Jeff Beck - "Where Were You" (Instrumental ao vivo), Simplesmente Fantástico!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jul/07


Para quem acha que as músicas instrumentais são chatas e repetitivas e ninguem aguenta mais ouvir aqueles fritadores sem criatividade e dinâmica, aí está uma lenda da história da guitarra e provando o por quê é considerado um dos maiores guitarristas do mundo, não preciso dizer mais nada, apenas: Jeff Beck e sua Fender Stratocaster:



Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


Isto sim é saber usar a alavanca!!!!! Não há nenhum acompanhamento a não ser sua própria harmonia (e um pequeno teclado ao fundo)...e veja que harmônicos!!! Simplesmente o melhor!!!!

WeslleyGuilber
Veterano
# jul/07
· votar


claps!!
Muito bom...ja ganhei meu dia hj :)

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


O cara é foda, mesmo sendo meio agorrante, é um gênio, peca no excesso de criatividade!!! Depois deste vídeo eu me apaixonei ainda mais pelas stratocasters!!!! A Fender Stratocaster é a melhor guitarra do mundo!!! ^^


Vejam que bela interpretação essa do Jeff Beck com o BB King:




WeslleyGuilber
Veterano
# jul/07
· votar


Murillo Wendel

acredita que AGORA que fui perceber sua forma de tocar!!! NUNCA tinha ouvido uma musica desse kra...sempre ouvia falar, mas nunca nunca tinha visto um vídeo dele, abrigado por me apresentar a esse fera.

ps. Sou desse planeta, ok.

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


WeslleyGuilber
acredita que AGORA que fui perceber sua forma de tocar!!! NUNCA tinha ouvido uma musica desse kra...sempre ouvia falar, mas nunca nunca tinha visto um vídeo dele, abrigado por me apresentar a esse fera.

Muito foda né??? O cara tem uma técnica de dedilhado fudida!!!! Está desde o início do 60 até hoje tocando guitarra, já tocou tudo quanto foi estilo de música, rock, blues, jazz, fuison, pop...etc...é uma pena que sua obra não seja tão conhecida, mas é uma ótima hora para conhecer!!!

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


WeslleyGuilber
ps. Sou desse planeta, ok.

Tá bom!!!rsrs...=D

Releed
Veterano
# jul/07
· votar


só eu que nao gostei?

Fermc
Veterano
# jul/07
· votar


Para quem acha que as músicas instrumentais são chatas e repetitivas

Cara, se você não achou isso repetitivo, então estamos ouvindo coisas diferentes...

A Fender Stratocaster é a melhor guitarra do mundo!!!

Num empolga... =\

Releed
só eu que nao gostei?

Não... Somos dois.

Num tô falando que o cara num é bom ou coisa assim... Só estou dizendo que o vídeo é uma coisa bem ruim, pra mim.

OBS: Daqui a pouco aparece uns paga pau do Jeff Beck que vão encher o saco porque eu disse isso, só porque paga pau pra ele, mesmo quando o cara não faz uma coisa legal...

Eric Clapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Fermc
OBS: Daqui a pouco aparece uns paga pau do Jeff Beck que vão encher o saco porque eu disse isso, só porque paga pau pra ele, mesmo quando o cara não faz uma coisa legal...

Não!!!Eu respeito a sua opinião!!! Gosto é gosto, e pra mim foi criativo e um belíssimo solo. Não criei este tópico para efetuar comparações ou defender opiniões e sim para mostrar o trabalho de um excelente guitarrista que muita gente ainda não conhece aqui no forum.

Abç

LeandroP
Moderador
# jul/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Murillo Wendel

...aí está uma lenda da história da guitarra e provando o por quê é considerado um dos maiores guitarristas do mundo...

Senão o maior. Ele escolhe as notas como se colhe somente o que há de melhor numa plantação. Mesmo colhendo as melhores notas, ele ainda consegue ornamentá-las de maneira única.

Ouça o que ele fez com Drown In My Own Tears, do Ray Charles.

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


A Fender Stratocaster é a melhor guitarra do mundo!!!

Num empolga... =\


Pra mim é!! Já toquei com SG, Les Paul, Telecaster, etc...e a que mais me agradou foi a Stratocaster!! Mais uma questão de gosto, cada um tem o seu!! =D

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci
Senão o maior. Ele escolhe as notas como se colhe somente o que há de melhor numa plantação. Mesmo colhendo as melhores notas, ele ainda consegue ornamentá-las de maneira única.

Vc já reparou na sua técnica de dedilhado e a forma com que ele usa a alavanca com maestria???e ainda sem Floyd Rose!... \o/

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci

Vc já o ouviu tocando "The Pump"...Um puta Fusion!!!!! e tem um DVD dele do ano de 1999 no Japão, com uma mina que toca muito tb!!! Acho que o nome dela é Jennifer batten (ou algo assim, me corrijam se estiver errado!), a mina toca de mais!!!

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Murillo Wendel

Eu tenho "The Pump". Tá num dos discos que mais escuto, mas não vi o dvd. Vi uma vez na televisão ele tocando com ela... ele usava uma strato verde.

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Murillo Wendel

Eu piro nos harmônicos que ele usa o tempo todo... as vezes eu penso em largar a palheta.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Esse cara é pra mim um dos melhores musicos e guitarristas de todos os tempos, e um dos maiores guitarristas da atualidade.

Concordo em genero, numero e grau com o Panucci !!!

"Existem notas na guitarra do Jeff Beck, que eu não encontro na minha guitarra " by Richie Blackmore

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Esse é ducaráleo:



Improvisando...

YYuRii
Veterano
# jul/07
· votar


Beck é foda, the best..

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci

XD

Realmente os harmonicos são fodas....mas atécnica de vibrato através da alavanca é o que mais me impressionam..as notas saem "certas" e não dasafina nunca!!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Já vi uma entrevista dele, em que ele diz que quando toca uma nota errada, a nota boa está uma casa acima, ou uma casa abaixo hehehe

Se fosse simples assim, até o Maguila arregaçava na guitarra.

Jeff Beck é genio \m/

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci

Eu piro nos harmônicos que ele usa o tempo todo... as vezes eu penso em largar a palheta.


Pra vc ver que mesmo sem palheta ele ainda toca rápido!!!

Muito true esse vídeo que vc postou!!!rsrsrs

JoeCruzGuitar


"Existem notas na guitarra do Jeff Beck, que eu não encontro na minha guitarra " by Richie Blackmore

Verdade!!!! Eu li uma vez na Guitar Player, que um dos poucos guitarristas que o Sr. Blackmore admira é o Jeff Beck, o outro é a si próprio.

Igor Martins
Veterano
# jul/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


Pra vc ver que mesmo sem palheta ele ainda toca rápido!!!
Mas as vezes ele é malandro olha esse:



Acho que é o primeiro vídeo que notei ele catando uma palheta. Ele vai na bem na manha, pega uma em cima do Marshall, e depois joga longe (0:59). Mas ele é bom em ambos.

Tanto faz, pra mim o que impressiona é a sonoridade que ele tira. Felizmente nunca escutei algo dele que fosse interessante somente pela técnica, e que o som não compensasse. Esse album Guitar Shop todo é uma aula de timbres, e sons diferentes.

No youtube tinha um vídeo dele usando slide para utilizar notas foras da escala ocidental.


Sr. Blackmore admira é o Jeff Beck, o outro é a si próprio.
O Blackmore não é tão mau assim.

Se ler as entrevistas do The Highway Star (o site!!!), vai ver que ele fala muito bem do Steve Vai, assim como do Steve Morse, David Gilmour entre outros.

Mas que influenciou mesmo, além do Jeff Beck e Hendrix, teve o Big Jim Sullivan (foi professor dele), Eric Clapton, Little Richards, Chuck Berry e outros.

A única coisa que me decepciona do Blackmore é essas crises de estrelismo. Ainda recente ele chegou tarde em um show de Blackmore´s Night, e saiu cedo. Os anos 70 já acabaram faz tempo...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Martins

CAra, sem querer ser chato, já sendo heheh

Quando o Blackmore gravou Highway star, o Steve Vai devia assistir pica-pau ainda, se é que o pica pau já existia naquela época hehehe

Eric Clapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Igor Martins

Verdade!!! Eu vi em uma entrevista também, que além de Clapton, Hendrix e Beck, outro grande guitarrista que o influenciou foi o cigano Django Reinhardt que tocava apenas com dois dedos da mão esquerda!!!

Igor Martins
Veterano
# jul/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


JoeCruzGuitar
nãaaaaaaaaaaaaaaaaaao :P heheheh

Eu quero dizer o site de fã chamado The Highway Star, não a época que essa música apareceu! Isso sim é verdade tchê, afinal o Vai tinha 6 anos nessa época. hehehehe

Desculpa eu ter errado antes, sem esse detalhe não faz sentido essa parte do post.

O Blackmore falou bem dele na época que apareceu a banda solo do DLR, que o fato do Vai escrever tudo em partitura era assombroso e tal.

E aqui tem a entrevista :)

http://www.thehighwaystar.com/interviews/blackmore/rb198701xx.html

Acho que agora expliquei melhor...

Murillo Wendel

Django Reinhardt que tocava apenas com dois dedos da mão esquerda!!! Ele influenciou até a postura Rockstar do Blackmore. Tinha shows que o Django chegava sem violão, nem nada, e tentava arrumar as coisas onde estava. Tinha dias que ele resolvia nem sair do quarto.

O Django influenciou o Tony Iommi tb.! Quando ele estava no hospital (pela famosa perca da ponta dos dois dedos), o chefe dele levou um disco do Django. Isso animou o Iommi a seguir em frente.

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Martins
Ele influenciou até a postura Rockstar do Blackmore. Tinha shows que o Django chegava sem violão, nem nada, e tentava arrumar as coisas onde estava. Tinha dias que ele resolvia nem sair do quarto.


huashuashuashau...Verdade....!!!! Eu li isso aí tb!!! O cara arrumava várias tretas e fazia questão de ir para os shows sem os instrumentos e não queria tocar!!!haushasushuashauhsuhua

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Martins
O Django influenciou o Tony Iommi tb.! Quando ele estava no hospital (pela famosa perca da ponta dos dois dedos), o chefe dele levou um disco do Django. Isso animou o Iommi a seguir em frente.

Isso também é verdade!!! Vc acredita que eu não conhecço nenhuma música desse cara!!!

Dr Jivago
Veterano
# jul/07
· votar


Mais uma bela demonstração da técnica do Jeff Beck



Machine Gun Man
Veterano
# jul/07
· votar


Ouça o que ele fez com Drown In My Own Tears, do Ray Charles.




Eu vi esse vídeo pela primeira vez em um tópico do Leandro Panucci (aqui). Putz... mudou muito minha visão de "música".
Experimentem ver esse vídeo, e depois ver alguns do que são postados aqui, diariamente. Não desce... hauhauhaua

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Jeff Beck - "Where Were You" (Instrumental ao vivo), Simplesmente Fantástico!