Dá pra levar a vida só com um estudio pro?

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


teshima
Você é uma criança cara. Mania que moleque tem de se achar gente grande. Quando puder bancar tudo isso, e mais importante, SE bancar, fala disso com alguma certeza.

E você ainda é jovem para saber com exatidão o que quer. Se muita gente com seus 20/30 anos não sabe o que quer fazer, o que te leva a acreditar que você sabe?

teshima
Veterano
# jul/07 · Editado por: teshima
· votar


Kra, quando eu falei q "sei"? quando eu falei q "vou fazer"? kra, vc tá entendendo tudo errado po...
leia dinovo tudo q escrevi! só to aki pra ter informação, e só!
alguma coisa de errado com vc?
só quero saber se da e tals, esse negócio q vc tá falando q vou fazer, é outra coisa, a informação q quero ter aki é essa, se da pra levar a vida, se vc não tá afim de responder de acordo com o q perguntei, então nem responde, nem comenta, tá?

alexandrexand
Veterano
# jul/07
· votar


Depende em que região vc se encontrar, pois todos sabem que quem mais vive bem de música no Brasil é a região sudeste. Teshima, pensava do mesmo jeito que vc, mas sou da região nordeste e tive a oportunidade de trabalhar com música por alguns anos, mas achei muito estressante o fato de passar a noite em claro e os dias em escuro. Então trabalho com informatica e faço lances como tecladista, mas so por hobby. Mas se voce acha que na sua região esse lance tem futuro vá em frente e lute pelo seu espaço. Boa sorte

teshima
Veterano
# jul/07
· votar


Mickey Mouse IV

Se muita gente com seus 20/30 anos não sabe o que quer fazer, o que te leva a acreditar que você sabe?

-- Deve ser pq eles não começaram a pensar no que ia fazer quando eram mais novos.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Se muita gente com seus 20/30 anos não sabe o que quer fazer, o que te leva a acreditar que você sabe?

-- Deve ser pq eles não começaram a pensar no que ia fazer quando eram mais novos.


Moleque prepotente... tem muito o que aprender ainda.

Arc
Veterano
# jul/07
· votar


Mickey Mouse IV
agora vc tem q adimitir q ele tá certo dizendo isso...

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Arc
Não tenho que admitir nada.

Da uns 2 anos PELO MENOS para ele pensar nisso e ver se era isso mesmo que ele queria.

SauloMoreira
Veterano
# jul/07 · Editado por: SauloMoreira
· votar


Cara acho massa vc se interessar por algo.... mas qd eu tinha 15 anos eu nao me imaginava de jeito nenhum em vida de terno e gravata pulando de forum em forum... e agora to nesse caminho, me formo proximo ano e nao tenho como fugir disso (foi opção e eu curto o trabalho). E olha que qd começaram as aulas na facul eu ainda tinha 16 anos! Fiz 17 na primeira semana ainda, nao tinha a minima condição de saber se era aquilo msm que eu queria. Eu dei "sorte" de acertar algo que eu gostei, mas eu ja tinha mt noção de como iriam ser as coisas pq minha me é da área. Conversar com alguem que tem um estudio pode ser uma boa pra ver se é isso que vc quer.

Mt coisa pode acontecer daqui até vc ter condições de montar um estudio... pode mudar mt sua cabeça a respeito disso, como tb pode não mudar nada !

MAs se vc tiver afim mesmo disso pode fazer seu porquinho e juntar dinheiro pq o investimento é alto viu!! Bem alto! É só entrar em um estudio e olhar pra todos os lados e ve a qtdade de coisa que tem... TUDO tem que se comprar. Abraço.

marcelo2711
Veterano
# jul/07 · Editado por: marcelo2711
· votar


tem ainda o risco de o seu estúdio ser assaltado ou pode acontecer um incêndio etccc...

Hyrah
Veterano
# jul/07
· votar


teshima

Tudo depende das suas prioridades de vida cara. Se você pensa em ter roupa de marca, um bom carro e viver num lugar bacana a música nem de longe é um caminho fácil para isso

Vida de músico/produtor/dono de estúdio é muito ralada pra pouco retorno, fora os sapos que você tem que engolir que não são poucos.

Claro que há exceções, mas no geral é assim que a coisa funciona, os sonhos desaparecem na medida que aparece a realidade nua e crua.

Mas desencana disso agora cara, toque muita guitarra, enfie a cara nos livros e não deixe de se divertir ;)

[]'s

teshima
Veterano
# jul/07
· votar


Valew gente!
guardei a opnião de todos, muita boa sorte para vocês...
vo pensar muito sim!!
e me dedicar muito, vo fazer um estudo paralelo a isso tbm!
valeu mesmo gente!!

Acho q só o michey não me entendeu, q pena...

Abraços...

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


cada um mais escroto que o outro nesse topico hauahuahuah

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


teshima

n liga cara, continua buscando o que vc quer saber, frustrado é uma merda mesmo

teshima
Veterano
# jul/07
· votar


rsrsrs
valeu Kirk_Hammett!!
mas é mesmo, posso nem saber oque quero aqui, que tem gente que já sai humilhando!!!

Xwing
Veterano
# jul/07
· votar


[/b]Kirk_Hammett[b]

Não sendo bom em cálculo eu acabei por me familiarizar mais rapidamente com Música, e deixei pra lá... visto que não era o que eu queria fazer da minha vida...

E só pra citar outro exemplo... eu queria ser jogador de futebol quando era menor, mas não tenho realmente nenhum talento pra isso, então uando não é pra você, realmente não é mesmo... é sério... não consigo mesmo, já tocando violão e guitarra, uma coisa que eu nunca me imaginei fazendo na vida antes, consigo fazer tranquilamente, não que eu seja um Turíbio Santos ou um Malmsteen da vida... mas eu não passo tanta vergonha na frente dos meus parentes tocando. ahiauhaiua

Efim é isso! e teshima, bixo tu só tem 15 anos... tem muito o que estudar ainda, fazer faculdade e talz... e se tu quizer fazer um estúdio mesmo, pega o dinheiro que puder e vai comprando alguns equipamentos, fazendo cursos sobre acústica e talz... e quando for a hora certa você mete bronca no estúdio mesmo!

Falow!

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


Mickey Mouse IV
E você ainda é jovem para saber com exatidão o que quer. Se muita gente com seus 20/30 anos não sabe o que quer fazer, o que te leva a acreditar que você sabe?


Acho que voce banca o tolo dizendo isso, cada um é cada um, não generalize a situação, só porque talvez voce tenha vivido/viva algo parecido, não quer dizer que vá ser a realidade do outro...Não tome voce (apenas exemplo ficticio) pelos outros.

teshima
Veterano
# jul/07
· votar


É issu ai Homem Cueca!!

Xwing, to realmente passando por algo complicado, tipo, eu to no 1º do segundo grau, ano passado, quando terminei a 8º, tentei faetec pra fazer técnico e não passei, esse ano, vo ver se faço dinovo, tenho muitas chances de passar agora e fazer um técnico, mas se eu passar, vo ter muito pouco tempo pra me dedicar a música, é de de manhã a noite, ou a tarde toda, e tals, sendo q lá é mt difícil, ainda teria q chegar em casa e estudar mais, dando tempo nenhum pra me dedicar a música, por isso quero tirar minhas dúvidas agora desse "Mundo da Música" pra ver oque eu realmente faço, porque realmente to n'uma dúvida. O mundo não é fácil, to vendo que vou ter q passar horas, noites estudando, e me dedicando, mas é isso ai, essa é minha principal dúvida, to ficando maluco com isso, não sei direito n'oque me dedicar.

-Eu botei falando se da pra levar a vida com um estudio, mas é claro que não vo me dedicar só a isso, isso é só uma dúvida.

-Bem, se tiverem como me ajudar com essa dúvida, principalmente vocês que já passaram por isso, preciso mesmo!

Abraços...

Xwing
Veterano
# jul/07
· votar


teshima[b][/b]

Eu sou um mero estudante de música... tiro algum dinheiro dando aulas e talz. Muitos grandes guitarristas brasileiros começaram assim, e ainda dão aulas, Ardanuy por exemplo.

Mesmo não sendo muita coisa, nem tão experiente assim, eu te dou uma dica: Você tem que ir naquilo que está mais pra você, tipo se você tem uma grande possibilidade de entrar na escola técnica e talz... vah nessa!

Caso contrário, você já estiver "meio encaminhado" no mundo da música você pode escolher esse caminho.

Eu sei de uma coisa: nada é garantido nessa vida. Quem garante que você com um diploma de curso técnico não vai trabalhar no Macdonads?

E também quem garante que você sendo músico não vai ter sucesso na vida, ou sendo dono de estúdio, como você está interessado...

Valeu...

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Acho que voce banca o tolo dizendo isso, cada um é cada um, não generalize a situação, só porque talvez voce tenha vivido/viva algo parecido, não quer dizer que vá ser a realidade do outro...Não tome voce (apenas exemplo ficticio) pelos outros.


Eu não to tomando EU como exemplo não, e sim o que eu vejo de alguns donos de estúdio daqui da cidade... os caras tem a vida apertada, ficam direto infurnados naquela porra, sempre aparece um problema, ou é amp que queimou no meio do ensaio, ou diversas coisas, e é um negócio que é foda, que pode te dar muita dor de cabeça e nenhuma grana.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


teshima

Meu, minha dica se você quer ter um estúdio é que você tente começar a fazer produções amadoras das suas próprias músicas em casa. Você logo logo vai ficar sabendo se tem mesmo o primeiro pré-requisito para começar: vontade. Acho que fica meio esquisito você sonhar em ser "dono de estúdio" e não suportar a idéia de regular um equalizador ou um compressor. Em especial no começo, acho difícil você ser só "o dono" e não botar a mão na massa.

Hoje em dia, com um investimento minúsculo, já dá para começar a brincar. Basta fazer tudo no computador. Se você achar tudo uma grande chatice, e perceber que gosta mesmo é de TOCAR, você pode estar se poupando algumas dores de cabeça. Se você começar a gostar da coisa, em especial dessa parte técnica, talvez se interesse naturalmente por ter equipamentos de verdade, sala com tratamento acústico e tudo mais.

Ou seja - se você não suportar nem mesmo ter um estúdio amador dentro do PC, nem sonhe em ter um estúdio de verdade.

Bog
Veterano
# jul/07 · Editado por: Bog
· votar


Mickey Mouse IV

Hahhah, poxa, deixa o guri sonhar! Eu com a idade dele achava que ia fazer jogo de videogame!!! Hehahahah, na faculdade, tive contato com o pessoal dos meios e acabei fugindo daquilo como o diabo da cruz. Definitivamente, era muito diferente do que eu queria. Mas eu precisei ver com os próprios olhos. Se eu tivesse tentado de cara outra coisa, talvez até hoje ficasse arrependido e me perguntando se não teria sido a melhor carreira para mim.

E, de qualquer forma, EXISTEM os caras que trabalham fazendo jogos no Brasil. O que mostra que há louco para tudo. Quem sabe o guri não se sente realizado por ter uma salinha fedorenta que bandas amadoras de forró pagam 5ão a hora para ensaiar, ou onde músicos gravam fazem jingles para candidatos a vereador de município rural. Obviamente não é exatamente o que ele pensa que é um "estúdio profissional", mas...

teshima
Veterano
# jul/07
· votar


Sei que ter um estudio, teria q trabalhar duro, eu faria um curso sobre isso...
mas como falei, não penso ter só um estudio, essa seria só uma dúvida se dá pra levar a vida com um estudio, derrepente... junto dinheiro para outra coisa e tals....
vo aproveitar q ainda tenho tempo, e pensar muito nisso, e fazer até pesquisas e tals, pq posso me dar bem, ou me dá mal.

--Vamos dizer q de 100%, 40% depende só de mim, então vo me dedicar ao máximo para pelo menos poder dar os 40% de mim!!

--A vida me reserva muita coisa, ainda vo continuar interessado em saber, pois to falando do meu futuro. E vo me dedicar ao máximo mesmo...

Abraços....

markolino
Veterano
# jul/07 · Editado por: markolino
· votar


E você ainda é jovem para saber com exatidão o que quer. Se muita gente com seus 20/30 anos não sabe o que quer fazer, o que te leva a acreditar que você sabe?




Eu não to tomando EU como exemplo não, e sim o que eu vejo de alguns donos de estúdio daqui da cidade... os caras tem a vida apertada, ficam direto infurnados naquela porra, sempre aparece um problema, ou é amp que queimou no meio do ensaio, ou diversas coisas, e é um negócio que é foda, que pode te dar muita dor de cabeça e nenhuma grana.

eu acho que tu deve ter 40 anos de idade e nem deve saber oque quer da vida e ta enchendo o saco do cara, que veio humildemente pedir a opniao da galera, eu desde os 10 anos de idade sabia que ia fazer faculdade de ciencias da computacao , fiz vestibular no meio do ano e passei, vou terminar o 3rao agora e vo entrar naquela porra cara..

nao tem nada a ve esse negocio que tu falo ae.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


markolino
Eu nunca nem tentei isso. Cale-se vc babaca.

Eu mesmo já tentei coisas que eu com o tempo vi que não eram o que eu queria. Mas no caso especifico, falo de gente da área que eu conheço bem.

markolino
Veterano
# jul/07 · Editado por: markolino
· votar


Mickey Mouse IV
descupe , NAO era pra ter saido o cale-se ali..
abç

teshima
Veterano
# jul/07
· votar


Briga não oO...

Ai markolino, faz ciências de computação? sabe programar? sempre tentei programar, mas não tenho kbça pra estudar isso.... sei só algumas coisinhas, se eu fosse fazer técnico, eu ia fazer de informatica!

seria as coias q mais gosto: música e informatica, talvez e me dedique aos dois.

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


teshima
é o que eu gosto tbem...

mas o
briga nao..
eu editei ali o post..
nao brigar oj nao..
abç

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


markolino
Opa, me desculpa então meu velho.

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


Mickey Mouse IV
susegado =)

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


teshima

Hahahha você leu o que eu escrevi ali? Vai fazendo um micro-estúdio dentro do teu PC. Você não precisa fazer curso ou comprar equipamentos caros. Com essa internet moderna e aqueles caras de tapa-olho e perna-de-pau, você não precisa sequer levantar a bunda da cadeira para isso!

markolino

Hahah, vá se preparando. Ciência da Computação é um curso com uma quantidade enorme de frustrados, arrependidos, decepcionados e afins. E eu sei muito bem do que estou falando, eu conheci algumas centenas de graduandos de BCC... Eu incluso. :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dá pra levar a vida só com um estudio pro?