| Autor | 
Mensagem | 
GuitarHouse Veterano | 
 # jun/07 
  
  É uma idéia que tenho há anos, mas não sei como implantar. Com o Google, algum dia lerão e criarão patentes. Fazer o que, tudo pelo futuro tecnológico.
 Um grande, ou melhor ENORME dilema da guitarra é a captação. Sua interação com o corpo do instrumento, etc etc.
 E é por isso mesmo que para testar captadores, o ideal é testá-los em nosso set e nossa guitarra. POrém é trabalhoso. Se a pessoa não souber como trocar, não vai querer pagar um luthier apenas para testar um captador, que nem sempre será possivel pois é vendido "inutilizado".
 
 A idéia: um sistema de encaixe padronizado dos caps, em que os fios fiquem em suportes e que simplesmente se encaixe os caps na guitarras, que teriam padroes (trocáveis) e os caps, no máximo, seriam aparafusados. Sem necessidade de abrir o corpo ou uma atividade mais ténica.
 
 Ou se encaixe por cima, ou "arrastado" lateralmente, em um "trilho" para encaixe. Seria o ideial, deixando-os facilmente rtocáveis
 
 Não tenho conhecimento de cabeamentos, mas tirando a questão de pots e outros detalhes, em caps de mesmo padrão, seria ideal.
  
 | 
mr bungle Veterano | 
 # jun/07 · Editado por: mr bungle 
  · votar  
  vi uma kent armstrong alguns anos atrás em uma cover guitarra assim (o corpo era de luthite)
 
 sorry...acho q alguém já inventou sua ideia viu....
 
  | 
pr0view Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  sem duvida seria mt bom, uma duvida:
 a solda q e feita na instalacao do cap, ligar os fios do potenciometro e etc, nao seria viavel uma adaptacao para um encaixe de metal, como se fosse um cabo ligando a algo.. euhae eu nao sei nada de eletronica, mas se padronizassem esse sistema fazendo a sua ideia ficar ainda mais viavel..
 ehehe eu sei se nao entendo nada nao deveria falar mas soh foi o q me ocorreu lendo isso..
 
  | 
GuitarHouse Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  É. Pena.
 
 Mas o que importa é que tem de haver demanda pra valer a pena.
 Imagina? ter uns 5 caps pra poder ficar trocando....so afrouxar um pouco as cordas, e pronto.
 
  | 
GuitarHouse Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  pr0view
 A dúvida minha acho que é no mesmo sentido. SObre "corrente', cabeamento, potência, poteciometros. se varia muito de captação a outra (claro que mesmo padrao, como trocar 2 singles, 2 humbuckers.)
 
  | 
luiz_sjrp Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  GuitarHouse
 Já pensei em algo assim, tipo uma conexão igual a HD de gaveta ou auto-rádio de gaveta, e com travas, sem parafusos, seria interessante pra trocar os caps a qualquer hora.
 Abraços.
 
  | 
pr0view Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  pra mim nao seria pra troca a hora q quiser e sim pra testa msm.. pior coisa eh vc botar suas esperancas em um cap, torra o dinheiro, torra de novo com troca, e chegar em casa e ele ser igual ao q vc tinha ou nem tao bom uaheuhe
 
  | 
UGO_RJ Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  é mesmo, pensando bem
 
 fio é uma parada arcaica...
 
 tinha q ser algum tipo de plug, como das peças de pc como falaram
 
 se n me engano os EMG´s ativos são assim
 
  | 
Minow Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Muito boa idéia!
 Poder trocar os jogos de caps na mesma guitarra seria ideal mesmo.
  
 | 
luiz_sjrp Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  UGO_RJ
 É os EMG tem um cabo com um plug pra conectar no captador. Mas eu acho que só um contato sem conexão seria interessante.
 
  | 
GuitarHouse Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  bom mesmo é se fosse wireless
 ahhaaha
 
  | 
pr0view Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  hehe no futuro tds guitarras vao ser q nem a variax soh q melhor neh rs, vc vai ter qualquer timbre em uma soh auea
 
  | 
mr bungle Veterano | 
 # jun/07 · Editado por: mr bungle 
  · votar  
  errei o nome, é dan armstrong! a guitarra é essa aqui http://smg.photobucket.com/albums/v515/vcaragiulo/?action=view¤t  =Armstrong.jpg
 
 vou ver se encontro algum review
 
  | 
mr bungle Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  achei! removable pick up!!! e nem precisa tirar as cordas!
 
 http://news.harmony-central.com/Newp/1998/Dan-Armstrong-Guitars.html
 
  | 
pr0view Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  mr bungle
 poxa! jah existe uaeahue
 
  | 
silvio_rp Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Com uma ponte speed-loader da floyd fica ainda mais facil. Não é dificil fazer não, só basta vontade dos fabricantes.
 
  | 
Mauricio Luiz Bertola Veterano
         
         
          | 
 # jun/07 
  · votar  
  GuitarHouse
 Essa idéia já foi implementada nos anos 60 pelas guitarras Dan Armstrong/Ampeg (modelos de acrílico e em madeira). Não deu muito certo não.
 Abç
 
  | 
Steve Van Halen Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  mo galera ja penso nisso
 
  | 
GuitarHome Veterano
         
          | 
 # jun/07 
  · votar  
  Quando li pensei que queriam fazer um captador "descartavel"
 
  | 
SuperGeo Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Quando li pensei que queriam fazer um captador "descartavel" (2)
  hauha
 
 mr bungle
 
 errei o nome, é dan armstrong!
 pode ser Neil Armstrong, Lance Armstrong
 
 q familia grande :S
 
 
 a Seymour duncan se nao me engano usa uma guitarra parecida para gravar sons dos captadores, eles trocam na hora de captador e ja gravam.
 
 pelo jeito parece que ja tinha e nao pegou a moda...
 
  | 
Soulface Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  GuitarHouse
 Os EMG hj em dia são assim.
 Mas logicamente, só aceita essa troca entre os EMGs.
 Já tinha surgido esse papo aqui há um tempo atrás.
 Naquele teste de captadores q eu postei, os caras fizeram um tipo de ligação dos caps na guitarra q facilitasse a troca rápida, já q iriam testar quase 100 captadores diferentes.
 Mas eu ão sei se isso é viável em uam guitarra comum.
 
  |