Nacionais (Tagima, Condor, Walcazk, Walker, Shelter )

Autor Mensagem
Rafael Guerra
Veterano
# jun/07 · Editado por: Rafael Guerra


Fala pessoal! Como anda as coisas?!

O objetivo desse tópico é "descobrir" todas as marcas nacionais de Guitarras e como está a qualidade atual de construção de seus produtos.

*Seria interessante que aqueles que vão opinar sobre a qualidade de um produto tenha como referencial um outro produto de marca ja conceituada.

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


Deixa eu começar!!! Vou falar sobre a Tagima Strato que eu tenho.

Site: www.tagima.com.br
Modelo: T735 (? 2004/2005 ?)

Bem eu tenho uma Tagima T735, comprei nova, e considerava uma guitarra muito boa. Como gosto de Rock/Blues troquei os captadores originais pelos Sound/Malagoli Custom Alnico Blues. Sobre a construção, creio que são boas madeiras, não tenho nenhum tipo de problemas com o braço (uso cordas .011) mas acho a pintura ser um pouco melhor pois parece ser um pouco fina, descascou com certa facilidade. Quanto a parte elétrica os potenciometros e chave de seleção poderiam ser de melhor qualidade, parecem meio vagabundos... mas no geral é uma boa guitarra.

No geral considero uma boa guitarra, mas uso como comparação a minha Fender Strato americana. Com relação a construção, achei o braço da fender muito mais confortavel se comparado com o da Tagima.

Alguem conhece alguma outra marca Nacional que está fazendo produtos até melhores que os Tagima ??? Condor ? Walczak ?

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


Ah é... interessante! Estava vendo no site da Walker Guitars (www.walkerguitars.com.br) e parece que eles tem uma preocupação muito legal com relação as madeiras utilizadas, só utilizando madeiras de reflorestamento e tal.. nos dias atuais de problemas ambientais... se for verdade o que ta no site... conta pontos ae!!!

Slave of hell
Veterano
# jun/07 · Editado por: Slave of hell
· votar


Condor Gx-50,guitarra com a proposta de não ser uma cópia Fender(falei com o luthier da própia condor)Apesar de possuir mesmo Headstock e as medidas do Braço semelhante ao fender, é uma guitarra leve,com som strateiro tradicional,captadores são médios,trastes são altos e mais largos dos que vem em todas as stratos tradicionais nacionais,a não ser que a guitarra venha com trastes já altos(no caso de stratos SSS é meio difícil),

Sem sombra de dúvidas,é a melhor stratocaster vendida hoje em dia,em questão de sonoridade,madeira,acabamento,hardware,reposição de peças..lógico,num tou comparando com Fender né!mas esta guitarra com upgrades...pode ser usada em qualquer palco.

Braço/escala:Maple
Corpo/basswood ou alder(podevir com um ou outro)
Singles condor

Foukez
Veterano
# jun/07
· votar


Condor Gx-50,guitarra com a proposta de não ser uma cópia Fender(falei com o luthier da própia condor)Apesar de possuir mesmo Headstock e as medidas do Braço semelhante ao fender, é uma guitarra leve,com som strateiro tradicional,captadores são médios,trastes são altos e mais largos dos que vem em todas as stratos tradicionais nacionais,a não ser que a guitarra venha com trastes já altos(no caso de stratos SSS é meio difícil),


Pra quem está procurando uma strato que se assemelhe o max na Fender com uns apegrade de cap,ponte,tarracha...
Vc acha melhor a Gx-50 ou uma Shelter SST-62 ???

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Foukez

GX-50 o/

Releed
Veterano
# jun/07
· votar


Shelter nacional?

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


condor gx-50 eh massa...eu tenho uma...toh ate vendendo...
mas ah q eu curti vou a walzack les paul, akela natural....
muito du caralho a guitarra....

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Releed
Shelter nacional?

q eu saiba as shelters nao são nacionais tb

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Walkzack e Walker eu não recomendo de forma alguma.

Depois de criar um tópico parecido com esse acabei tendo a oportunidade de testar tanto a Walkzack quanto a Walker. Não curti o acabamento, tocabilidade, timbre, regulagem... enfim, tudo.

Qualidade baixa.

Moonsoul
Veterano
# jun/07
· votar


Bom... Não vou dar uma descrição completa sobre as guitarras, mas vou falar as q ja tokei ;D

A Tagima é boa sim, claro q tem suas exceções, mas é uma boa marca, os melhores modelos são os personalizados (K1 E1 e etc), não sou chegado no modelo mais tradicional,a tagima zero, mas gosto de algumas outras linhas até (pelo preço), e todas Tagimas q eu tokei, como um outro membro disse, a pintura sai fácil...

Condor, como acabamento acho q fika melhor q a Tagima, mas como guitarra em geral acho q ficam um pouquinho atras, mas considero ótimas guitarras (varia de acordo com o modelo também neh =/)...

Shelter, essa foi uma q me surpreendeu, quando toquei numa Shelter LesPaul (aquela q vem com case), pelo preço dela, esperava uma guitarra mediana, mas é uma ótima guitarra, ótimo timbre, ótima captação, ótimo acabamento, só poderia ser um pouco melhor na confortabilidade...

Walczak e Walker nunca toquei, mas já ouvi falar bem das Walczaks

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


GX-50 o/ (2)

Tenho uma Gx40a em ash, braço em maple v-shape, bem modelo anos 50. Acho muito massa!!

Raven_Heart
Veterano
# jun/07
· votar


Shelter nacional?

Shelter, pelo que eu saiba, é americana.

Moonsoul
Veterano
# jun/07
· votar


Mas a Shelter acho q tem fabrica no brasil, como a tagima é japa e a condor sei la de ond ;D

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Moonsoul
não... a tagima é 100% nacional o dono é japa mas ele mora aqui...

a condor é brasileira tb mas tem fábrica fora... assim como se não me engano a tagiam tb..
agora as shelters são americanas fabricadas na china.. assim como as epipocas...

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07 · Editado por: Rafael Guerra
· votar


Releed
Rafatyu
Raven_Heart
Moonsoul
Vamos la! Apenas completando o Rafatyu, mas...

1) A Shelter é uma marca 100% nacional, isso não quer dizer que seus produtos sejam feitos no Brasil... A Shelter é uma marca pertencente a Habro mas as guitarras são feitas no Japão. Existe um mito que é a mesma fabrica que fazia as antigas fenders japas....
http://www.habro.com.br/shelter/historia.asp#

Esse lance de Shelter U.S.A. é pura jogada de marketing... e ruim ainda...

Não sei qual a ligação da Shelter com a SX, mas alguma coisa existe... eu sei que as SX são superiores.

2) A Tagima é uma marca nacional de produtos Nacionais (feitos todos aqui mesmo no Brasil), mas existe uma linha mais barata chamada "Special" que tem seus produtos importados (não sei onde são feitos... muito provavelmente em algum lugar da Asia)

Fábio Goll
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael Guerra

Até onde eu sei:

Shelter marca da habro....SX é uma marca importada, que aqui no brasil levam o apelido de Shelter SX, mas na verdade são as SX de fora mesmo.

Tagima, são todas fabricadas no Korea ou afins, desde um certo tempo depois da 635. Fora as q o pessoal manda fazer com o próprio tagima.

Condor tb vem da Ásia...

Tava conversando com um luthier/vendedor, ele disse que essas guitarras de baixo custo são montadas nos próprios navios/containers.... =S

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


SX no japão???????
não viajem
são made in china
PODE ser que realmente sejam feita numa fabrica que antigamente fazia as "fender" chinesas, o que não quer dizer nada, já que a qualidade depende do custo
uma encomenda de guitarras que vão ser revendidas a menos de 120 dolares não tem como ser coisa top em lugar nenhum

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07 · Editado por: Rafael Guerra
· votar


Orraa... verdade mesmo que as Tagima não são feitas aqui ??? Alguém mais pode confirmar essa ???
Vou até verificar o que está escrito no headstock da minha... :/ Até pq eles usam madeiras brasileiras e captadores brasileiros (sound/malagoli) e se fossem feitas fora acho que seria inviável a possibilidade encomendar a guita em cores e combinações específicas, que é possível fazer hoje...

Slave of hell
Veterano
# jun/07
· votar


Tanto a SST-62 quanto a GX-50 são boas...o que difere é que a gx-50 tem escala de maple igual as fenders 57,e trastes mais legais pra fritação,e 22 casas(não quer dizer nada isso!!!mas pra min que vou tocar em Mi bemol é muito importante)os hardwares da gx-50 são melhores....mas a SSt 62 é um ótimo negócio tbm....as duas ficam show depois de ''ajeitadas''

são guitarras honestas e valem cada centavo que custam...a gx um pouco mais cara que a SST-62,Mas é compensado pela qualidade!!!

UMA DICA MINHA!!!

se vc for comprar uma guitarra,as vezes sai mais barato pedir junto com a loja ao distribuidor(caso a loja não tenha)pois dessa forma fica o preço da guitarra e a ''comissão da loja'' apenas....dessa forma não entra a lei da oferta e da procura,como na foxtrot que a SSt-62 na cor preta é a mais cara!!!

Fox_scc
Veterano
# jun/07
· votar


As Tagimas "S" e as Memphis by Tagima, são fabricadas na China, mais como ela mudou de dono, acho bem provável, que ela passe a ser como a Condor, produzida totalmente fora do país e apenas passando por regulagens pelos luthiers da Tagima no Brasil.

Quanto as Shelters, nunca toque em uma, mas já pequei em uma Les paul, uma SG e uma PRS, e posso dizer que o acabamento é fraco em relação as Condors.

Fábio Goll
Veterano
# jun/07
· votar


Slave of hell
Tanto a SST-62 quanto a GX-50 são boas...o que difere é que a gx-50 tem escala de maple

Acho cabreiro comparar as 2, acho que os preços não se equivalem.
Pelo q pesquisei, essa condor está saindo na faixa dos R$ 1000, e eu comprei uma SST-62 nova por R$ 290, na parte de usados aqui de uma loja!!! =)
O preço normal na loja da SST62 é R$ 480, nessa faixa.

Releed
Veterano
# jun/07
· votar


eu comprei uma SST-62 nova por R$ 290, na parte de usados


o_O

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


Sobre as Walker Guitars... mandei um email pra fabrica segue abaixo:

==============================================
Olá Rafael ,

primeiramente gostaria de agradecer seu interesse, em nossos instrumentos.

Gostaria de informar que estamos passando por várias mudanças aqui na fábrica , nós seremos a primeira empresa de instrumentos musicais do Brasil a trabalhar com madeiras certificadas, madeiras com um selo verde , dentro de um reflorestamento sustentável. Com supervisão do Ibama.

Estas madeiras são madeiras nobres com timbragem ótima estamos testando várias tipos de madeiras vindas da floresta amazônica .

Devido a invasão de produtos orientais no mercado , hoje estamos trabalhando mais em instrumentos personalizados um instrumento com ótimo acabamento ótima madeira feito por luthier.

Hoje podemos falar que não somos uma fábrica mas sim uma grande luthiaria, de instrumentos feitos a mão.

Você poderá consultar em nosso site o modelo, fazer orçamento conosco que indicaremos uma loja próxima a você para retirar o instrumento.

Quanto ao preço da guitarra purus temos duas opções com captadores importados Korea fica no valor de R$ 800,00 reais e com captadores Lace Sensor (os mesmo que a fender usava) fica em torno de R$ 1.399,00 reais.

Aguardo seu retorno

Alessandro Franzoi
==============================================

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


Também enviei um email pra Tagima perguntando sobre a fabricação... estou esperando o retorno e posto aki quando receber.

Slave of hell
Veterano
# jun/07
· votar


Fabio goll...a Gx-50 nova,vc pedindo junto com a foxtrot(lá não tem a pronta entrega!!)sai por 680 e pouco dividido no cartão e 615 na grana pura....digo isso pois falei com uma vendedora/consultora de vendas de lá!e não faz nem um mês que ela me deu esse orçamento

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07
· votar


aaaaaaaaaeeeeeeeeee.... recebi a resposta do email enviado a Tagima sobre a fabricação das Guitarras.... segue abaixo:

==================================================
A guitarras da LINHA TAGIMA BRASIL - são fabricadas no Brasil, as demais linhas: SPECIAL, MEMPHIS e ACOUSTIC são fabricadas fora.







Karen Nakandakare - Depto.Comercial / Mkt
Marutec Ind.Com.Imp.Exp.Ltda
=============================================

Caso encerrado! hehe. ;P

Antipop
Veterano
# jun/07
· votar


Sem querer encontrei isso .....


http://www.sxguitarspain.com/electrics.htm

nofear
Veterano
# jul/07
· votar


A Condor é uma empresa brasileira que fabrica seus instrumentos na Asia.
Mas não se enganem axando que essas empresas tem fabrica no exterior.
Oq acontece é que existem empresas no oriente que fabricam para varias empresas, como se fossem empresas que fabricam peças ''genericas'' e distribuem para as empresas pelo mundo!
Isso é uma conclusao que cheguei se eu estiver errado corrijam!

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


nofear
O famoso Offshore.
O mundo está se planificando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nacionais (Tagima, Condor, Walcazk, Walker, Shelter )