O q é tocar bem pra vc?

    Autor Mensagem
    Melzinha
    Veterano
    # out/03


    O q é tocar bem pra vc?

    caiohleal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Saber tocar todos os estilos, tocar melhor ainda o q vc gosta, saber improvisar em qualquer modo e escala, tirar música de ouvido, entender de regulagem do set, ter velocidade e ser bonito como eu!!!

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tokar bem nao significa saber tokar "n" musicas...exemplificando, vc vai tokar com uma galera q vc nunca viu, soh faezr uma "jam"...ai os kra falam, vamo bolar (improvisar) alguma coisa em DÓ...e ai? do adianta oq saber tokar um monte de musicas mas nao saber improvisar, onde improvisar, oq tokar...logico q vc ter uma certa tecnica pra tokar as coisas eh otimo, mas tbm eh essencial saber a parte teorica, oq fazer, oq tokar em determiado momento...

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    saber o que esta fazendo.

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nao necessariamente tokr todos os estilos, vc toca o q vc gosta e o q vc sente bem tocando, e se vc toca bem esse estilo

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    ah, na pratica tb eh saber fluir as notas e ter noção de quando esta dissonante.

    petrucci
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o que e dissonante

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    soa mal.

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    vc sentir q tokou uma nota q nao encaixou com as outras...soou mal eh a melhor expressao mesmo...

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Nem sempre dissonante eh ruim.

    Mas qnto ao coisa... tocar bem eh tocar bem, porra.

    Tocar no improviso eh bom, nada de improviso c repete, eh um momento unico, entaum, c vc consegue fazer isso bem... entaum... fod... qr dizer, vc toca bem.

    Matheus SSP
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Alguém toca bem pra mim quando eu escuto e gosto. Simples assim.

    Julião
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Julião
    · votar


    ACHO KI TOCAR BEM É O CARA TER SEU ESTILO PRÓPRIO, TER DINÂMICA, SENSIBILIDADE, E SABER A HORA DELE "TOCAR" E A HORA DE DEIXAR QUE OS OUTROS TOQUEM...

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tocar bem para mim, e ter os dedos moles igual ao do jimi hendrix, e saber tocar solos tão profundos quanto o oceano, como os de stevin ray ou ate mesmo do rei jimi hendrix, e do jimmy page e claro

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pra mim saber tocar eh saber o q esta fazendo.....num precisa saber os modos , escalas,etc....prescisa saber tocar no tom , msm q saja numa pentatonica, desde q saia bem e bonito eesta tudo otimo.....se saber tocar todos os modos escalas, etc... eh tocar bem o eric clapton seria um ruim.....

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Vamos separar as coisas???
    Estabeleçamos dois parâmetros: tocar e entender...
    O cara que toca bem é aquele que expressa o que quer expressar com a música... Só que nem sempre o mesmo "entende", ou seja, as vezes o cara não sabe exatamente o que está fazendo... O Slash, por exemplo... Não quero dizer que ele não sabe merda nenhuma... Mas ele nem sempre sabe o que está fazendo embora se expresse bem..
    Já quem entende sempre sabe o terreno que está pisando, mas nem sempre se expressa bem, embora tenha bem mais chances de o fazer....
    Agora a minha opinião: para mim, traduzo a questão em "o que é ser um bom músico para vc" ficando até mais abrangente... E respondo como uma combinação harmoniosa dos dois... É só tudo isso hahahahahaha

    king_arthur
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarHouse
    soa mal.

    nem sempre... existem dissonacias q soam legais

    Patola
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pra mim:
    tocar aquilo que voce goste, desde q tenha um som limpo e uma boa sonoridade, e também saber escalas e bases de outros ritmos, algum improviso sempre eh bom

    Seu Madruga
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Melzinha
    tocar sem errar, seja um blues de três acordes ou o neo-classico

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tocar sem errar, seja um blues de três acordes ou o neo-classico
    (2)

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ah, e tbm o mais importante: GOSTAR DO Q ESTA FAZENDO

    faustomarlei
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tocar bem e muito relativo! acho q alguem deveria pegar essas ideias ai fazer um resumo todo explicado e finalizar o topico

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    king_arthur
    acho q dissonancia nao foi a palavra exata.

    Soar mal seria o melhor mesmo, sem tocar em dissonancia q eh um caso a parte
    :)

    Chibé
    Veterano
    # out/03
    · votar


    kra.. tocar bem pra mim.. é saber o que faz..
    seja blues.. rock.. pop.. sei-lah... o kra que toca bem.. ele não gela.. ele sabe o que tá fazendo.. e simplismente.. detona!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O q é tocar bem pra vc?