Tocar em banda é preciso tocar bem?

    Autor Mensagem
    bramkko130
    Veterano
    # nov/11


    E aí galera, uns amigos meu que tem banda me chamou para tocar guitarra base, mas tenho duvidas em tocar em banda.
    toco violão à 2 anos e meio mas estudo guitarra a 1 ano e não sei improviso, só toco base e consigo tirar qualquer música, será que dou conta?

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pra tocar qualquer coisa é preciso tocar bem

    Drinho
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Não acho que seja preciso tocar bem pra ter banda...

    Pra ter uma banda você precisa formar uma banda.

    Agora se sua intenção é fazer um serviço bem feito é necessário que se toque bem evidentemente...

    Quando eu tinha um ano de violão eu comecei a tocar na minha primeira bandinha...

    ficava um desastre mas aprendi muito nesse período... então acho que é válido você tocar em banda independente do seu nível...

    mas de preferência a bandas onde os integrantes são equivalentes a você... imagina você nessa fase de aprendizado entrar em uma banda de baile profissional por exemplo?

    num rola né...

    -Yves-
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não toco nada,um mero iniciante,mas adoro tocar com minha banda meu caro agora se vc consegue tirar qualquer musica você é no minimo bom na guitarra...
    o que o Drinho disse é resumido e exato
    Concordo...

    Leoguitarman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    depende de o que vc ker tocar...
    se é uma banda punk nem tanto... mas se for uma musica mais trabalhada eu axo ki vc deve se esforçar e tocar bein sim, mesmo sendo base ;D

    Drinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    se é uma banda punk nem tanto...

    fazer uma música punk soar bem não é simples pra quem tá começando... Pode não ser tão complexo quanto tocar angra, mas desenvolver a interpretação é uma das coisas mais chatas pra quem tá começando...

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    bramkko130
    eu acho que depende mais do nivel da banda e do que ela se propoe.
    se é todo mundo iniciante, todo mundo aprende junto.

    dificil é se as experiencias são muito variadas e o pessoal nao tem paciencia.

    toco violão à 2 anos e meio mas estudo guitarra a 1 ano e não sei improviso,
    com bem menos que isso eu ja tinha uma banda. todo mundo tinha por volta de um nao de estudo, entao estavamos todos ruins iguais!
    =p
    a gente achava o maximo, todo mundo se divertia. hoje eu vejo que a gente era fraco, mas deu pra aprender um bocado.

    Leoguitarman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drinho
    totalmente pelo contrario... um kara ki toca a um ano pode tocar qualquer musica de uma banda como ramones ou ratos de porao sussegado... sério... é mt facil...
    são apenas power acordes e dificilmente vc vai encontrar algum solo...

    Stalingrado
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    bramkko130
    Monte uma banda mesmo que não toque bem e você vai evoluir muito mais do que imagina, não só como guitarrista, mas principalmente como músico.

    Tem caras aí que tocam horrores, mas que são malas e não se adaptam a nenhuma banda.

    Faça isso já! Mas é claro: se esforce, estude o seu instrumento, porque assim as coisas vão ficar consideravelmente mais fáceis.

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Leoguitarman
    um kara ki toca a um ano pode tocar qualquer musica de uma banda como ramones ou ratos de porao sussegado... sério... é mt facil...
    não é assim nao amigo

    se voce ainda nao percebeu o que significa ter pegada, daqui a uns anos vai perceber.

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Stalingrado
    Monte uma banda mesmo que não toque bem e você vai evoluir muito mais do que imagina, não só como guitarrista, mas principalmente como músico.
    assino embaixo.

    tem um lance que é importantissimo que é aprender a se entrosar com os outros musicos, que só se aprende com banda. cansei de ver gente que nao consegue se adequar ou respeitar o som do conjunto...
    (papo de baixista)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kiki
    tem um lance que é importantissimo que é aprender a se entrosar com os outros musicos, que só se aprende com banda. cansei de ver gente que nao consegue se adequar ou respeitar o som do conjunto...
    (papo de baixista)


    Geralmente baixista que ser arranjador :)

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Para tocar em banda não é preciso tocar bem. Basta montar a banda.

    O ideal é que todos da banda estejam em níveis próximos em seus instrumentos, e se empenhem em crescer juntos.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O ideal é que todos da banda estejam em níveis próximos em seus instrumentos, e se empenhem em crescer juntos.

    Pode fechar o tópico

    -Yves-
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kiki
    Aprendi em duas semanas de aula com um musico muito do experiente,que uma das principais virtudes é o respeito entre os musicos...
    ---
    Tudo que eu sei aprendi estudando só,mas com minha bandinha eu sinto que evolui bastante...minha pegada melhorou,e o entrosamento entre a gente melhorou pacaz...e me sinto bem tocando com meus amigos ,isso vale e muito!

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau
    é por que baixista é o único com ouvido sensivel o suficiente pra ouvir o conjunto.
    (si achei agora).
    é por que é tao dificil ouvir o baixo que a gente aprende a ouvir tudo
    =p

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    é por que baixista é o único com ouvido sensivel o suficiente pra ouvir o conjunto.

    kiki

    Sai daqui e vai pro seu fórum...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kiki
    é por que é tao dificil ouvir o baixo que a gente aprende a ouvir tudo

    turn up the volume :D

    Cara baixista tem o seu papel principal também numa banda e numa gravação principalmente. Sem baixo fica muito seco.

    bramkko130
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valeu pela ajuda galera, acho que vou tentar, e se eu não conseguir eu saio.

    slash_web
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vai sim , fecha o olho e manda bala... o segredo de se tocar em banda muitas vezes é ser ''arrogante'',não deixa ningm mete a mão no teu amp... e não de chance de ningm reclama... senão os caras montam e nao saem mais....

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    slash_web
    fecha o olho e manda bala...

    Não fecha não, toco guitarra a mais tempo que ele e não consigo solar sem ver a escala.

    não deixa ningm mete a mão no teu amp...

    True!

    e não de chance de ningm reclama... senão os caras montam e nao saem mais....

    True!
    Principalmente o baterista que vai querer te ensinar a tocar.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tocar em banda é preciso tocar bem?
    Não!
    Porque mesmo se tu não tocar bem, com a banda você aprende!

    Sem falar que deve ser o maior barato, divertido pacas!
    =)

    Drinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    um kara ki toca a um ano pode tocar qualquer musica de uma banda como ramones ou ratos de porao sussegado... sério... é mt facil..

    se voce ainda nao percebeu o que significa ter pegada, daqui a uns anos vai perceber.

    Obrigado.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    bramkko130
    Cara, a galera já aflou tudo aí. É ralando com a banda que se aprende a tocar em grupo, ouvir opiniões e tê-las, respeitar os caras da banda, encarar público e saber se virar quando faz cagada no palco.

    Só queria acrescentar uma coisa: você disse que o seu amigo te chamou para fazer "guitarra base". Procure não se ater apenas a fazer bases, pois isso seria um obstáculo na sua evolução.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar em banda é preciso tocar bem?