Epiphone madeira: mogno laminado?

Autor Mensagem
Fred_Wylde
Veterano
# jun/07


Estou pesquisando sobre les paul para comprar e num tenho grana pra comprar uma gibson.

ae eu tava fuçando no site da epiphone e li q elas são de mogno + eh laminado será q eh verdade??? quem manjar de ingles procura ae http://www.epiphone.com/reviews.asp?ProductID=45 alguem pode me dizer algo sobre isso?


tah ae a parte em ingles:
"new Gibson Les Paul Standard bodies are crafted from a single slab of mahogany, whereas the Epiphone body - although 100% mahogany - is laminated (several pieces glued together), as is the Epiphone's mahogany neck. "

Tradução:

"o corpo da nova Gibson les paul standard eh feito de uma unica peça de mogno, enquanto o corpo das epiphone - apesar de ser 100% mogno - é laminado (varios pedaços colados juntos), assim como no braço de mogno da epiphone"

algum luthier jah viu a madeira da epiphone e sabe me dizer alguma coisa?

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Fred_Wylde

Apesar de ser um review de uma revista, está no site da própria Epiphone. Acho que eles não colocariam lá se as informações fossem imprecisas. Se o próprio fabricante deixou no site que é laminado, quem vai discordar?

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Agora, eu aposto um braço aqui de q a maioria do povo não conseguiria distiguir só de ouvir uma Epiphone de mogno laminado de uma Epiphone de peça única.
Se o preço valer (for proporcionalmente mais barato), eu acho q vale a pena.

Fred_Wylde
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface

todas as epiphone standard são laminado pelo q está escrito lah
intende?

sempre ouvi falar q madeira laminada eh ruim + vejo todo mundo falando bem das epiphone
num eh ruim????

acho q só as elitist q num são laminado

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Fred_Wylde
Sei lá... Não conheço muito bem as Epiphone. Não gosto delas.
Mas não q seja ruim. Apenas eu q não gosto.
Tudo vai de vc testar ela e ver se te agrada ou não.

Fred_Wylde
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
meu problema eh morar em cidade pequena no interior de são paulo onde num tem uma loja de musica decente...

ou seja... só consigo guitarras por encomenda... to pensando em fikar com uma epiphone standard, uma condor lpc bks ou uma walczak v-rod studio
+ to + entre a epiphone e condor

vc poderia me dar uma ajudinha com algum comentario?

Fred_Wylde
Veterano
# jun/07
· votar


ahhhh...
esqueci de dizer q não acho nem a epiphone nem a condor pra testar

Bog
Veterano
# jun/07 · Editado por: Bog
· votar


Soulface

Heheheh, é verdade. Eu adapto aqui uma frase que alguém do fórum de amplificadores disse: tem gente que não consegue nem afinar sem usar afinador e quer me convencer que a madeira A é melhor que a madeira B. Hehhehehe. É mais ou menos como aquela velha discussão, do pessoal que jura de pés juntos que a "Gibson Studio eh beeeem pior que a Standart (com t mesmo)". São poucos os ouvidos que realmente percebem alguma diferença significativa. Os meus não percebem.

Fred_Wylde

Bom, eu não saberia dissertar aqui sobre as madeiras. Mas já toquei em algumas Epiphones, e as mais "avançadas" (a LP Standard, por ex) não me desagradaram. Eu só acho que as Epiphones não valem o preço que cobram dela no Brasil - exceto as semi-acústicas, que são realmente boas.

Mas será que também não é diferente falar "mogno laminado" e "compensado vagabundo"? Eu não entendo muito dessas coisas de madeira...

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Cara, to com algumas informações sobra as tão idolatradas Ibanez Made in Japan da década de 90 aqui q esse povo vai ficar de queixo caído! hauehuaeuhaeuauheuhaea

Mas será que também não é diferente falar "mogno laminado" e "compensado vagabundo"?
Laminado de mogno é compensado chique! hauehuaheuhaeae

Fred_Wylde
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Mas será que também não é diferente falar "mogno laminado" e "compensado vagabundo"? Eu não entendo muito dessas coisas de madeira...


intaum minha duvida eh essa mesma quanto a qualidade da madeira neh
vai q vc paga quase 2000 conto numa epipoca e dps ve q a madeira eh um lixo

sei lah, sou novo no ramo de guitarras, essa vai ser minha segunda guita intaum acho q ninguem melhor pra ajudar na indecisão do q vcs aqui do forum

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Fred_Wylde
Tem q ser Les paul mesmo?
Não pode ser outro modelo?

Fábio Goll
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
Cara, to com algumas informações sobra as tão idolatradas Ibanez Made in Japan da década de 90 aqui q esse povo vai ficar de queixo caído! hauehuaeuhaeuauheuhaea

?

Fred_Wylde
Veterano
# jun/07 · Editado por: Fred_Wylde
· votar


Soulface
tem cara hauhauaha eh q eu me apaixonei por les paul hehehe
arrumei um trampo só pra juntar grana pra comprar uma les paul

jah pensei em comprar uma gibson studio q vi usada por 4200 se num me engano + sei lah acho mta grana pruma guita inda + agora q num to tocando mto bem

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Fred_Wylde

Eu não sei se eu pegaria uma Epiphone no Brasil... tenho sempre essa impressão de que existe algo melhor pelo mesmo preço - mas é só uma impressão mesmo.

Soulface

Hehhehe, por isso que eu virei adepto da Variax. A guitarra é praticamente oca, e a madeira é um pouco melhor que papelão. Mas sem toda a tara por instrumentos de uma época específica, e sem a crença cega em processos de fabricação e escolha de madeira que ninguém conhece, fica mais fácil. Digo, se vem aqui alguém me dizer que a madeira das Gibsons é plantada nos Alpes e colhido por freiras virgens cegas, como eu vou discordar? Heheh, com uma guitarra do tipo Variax, a única opção mesmo é confiar nos ouvidos, porque o material é obviamente de 2a. O meu único medo mesmo é do negócio falhar do nada... hahah, aparecer uma tela azul na guitarra.

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
O meu único medo mesmo é do negócio falhar do nada... hahah, aparecer uma tela azul na guitarra.
Ela vem com Ctrl+Alt+Del pelo menos? hehehehehehehehehehe

Ainda qro u Variax pra mim. Mas com outro corpo.

Fábio Goll
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Hehhehe, por isso que eu virei adepto da Variax. A guitarra é praticamente oca, e a madeira é um pouco melhor que papelão

No site diz q eh basswood, mogno, etc.... estranho!!! rsrsrs

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Fábio Goll
A espécie da madeira não diz obrigatoriamente q ela seja de qualidade.
Assim como existe o "da Silva" traficante e o "da Silva" presidente. (embora esse presidente aí tb não seja lá essas coisas melhor q um papelão)

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
ahuahua! interessante analogia! =P

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


TG Aoshi
hauehauhuaheuhauehahueuhaea!!!
Hj eu to inspirado!

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Fábio Goll

Pois é, e no site da Epiphone também diz "mogno"... mas laminado!

Fábio Goll
Veterano
# jun/07
· votar


Bog

É não dá pra confiar muito nas genéricas...(China, Korea, Indonésia)...rsrsrs

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Fábio Goll
Nem nas japas...

Fábio Goll
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
Nem nas japas...

Vixxx...diz aí...o q tem de ruim na ibanez...vai desvalorizar a minha? rsrs

Soulface
Veterano
# jun/07 · Editado por: Soulface
· votar


Fábio Goll
vai desvalorizar a minha? rsrs
aheuhauehuaheuhaeuhauehuaheuhaeahueahuehuaea!
Acho q não! =P

Gasoline
Veterano
# jun/07
· votar


Soando bem, tanto faz se é de mogno inteiriço, mogno laminado, luthite, acrilico, ou plástico mesmo.

Estava com uma Kramer Striker de Acrilico aqui em casa. Troquei o cap da ponte por um Dimarzio Evo.
E quer saber ?
Gostei do resultado, o visual ficou legal, e mais importante, o dono disse que a guitarra é bonita, confortavel e tem um som excelente para o que ele precisa.
Então tá feito.

Suprindo as necessidades, tá mais que ótimo.

Só procuro confiabilidade nas guitarras, por isso gosto de investir um pouco mais.

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Fred_Wylde


sempre ouvi falar q madeira laminada eh ruim + vejo todo mundo falando bem das epiphone
num eh ruim????


Cara ... eu faço faculdade de design.. e posso dizer coisas que vc nem imagina sobre madeira laminada (calma não é td tb)..

Existem certos tipos de madeira laminada que são altamente resistentes! muitas vezes até mais do que madeira masisa (por não apresentar veios... etc)..
O nível do laminamento e pressão são muito importantes! se a Epiphone for de laminado de mogno (restos das Epi custom talvez=P) dese ser altamente condensado prensado e colado... acho que isso não influi tanto...
o probelma é que em nossa cabeça laminado significa "compensado" que significa LIXO! (vide Groovin)... sinceramente ? depende muito da procedência do Laminado!

abraço o/

PS: a e outra.. ! se vc curtiu a guitarra pouco importa se ela é de mogno ou pinus..

Fred_Wylde
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu

meu problema eh o seguinte:
visualmente essas epiphone são foda + eunum sei a parte sonora dela
eu num acho elas pra testar em nenhuma loja aqui nas redondesas da minha cidade

só consigo elas por encomenda e vc sabe: emcomendou eh pq vai fikar com a guita

ae preciso ter certeza da qualidade antes de comprar
agora to entre a epi standard e a condor lpc bks pior eh q me baseio pelo visual tendo em vista a impossibilidade de testa-las antes da compra

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Fred_Wylde

Meu, eu entendo que seja complicado para você testar, mas a verdade é que eu conheço gente que não gosta nem de Fender!!! Ou seja, mesmo que todo mundo fale para você "a Epiphone é boa", existe sempre a possibilidade de ela agradar a todos menos a quem realmente importa: você. Eu (opinião pessoal e intransferível) acho que os modelos "Standard" da Epiphone são sim "honestos". Mas não adianta nada eu e mais 1000 dizermos isso - tem gente que não gosta de guitarra Epiphone e pronto. E você não vai saber a qual grupo pertence enquanto não tiver a guitarra na tua mão, com o som no teu ouvido!

Acho bem complicadinha a situação...

daniel_guitar
Veterano
# jun/07
· votar


pelo oq tem no site a epiphone custom tb e laminado de mogno/alder

Fox_scc
Veterano
# jun/07
· votar


Já peguei violão flat da Epiphone com lada do corpo de compensado.

Não troco um Condor por um Epiphone...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone madeira: mogno laminado?