Bons guitarristas que se submetem a situações para garantir $$$ no fim do mês.

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jun/07


É isso aí galera, andei pensando nisso hoje ...
Quantos bons guitarristas que se submetem a situações para garantir $$$ no fim do mês. Os caras só faltam fazer a guitarra falar, estudam pra caramba (uns até em escolas famosas fora do Brasil) e quando vão a campo arrumam somente empregos boquetas onde o cara não pode dar tudo de si ...
Exemplos:

Marcinho Eiras: O cara tem dois cérebros, toca com uma guitarra em cada mão, destrói e ... Toca no Faustão músicas bregas de toda natureza e tocas as entradas e saídas do break do programa ... para aliviar ele tem um trio por fora que é onde, segundo ele, aproveita para lavar a égua ...

Michel Leme: Já tocou pro Fabio Júnior ... ele disse que se segurava na hora dos solos ... ainda bem que foi reconhecido e hoje trabalha na EMT, Souza Lima e só toca com feras e tem patrocínios ... Mas já passou por cada uma ...

Ulisses Miyazawa: Já tocou com o Paul Gilbert, fez apresentações com Michel Leme, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy ... Um dos professores dele foi o Mozart Mello, está em quase todas expomusic demonstrando algum equipamento, é professor aulista no Souza Lima e ... As vezes tem que fazer uma ponta numa banda de forró com um violão de 12 cordas para completar o orçamento.

Bom se for citar serão muitos ...

Não que alguns serviços denigram o músico mas o cara estuda tanto e muitas vezes fica limitado ... e isso não é porque nesse serviço pagam bem ... é porque o cara precisa complementar o orçamento e se submete.

POr isso DICA: Se vc reamente quer ser músico, no nosso caso aqui, guitarrista, faça isso porque vc gosta e não esperando que vc vai ganhar muito dinheiro, alguma escola ou banda vai te contratar e vc vai ter uma plano de carreira (guitarrista JR, guitarrista Pleno, guitarrista Senior, guitarrista Encarregado, ...) .... Se vc realmente não gostar de guitarra, encare como hobby, lazer, passa tempo ou qq outra coisa, mas não como profissão ... Se vc realmente gosta de guitarra, bem vindo vamos brigar por um espaço no mercado, vamos nos ajudar de alguma forma e vamos em frente.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Se vc sabe de outros casos desses, poste aí ...


ABr.

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida

é trsite isso né cara...
vc se ferra um monte pra tocar legal...
e não ganha tanta grana quanto o chimbinha da vida

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida

Eu toco blues por gostar... mas toco em algumas bandas de pop, pra descolar uma graninha.

Rafael Guerra
Veterano
# jun/07 · Editado por: Rafael Guerra
· votar


pera ai galera... o Chimbinha é o rei da Guitarra.... o malmsteen brasileiro... o steve vai das 6 cordas... naum tem nem comparação...

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chimbinha

calma ae!!! essa foi só pra descontrair

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


SaldanhaPessoa
Eu toco blues por gostar... mas toco em algumas bandas de pop, pra descolar uma graninha.
Vc não gostaria de mandar blues e com ele garantir o seu $$$ ??? Eu gostaria de me garantir $$$ com o Rock ....

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida

Moro em Fortaleza... eh dificílimo ter oportunidades pra tocar blues (ainda pra tirar uma grana). Jah pop, tem td semana. Me ajuda lah no meu tópico, hehe.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/07
· votar


Soh n me incluo no tópico pq n sou bom guitarrista.

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


e negócio é estudar ter uma boa profissão e depois colecionar gibsons e amps vintage \o

muito mais negócio haha

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/07
· votar


kaus

eh a solução q me satisfaz atualmente. Faço direito e trabalho num escritório. Jah tah dando pra se divertir com alguns equipamentos.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Kiko Loureiro já tocou pro Menudo eu acho hahahah

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Lembrei de outro:

Miguel Mega: Ex-aluno do Edu Ardanuy, tem cd intrumental gravado, video aulas, escreve para revista de guitarra, dá aulas de guitarra e ... para completar o orçamento toca, conforme ele mesmo me disse, jota quest em bares com uma banda ....

Gasoline
Veterano
# jun/07
· votar


Edu Ardanuy já tocou com o Supla e com o Eduardo Araújo.
e a grande maioria dos guitars brasileiros dão aulas.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


As vezes tem que fazer uma ponta numa banda de forró com um violão de 12 cordas para completar o orçamento.

Isso não é "ponta" é o trabalho dele.

Músico não pode se dar ao luxod e só tocar o que gosta.

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


vejam isso http://www.zippyvideos.com/1116024363613376/apocalypso_aces_high/

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
hhehehehehehehe

Beakman
Veterano
# jun/07
· votar


Morar num país onde 90% da população é ignorante, 99,99999% dos políticos são corrúptos e, por fim, o país do pagode, sertanejo, funk favelão e essas merd***s todas significam 3 coisas:

Primeiro:
- audiência para música ruim = 99,9%
- audiência para música boa = 0,1%

Segundo:
Alta audiência = muito dinheiro
Baixa audiência = nada

Terceiro:
Coitado daquele bom músico esforçado que pena para chegar lá e ainda assim não tem a dignidade e o respeito que merece.


Depois não querem que abandonemos nosso país para tentar realizar um sonho. (não é o meu caso pq eu não sonho em ser profissional)

Dr Stein
Veterano
# jun/07
· votar



Músico não pode se dar ao luxod e só tocar o que gosta.
(2)

Concordo plenamente, profissionalismo é tudo!

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
Músico não pode se dar ao luxod e só tocar o que gosta.
Infelizmente ... por que eu não vejo engenheiro fazendo o que não gosta, mesmo que for na área de engenharia mesmo ... por que eu não vejo médico atuando no que não goste, mesmo que for na área de medicina ... por que eu não vejo advogado atuando em áreas de que não gosta mesmo que for na área jurídica ...

Trabalho numa empresa de engenharia e determinados serviços (de engenharia mesmo) os engenheiros falam para o chefe que não vão fazer e se não gostou manda embora ... qdo um músico vai poder fazer isso??? nunca.

Tenho 3 tios advogados e determinadas causas eles falam para o chefe que não vão pegar e não gostou manda embora ...

Porque será que não temos argumentos para defesa e não podemos dizer "não gostou manda embora" ???? É treta, tem que gostar muito do que faz ...

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
É um grande forrozeiro (se é que é isso) que tem que tocar metal pra ajudar no orçamento. heheehehe.

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp

é pra ver como nem calypso tá dando mais grana... "eita nóis"

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Já coloquei meu ponto de vista em outros tópicos.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Eu só toco o que gosto... Se me pedirem pra tocar algo fora do meu gosto eu encosto o instrumento. Já deixei "grandes" projetos de lado só porque não era o que eu queria. Lógico que nem todos podem se dar a esse "luxo". Não temos que fazer o que não gostamos só pra ter $$$ no final do mês.

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp

eu soh toco oq gosto...
Blues e Gospel.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
Ae.... Tá vendo.... Legal.

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp

pow a música pode não me dar grana.. mas se eu me sinto bem fazendo eu faço...
acho que o maior erro da piazada que compra instrumentos tentando fazer cover é isso...
eles comprarm tudo pra tocar metallica.. mas no bar da esquina só aceitam Jota quest... e ai eles resolvem tocar jota quest pra pegar as menininhas q vao no bar, e levantar usn mizeros 50 por cabeça e poder beber de graça.. ai passa o tmepo e vão se vendendo cada vez masi .. e a essência do que começaram já foi embora.. e aí tudo foi em vão

sugesto
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida
Se vc realmente gosta de guitarra, bem vindo vamos brigar por um espaço no mercado, vamos nos ajudar de alguma forma e vamos em frente.

vc tem alguma idéia? alguém tem?
sou total apoio, penso bastante sobre isso
mas até hoje não consegui, pensando sozinho

vale guitarrista gringo?
Ed Mundell: O cara possui uma pegada muito foda, é muito versátil, sabe improvisar muito bem, gravou albuns com a banda "The atomic bitchwax", que na época do lançamento, foram definidos pela critica como uma mistura do peso de ac/dc com o frenesi do hendrix. O cara manda muito. Se alguém tiver curiosidade, posso mandar algumas musicas, é um som de muita qualidade. Não que o cara tenha que engolir facas pra sobreviver nas horas vagas, mas como atomic bitchwax é projeto solo, sempre foi uma banda underground, ele toca guitarra base numa banda nada original: Monster Magnet. Quem já escutou atomic bitchwax, sabe que é muito, muito talento desperdiçado.

sugesto
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp
espero que você tenha outros meios
de conseguir grana, além da musica então
pq assim não é dificil, cara?

Raizen
Veterano
# jun/07 · Editado por: Raizen
· votar


Fernando de almeida

Sim nunca concordo pois o mercado é um tanto que estranho. Uma das coisas que mais prejudica é a pirataria.

É igual puta...profissão mais antiga no mundo...se vc pede uma coisa e ela num quer fazer pq não gosta...manda embora e pega outra.

=D

brincadeira ^^

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Morar num país onde 90% da população é ignorante

Hmmm

Agora me diz, qual o motivo pra você achar que não está nestes 90%?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bons guitarristas que se submetem a situações para garantir $$$ no fim do mês.