Qual é a guitarra apropriada para tocar Ozzy/Iron

Autor Mensagem
kareta
Veterano
# out/03


Amigo!

Preciso de uma guitarra pra tocar Ozzy/Iron/Metalica/Satriani/Led ou seja, solos rapidos nas ultimas casas com bastante BEND e sustainer, Tenho uma guitarra que é horrivel fazer BEND depois da casa 12 , pois a corda é tao dura que pra subir 1 TOM preciso me matar com os dedos e chega ate sair a pele, deve estar com 80kilos de tensão, mas nenhum um dos 5 luthier resolveu , so gastei grana e agora desisiti.

Preciso muito desta dica, pois estou com uma grana pra comprar um guitarra que tenha uma escala bem macia que mostre bem os detalhes do bends nas ultimas casas mostrando meu felling , e tambem que o timbre destaque na banda, , podem me dar um dica Geral?

Guitarra/captador/pedal e ampli?

Toco legal, 10 anos por tablatura tiro igualzinho e limpo, mas minha guitarra nao me ajuda.

Abraço!

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


depende d $ vc pode gastar....

Ibanez é bem versatil....

Vern
Veterano
# out/03 · Editado por: Vern
· votar


Jackson/ captadores SH1 e SH2 Da Seymor Duncan/DS-1 ou DS-2 da Boss e um amp de 50 valvulado já é de bom tamanho, um VC 50 da Laney com 2x12.

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Cara ....na boa mesmo se eu fosse vc comprava uma Ibanez no estilo da Jem ou uma Jackson dessas envenenadas.

Pra esses estilos que vc citou acho que é a que cobre melhor.

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


Vern

Jackson Randy Rhoads.. é o meu sonho... só q parece q uma americana custa + - 2600 dolares

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Obrigadao Vern!!

Mas qual é o modelo da Ibanez melhor neste caso?
Pois tambem faco base na banda, creedence, dire straits
pink floyd etc..

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


kareta
a maioria da serie RG...

é claro q uma JEM, ou K7, ou PGM, iria bem, mas são muito mais caras

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Obrigadao Vern!!

Qual o modelo indicado da Jackson ou Ibanez ? Pois , eu ouvi dizer que estas guitarras tem um som muito metallico estalado , eu eu faco bases e solos na banda tipo pink floyd, direstraits, blues , etc, que combinam bem com a guitarra Strato de 3 captadores

Uma guitarra Ibanez ou Jackson faz a vez de uma guitarra Strato, ou seja, qdo vc muda a posicao das chaves de selecao
o timbre muda Totalmente a cada posicao? Pena que fazer solos rapidos com bend nas ultimas casas com uma strato nao
da muito certo, por isso quero comprar outra

Abraco

Vern
Veterano
# out/03
· votar


kareta

Bicho eu prefiro Ibanez por ser versátil, tanto que tenho uma. Mais como minha banda de Black Metal Sinfônico tá bem estou com vontade de comprar uma Jackson e turbinar ela. Jackson = Rockeira. Acho que uma RG seria perfeito para isso. Uma RG com H S H saca.

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Obrigadao, mas desculpe a ignorancia , oque é RG H S H ?
pode colocar de uma forma que eu encontro na internet pelo google? RG é ibanez ou jackosn?
Abraço!!!

Guilherme_88
Veterano
# out/03
· votar


Gibson Les Paul custom, cabeçote Marshal valvulado

Vern
Veterano
# out/03
· votar


kareta

RG é uma série da Ibanez o H S H que eu coloquei é a ordem dos captadores. Humbucker Single Humbucker. Essa série RG é bem eclética saca.
Vale a pena dar uma olhada.

Da Jackson tem uma seria JS que é bem em conta ($$$$$)

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


alguma guitar de 360 da pa tocar isso? (pa q perguntei isso tenho quase certeza q naum! hehehehe! mas quem sabe alguem naum diz q sim? por favor alguem me iluda! mas sejam sinceros!)

OzzyGod
Veterano
# out/03
· votar


qualquer guitarra com um captador humbucker na ponte e pelo menos 22 casa dá pra tocar isso ae....
agora se vc quer equipo bom... ae tem de ser pelo menos ibanez ou jackson.... ampli pode ser um meteoro mesmo... ou warm music.... e pedal... recomendo vc comprar um v-amp 2... sai mais barato q comprar um monte de pedal ou uma pedaleira dessas zoom, digitech, boss e afins.... e tem uma qualidade muito legal...

Vern
Veterano
# out/03
· votar


niredsystalironledfloyd

Não da.

Guinho
Veterano
# out/03
· votar


Gibson les paul.captador EMG ativo pedal DS-1 boss,Wah Wah.somente isso..tera algo bem parecido com ozzy.e apesar de ser um captador ativo vc podera equalizar o proprio para deixar o som um tanto mais estridente..para tocar iron!

caiohleal
Veterano
# out/03
· votar


Eu acho q como vc quer tocar vários estilos diversificados, vale mais a pena comprar uma ibanez

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Caio
Qual modelo da Ibanez é indicada no meu caso?
Obrigado

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


Droga eu sabia q naum dava! adeus ilusão!mundo cruel

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Calma.
Vc nao pode desanimar,
eu ja vi caras com guitarra de 300 reais detonando um que tem uma de 3000

o importante é ela nao estar empenada, os traste precisam estar lixados , os captadores fortes de qualidade. abraco

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


kareta
vlw mas captodores fortes com 330 ta dificil a guita q vou comprar so tem tres capt simples

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Compra uma Fender brasileira entao 300 reais por ai
com o tempo ela vai ficando macia , e da pra tirar um som bom mesmo! desde que vc regule legal..

Todos falam:

Fender brasileira quanto mais velha mais barata e melhor
Fender importada quanto mais velha mais cara e melhor

Mas depende de vc , dar uma geral nela e usar

The Wizard EXPLORER
Veterano
# out/03
· votar


Pelo q parece vc precisa d uma guitarra q tenha um som forte...pra isso vc precisa d uma madeira boa. O jeito é ir numa loja e testar todas as guitarras até ver o q vc gosta...me parece q a guitarra ideal pra vc seria uma Les Paul, Explorer ou mesmo uma Flying V..

silvio_rp
Veterano
# out/03
· votar


cara ... eu sugiro mesmo uma Les Paul pra vc pq ela eh muito boa .. se der pra pegar uma gibson melhor ainda pois vai vim completa ja e tem um som com a melhor qualidade possivel.. vc nunca vai pegar uma Ibanez com um som melhor q uma gibson por questao de construçao, captaçao, materiais...

Pega uma Gibson Studio contruida antes de 95 e vai q puta guitarra.. qualquer coisa posso te indicar uma Gibson Studio por R$4000 .. ta com um otimo preço pois ela eh melhor q qualquer uma encontrada por ai (pintura gold , corpo mais grosso e marcaçao madre perola trapezios).

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Putz,, 4000?
Nao tenho tudo isso não, só tenho 1.000
e uma outra guitarra japonesa Charvel Jackson

Pode indicar algo ao meu nivel financeiro?
abraço

silvio_rp
Veterano
# out/03
· votar


entao vai de ibanez RG mesmo.. tem umas no Mercado livre usadas legais .. tem as RG270 ... tem uma RG 470 eu acho por menos de 1000 .. procura la

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Mas ela é brasileira? japonesa ? oque?
A minha é japonesa, queria um a nivel né. abraco

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


bom como so tenho 350 vou ficar com uma eagle 3 caps simples 5 chaves quase nova mesmo!!!

kareta
Nunca vi ninguem vendendo nenhum tipo de fender por 350 ou menos! estranho!

guschard
Veterano
# out/03
· votar


uma les paul anos 60 ta bom
c vai gastar so uns 12.000...
hueuhehuhee
por 100 acha uma jackson ou ibanez

LOW Fl
Veterano
# out/03 · Editado por: LOW Fl
· votar


kareta
Compra uma Ibanez RG ou uma Jackson até por que voce vai precisar de uma guitarra com 24 trastes e ponte flutuante pra tocar o que vc quer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é a guitarra apropriada para tocar Ozzy/Iron