Madeiras para LP/SG

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jul/07


Fora o Mogno, qual é a melhor madeira para LesPaul/SG????

-basswood
-alder
-cedro
-ash
-...

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido
Cedro é a que melhor se encaixa para uma "imitação" de mogno em uma LP/SG.
Mais nada subistitui o mogno !

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome

e quanto ao basswood, rula???

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido
Aí já não sei.
Mais já fazendo uma LP por exemplo de outra madeira, vai tirar o som característico dela que é aquele som gordo bem encorpado.
Mais um BOM cedro, creio eu, seria a madeira que ficaria em segundo digamos assim para montar uma LP.
Mais como eu disse, nada subistitui o mogno para LP.

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome

então mas se eu só quisesse de lespaul o visual, e fizesse uma com corpo basswood, braço maple, escala rosewood(maioria das superstrato, inclusive ibanez)ficaria boa???

Matheuss
Veterano
# jul/07
· votar


Mogno! XD
Ouvi falar d eum tal de cedro rosa ou algo assim..

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Matheuss

amigo eu disse, fora o mogno!

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido
então mas se eu só quisesse de lespaul o visual, e fizesse uma com corpo basswood, braço maple, escala rosewood(maioria das superstrato, inclusive ibanez)ficaria boa???
no caso, vc so quer o visual das LP, qualquer madeira ficaria boa.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Tem fabricante famoso por aí q faz guitarra até de pó de serra e a molecada idolatra.
Não sei pq essa frescura de "melhor madeira pra tal modelo".
Isso não existe!
Madeira boa é madeira bem seca e bem cortada. O formato q vc vai cortar ela tanto faz!

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido
Depende do timbre que vc quer, oras....!

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
vc acha q a clp3 da condor (braço parafusado) vale à pena? Eu tou kerendo trocar minha guitarra por uma les paul canhota, e foi o melhor q eu achei...não tem clp2 para canhoto...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


edilsonaragaojr
Bom cara, eu nõa posso te ajudar muito pq eu não conheço essa guitarra.
Mas se vc puder postar umas fotos, especificações e o preço, posso ajudar numas idéias.

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


edilsonaragaojr

nem tem isso onde ele mora auhuahuahuahuahua
Epiphone lá vem junto com McLanche feliz ahuahushauhuashua

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
Ele mora no paraíso? Eskeci q ele morava no japão...

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Cara, meu sonho eh ter uma ESP/Edwards Les Paul Ec100 ou Ec50 para canhoto...Ao meu ver são até melhores q a gibson (design e conforto)...

A guitarra q eu tou falando eh essa...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59313120-guitarra-condor-les-pa ul-clp-3-_JM

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


edilsonaragaojr
meu sonho eh ter uma ESP/Edwards Les Paul Ec100 ou Ec50 para canhoto...Ao meu ver são até melhores q a gibson (design e conforto)...
Isso é pq vc não conhece as History...


Putz cara, corpo e braço em Nato, Agathis Top, Captação original...
Não sei como andam as médias de preços aí. Mas eu não pagaria 800 reais numa guitarra dessa.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Aki as epiphones les paul standard tão pra mais de 2000 reais...=[
E a walczak les paul? Vc jah ouviu falar daki do forum, testei ela e achei muito massa...Mas o corpo eh em cedro ou cedro-rosa (não lembro) e o braço tbm, a escala eh em pau-ferro...sustain ótimo, e braço colado, achei bem contruída...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


edilsonaragaojr
A questão é: OQ vc procura?
Uma guitarra pra quebrar o seu galho enquanto vc não tem como investir numa guitarra pra vida toda?
Ou uma guitarra aguente o tranco por um bom tempo, valha pena investir em peças, q não te deixe na mão em ocasiões q vc mais precisa e tal?
Aí sim vale a pena se apegara esses detalhes.
Infelizmente, o preço das guitarras importadas no Brasil é absurdo. E o mercado nacional não tem força pra competir. Os instrumentistas ficam à mercê disso.
Uma alternativa é os handmades, mas nem todo mundo curte essa idéia.
Acredito q com 2500, 3000 reais vc possa mandar fazer uma guitarra pau a pau (ou até melhor) com essas tops de linha q custam mais de 5000 reais nas lojas.
Mas isso se torna inviável pra qm pensa numa possível revenda. Tem q entender q se a guitarra é feita especialmente pra vc, é um casamento.
Portanto, oq sobram são essas guitarras menos conceituadas. Mas isso não qr dizer q não tenham qualidade. Eu não conheço pessoalmente, mas ouço falar muito em de algumas guitarras aí.
O problema maior é q vc é canhoto. Fica mais complicada ainda a procura.
Mas não adianta comprar qualquer uma só pq foi a única q apareceu. Só te trará dor de cabeça.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
eh cara, valew pelos conselhos...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


edilsonaragaojr
Só não se esqueça da máxima...
Guitarra boa é aquela q vc coloca no seu colo e se sente confortável ao tocar.
É aquela q o timbre te agrada, q transmite a sua pegada e q vc consegue tocar com satisfação.
Se essa guitarra é uma Gibson ou uma Tonante, não importa.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Com certeza, tava pensando em comprar o corpo jah feito com o braço inteiriço pelo mercadolivre (akeles caras q fazem corpos) e ir montando com tarrachas e ponte condor e captadores kent armstrong, teoricamente sairia uma boa guitarra...Aí eu poderia usar no corpo o cedro-rosa (mogno brasileiro) aí faria com braço colado...A cor ficaria natural mesmo, sem top ou acabamentos especiais, tipo a les paul da Walczak, soh q com captadores "inferiores" (mas ótimos) e ferragens "inferiores" mas q não deixam nada a desejar. Quero uma guitarra pra tocar, não pra exposição...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


edilsonaragaojr
cedro-rosa (mogno brasileiro)
Cedro-rosa é uma coisa, mogno é outra.
O mogno brasileiro aliás, é o melhor do mundo.

Bom, a sua idéia é boa. Mas tem q ver se vale a pena mesmo.
Tem q ver se a construção é bem feita.
Como diz um luthier amigo meu: "Tem cada pedreiro fazendo guitarra no Brasil..."
Na foto pode té ser bonitinha, mas tem q ver se está tudo certo.
Sem contar q montar todo o resto depois requer ânimo. É mais do q comum se parar no meio do caminho nesses projetos...

froggy
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
grande alface! mogno é muito caro?tava pensando em casar com uma guitarra em mogno hehe.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


marupá e agathis
excelentes madeiras
aí vc aproveita e põe uns emg






¬¬

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


froggy
Não sei como é q andam os preços de mogno aí no Brasil cara.
Aqui, mogno brasileiro é raridade. E qndo acho, é caro.
Como alternativa, eu uso mogno hondurenho (usado por muitos fabricantes tb) ou mogno africano.
O africano é pouco conhecido. Não sei de nenhum fabricante q usa ele efetivamente. Mas o visual é masi bonito q o hondurenho. Tem os veios mais vivos.
Esses já não são tão caros não. O africano é barato até.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido
Cedro-rosa, sem dúvida.
Basswood não existe no Brasil. É uma madeira barata lá fora, mas importando o preço ficará exorbitante.
Abç

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

áááááá...

então mas eu to pra pegar uma shelter SG SX de basswood;;;

Aí, tu é luthier, certo???

Essa SX SSG STD BO(braço parafusado) é boa???(pois ela tem as mesmas madeiras e coinstrução da Cort X6 que todo mundo elogia)

E se eu por depois um par de EMG ativos 81/85, e tarrachas Gotoh com trava e nut de grafite, fica pancada???

abraço

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


o mogno fica legal em guitarras com floyd e braço inteiriço? ou e especifico para LP?

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido
Acho que essa shelter não vai ter nada de som de les paul.
Primeiro por ser de braço parafusado, com certeza tinha que ser de braço colado. E a madeira em basswood.

Pega as Shelters antigas cara, nem que for usada no ML (que deve ter sim) que além de ser de Mogno, tem braço colado ;).

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome

mas se ficar com timbre de superstrato(tipo cort x6, mas sem floyd que eu odeio)eu não ligo, gosto do mesmo jeito.

O principal de SG que quero é o VISUAL

captou???

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Madeiras para LP/SG