Epiphone madeira: mogno laminado?

Autor Mensagem
Iago
Veterano
# jun/07
· votar


Epiphone madeira: mogno laminado?

nossa, só descobriram agora?! huahuahua

alfredmad
Veterano
# jun/07
· votar


Todas as Ephiphones tem o corpo laminado?

Soldano Slo100
Veterano
# jun/07
· votar


Kra pra mim,eu to cagando e andando pra madeira,se o som da guitarra for bom me agrada,e me fizer feliz, eh isso q interessa...

O pessoal tem flando de madeira igual falam da parte visual de uma guitarra,compra por usar tal madeira,tipo como falamq a guitrra eh ruim por ser feia,ou q so eh boa se pq tem akela madeira...

Guitarra eh na verdade um grande conjunto de varios elementos da sua construção(captadores,ponte,braço,lligaçoes eletricas) e naum so a madeira q imporata,o q importa mesmo é o conjunto

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


alfredmad
Não, dá uma olhada no site.

Henrique S.
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface

Sei lá... Não conheço muito bem as Epiphone. Não gosto delas.
Mas não q seja ruim. Apenas eu q não gosto.


tambem, ai tem 300 marcas que fazem copias perfeitas da gibson, epipoca é so mais uma hauhuahuahuahua

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
Cara, to com algumas informações sobra as tão idolatradas Ibanez Made in Japan da década de 90 aqui q esse povo vai ficar de queixo caído! hauehuaeuhaeuauheuhaea

Hehehe

Fred_Wylde
Veterano
# jul/07
· votar


alguem ae tem uma epipoca ou intaum jah tocou uma e pode dizer alguma coisa da qualidade dela??? diferencia mto de outras guitas? eh pior ou melhor?
acho as epi lindas + sei lah cara nunca consegui testar elas ae num sei se vale a pena comprar

Bog
Veterano
# jul/07 · Editado por: Bog
· votar


Fred_Wylde

Eu fiquei por mais de 1 mês aqui com uma G-400 (a versão "standard" da SG da Epiphone) e achei uma guitarra razoável, honesta pelo preço que custa aqui no Japão - em torno de uns 800 a 1000 reais, talvez. Não vale o preço que cobram por ela no Brasil.

Fred_Wylde
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
to com medo de pegar a epiphone e dps me arrepender sei lah... ver q gastei grana d+ nela e num valeu a pena
eu tava até quase encomendando a epi standard quando li q eh de mogno laminado =s

to em vista tb da condor LPC BKS tb... alguem ae q jah testou as duas pode me ajudar????

ahhh eu vo fikar louco de tanta indecisão se eu num testar essas guitas

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Fred_Wylde
Se vc der uma procurada na busca aí, informações e gravações do pessoal q tem Epiphone por aí é oq não falta.

Fred_Wylde
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
valeu cara eu nem lembrava da busca hauahuah
ando atordoado com esse negocio de decidir qual guita pegar =P
vo pegar umas gravações no forum amanhã pq agora to indo puxar um ronco ahuahuaha

se vc lembrar de alguma gravação com epi q vc acha massa deixa aqui nessa pag. fazendo um favor =)

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


gibson é outro padrão da epiphone né bicho
e corpo laminado é diferente de compensado uhauhaeuheauh
nao eh por isso q vai ser uma merda
e como o Soulface disse
eu duvido q alguem aqui tira a diferença de ouvido de um corpo de 1 peça e um corpo laminado
agora, difenreça entre epiphone é gibson é gritante!
abraço

GAMMOTH
Veterano
# jul/07
· votar


Meu, deixem de serem ignorantes! Apenas algumas Epipocas possuem corpo de madeira laminada!!! A minoria! É principalmente a série Special da Epiphone. Teve gente aqui neste mesmo tópico que falou isto e ninguém prestou atenção!!!

Quando o modelo da Epi tem madeira laminada no corpo, no site, vocês podem constatar "LAM Mahogany", ou "LAM Alder". Essa sigla LAM é de madeira laminada, compensado, aglomerado, sei lá que diabos que não lembro mais, mas na própria internet tem sites explicando a forma construtiva destes compósitos de madeira e não vou ficar procurando aqui. Já dei a minha bronca, eheheh!

E outra: a diferença no som de laminada para sólida é perceptível sim. Numa guitarra tipo Special, laminada, não dá para dizer exatamente o que que está ruim no som, mas dá para perceber que a guitarra é fraca, não tem sustain e soa toscamente. A qualidade do som realmetne é inferior. Um cap ativo melhoraria a situação, mas não consegue fazer mágica.

Bog
Veterano
# jul/07 · Editado por: Bog
· votar


GAMMOTH

A questão não é deixar de ser ignorante. A questão é que o review, apesar de ser de fonte externa, está no site da Epiphone. E fala da LES PAUL STANDARD PLUS. Repito: está no site da Epiphone.

GAMMOTH
Veterano
# jul/07
· votar


Bog

Uhhh, eu que fui ignorante! Heuehuehe! Foi mals...

Eu sabia que os corpos das Epi's sempre foram cortados em mais pedaços que os da Gibson. Esses cortes são comuns para evitar empenamentos, e também barateiam a linha de produção. Tenho uma Gibson Flying V e é perceptível a única linha de separação no corpo dela. Imaginava que as Epi's possuiam duas a quatro linhas dessa, barateando ainda mais. Eu também verifiquei o significado da sigla LAM há algum tempo e ela define um certo tipo de construção de lâminas de madeira (não lembro se é compensado ou aglomerado). É só procurar por "LAM WOOD" no Google e existe várias páginas.

Bem, agora esse texto realmente me intrigou. Só há uma maneira de saber: estou enviando um e-mail agora à Gibson. Assim que eu obter a resposta, posto aqui para todos. Faço isso pela curiosidade e por pedido de desculpas, ehuuehuhe!!!

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


GAMMOTH

Gibson? Não deveria ter sido para a Epiphone? Apesar de uma ser sub-marca da outra... Mas talvez o atendimento seja separado, né?

Depois coloca aqui a resposta. Eu também achei estranho, mas como estava no próprio site, quem sou eu para discordar?

_deep_
Veterano
# jul/07
· votar


fiquei curioso sobre o assunto e fui atras de algumas informacoes, segue o q conclui a respeito:
o review q ta na pagina da epiphone foi escrito usando o termo laminado para descrever algo completamente diferente do conceito, o cara mesmo diz "varias pecas coladas", ou seja varios pedacos estreitos de madeira colados lado a lado p formar o corpo (assim como acontece nas tagimas como a maioria ja deve ter visto). O conceito de laminado é diferente, sao varias camadas de madeira sobrepostas e coladas.
Se vcs procurarem no forum da epiphone encontrarao alguns topicos falando sobre isso.
As guitarras da epiphone que tem corpo laminado tem essa descricao qdo fala das madeiras usadas na sua construcao, a fabrica n esconde isso de ninguem.
Esse tipo de "madeira" é mais comum nas semi acusticas e na serie especial das les paul, e nao usada na standard que é o modelo mais tradicional.
tirando a parte do xingamento concordo com tudo que o
GAMMOTH falou....hehe
e pra finalizar, vou comprar a minha sem medo
abraco

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


o review q ta na pagina da epiphone foi escrito usando o termo laminado para descrever algo completamente diferente do conceito, o cara mesmo diz "varias pecas coladas", ou seja varios pedacos estreitos de madeira colados lado a lado p formar o corpo (assim como acontece nas tagimas como a maioria ja deve ter visto). O conceito de laminado é diferente, sao varias camadas de madeira sobrepostas e coladas.
. . .

E colar várias peças estreitas de madeira, seria o q?

Fred_Wylde
Veterano
# jul/07
· votar


_deep_

ow cara vc leu o meu 1º post???
vc entrou no link q eu deixei???
ou feiz q nem o GAMMOTH q veio e postou sem ler direito?
no link eh um review da epi standard meu caro...

GAMMOTH

quando responderem posta aqui cara... valeu =)
+ será q num tem q mandar pra epiphone???
hehehe

_deep_
Veterano
# jul/07
· votar


TG Aoshi seria varias pecas de madeira coladas literalmente...hehe
de qualquer maneira esse "varias" devem ser duas ou tres pecas....
mesmo assim ainda é muito diferente de varias camadas finas coladas uma sobre as outras.
a grosso modo podemos pensar da seguinte forma, mto provavel que a ponte e o braco estarao colados/parafusados numa unica peca de madeira que tem todas as caracteristicas p gerar o timbre....
agora se os knobs e a chave dos caps estiverem em pedacos diferentes de madeira colados e esse "centro" da guitarra, sera que fara tanta diferenca assim no som??? ainda estamos falando da ressonancia de madeira e nao de laminado, compensado ou similares

_deep_
Veterano
# jul/07
· votar


alem disso, se esse recurso de colar varios pedacos fosse tao ruim n teriamos otimas guitarras construidas com o braco atravessando o corpo todo da guitarra com uma peca de cada lado...essas pecas do corpo poderiam ser simplesmente substituidas por uma armacao de metal ou qualquer outra coisa apenas p definir o corpo da guitarra...
claro q um corpo inteiro sera sempre melhor q um corpo colado, mas paga-se mto por isso falando de guitarras de marcas famosas

_deep_
Veterano
# jul/07
· votar


Fred_Wylde
claro que li o topico...foi extraido de uma revista, portanto n é de autoria da epiphone, foi apenas reproduzido na integra...
o proprio cara se contradiz "laminated (several pieces glued together)"...procura na web sobre isso que vai entender a diferenca entre as duas formas de constuir o corpo....sao coisas bem diferentes, o unico problema foi o cara ter usado esse laminado pra descrever o corpo

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


_deep_
Cara, eu não vejo (no review) algo que demonstre claramente que o "laminado" a que o autor se refere seja isso que vc está descrevendo, mas...

a grosso modo podemos pensar da seguinte forma, mto provavel que a ponte e o braco estarao colados/parafusados numa unica peca de madeira que tem todas as caracteristicas p gerar o timbre....
agora se os knobs e a chave dos caps estiverem em pedacos diferentes de madeira colados e esse "centro" da guitarra, sera que fara tanta diferenca assim no som???


Bom, não entendi mto bem aonde vc quis chegar, mas eu não sei quantificar a diferença que essa construção faria no som dessa guitarra. O fato de haver duas "asas" de madeira coladas a um "centro" de mesmo material, diminui o sustain, pelo fato da condução de som ser menor nesse caso.
Mas, não estou dizendo que o som é ruim, só não é a mesma coisa que um pedaço inteiro de madeira X. Além disso, é mais ou menos como alguém aí disse: se o som te agrada que se dane o resto.

Mas tbm não é assim, neck-thru-body é uma coisa a parte, nessa construção as "asas" da guitarra são feitas com madeiras diferentes do "centro", e a madeira desta parte é quem dita as características principais do timbre da guitarra, as "asas" completam o timbre. Além disso, esse tipo de construção do braço compensa a diminuição do sustain que provavelmente acontece nessa Epiphone Les Paul, que eu acredito que não seja "neck-thru-body".

GAMMOTH
Veterano
# jul/07
· votar


Bem, antes de colocar a resposta, vou repetir algo que já escreví aqui: a grande maioria das guitarras possuem corpo feito em dois ou três pedaços. Exatamente esse lance de "asas" que vocês vêem falando. Fazem isso para evitar empenamentos e para baratear o custo. Somente tops de linha e guitars de luthiers são de corpo único ou de braço atravessando o corpo todo. E querem saber o que isso mais afeta no timbre? SUSTAIN! Corpo único ou braço ineiriço dá mais sustentação na nota, porém, se empenar, ferrou o instrumento todo!

OUTRO PONTO: Epiphone é da Gibson. O contato de serviços me remeteu diretamente ao centro de serviços da Gibson.

E, vou comentar a respeito da resposta antes mesmo de postá-la. O cara escreveu, escreveu e não me respondeu! Se liguem:

EU:
"Hello there!
My name is Thales, from Brazil, and I am a happy and satisfied owner of a genuine Gibson Flying V guitar for over 7 years, but I also appreciate the Epiphone Guitars as well.
Reading some articles about the Epiphone Les Paul guitar at the Epiphone site, I found a curious statement at this link: http://www.epiphone.com/reviews.asp?ProductID=45 , which describes that:

"...new Gibson Les Paul Standard bodies are crafted from a single slab of mahogany, whereas the Epiphone body - although 100% mahogany - is laminated (several pieces glued together), as is the Epiphone's mahogany neck."
Those Epi's always sounded great for me, but knowing this fact made me very curious! So I really would like to know:
1 - Are all the Epiphone guitars, like the SG (G-400) for an example, manufactured with the same construction?
2 - Which is the difference between these guitars and the Special Series, which uses the "LAM" wood?
Thanks for your attention and hope you can help!
Thales Carvalho."


A resposta:

"Most Epiphone body's are multi-piece mahogany pieces glued together then cut out in the proper shape. LAM is abbreviation for Laminated.
Thank you for the inquiry.
Regards,
Roger Ball
Gibson Customer Service
service@gibson.com"


Ridículo!!! Eu perguntei a DIFERENÇA entre guitarras de linha comum - com os "diversos pedaços colados juntos" - e a madeira LAM, e o tonto apenas me respondeu o que seria a sigla LAM. Dã! Má vontade du carai...

Porém, fica parecendo mesmo que são vários pedaços colados no corpo e não a madeira laminada. O que entendo por madeira laminada, na verdade, é o nosso famoso COMPENSADO, só que sem aquelas camadas finas de serragem.

SweetDistortion
Veterano
# jul/07
· votar


Fred_Wylde
Dá uma olhada nas novas condor LP. Eu acho q vc vai se surpreender! todas em mogno. manda um e-mail pro SAC de lá e pede umas fotos.

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


as epi sao geralmente de 3 pedaços de mogno colados (no sentido vertical, vc olhando com a guitarra virada pra vc) por tras uma cama de alder, depois o maple e uma fina camamde flame maple em cima (laminated)

seria entao mogno-alder-maple-maple

o mogno nao eh um "compensado de mogno". eh mogno solido so que em 3 peças (em media).

Angra 4evá
Veterano
# jul/07
· votar


- although 100% mahogany - is laminated (several pieces glued together)

- tudo é 100% mogno - é laminado (varias peças de madeira coladas)

Fred_Wylde
Veterano
# jul/07
· votar


eh galera parece intaum q num eh comprensado e sim pedaços colados para baratear o custo de produção
+ q fika estranho aquele review do site tds deve concordar neh
bom mesmo assim ainda num to decidido de comprar uma epi standard ou uma condor lpc bks

enquanto não decido vamos discutindo hauhauahua

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


http://i16.ebayimg.com/02/i/000/a1/07/2886_1_sbl.JPG

(epiphone les paul studio)

http://i10.ebayimg.com/06/i/000/9b/fc/4f22_1_sbl.JPG

(epiphone les paul standard)

Fred_Wylde
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
valeu pelas imagens bro...

mas não sei nada de madeira vendo assim

o q essas imagens significam??

q não eh laminado(comprensado)???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone madeira: mogno laminado?