Olhem o site das guitarras Walker e opinem aqui

    Autor Mensagem
    Fred_Blues
    Veterano
    # abr/06


    Alguém tem ou já tocou em uma guitarra Walker? Achei por acaso o site deles www.walkerguitars.com.br

    Achei bastante interessante a proposta deles, usar madeira nativas tão boas ou melhor que as importadas como tauari (ouvi falar que é excelente para strato), imbuia, jacarandá branco, etc. na construção das guitas.

    Em termos de estética achei as guitas legais pra caramba, estilão vintage bem cru. Se a construção do braço e corpo for de qualidade razoavelmente boa elas tem um ótimo custo benefício mesmo que as peças sejam simples. Ouvi falar que o preço delas giram em torno de R$ 450.

    Opinem aí pessoal, principalmente os luthiers, Seiji, Bertola, etc... e vamos prestigiar a matéria-prima e o produto nacional. Tenho certeza que a primeira guita construida pelo Leo Fender não devia passar muito de um toco com cordas, e como bem se sabe, hoje temos no Brasil fábricas que produzem instrumentos de primeira linha, quanto aos luthiers então nem se fala.

    Contribuam para a discussão,

    Valeu.

    Marcel MSL
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    essa fábrica é de blumenau - sc,
    já conhecia a marca, agora quanto ao produto nunca testei

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    A marca é antiga já, deu uma sumida quando teve aquele negócio com a Fender de mudar os Headstocks.

    Pessoalmente acho muito feias e parecem ruins, pelo que li no site pelo menos a captação é boa. Isso as novas, as antigas eram bonitinhas e vagabundas.

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fred_Blues

    Já toquei em uma dessas... olha... não sei qual está pior, se é Walker ou Gianinni... achei a guitarra dura, tocabilidade péssima... mas é aquele lance que vamos repetir mais de 1 milhão de vezes aqui no fórum:

    É QUESTÃO DE GOSTO... o que é bom para você pode não ser bom pra mim.

    texas
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não toquei, mas guita dura não dou pra ninguem, olhei rapidamente o site, parecem ser bem acabadas, mas não dão detalhes de pickups,.. etc e tal. ("cordas importadas", ponte "luxo com trêmolo") deveriam ser mas claros e definir marcas.

    kaus
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    já toquei em uma das antigas e era um lixo só essas novas não posso dizer muita coisa

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    A Walker equipou uma escola de guitarra grande por aí... não lembro qual

    Thedekai
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dei uma olhada e não gostei não velho
    eu ja vi uma guitarra infantil deles pra vender, ¬¬
    huuhaeuhae nem comento
    aquele amplificador esquisito deles, que parecer ser de ÓTIMA qualidade hahuehuaehueauh

    FeNtO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    quer materia prima brasileira????? compra uma Tagima... a TG 505 tah mt boa.. eh a Telecaster...

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    a TG 505 tah mt boa..
    FOI boa

    Agora tá uma bela bosta

    Thedekai
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    texas
    Não toquei, mas guita dura não dou pra ninguem, olhei rapidamente o site, parecem ser bem acabadas, mas não dão detalhes de pickups,.. etc e tal. ("cordas importadas", ponte "luxo com trêmolo") deveriam ser mas claros e definir marcas.

    quando eles não falam marca é pq não deve ser la essas coisas
    mais vai ver, quem põe ferragens gotoh numa guita sempre fala que é gotoh ahuaehueahu é sempre assim

    Williamfw
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    how, finalmente terminaram o site, pois é, essa fabrica fica na minha cidade e essas guitarras sao legais sim, o celso blues boys é ou foi endorser, bem bacana elas.

    Fred_Blues
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Como já disse, nunca toquei nem vi, mas aparentemente, pelo menos a linha Amazon achei legal o acabamento, e os captadores parece que são mesmo os Lace Sensor que eram utilizados pela Fender.

    Sobre valores, obtive informação que essa série está custando em torno de R$ 1200, as demais series são mais baratas, pois utilizam captadores mais simples e te acabamento mais simples também.

    Alerto o pessoal que avaliou negativamente para o seguinte: julguem os produtos pel oo que eles são atualmente, e não pelo que foram em um período anterior, pois como exemplo posso citar os captadores da Malagoli, que antigamente eram fraquinhos e atualmente tem recebido elogios de vários músicos respeitados e do público em geral.

    Mas, como já foi dito, é questão de gosto, pelo menos quanto à estética achei elas bem legais, mas quanto a tocabilidade não tenho critérios pra avaliar.

    ymen
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    as madeiras e acabamento são superiores as gianninis e tagimas, já experimentei as novas walker e gostei, as antigas ainda estavam em desenvolvimento e acho que agora acertaram a mão, a linha custom tem captadores superiores e preço tbém e a tradicional vai com captadores coreanos, mas a madeira e acabamento esta bom em toda esta linha nova. São guitarras mais rock e não metal.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se eu não me engano o kara que toca pro Paul Dianno usa uma dessa !!!

    Belloni
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Boa tarde pessoal,

    O meu vizinho possui uma Walker, que olhando no site, creio que seja o modelo xavante.

    Na minha opinião, a guitarra desenvolve um timbre muito mais destinado aos médios do que aos "agudos" estraladinhos característicos das stratocaster em geral. O corpo, visto de perto, tem um visual bonito, bem acabado (a cor da guitarra do meu vizinho é creme), e o braço é mais confortável do que as tradicionais Eagles (mas é questão de gosto né?). A ponte da guitarra é que me parece ser um pouco mal construida, com rebarbas, e os angulos serem muito "quadrados", mas to acostumado com a minha floyd rose, vai ver por isso achei incomodo a ponte.

    No mais, acho que é uma guitarra com um timbre bem bacana, muito superior a minha primeira guitarra (Eagle), de mesmo modelo.

    Abraços!

    Williamfw
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    essas walker sao feitas na minha cidade, parecem ser bem bacanas, o cara la acho q é o marcelo mello, ou coisa assim, ele tem uma walker telecaster com ponte schaller bem loca, vlw

    Fabianorenno
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Renato Dell
    os EM&T's de Sampa e de vitória tem salas da walker, qd der eu testo uma lá na sala e dou meu comentário aqui.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    FUI NO WORKSHOP DA GUITAS WALKER NA EMT.

    Galera, falando de madeiras, as dos karas são madeiras excelentes além de serem licenciadas pelo ibama.

    Quanto aos captadores, a top de linha usa LACE SENSOR, que é o MESMO usados nas Fender - sai de fábrica assim (o Marcelo Mello garantiu que é o mesmo e eles compram da fábrica). Eles também conseguiram fechar um contrato com a DIMARZIO e eles terão guitas saindo com dimarzio de fábrica. As guitarras de segunda linha só tem a difereça de ter captadores mais baratos o resto é tudo igual.

    Quanto às peças, eles mesmos fabricam pois já eram fabricantes antes (eles fornecem por exemplo para a Rozini tarrachas).

    Quanto à qualidade o guitarrista Marcelo Mello garantiu que ele confere cada projeto de cada peça, desde as tarrachas até madeira, colagem, envernização, ele que fechou os contratos com os caps Lace Sensor e Dimarzio (ambos direto da fábrica - ele era da Fender e Digitech então tem uns contatos bons).

    Agora o preço:

    Em média na loja:

    - as guitas de primeira linha (são as que tem caps Lace Sensor e Dimarzio) algo em torno de R$1700,00

    - as de segunda linha (são exatamente como as de primeira só que usa caps mais baratos) algo em torno de R$700,00.

    Pena que aqui em SP não tenha pois os lojistas querem ver se a guita vai vender mesmo.
    Quanto aos preços a TOP deles custa o mesmo que as Ibanez Coreanas ( e essas que são fabricadas juntamente com qualquer outra guitarra de outra marca, onde no fim os caras só colocam o logotipo em cada guita diferente - e foram feitas na mesma linha).
    Pedi para eu tocar na guita dele para ver qual é que era e não decepcionou, vamos ver se ela chega aqui e SP para ser testada em alguma loja.

    Me parace muito interessante tanto preço quanto qualidade - frase do Marcelo "quem disse que o que é bom tem que ser caro??? A não ser que quiserem pagar a marca - que chega elevar em até 5 vezes o preço do equipamento!!!"

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se for tudo mesmo, que a Tagima se cuide!!!

    Além do Marcelo Mello o Jeferson Ardanuy e o Marcio Mokayama (acho que escreve assim) e tem um bluzeiro que ele falou mas não me lembro o nome - o kara tocou pro BB King e pro Clapton - são endorsers da Walker!!!

    LuizJu88
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O outro guitarrista da minha banda tem uma...nao é a top...mas pelo preço ela aguenta legal sim...! Melhor do que mta coisa que ja peguei por ai da Gianini e afins...hehe

    Belloni
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    A do meu vizinho foi menos de 400 reais.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    LuizJu88
    Belloni

    Então essa guita é de 2ª linha (só muda os caps).

    LuizJu88
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fernando de almeida
    A dele eh de segunda linha mesmo...como disse ali, nao eh top..xD
    Mas pelo preço eu achei bacana

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    LuizJu88

    E das tops com o preço no máximo R$1700,00 com Lace Sensor ou Dimarzio, o que vc acha?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olhem o site das guitarras Walker e opinem aqui