Epiphone madeira: mogno laminado?

Autor Mensagem
Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Fred_Wylde

o q essas imagens significam??

q não eh laminado(comprensado)???


nessas aparentemente não
só o top
tinha tb uma foto do corpo de uma g400 gothic e tb n era laminada
mas provavelmente tem 3 ou mais pedaços colados lado a lado, que é o normal da maioria das marcas, incluindo ibanez, washburn, dean
as gibson dos anos 70 tinham 2 a 4 pedaços no back, 3 a 7 pedaços no top e braço em 3 pedaços

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott

vlw, era isso que eu tava querendo explicar.

é so vc olhar aguitarra pela lateral.. como ela eh meio transparente na maioria das std, tirando as pretas, vc veria ali as finas camadas de madeira caso fosse um laminado de mogno.

Lestat_Liouncort
Veterano
# jul/07
· votar


Galera so fala asneira sem saber nada, pelo amor de deus se nao sabem nao deem afirmações erradas.
A madeira da epiphone STANDARD E CUSTOM é MONOBLOCO é maciça sim, MAS é um mogno de menor qualidade que possui menor densidade( menos celulas por area ) do que das gibson.
Muitas ediçoes da epiphone sao madeiras laminadas, mas é obvio que pelo peso é fácil saber qual é maciça e não.
as coladas sao muito mais leves, nao tem nem comparação. e o timbre eh bem diferente ( mais seco ) e o som quase nao tem sustain.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Lestat_Liouncort

Asneira é não acompanhar o tópico e não ver que tudo começou por causa de um review externo sobre a LP STANDARD PLUS e que estava NO SITE DA EPIPHONE. Aliás, se você tivesse acompanhado o tópico, teria visto que a questão já foi resolvida.

GAMMOTH
Veterano
# jul/07 · Editado por: GAMMOTH
· votar


Eric Lance Abbott: Matou a cobra e mostrou o pau, hehe!

A quem interessar:

Ontem gravei um trecho de uma música minha que estou tentando fazer o solo com a Epiphone Gothic da minha namorada no meu preamp valvulado. Conseguí um timbre legalzinho :) as Epiphone são bons custo-benefício quando se fala em timbre...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone madeira: mogno laminado?