Vídeo: Jeff Loomis destruindo em um instrumental fantástico na NAMM 2008! oO

    Autor Mensagem
    souojor
    Veterano
    # jan/08


    Melodia muito massa e uma das melhores seqüências de arpejos que já vi; uma verdadeira aula de como se utiliza uma guitarra de 7 cordas em um estilo que lembra Jason Becker + Malmsteen + Marty Friedman + o próprio Loomis hehe!

    Está ae:


    Esta música que ele está tocando é um versão extendida desse solo aqui (com qualidade melhor, mas é só o som):


    E aqui, outro vídeo da NAMM onde ele toca em seqüência vários solos/bases do Nevermore:


    Nos vídeos está escrito 2007 mas é da NAMM 2008 mesmo.

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    nao curti..

    nao vi nada demais :/

    sinceramente

    r2s2
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não curti o vibrato....

    /o/

    souojor
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    128556
    De boa!

    r2s2
    Também é de gosto, mas eu acho muito foda e bem definido o vibrato dele, ainda mais considerando que essa guitarra tem escala extendida de 26.6" e ele diz que usa cordas de tensão alta.

    r2s2
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    souojor
    Também é de gosto, mas eu acho muito foda e bem definido o vibrato dele, ainda mais considerando que essa guitarra tem escala extendida de 26.6" e ele diz que usa cordas de tensão alta.

    Hahaha, era zueira minha cara, curti o vibrato dele sim, apesar do som da gravação estar horrível (só assisti ao primeiro vídeo).

    Essa coisa de achar o vibrato ruim é uma brincadeira que está rolando por aqui, tudo por causa desse post aqui, que expressa bem o que rola no FCC.

    Abraços

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não achei o Jason Becker, nem o Malmsteen e nem o Friedman no som dele.


    Nem lembrou!

    souojor
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: souojor
    · votar


    Homem Cueca
    Dos 1:55 os 2:30 lembra muito pra mim o Jason Becker e aquela frase aos 3:00 com certeza foi emprestada do Malmsteen hehe. E o Friedman só adicionei porque ele fala que essas são as 3 maiores influências dele huahuahua.
    Mas eu conheço todo o trabalho do Jeff Loomis e no geral sempre tem algo que lembra esses 3. Mas ainda acho ele bem original e tem um estilo próprio bem marcante, principalmente no trabalho dele no Nevermore e no uso de guitarras 7 cordas.

    r2s2
    Hehehe, estava por fora disso, não tenho tido muito tempo pra entrar no fórum esses dias.

    Daniel_MV
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Caralho, como esse cara não tem tendinite?

    Achei muito foda, conhecia algumas músicas do Nevermore e sempre achei foda e curtia o som do Jeff mas não sabia que o cara era um virtuoso desse nível

    Ele tem dedos grandes também, o que facilita esses arpejos com boa abertura, o cara mais um pouco da casa 15 alcança a 24 ahahuauha

    souojor
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Daniel_MV
    Pois é, esse cara é meu ídolo no ramo do Heavy Metal hehe.
    Já tem um ano que ele está falando que está pra lançar um cd solo mas só está enrolando. Quero até ver o que vai sair desse cd. O segundo link que poistei é o começo de uma das músicas e se o cd for nesse mesmo nível acho que vai ser muito foda!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Isso é obsceno, uma verdadeira orgia guitarristica. Mas mto boa a tecnica do cara, palhetada selvagem. Pena que a gravaçao tava ruim

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    É uma palhaçada o que esse cara toca, mas o timbre na gravação tá péssimo.

    QUARESMA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    NAO vejam o 2 video!!! da depressão(ver todas akelas guitarras).

    pedrobrito
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Técnica fodassa mesmo!

    Messiah King
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dos 1:55 os 2:30 lembra muito pra mim o Jason Becker e aquela frase aos 3:00 com certeza foi emprestada do Malmsteen hehe. E o Friedman só adicionei porque ele fala que essas são as 3 maiores influências dele huahuahua.
    Mas eu conheço todo o trabalho do Jeff Loomis e no geral sempre tem algo que lembra esses 3. Mas ainda acho ele bem original e tem um estilo próprio bem marcante, principalmente no trabalho dele no Nevermore e no uso de guitarras 7 cordas.


    ele tem estilo proprio ow copia o malmsteen e o becker? uhshusahuashuas na moral axo q n tem nada haver com o gordinho do malmsteen e mto menos com o becker... u.u porém eu como fã de carterinha *_* do Loomis digo... ele eh mto foda! maior inspiração pra mim! ;P


    e ele n vai lançar album solo tão cedo... ta trabalhado no novo do Nevermore ,no Dvd e ainda gravo uma musica do cd solo com Dane ...

    souojor
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Messiah King
    Hehe, acho que não devia ter falado isso. Mas quando citei esses guitarristas foi mais é pro pessoal que nunca viu ter uma idéia das influências do Loomis...
    Mas com certeza que ele é atualmente um dos guitarristas com estilo mais marcante e único dentro do metal pesado.


    Aproveitando vou colocar o nome das músicas que têm os solos do terceiro vídeo, já que esqueci de colocar no primeiro post:

    18s - Final Product **
    1m15s - The River Dragon Has Come *
    2m16s - base da Born **
    3m02s - solo da Born **
    3m48s - jam + solo da This Godless Endeavor **

    * cd Dead Heart In A Dead World
    ** cd This Godless Endeavor

    ankbanger
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ressucitando....

    Esse cara é meu idolo!
    O melhor das 7 cordas, ele e o Chris Broderick!

    Toca muito!!

    Um dia vou tocar assim heuaiheuahe!!!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não consigo gostar disso...

    Messiah King
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ressucitando....

    Esse cara é meu idolo!
    O melhor das 7 cordas, ele e o Chris Broderick!

    Toca muito!!

    Um dia vou tocar assim heuaiheuahe!!!
    (2)

    Nevermore = Deuses! minha banda favorita... sem mais... no demais prefiro o Steve Smyth ao Chris ... mais de todos q passaram pelo Nevermore o que eu mais gosto é o Pat o' Brian (pouco lembrando) atual guita do Cannibal Corpse!

    Messiah King
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PS: Warrel Dane = Melhor vocal/letrista de todos os tempos *_*

    ankbanger
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Messiah King

    Cara em termos de letras, comcordo que ele é o melhor de todos os tempos!

    Vocalista ele é super mega ultra fooooooooooooda, mas tenho minhas duvidas se ele é o melhor heheheh!!!

    NEvermore é pra mim a melhor banda atualmente!

    flwssss

    eltorto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O cara tem uma boa técnica, mais infelizmente falou falou e não disse nda .
    Fraseado repetitivo e muito ruim.
    Apenas mais um guitarrista técnico.

    Messiah King
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    uhEHUEhueuhE ai ele não fez nada mesmo... agora pega uma música do Nevermore... ai tu vai ver que riffs lindos! =P |Nevermore é a melhor banda de todos os tempos e tenho dito!

    ankbanger
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eltorto
    Gostos!
    ....................

    Pra mim o cara é fantástico e as suas musicas são mais que ótimas !

    eltorto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Messiah King
    Conheço o trabalho do Nevermore a muito tempo em conjunto os riffs são bons mais os solos 90% é a mesmice de sempre.
    ankbanger
    Como compositor realmente é bom mais como guitarrista tocando individualmente fazendo demonstrações. ele é bem limitado.
    De qualquer forma respeito a opinião de todo mundo como tbm a minha deve ser respeitada

    Messiah King
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Entendo vc... apesar de achar o cara um Deus huashuashuasa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo: Jeff Loomis destruindo em um instrumental fantástico na NAMM 2008! oO