Captador "destacável". Uma idéia.

    Autor Mensagem
    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/07


    É uma idéia que tenho há anos, mas não sei como implantar. Com o Google, algum dia lerão e criarão patentes. Fazer o que, tudo pelo futuro tecnológico.
    Um grande, ou melhor ENORME dilema da guitarra é a captação. Sua interação com o corpo do instrumento, etc etc.
    E é por isso mesmo que para testar captadores, o ideal é testá-los em nosso set e nossa guitarra. POrém é trabalhoso. Se a pessoa não souber como trocar, não vai querer pagar um luthier apenas para testar um captador, que nem sempre será possivel pois é vendido "inutilizado".

    A idéia: um sistema de encaixe padronizado dos caps, em que os fios fiquem em suportes e que simplesmente se encaixe os caps na guitarras, que teriam padroes (trocáveis) e os caps, no máximo, seriam aparafusados. Sem necessidade de abrir o corpo ou uma atividade mais ténica.

    Ou se encaixe por cima, ou "arrastado" lateralmente, em um "trilho" para encaixe. Seria o ideial, deixando-os facilmente rtocáveis

    Não tenho conhecimento de cabeamentos, mas tirando a questão de pots e outros detalhes, em caps de mesmo padrão, seria ideal.

    mr bungle
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: mr bungle
    · votar


    vi uma kent armstrong alguns anos atrás em uma cover guitarra assim (o corpo era de luthite)

    sorry...acho q alguém já inventou sua ideia viu....

    pr0view
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sem duvida seria mt bom, uma duvida:
    a solda q e feita na instalacao do cap, ligar os fios do potenciometro e etc, nao seria viavel uma adaptacao para um encaixe de metal, como se fosse um cabo ligando a algo.. euhae eu nao sei nada de eletronica, mas se padronizassem esse sistema fazendo a sua ideia ficar ainda mais viavel..
    ehehe eu sei se nao entendo nada nao deveria falar mas soh foi o q me ocorreu lendo isso..

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    É. Pena.

    Mas o que importa é que tem de haver demanda pra valer a pena.
    Imagina? ter uns 5 caps pra poder ficar trocando....so afrouxar um pouco as cordas, e pronto.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pr0view
    A dúvida minha acho que é no mesmo sentido. SObre "corrente', cabeamento, potência, poteciometros. se varia muito de captação a outra (claro que mesmo padrao, como trocar 2 singles, 2 humbuckers.)

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuitarHouse
    Já pensei em algo assim, tipo uma conexão igual a HD de gaveta ou auto-rádio de gaveta, e com travas, sem parafusos, seria interessante pra trocar os caps a qualquer hora.
    Abraços.

    pr0view
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pra mim nao seria pra troca a hora q quiser e sim pra testa msm.. pior coisa eh vc botar suas esperancas em um cap, torra o dinheiro, torra de novo com troca, e chegar em casa e ele ser igual ao q vc tinha ou nem tao bom uaheuhe

    UGO_RJ
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    é mesmo, pensando bem

    fio é uma parada arcaica...

    tinha q ser algum tipo de plug, como das peças de pc como falaram

    se n me engano os EMG´s ativos são assim

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Muito boa idéia!
    Poder trocar os jogos de caps na mesma guitarra seria ideal mesmo.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    UGO_RJ
    É os EMG tem um cabo com um plug pra conectar no captador. Mas eu acho que só um contato sem conexão seria interessante.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bom mesmo é se fosse wireless
    ahhaaha

    pr0view
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    hehe no futuro tds guitarras vao ser q nem a variax soh q melhor neh rs, vc vai ter qualquer timbre em uma soh auea

    mr bungle
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: mr bungle
    · votar


    errei o nome, é dan armstrong! a guitarra é essa aqui http://smg.photobucket.com/albums/v515/vcaragiulo/?action=view&current =Armstrong.jpg

    vou ver se encontro algum review

    mr bungle
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    achei! removable pick up!!! e nem precisa tirar as cordas!

    http://news.harmony-central.com/Newp/1998/Dan-Armstrong-Guitars.html

    pr0view
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mr bungle
    poxa! jah existe uaeahue

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Com uma ponte speed-loader da floyd fica ainda mais facil. Não é dificil fazer não, só basta vontade dos fabricantes.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuitarHouse
    Essa idéia já foi implementada nos anos 60 pelas guitarras Dan Armstrong/Ampeg (modelos de acrílico e em madeira). Não deu muito certo não.
    Abç

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mo galera ja penso nisso

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Quando li pensei que queriam fazer um captador "descartavel"

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Quando li pensei que queriam fazer um captador "descartavel" (2)
    hauha

    mr bungle

    errei o nome, é dan armstrong!

    pode ser Neil Armstrong, Lance Armstrong

    q familia grande :S


    a Seymour duncan se nao me engano usa uma guitarra parecida para gravar sons dos captadores, eles trocam na hora de captador e ja gravam.

    pelo jeito parece que ja tinha e nao pegou a moda...

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuitarHouse
    Os EMG hj em dia são assim.
    Mas logicamente, só aceita essa troca entre os EMGs.
    Já tinha surgido esse papo aqui há um tempo atrás.
    Naquele teste de captadores q eu postei, os caras fizeram um tipo de ligação dos caps na guitarra q facilitasse a troca rápida, já q iriam testar quase 100 captadores diferentes.
    Mas eu ão sei se isso é viável em uam guitarra comum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador "destacável". Uma idéia.