Ponte RG370dx com defeito, trocar por gotoh?

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Optk_br
tenta trocar na loja provavelmente vc pegou a medida de ponte errada

Optk_br
Veterano
# nov/07
· votar


daniel_guitar

a gotoh nao tem medidas diferentes.. eh soh uma..
me corrijam se eu estiver errado.. mas eu acredito q seja isso

evenascto
Veterano
# nov/07
· votar


Optk_br

vamos por partes...
- edge III abrindo o bico depois de 2 anos de uso: as edge III aguentam o tranco, não deveria já estar desse jeito depois de 2 anos... a não ser que você toque todo dia, dando alavancadas igual um lenhador...
- se o luthier tiver boa vontade, consegue colocar a gotoh na RG 370 sim. É o que algum colega já falou aqui, vai ficar sem a capinha traseira, mas rola sim. Só é preciso um pouco de boa vontade para instalar.
Só não vá xingar teu luthier: não é plug & play, se ele tem uma pitada de dúvida sobre se vai dar certo ou não, melhor não tentar.
nisso ele tem razão.

Optk_br
Veterano
# nov/07
· votar


evenascto
kra todos as pessoas que eu conversei falaram a msm coisa.. E eu estou mto longe de alavancar igual há um lenhador.. alias sempre toquei com uma strato ponte fixa.. nen sabia mexer em floyd rose qdo comprei.. qdo estava começando a aprender ela bixou.. alias.. ela nunca manteve 100%.. mas de uns tempos para ca desbundou de x..
Dai por indicação de mtas pessoas e lendo por aqui comprei uma gotoh que vi que compensava e iria durar bastante.. agora me veem com essa historia q ela nao entra.. nao to acreditando.. juntei cada centavo para comprar ela..
Alguém pode me passar o nome de alguma loja/luthier.. msm q for em sp sei la.. q saiba fazer esse serviço?
Por favor se alguém puder ajudar..
abraço pessoal

Optk_br
Veterano
# nov/07
· votar


upp ae..
por favor me indiquem algum luthier/loja q possa fazer esse serviço para mim..

0rd1n4r10
Veterano
# mai/13
· votar


Galera, sei que esse tópico é de Mil anos atrás... mas tenho uma RG370dx desde 2009, nunca consegui uma boa estabilidade com ela... esses dias fui dar uma geral e tirei a ponte e vi uma coisa, a parte da ponte onde encosta nos pivôs (edge knife) está desgastada, inclusive no local está com ferrugem. Queria saber o que eu faço, ja que essa ponte não tem o esquema da Schaeller de trocar essas "edge knifes"...

Les Strato
Veterano
# mai/13
· votar


0rd1n4r10

Bem, uma das melhores opções no seu caso seria trocar a ponte por uma que sirva, pois infelizmente, ponte desgastada é complicado, pois ou tu trava ela com umas ripas de madeira deixando ela ''fixa'' ou tu troca.
Talvez com um pouco de sorte e uma reza brava tu ache alguém que refaça a parte desgastada deixando a ponte como antigamente, mas acho isso muito difícil.

No mais, se trocar ou reformar a ponte, não se esqueça de ajustar o compartimento de molas nivelando os parafusos que seguram o suporte das molas e se possível, colocando molas novas e de qualidade (gotoh e wilkinson costumam ter um bom custo beneficio), que vai melhorar bastante a estabilidade na tua guitarra.

mr bungle
Veterano
# mai/13
· votar


Les Strato

era isso q eu ia perguntar: tentou trocar as molas cara?

pq seguinte: tenho algumas guitas inferiores, com floyd chinoronga mas com molas schaller/gotoh e elas não são instáveis como falam por ai. o q muda é q a resistencia do material é menor, isso é uma floyd q dura 20, 30 anos, uma chinesa dura 10, mesmo com uso constante.

Les Strato
Veterano
# mai/13
· votar


mr bungle

Sim,tenho uma RG 350 da Ibanez(com a Floyd que vinha antes de fabricarem ela com a edge zero), as gotoh's melhoraram a estabilidade sim, não chegou a ser gritante mas pelo menos nos bends a ponte já não sobe tanto.

Eu recomendei as molas porque se ele comprar um ponte boa, seria uma boa pedida ele colocar molas de qualidade nela, elas melhoram em parte a estabilidade da ponte, mas a diferença é maior quando tu vai dar alavancadas e bends, a ponte ganha uma estabilidade melhor(estando tudo em regulado certinho). Mas de fato, se a Floyd for das baratas, nem vale a pena a troca de molas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ponte RG370dx com defeito, trocar por gotoh?