muito maneiro sarpa, interessante....
po, começo super cedo mesmo em!
é muito bom ver isso, pessoas contando suas experiências...
isso sim me ajuda muito!
gostei muito...
19 anos e já tem isso tudo!!
nuss...
po, me add ai no msn: ayrtonteshima@hotmail.com, quem quiser me add tbm!

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dá pra levar a vida só com um estudio pro?