quais as vantagens de ser Sideman?

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# jul/07
· votar


E é um dos meios que só entra com contato mesmo e nunca por mérito mesmo seu, qual o meio que não tambem, mais o da música é assim. Por isto sempre falo que música não pode ser comparado como qualquer outro emprego, vida de música é foda, não curtia os altos e baixo, final do ano DINHEIRO, meio do ano NA MERDA com o cartão de crédito sendo o que me sustentava, chega, fora que sou mó estressadão e brigo pelos meus direitos mesmo e sempre crio confusão. Sou muito profi, e se eu arranja-se uma gig maneira mesmo, pagasse ensaio certinho, pagasse nem que seja 1 tabela, ai sim eu ia me dedicar 100% do mais não existia isto comigo, "exclusividade". Minha ultima gig ae o cara queria isso, pagava nem 1/4 da tabela por show, não pagava ensaio, era melhor que qualquer outra gig que eu fazia, ficava porque ? Dinheiro, por isto larguei esta vida, ainda mais que vou casar e quero dor de cabeça para minha família não. Bem eu admito que fui bem sucedido no que fiz com música até agora, não fico aconselhando a ninguem a NÃO NÃO FAZ, tenta, derrepente teram mais sorte que eu. Mais é um meio mais cruel que qualquer outro trampo ae de canudo na mão (3° grau de graduação). Já é foda com diploma de nível superior, imagina você falando músico como profissão. Fora que se você vai ficando velho FUDEU, não arranja emprego mesmo no mercado, quem vai querer um cara que foi músico a 10 anos ? É complicado, tem que pensar muito para ver se realmente vale a pena para o AGORA e o AMANHÃ !

abraços !

Izabel Carvalho
Veterano
# jul/07
· votar


kkkkkkkk
isso é verdade

diego gr
Veterano
# jul/07
· votar


Alan_Domingues
quer dizer q tu vai parar de focar a música como atividade principal e vai passar a ver a música somente como um hobby??

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Tocar com quem voce quiser,sem ser agregado a ninguém.

Alan_Domingues
Veterano
# jul/07
· votar


diego gr

Já passei, apenas agora profissionalmente na música como professor. Como músico mesmo só como free, não mais 100% música. Agora é 50% profi e 50% música. Não expliquei direito.

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


Qual a diferença pra um freelancer?

YYuRii
Veterano
# jul/07 · Editado por: YYuRii
· votar


TG Aoshi
Sideman tu faz a função de trabalhar pro cantor ou uma banda tu fica lá escondido no palco, mas tu tem um contrato fixo.

E freelance é um "lance livre" tu é contratado geralmente pra fazer apenas determinados shows.

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


YYuRii
hehe.! vlw!

Mas eu queria algo mais aprofundado... Pros, contras, dificuldades, experiências... no estilo da resposta do Alan_Domingues

will789
Veterano
# jun/10
· votar


galera, eu queria saber como se faz para entrar na industria da musica como sideman e queria saber qnt mais ou menos um novo sideman ganha, da pra ficar rico como sideman ou é muuuito dificil ficar rico nessa profissão?
vlw

will789
Veterano
# jun/10
· votar


up

Diney guitar
Veterano
# set/12
· votar


Olha,talves seja minha região,mas aqui em vitória ES,é super tenso pra música,pagam merréca,desvalorizam o trabalho,empresários marrentos e mal educados que não sabem trabalhar com parceria com o músico funcionário.Deve ser por isso que só saiu o Roberto Carlos de músico fera aqui,além disso,ele nem aparece por aqui rsrsr

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quais as vantagens de ser Sideman?