Jeff Beck - "Where Were You" (Instrumental ao vivo), Simplesmente Fantástico!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


Machine Gun Man

Mutio foda!!!! Legal este vídeo!!!

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Bem legal os videos. Nao conheço nada do Jeff Beck, só o nome e sua Fender Signature hehehe.

Quais albuns vcs recomendam?

Eu tenho treinado bastante tocar sem palheta. Tem varios guitarristas que tocam sem, e é bem diferente. O imporvisos que eu faço saem completamente diferentes, bem legal.

Machine Gun Man
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit

Acho que os indispensáveis são o "Blow by Blow" e o "Wired".

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Machine Gun Man
exato

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
Machine Gun Man
Atum Bluesman

Escutem também "Jeff" e "Guitar Shop"!!!

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Murillo Wendel
Aí é outro departamento.

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


old steel

Aí é outro departamento.

hehehe...Chefia né?..hehehe

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


"People Get Ready" por Rod Stewart and Jeff Beck.
Esse solo faço até hoje desde que vi pela primeira vez. Muito lindo.

Totti
Veterano
# jul/07
· votar


bacaninha, mas é bem repetitivo ein?
pra quem bota "Para quem acha que as músicas instrumentais são chatas e repetitivas"

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Totti
bacaninha, mas é bem repetitivo ein?
pra quem bota "Para quem acha que as músicas instrumentais são chatas e repetitivas"


Acontece que isso é questão de gosto... eu acho as músicas do Malmsteen repetitivas. Mas adoro as instrumentais do SRV e escuto tranquilamente aquelas jams de 10 minutos do Jimi Hendrix e acho muito foda hehehe.

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Murillo Wendel

Tem uns vídeos do Django no YouTube. Eu já vi alguns. Ele está sempre com o Stephane Grappelli, um violinista muito melódico... é fantástico o que eles faziam.

Tenho um cd do Grappelli e algumas músicas do Django.

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Pra endoidecer um pouco:

1974

part I



part II



part III


Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci

Você sabe se além do jazz o Dajngo tinha algum outro estilo musical, apesar da sua deficiência em usar outros dedos da mão esquerda, isso para ele não era dificuldade??

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Sinceramente, eu adoro blues, mas única coisa que eu gosto em Jeff Beck é a sua palhetada ¬¬
Ele pira d+, suas notas não tem um sentido concreto pra mim, não gosto dele.
Naquele do BBKing e Jeff Beck, ele parecia um drogado doidão fugindo da lógica da música. BB King, pra mim, 'ganhou' de 10 a zero dele.

Prefiro Rory Gallagher.

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Murillo Wendel

Não sei cara. Mas acho que essa deficiência não atrapalhava não. Vo um vídeo onde ele cromatiza partindo do bordão solto até a corda prima, no fim do braço... tudo isso em segundos e, com dois dedos :P

B.Frusciante

Jeff Beck é um cara que se re-inventa o tempo todo. A gente nunca sabe o que ele vai fazer depois. Sinceramente o que eu mais curto no Beck é o caminho diferente que ele dá pra melodia e os seus vibratos... ele coloca um "rrr" na nota que foda de fazer. No final da música "Drown In My Own Tears" ele imita um trumpete, sem efeitos, apenas com os dedos. Muito foda! Gosto de B.B. King também... nem sou louco de colocar os dois no round :P

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci
Não sei cara. Mas acho que essa deficiência não atrapalhava não. Vo um vídeo onde ele cromatiza partindo do bordão solto até a corda prima, no fim do braço... tudo isso em segundos e, com dois dedos :P

\o/

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci
Drown In My Own Tears" ele imita um trumpete, sem efeitos, apenas com os dedos.

Acho que já vi essa técnica que as vezes é semelhante a que o Mark Knopfler usa!! eu esqueci o nome, mas se vc perceber no clássico "Brothers in Arms" Knopfler controla esse efeito apenas pelo botão de volume, tipo, ele toca uma nota com o botão de volume no zero e vai aumentando gradativamente até causar este efeito, o ideal é fazer com strato, pois o botão de volume fica mais próximo da ponte e não há dificuldades em fazer com dedilhado, mas ao utilizar a palheta atrapalha um pouco, eu sei que esa ténica tem um nome, mas eu esqueci!!! XD

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Murillo Wendel

Na verdade, esta técnica de abaixar o volume, tocar e abrir o volume, deixa o timbre mais próximo de um violino ou uma flauta, é um som meio "soprado". Eu deixei o potenciômetro da minha strato numa posição legal pra eu tocar e cortar o ataque com o volume. A técnica do Jeff Beck que se parece com um trumpete é na última frase que ele toca nesta música, com harmônicos nas cordas graves, nos primeiros tratses. Repare :)

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Murillo Wendel

O Mark Knopfler usa Les Paul nesta música... logo uma Les Paul :P

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci

PQP!!! Verdade!!!Aí é foda!!!! Um dia eu chego lá!!! heheeheh... Uma coisa que eu percebi também, é a forma com que ele deixa a ponte standart de tremolo um pouco inclinada!!! Mas o mais estranho é que ele deve ter afrouxado um pouco as molas que seguram a ponte, mas isto causará uma desafinação constante... mas na Stratocaster dele não!!! Como será que ele consegue fazer isso???

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Murillo Wendel

Sei lá cara... acho que a strato dele deve ser de outro planeta. Ou talvez até desafine, mas o cara é tão genial que a gente não percebe uma nota desafinada no meio de tantos ornamentos, sobretudo os de alavanca.

Eu já tentei deixar a minha ponte assim... só que é foda, se quebrar uma corda, as notas caem no chão.

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci
O Mark Knopfler usa Les Paul nesta música... logo uma Les Paul :P

Não seria a sua famosa Pensa Shur; http://usuarios.lycos.es/loveovergold/images/pensa2.jpg

O botão de volume da Les Paul fica lá em baixo!!!! o/

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Murillo Wendel

Pois é, eu achava que era com uma Les Paul... agora fiquei curioso.

Igor Martins
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci
Murillo Wendel
Já ouvi falar que caras como o Beck, e o próprio Hendrix, qdo notavam que estava desafinado o instrumento, procuravam compensar com a pressão dos dedos para as notas chegar no lugar certo.

Considerando que o Beck sabe tocar em micro-tons com slide eu não duvido.

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Martins
Considerando que o Beck sabe tocar em micro-tons com slide eu não duvido.

ele faz uns esquemas bem louco com o slide mesmo, mas ele muda a afinação para tocar o slide!!

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Murillo Wendel
Igor Martins

Como postou o JoeCruzGuitar: se a nota certa não estiver no traste que você está tocando, ela está um traste acima ou um abaixo do que você tocou. Deve ser isso que esses carem fazem mesmo.

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci
Como postou o JoeCruzGuitar: se a nota certa não estiver no traste que você está tocando, ela está um traste acima ou um abaixo do que você tocou. Deve ser isso que esses carem fazem mesmo.

heheh...é uma pena que essa teoria só funcionam com esses mestres!!!rsrssr

Igor Martins
Veterano
# jul/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


Acho que no fim das contas tem mais a ver com quanto eles tocam.

Tem alguns albums clássicos que os instrumentos não estão com afinação perfeita, mas continuam soando fantásticos. Apesar de que algumas vezes tinha a ver com a velocidade final da mixagem (os produtores mandavam modificar a velocidade, e isso alterava o "pitch").

A música highway to hell não fecha a afinação (fica algo entre a afinação natural e Eb), assim como Ain´t Talkin´ ´Bout Love do Van Halen. E ambas arrasam eheheh


ela está um traste acima ou um abaixo do que você tocou
Fico com a frase do Blackmore nesse caso, essas notas não tem na minha guitarra :(

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Igor Martins

A música highway to hell não fecha a afinação (fica algo entre a afinação natural e Eb), assim como Ain´t Talkin´ ´Bout Love do Van Halen. E ambas arrasam eheheh

É só criar uma cópia do som e editar no Cool Edit. Você ajusta a tonalidade. Faço isso com algumas músicas que tem essa pegada... e melhor do que ficar mudando a afinação toda hora (processo mais rápido)... o foda é voz dos caras, ficam estranhas :P Mas pra tirar as guitarras tá valendo.

(eu tinha uma vitrola com defeito que girava um pouco mais rápido, e deixava o Renato Russo com a voz do Nei Mato-Grosso hehehehehe)

Igor Martins
Veterano
# jul/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


LeandroPanucci
Valeu, ajustei essa Van Halen agora eheheheh legal, gostei mesmo, eu devia ter pensado isso antes.

A diferença que fiz pelo Audacity. Eu nunca tinha tentado aproveitar dos recursos de edição para tirar músicas, nem o mesmo o de reduzir velocidade. Mesmo depois de tirar, ainda é útil, eu gosto de tocar com a gravação original (como nessa do VH).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Jeff Beck - "Where Were You" (Instrumental ao vivo), Simplesmente Fantástico!