O q é "Laminado de Mogno"? Guitarra com corpo assim

    Autor Mensagem
    edgardleite
    Veterano
    # ago/13


    Pessoal to olhando um corpo de guitarra Condor JC 501, a especificação diz q ela é corpo de laminado de mogno... o q significa? é boa?
    abraços

    Keith Young
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Laminado = compensado = fria

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Obrigado meu camarada!!!!

    john Norum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    edgardleite

    Cara laminado e uma pequena lamina de madeira ou seja eles fazem a guitarra de compensado por exemplo e cola o laminado a volta pra pensarem que e em mogno, isso acontece com aquelas guitarras mais baratas também na pintura do tampo que e uma madeira laminada de flamed maple. No caso dessa condor o corpo e laminado porque a guitarra e acústica ou seja ela e oca igual violão não e compensado não.

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Valeu cara to querendo uma guita boa.. pelo jeito o corpo laminado não vai nesse intuito né???
    To querendo talvez comprar um corpo de guitarra semi-acustica se for o caso ... alguém sabe onde consigo?
    tenho dúvidas... qual a diferença de sonoridade do corpo em Mogno? Mogno com maple? só Maple? e laminado de mogno?
    gostaria de adquirir...
    quem ajuda?

    Delson
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Até as Gibson ES-335 são de laminado. Dependendo do modelo da guitarra, isso não faz diferença.

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Delson... então não estou entendendo... o laminado é bom?

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    o q vc acha no caso da guitarra Condor JC 501?

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    edgardleite
    Eu te respondi em outro topico amigo. Tive essa guitarra e te falo que o laminado dela nao é folhinhas de madeira de caixote de feira prensada nao.

    Laminado tem que ser, é igual tampo de violao, esse nao é o problema, pois é apenas um tampo. O problema é um corpo de guitarra solido, tipo lespaul e strato, ser completamente laminado, de restos de madeira prensada. Ai sim, nao é coisa boa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    edgardleite
    Filho, não confunda laminado com compensado.
    Ademais, numa guitarra semi-sólida como essa esse tipo de coisa é de somenos importância.
    Abç

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    mas pelo q vi, ela tem o corpo todo de laminado não é? tipo laterais, tampo e fundo... é isso mesmo?
    é problema?
    abraços e valeu pelo diálogo!

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Bertola,

    Bertola, valeu pela resposta pq tenho muitas dúvidas... ou seja um corpo de laminado ou de madeira não faz diferença p guitarras semi sólidas?
    no caso da Condor JC 501, vc acha uma guitarra de ponta no caso de uma melhora de caps?

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    edgardleite
    Nao.

    O bloco interno é de madeira solida. Nao sei te informar se é mogno. Essa guitarra é bem pesada, ja comparei com uma les paul de mesmo valor. Inclusive ela foi analisada por uma luthier que se impressionou tanto que acabou por compra-la de mim.

    Sinceramente, por uma guitarra de menos de 1000 reais, acho dificil que todo o corpo dela seja de mogno. Tanto porque é uma madeira cara. Talvez seja so o tampo, laminado, nao compensado.
    O bloco interno, que é pesado e macico dele ser outra coisa parecida, como cedro por exemplo. Realmente eu nao sei.

    O braço é em nato. A escala em jacarandá, se nao me engano. É isso.
    A minha vinha com caps kent armstrong, mas vi modelos mais novos nas lojas que eram tipo condor-design.

    As tarraxas NAO seguravam a afinacao. Algo a ser trocado imediatamente.
    O resto era excelente pelo preço dela.

    Buja
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Buja
    · votar


    edgardleite
    vc acha uma guitarra de ponta no caso de uma melhora de caps?

    Desculpe intrometer. Mas quando eu a tive, nao sentia problema e necessidade alguma que levasse a uma troca de captadores. Eram bem macios, melodiosos e a guitarra contribuia pra um sustain muito bom.

    O problema dela eram ferragens. Especificamente tarraxas. É necessario a troca por tarraxas com trava e se julgar bom, talvez um bom nut.

    E so!

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja,

    Buja, muito obrigado pelas dicas... ela tinha características sonoras mais graves ou agudas?
    No caso do braço de nato.... qual característica dessa madeira, vc sabe?

    abraços e obrigado pelo diálogo!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    edgardleite
    Cara, essa guitarra é boa (pelo que se paga por ela).
    Os capts não são ruins, e quanto ao timbre... Bem isso é vc que "esculpe" com seu amp, seus pedais, etc
    Abç

    Guitar Center Music
    Membro
    # ago/13
    · votar


    ela tinha características sonoras mais graves ou agudas?
    No caso do braço de nato.... qual característica dessa madeira, vc sabe?



    edgardleite

    as guitarras semi-acústicas mais conhecidas são feitas com maple , como as gibson 335, 335 block , ibanez john scofield , epiphone cassino , dot , entre outros - inclusive a ibanez george benson usa top de spruce, uma madeira mais encontrada nos violões. acusticamente a explicação para o uso do maple é para balancear o excesso de graves do corpo da guitarra.

    o que vale no final é você testar a guitarra e sentir se o timbre te agrada, pela faixa de preço e pelas dicas do pessoal você já sabe que existem limitações. a marca waldman tem alguns modelos interessantes e um pouco mais baratos, se tiver a chance vale experimentar e comparar.

    MLLAZV
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    ´´E isso aí. Laminado é uma placa formadas por várias outras placas muito finas de madeira. Existem laminados, também chamados de compensado de diversos tipos de madeiras, como é o caso do mogno. Realmente no que tange à sonoridade, esse tipo de corpo perde um pouco, pois não tem a densidade de uma madeira sólida que sustenta mais o som.

    MLLAZV
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    ´´E isso aí. Laminado é uma placa formadas por várias outras placas muito finas de madeira. Existem laminados, também chamados de compensado de diversos tipos de madeiras, como é o caso do mogno. Realmente no que tange à sonoridade, esse tipo de corpo perde um pouco, pois não tem a densidade de uma madeira sólida que sustenta mais o som.

    MLLAZV
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    ´´E isso aí. Laminado é uma placa formadas por várias outras placas muito finas de madeira. Existem laminados, também chamados de compensado de diversos tipos de madeiras, como é o caso do mogno. Realmente no que tange à sonoridade, esse tipo de corpo perde um pouco, pois não tem a densidade de uma madeira sólida que sustenta mais o som. veja mais em http://www.guitarrafenderibanez.com/

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    edgardleite

    Buja, muito obrigado pelas dicas... ela tinha características sonoras mais graves ou agudas?

    Ela puxava mais pra medios-graves. O som dela soava um pouco mais afabado, caracteristica desse tipo de guitarra mesmo. A les paul soa mais brilhante em comparação com ela. O cap do braço era gordo, bem cheio, melodioso, muito legal de tocar. O cap da ponte era mais aberto, mas eu nao gostava muito.

    No caso do braço de nato.... qual característica dessa madeira, vc sabe?

    abraços e obrigado pelo diálogo!


    Sinceramente, nao vi diferença grande pela influencia da madeira nao. Entre os braços de pau marfim, maple e nato, nao vi nada que mude o som. O que posso te dizer é que o braço, apesar de espesso, é confortavel. Isso sim conta.
    Nao é bom pra fritar nao, mas tem uma pegada legal tambem. Gostei mais dele do que de algumas les pauls.

    Freese
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    isso mesmo Keith Young

    Lamina de mogno + cola + lamina de mogno + cola + lamina de mogno + verniz + cola
    Não sei pra que tanto blá blá blá
    Não é madeira nem a pau e pronto!!!
    O cara já ta confuso, e disse q não tem com textar...
    Qualquer basswood maciço é melhor q isso
    Sai fora dessa!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Freese
    Cara, sua resposta, além de equivocada, está atrasada 7 anos!!!

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a gente se diverte com os pás de gold!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O q é "Laminado de Mogno"? Guitarra com corpo assim