Lançamento pra Setembro - DAvid Gilmour Strat

Autor Mensagem
Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Iago

putz tele linda ???

ah man .. masi feia q tele soh a MM do EVH ou a Tagima apache

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Vai custar 4 paus americanos.

isso significa 12.000 dinheiros aqui???

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido

sim =( ...
se bem q eu não gasto masi de 1.800 nuam guita.. seja ela qual for!

ESP
Veterano
# jul/07
· votar


Sou mais minha Fender Chimbas Fast Licks Signature.

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Iago
depende, tem gente q odeio tops em flame maple, quilted (eu odeio quilted maple..) e pra mim a guitarra mais bonita de todas continua sendo a telecaster hahaha



Lógico, isso é questao de gosto, pessoal. Acho esse top mto foda. hehehe.

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
aham eu acho do caralho uma Les Paul std com flame top! mas em qualquer outra guitarra eu acho horrivel! huahuahua

Rafatyu
putz tele linda ???

sim! lindas! não tem nada mais simples! a simetria, a disposição dos controles, o headstock que combina com o corpo.. tudo pra mim eh genial nela. (tá, não tanto quanto uma strato, mas ainda acho a tele mais bonita :) )

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido
Significa que não vai chegar aqui, só se você mesmo importar =)

Junae
Veterano
# nov/14
· votar


Procurei e não achei. Alguém tem uma Fender Signature David Gilmour ou sabem se já fizeram um review dessa guitarra aqui no Fórum? Abraços.

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


Junae

Tá pegando uma?

Junae
Veterano
# nov/14
· votar


Então, pintou um negócio....Mas quero pesquisar ela antes...Não saco nada de fender....

boblau
Veterano
# nov/14
· votar


Eu tenho uma 2008 - não é a relic.

O que quer saber?

MMJr
Veterano
# nov/14 · Editado por: MMJr
· votar


General
Model Name: David Gilmour Signature Stratocaster® NOS, Maple Fingerboard, Black
Model Number: 0150068806
Series: Artist
Color: Black

Body
Body Material: Select Alder
Body Finish: Nitrocellulose Lacquer
Body Shape: Stratocaster®

Neck
Neck Material: Maple
Neck Finish: Nitrocellulose Lacquer
Neck Shape: 1983 Thin-Shouldered "C" (.790" to .870" Taper)
Scale Length: 25.5" (648 mm)
Fingerboard: Maple
Fingerboard Radius: 7.25" (184.1 mm)
Number of Frets: 21
Fret Size: Vintage-Style
String Nut: Synthetic Bone
Nut Width: 1.675" (42.5 mm)
Position Inlays: Black Dot
Truss Rod Nut: Vintage-Style Slotted
Neck Plate: 4-Bolt Serialized

Electronics
Bridge Pickup: Seymour Duncan® SSL-5 Single-Coil Strat
Middle Pickup: Custom-Wound Single-Coil Strat
Neck Pickup: Custom Shop Fat '50s Single-Coil Strat
Controls: Master Volume, Tone 1. (Neck Pickup), Tone 2. (Middle Pickup)
Pickup Switching: 5-Position Blade: Position 1. Bridge Pickup, Position 2. Bridge and Middle Pickup, Position 3. Middle Pickup, Position 4. Middle and Neck Pickup, Position 5. Neck Pickup
Pickup Configuration: SSS

Hardware
Bridge: American Vintage Synchronized Tremolo with Custom Beveled Tremolo Block and Shortened Tremolo Arm
Hardware Finish: Nickel/Chrome
Tremolo Arm Handle: Custom Shortened Tremolo Arm
Tuning Machines: Vintage-Style
Pickguard: 1-Ply Black
Control Knobs: Aged White Plastic
Switch Tips: Black
Modern Wiring Kit: Includes Modern Wiring Kit
Auxiliary Switching: 2-Position Toggle Pickup Enhancement Switch

Miscellaneous
Strings: Fender® USA, NPS, (.010-.046 Gauges)
Unique Features: Thin-Shouldered "C" Neck Shape Duplicated from David's 1983 U.S. Vintage '57 Strat® Neck, Custom Shortened Tremolo Arm, Custom Beveled Tremolo Block, No Back Tremolo Cover Plate, Black Dot Position Inlays (Narrow Spacing), Aged White Pickup Covers, Aged Parchment Control Knobs Covers, A Faithful Re-creation of David's Infamous "Black Strat", The First 500 Sold in Either Finish Option will Include a Limited Edition, Signed Copy of "The Black Strat" Book, Autographed by the Author, David's Long-Standing Guitar Tech, Phil Taylor.
Included Accessories: Deluxe Black Hardshell Case, Evidence Audio™ High-End Guitar Cable, Custom Leather Strap, GHS® DG Boomers Strings, David Gilmour's Three Disc "Live In Gdansk" CD and DVD Package, a Copy of Phil Taylor's "The Black Strat" Book, Polishing Cloth and the Certificate of Authenticity.

Accessories
Polishing Cloth: Polishing Cloth Included
Picks: Includes 4-Pack of Custom Shop Picks



Junae
Veterano
# nov/14
· votar


Boblau, vi em outros posts que vc tem uma NOS a alguns anos. Ela hoje, está mais cara, +-5200 doletas e a Relic uns 5800 dólares. A NOS subiu consideravelmente no EUA e, se confirmarem o aumento de 29% no EUA para fender e gibson (2015) o preço deve ir às alturas, principalmente aqui no Brasil. Resumidamente o que vc me diria a respeito dela, em relação à outras guitarras Fender Strato de ponta? Pontos positivos e , principalmente, os negativos. Sei que é algo relativo, mas , nas minhas pesquisas, sempre gosto de ouvir e ler a respeito e depois fazer meu próprio test drive. Ela vale mesmo toda essa grana ? Valeu pela atenção

Junae
Veterano
# nov/14 · Editado por: Junae
· votar


Andei pesquisando e vi que a Fender do David Gilmour (black strat) é baseada em um modelo da era Fullerton. Abaixo vai um post interessante sobre elas:

"Era Fullerton (1982-1984) Fender Reissues"

A fábrica de Fullerton, CA continuou a ser o principal unidade de produção da Fender até os primeiros meses de 1985. Os instrumentos que foram produzidos na fábrica de Fullerton, CA agora são conhecidos como "Fullerton Reissues" entre os colecionadores e músicos. Estes são instrumentos de alta qualidade e são altamente cobiçados entre colecionadores e músicos. Houve diversas alterações feitas , uma vez que estes modelos foram introduzidos pela primeira vez em 1982, ano que marcou o primeiro ano da Fender Reissue ,sendo que ocorreram alguns erros de produção, posteriormente corrigidos.Devido a isso, há várias pequenas variações entre os primeiros "Reissues Fullerton."

( Há controvérsias sobre este período, sendo que alguns dizem que foram anos negros para a Fender)

Ser baseada nos modelos Fullerton justifica algumas diferenças na construção da Fender Gilmour em relação às outras Fender (padrão de construção)????

Em tempo: A fender gilmour NOS custava no início 3499 dólares, sendo hoje, 5120 dólares. Com mais 640 dólares vc leva uma Relic.

A título de curiosidade, George William Fullerton (07 de março de 1923 - 04 de julho de 2009) foi um colaborador de longa data de Leo Fender e, junto com a Fender e Dale Hyatt , um co-fundador da G & L Musical Instruments . A ele são creditadas várias contribuições de design que levaram à fabricação da primeira guitarra elétrica de corpo sólido produzida em massa.

Abraços.

MMJr
Veterano
# nov/14 · Editado por: MMJr
· votar


Andei pesquisando e vi que a Fender do David Gilmour (black strat) é baseada em um modelo da era Fullerton. Abaixo vai um post interessante sobre elas:
Ser baseada nos modelos Fullerton justifica algumas diferenças na construção da Fender Gilmour em relação às outras Fender (padrão de construção)????


Junae
A DG e uma guitarra com base no modelo de 1969 que o proprio Gilmour comprou em Nova York em 1970. Como o Gilmour trocou o braco da guitarra varias vezes, a guitarra assinatura DG saiu com o braco do mesmo formato de uma Fender 1983 Vintage 57' que o Guilmor usou. Apenas o shape do braco, nada mais...Coincidentemente o shape do braco era de uma guitarra da curta era Fullerton...A Guitarra assinatura em si, tem qualidade Custom Shop de 2008 (ano em que ela foi lancada) ate o presente. Nada mais...

Todas as informacoes tecnicas da guitarra estao acima, diretamente do site da Fender. Voce nao leu a parte Miscellanious???

Miscellaneous
Strings: Fender® USA, NPS, (.010-.046 Gauges)
Unique Features: Thin-Shouldered "C" Neck Shape Duplicated from David's 1983 U.S. Vintage '57 Strat® Neck, Custom Shortened Tremolo Arm, Custom Beveled Tremolo Block, No Back Tremolo Cover Plate, Black Dot Position Inlays (Narrow Spacing), Aged White Pickup Covers, Aged Parchment Control Knobs Covers, A Faithful Re-creation of David's Infamous "Black Strat", The First 500 Sold in Either Finish Option will Include a Limited Edition, Signed Copy of "The Black Strat" Book, Autographed by the Author, David's Long-Standing Guitar Tech, Phil Taylor.

Um outro detalhe que pode fazer alguma diferenca e esse tal de "Custom Beveled Tremolo Block" - ( o bloco da ponte e bem massudo)

Quanto ao preco: Para quem e fanatico pelo Gilmour, paga o preco e fica feliz. Quem nao tem o dinheiro ou nao e fanatico pelo Gilmour, consegue o mesmo resultado tecnico com bem menos dinheiro.

No fundo do fundo, a David Gilmour Signature e uma Fender Custom Shop normal. O que fez a diferenca foi a genialidade do Artista e nao o intrumento.

Valeu...

boblau
Veterano
# nov/14
· votar


Junae

Tive outras Fender Strato no passado e toquei em várias outras de amigos. Eu vendi todas as guitarras que eu tinha, menos uma PRS 513 de estimação e comprei a David Gilmour. Eu só toco com sihgles e o equilíbrio é sempre um problema. Os captadores da DG são muito equilibrados. Ela tem um trabalho de braço muito interessante, com uma curvatura de 7,5" e trastes muito finos. mesmo assim ela não trasteja e não muta bends, o que é muito esquisito.

Eu registrei a guitarra no site da Fender Custom Shop e recebi um email pedindo algumas fotos, para minha surpresa, recebi uma carta assinada, um cartão de identificação e um certificado de garantia vitalícia que em caso de problemas está incluso até as despesas de frete para envio da guitarra. Não conheço nenhuma outra Custom Shop que tenha isso.

O principal ponto negativo dela é justamente o valor. Tá difícil achar coragem de sair com ela de casa. Com quem eu falo. me aconselham a por ela num quadro. Outra coisa que pode não agradar é que ela é uma Fender modificada. O timbre é diferente, o braço é diferente, a alavanca é diferente. Digamos assim que eu duvido que o Blackmore tocaria nela.

O livro que vem junto descreve o trabalho que a galera da Custom Shop teve para reproduzir fielmente a guitarra do cara e a minha pelo menos é uma obra de arte. Não conheço nenhuma Fender Custom Shop ou não, que tenha um livro editado exclusivamente para ela.

A minha PRS 513 - 10 top, cheio de frescura e perfeição não tem nem o som, nem a pagada e não desperta o interesse nas pessoas que vêem as duas juntas.

Portanto, cuidado se vc estiver comprando para uso constante, provavelmente vc irá se envolver com ela como eu.

Junae
Veterano
# nov/14 · Editado por: Junae
· votar


Primeiramente obrigado aos Srs pelas explicações. Tenho uma certa dificuldade em pesquisar modelos Fender (ou preguiça mesmo), devido ao sem número de modelos....MMJr, não tive muito tempo para pesquisar, mas não encontrei nenhum modelo custom shop com um braço C (0.790-0.870) com as medidas da DG, sendo que o braço slim é um dos pré requisitos que não consigo abrir mão nas minhas guitarras. Não adianta, já tentei e não consigo gostar de braço grosso ou assymetrical. Vocês conhecem alguma fender custom shop com essas características e que seja melhor de custo benefício? Abraços.

MMJr
Veterano
# nov/14 · Editado por: MMJr
· votar


MMJr, não tive muito tempo para pesquisar, mas não encontrei nenhum modelo custom shop com um braço C (0.790-0.870) com as medidas da DG,

E exatamente por isso que elas sao chamadas Custom Shop e nesse caso signature. Cada uma tem um detalhe diferente e todas sao contruidas com atencao a estes detalhes...

A guitarra DG e excelente brother...Por 6.000 (seis mil) dolares a guitarra tem que ser no minimo excelente em todos os sentidos...

sendo que o braço slim é um dos pré requisitos que não consigo abrir mão nas minhas guitarras. Não adianta, já tentei e não consigo gostar de braço grosso ou assymetrical.

Sendo assim, Voce tem um bom motivo para comprar essa guitarra...


Vocês conhecem alguma fender custom shop com essas características e que seja melhor de custo benefício?

Tem munta Fender espalhada por esse mundo afora brother.

Que tal uma 1982-57' reissue Fullerton era original ???

http://www.fenderreissue.com/fullerton/fender-stratocaster-1982-americ an-vintage-reissue-earliest-early

http://www.fenderreissue.com/fender-1982-57-reissue-stratocaster


E por ai vai...

Valeu e boa sorte nas suas decisoes.....


Obs.
Eu sou fan de carterinha do DG..

...................................................................... ..................................................................

Junae
Veterano
# nov/14 · Editado por: Junae
· votar


Boblau, gostaria de saber como a Fender Gilmour se comporta em relação aos captadores quando é submetida a efeitos de saturação/overdrive/distorção. Apitam muito, como muitas fenders (single coil)? Sei que a proposta dessa guitarra logicamente não é a mesma de uma outra qualquer com humbuckers, mas gostaria de saber se o problema existe com a DG, se é crônico e, em caso afirmativo, como você faz para contorná-lo . Abraços.

boblau
Veterano
# nov/14
· votar


Junae

olha, eu tenho um Randall RM 100 com uma caixa 4x12 que fala MUITO ALTO!

Não uso nenhum pedal, booster para distorção pois o ampli já satura o suficiente para mim. Eu não curto hi-gain.

Nunca escutei nenhum apito ou microfonia. Mas nunca escutei também em nenhuma outra Fender de boa qualidade nas quais toquei.

Agora, sinceramente não testei com distorções hi-gain. Posso neste final de semana testar isto.

O que sei é que este tipo de problema se resolve com um bom equalizador paramétrico e bons captadores.

Tô à disposição

MMJr
Veterano
# nov/14
· votar


Junae

Sei que nao vem ao caso..Mas aqui esta:
As medidas do braco e menos de 1 mm de diferenca com o mesmo Radio de 7.25 e .820 - .900 ....

http://www.fender.com/series/classic/classic-series-60s-stratocaster-l acquer-rosewood-fingerboard-3-color-sunburst/

Tem so o braco tambem...

http://www.fender.com/store/strat-necks/60s-stratocaster-neck-21-vinta ge-style-frets-rosewood-fingerboard/


Valeu...

Junae
Veterano
# nov/14
· votar


Valeu MMJr !! Boblau, se puder testar isso aí seria interessante hein??? É uma dúvida sonora que tenho !!!! rs...Obrigado.

boblau
Veterano
# nov/14
· votar


Junae
Boblau, se puder testar isso aí seria interessante hein??? É uma dúvida sonora que tenho !!!! rs...Obrigado.

Tá vou ver se expulso todo mundo de casa uma horinha e faço o teste. Aí eu posto o vídeo.

Junae
Veterano
# nov/14
· votar


kkk....eu sou persona non grata no meu prédio..quando a vizinha me vê com o case na mão , já fecha a cara....ok, fico no aguardo então...abc.

Junae
Veterano
# nov/15
· votar


Olá Boblau, tudo bem? Sei que vendeu a Gilmour, mas estou com uma proposta para negociar a guitarra. Vc conseguiu fazer o teste com hi gain antes de vendê la? Vc disse que ela é bem peculiar quanto ao som (já me disseram o mesmo sobre a Clapton). Gostaria que vc explicasse, se possível, o que quis dizer sobre isso. Toda informação é valida, pois, tenho algumas propostas de outras guitarras também e tenho que decidir. Obrigado.




Junae
Boblau, se puder testar isso aí seria interessante hein??? É uma dúvida sonora que tenho !!!! rs...Obrigado.

Tá vou ver se expulso todo mundo de casa uma horinha e faço o teste. Aí eu posto o vídeo.


Soultunes
Membro
# nov/15
· votar


Junae

Você esta afim da guitarra por conta do Gilmour ou pelo instrumento propriamente dito ?

Estou com alguns equipamentos top a venda e nestes não aceito vender e despachar por transportadora, quero que um possivel comprador marque comigo, venha até minha casa e sente com calma para batermos um papo e para tocar um pouco no equipamento.

É assim que penso.

Se estivesse atras de uma Fender Gilmour, procuraria fazer exatamente isto, buscaria alguma com a possibilidade de ir até o local e testar sem compromisso. De repente chega na hora e não curte ? ok... só ir embora e colocar a mira em algum outro equipamento.

Resumindo, se você tem interesse pela guitarra por conta do artista e tem a grana para comprar, manda bala. Nestes casos geralmente a gente compra o instrumento para ficar admirando, para mostrar para os amigos e familiares e acho que isto é valido tambem. Não precisa se preocupar com detalhes se o braço é legal ou se o pickup "apita" muito com drive e etcetara...

Se você apenas quer uma super stratocaster para sair tocando por ai, talvez valha a pena visitar algumas lojas ou alguns luthiers, até decidir qual pegar.

boblau
Veterano
# nov/15
· votar


Junae

Olá, vc tem razão. Eu acabei não gravando ela em hi-gain mesmo. Como ela está com um conhecido, posso ainda tentar fazê-lo.

Quanto ao timbre "peculiar", ela tem graves bem pronunciados e médios digamos, enfatizados em uma frequência um pouco abaixo do usual. Ela tem um som mais "vítreo", "tubular", um pouco menos aberto. Porém ela tem uma chavinha que muda isso e deixa ela bem aguda. O sustain era algo incrível e vc sentia toda a madeira ressoando nas notas.

Enfim, mesmo que eu escreva 10 páginas, será muito difícil descrever um som de guitarra, na verdade impossível.

A minha era uma 2007 (ano do lançamento), NOS. O braço tem uma escala 7,25" o que pode não agradar a muitos, mas agradava muito a mim e a construção era primorosa.

Enfim, baita instrumento, um dos melhores que já tive, senão o melhor. Porém é um investimento altíssimo, principalmente se for considerar uma guitarra para uso em shows, bares, etc.

Como eu já informei, vendi a guitarra porque depois de conhecer realmente o trabalho de luthieria aqui no Brasil, mudei minha opinião sobre marcas e artistas. A diferença de preço pela estampa é alto demais. Veja o exemplo do Drinho com sua nova Strato. É brutal. E personalizada. Pode ser que ele não recupere o investimento, mas somos músicos ou investidores/colecionadores de peças de coleção? Um bom exemplo é a Music Maker, que já consegue chegar muito perto, na revenda, de valores de compra dos seus instrumentos usados.

Não estou te desanimando, muito pelo contrário, é uma super guitarra, mas veja bem qual é o seu real interesse nesta compra. Qualidade ela vai te entregar, status ela vai te entregar, mas cobra por isso.

E novamente; não é um instrumento para se comprar para uso sem testar. Se já está disposto a gastar toda esta grana, gaste mais um pouquinho e vá até o instrumento, pegue na mão, teste, ligue seus pedais. Se não me engano, tem uma à venda na Two Tone (é uma relic). Lá vc consegue testar.

Agora se for fissura mesmo, idolatria ao Gilmour, não tem muito jeito, compra e depois se adapte a ela.

abraço e boa sorte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento pra Setembro - DAvid Gilmour Strat