Bons guitarristas que se submetem a situações para garantir $$$ no fim do mês.

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Bruno Floyd
jamais tocaria algo que eu não gosto por dinheiro, ia me sentir ridiculo, com vergonha de mim mesmo se tivesse que subir num palco pra tocar forró, e ainda fingir que estou muito feliz! pra mim isso seria uma decadencia pessoal!!

Isso pra mim é totalmente incompreensível.

Pq no fim das contas, tu vai acabar se tornando advogado e ao perceber que o mercado já esta saturado desses profissionais, vai terminar fazendo um outro trabalho que não tinha nada a ver com o que vc planejou pra si msm.

O que seria melhor? Ganhar grana (as vezes muito mais do que um advogado) com música, tocando guitarra ou passar a vida tentando ser promotor de justiça e no fracasso total, terminar como tributarista numa multinacional, tendo que obedecer um chefe gordo e burro e tendo horário pra entrar e pra sair e sendo obrigado a fazer hora extra quando tudo estiver atrasado?

Evidentemente isso foi só um exemplo. Mas pra mim, seria muito mais humilhante e ridículo receber ordens e me submeter a pessoas com muito menos capacidade intelectual do que eu.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Eita ... seja como for, amigo minhas intenções não são anti profissionais, é só uma citação de como as vezes o cara sabe profundamente detalhes de como tocar seu intrumento no estilo que gosta (isso quer dizer tempo e grana de investimento) e, como vc falou, o que o cara tem que gostar é de por comida na mesa, mas ...

Eu comprei casa num bairro nobre e ando bem motorizado desde os 25 anos
Legal ... isso só com música??? Ou vc teve algum patrocínio externo???

Enfim, se não concordar em tocar qqr coisa, é simples: Escolha outra profissão.
Nem f. ... gosto é de música e como vc disse, vou ter que priorizar a comida na mesa.

PS. Sou tecnólogo em uma empresa multinacional de automação (ABB - Asea Brow Boveri). Como tecnólogo dependedo do serviço que me mandam fazer falo "não vou fazer e se acharem ruim me mandem embora" (alguns outros caras aqui mandam o chefe ir se f., ir tocmar no c., etc, mas não fazem o serviço), pq mesmo sendo serviço do meu ramo de atuação algumas coisas não gosto de fazer ... Já com música nunca poderei dizer isso!!!

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
O melhor tecladista que já vi tocar está montado na grana, tocando axé.

O melhor guitarrista que tocou comigo está no rio, gravando um pop com algum cantorzinho fabricado.

A melhor cantora (lírica) que eu tive o prazer de conhecer, me presenteou com um trabalho maravilhoso dela: Um CD infantil.

Vc poderia citar nomes??? (dos músicos e pra quem tocam)?????

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Fernando de almeida
Legal ... isso só com música??? Ou vc teve algum patrocínio externo???
Totalmente sozinho. Tocando "o que eu não gosto" (entre haspas, pq como eu disse, gosto do que põe comida na mesa) eu fui parar no exterior e lá fiquei quase 5 anos.

Como tecnólogo dependedo do serviço que me mandam fazer falo "não vou fazer e se acharem ruim me mandem embora"
Isso não é uma postura profissional. Nem como músico, nem como tecnólogo.

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

brega, pagode, sertanejo, funk carioca, pop, emo e CPM22 e derivados
E tocaria o que?


Todo o resto. Até mesmo música infantil. :D

Mas minha profissão é outra. Deixei aí somente meu ponto de vista, saca?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: Christhian
· votar


Fernando de almeida
Vc poderia citar nomes??? (dos músicos e pra quem tocam)?????

Não acho que isso venha muito ao caso, mas enfim, a cantora lírica participa desse fórum. É a Isabela Santos. Ela ganhou o concurso Bidu Sayão de Canto Lírico, um dos mais importantes do mundo.

Inclusive, ela é vocalista de uma banda de metal, sem gostar tanto de metal.

Profissional, totalmente.

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Bons guitarristas que se submetem a situações para garantir $$$ no fim do mês.

cara, não é por nada, sem querer avacalhar o tópico

mas eu li isso como um "guitarristas que se prostituem para garantir o $$$ no fim do mes" huaheaheuah po "submetem a situações" é foda xD

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida
Christhian

Eu acho que precisa existir é uma medida na hora de escolher aceitar ou não um trabalho específico. Se você está começando e rejeita tudo o que não te agrada, corre sérios riscos de ser deixado para trás rapidinho. Quando você é renomado, pode ser bem mais seletivo. Também depende do tipo de estrutura do lugar onde você trabalha: se é uma empresa onde existem outras pessoas que podem ficar com a bomba no teu lugar, é mais simples, porque a empresa em si não vai estar perdendo o cliente. Se você é autônomo ou o chefe, tem bem menos espaço de manobra, e não pode se esquecer que precisa agradar ALGUÉM - seja o cliente, o governo, os investidores ou o público.

Ou seja, recusar ou não certa coisa depende muito do quão reconhecido você é, e de quanto espaço de manobra a estrutura da empresa permite. Mas tem mais... acho que todo mundo tem um certo limite. Eu sou pesquisador, e no momento trabalho num projeto que não me agrada - e no meu caso, "changing is not an option", segundo meu supervisor. Minha opção é ir embora do Japão, sair do lugar onde estou. Eu só me recusaria o projeto se fosse por razões ÉTICAS - por exemplo, fazer um sistema de mísseis - ou se o projeto saísse muito da minha área de atuação. Fora isso, ficar escolhendo é um luxo, e a gente tem que saber o quanto desse luxo opdemos nos dar.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Bog
Fala meu velho!
Tá preparando pra se derreter em agosto?? ahuahauha Peguei 42 graus uma vez ai.. não dava nem pra respirar!

Eu só me recusaria o projeto se fosse por razões ÉTICAS - por exemplo, fazer um sistema de mísseis
Ai tu prova que além de profissional, é humano. 2 pontos pra vc.
Eu tb me recusaria a gravar um Jingle pra traficante. Mas evidentemente, na minha profissão, isso é quase impossível de acontecer.

=)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Kirk_Hammett
Cara, mas a conotação do texto é quase essa.. tu não entendeu totalmente errado não.

=\

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Kirk_Hammett
"submetem a situações"
hehehehe foi mal ...


Bog
Quando você é renomado, pode ser bem mais seletivo.
Isso dá um trampo ... a menos que for por métodos paralelos como um cara que tem vários contatos e queira te promover e te coloca nas rádios, TV, revistas e assim vc facilmente fica conhecido, ou vc der a sorte de um trabalho seu cair nas graças da mídia ... mas via "ralar o osso" tem que ralar muuuuito osso.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Eu tb me recusaria a gravar um Jingle pra traficante. Mas evidentemente, na minha profissão, isso é quase impossível de acontecer.
Ainda bem, né ... já pensou ...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Fernando de almeida
Cara, vc está confundindo "fama" com "renome".

Só pra elucidar, quem é Rodrigo Nagamori? Tu não vai saber quem é, mas não significa que ele não seja renomado (altamente renomado) no que faz.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Cara, vc está confundindo "fama" com "renome".

Só pra elucidar, quem é Rodrigo Nagamori? Tu não vai saber quem é, mas não significa que ele não seja renomado (altamente renomado) no que faz.

É vc tem razão ....

Só pra elucidar, quem é Rodrigo Nagamori?
Bom, nesse caso eu sei pois ele tocava oboé na Orquestra Sinfônica de Santo André, onde moro a 28 anos e ia direto ver a orquestra tocar ... hoje nem sem por onde ele anda ... faz uns 4 anos que não vejo nada de orquestra ...

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Olha, vou dizer uma cooisa. Essa não é uma situação apenas de músicos não. To percebendo uma coisa. Ganha-se dinheiro nesse país se for empresário. Apenas em alguns setores se consegue ganhar bons salários, como os setores administrativos de empresas... mas apenas alguns cargos e se vc traz retorno à empresa. Fora isso, o povo tá ralando mesmo. Engenheiros por aí, caras bons, correndo atrás de concursos para ganhar 1500 contos.
a impressão que eu tenho é que existe uma política governamental nesse país para acabar com a classe instruída, que são os que realmente trazem ameaças a esses canalhas corruptos que temos no poder.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: Christhian
· votar


Fernando de almeida
Bom, nesse caso eu sei pois ele tocava oboé na Orquestra Sinfônica de Santo André, onde moro a 28 anos e ia direto ver a orquestra tocar ... hoje nem sem por onde ele anda ... faz uns 4 anos que não vejo nada de orquestra ...

hehehe

É meu concunhado. Orquestra de SBC e primeiro Oboé do municipal.

Mas pouca gente conhece o cara.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
É meu concunhado. Orquestra de SBC e primeiro Oboé do municipal.
Legal ... Na verdade eu via orquetra pois a minha primeira formação musical é erudita (sou trompetista), já atuei na orquestra da Fundação das artes de São Caetano do Sul (onde estudei) ... depois conheci a guitarra, o rock, o metal ... Mas ainda admiro muito músicas eruditas, os músicos dominam 100% seus instrumentos (qualidade que admiro em qq músico de qq estilo, dominio 100% do seu instrumento) ... hoje, atuo:
- como trompetista numa banda instrumental de Jazz e Blues ...
- como guitarrista atuo numa banda de rock Gospel e numa banda de louvor e adoração Gospel (tenho propostas para deixar essas duas bandas e entrar para um Power Trio instrumental -guita/baixo/batera- e para participar de uma banda cover da bandas Gospel clássicas - cover do Bride/ cover do Stryper/ e outras) ...
- Como vocalista (me formei em canto coral na fundação das artes de SCS) atuo num quarteto gospel fazendo a voz barítono (na verdade estou improvisado pois sou tenor).
Bom isso faço aos fins de semana pois durante a semana sou tecnólogo....

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Christhian
Qto a serviços

- como trompetista numa banda instrumental de Jazz e Blues ...
Geralmente casamentos ou algumas festas em alguns fim de semana...

- como guitarrista atuo numa banda de rock Gospel e numa banda de louvor e adoração Gospel (tenho propostas para deixar essas duas bandas e entrar para um Power Trio instrumental -guita/baixo/batera- e para participar de uma banda cover da bandas Gospel clássicas - cover do Bride/ cover do Stryper/ e outras) ...
É difícil gerar grana aqui ... Talvez com as propostas que tenho para mudar entre uma grana ...

- Como vocalista (me formei em canto coral na fundação das artes de SCS) atuo num quarteto gospel fazendo a voz barítono (na verdade estou improvisado pois sou tenor).
Aqui de vez em quando entra uma graninha aqui ...

Bom isso faço aos fins de semana pois durante a semana sou tecnólogo....
Principal fonte de renda ...

Só lembrando que dos músicos que tocam comigo só um, que é o baterista, atua como só com música mesmo, o restante exercem outras atividades como principal fonte de renda ... Dei um search no youtube e tem uns vídeos do meu batera lá ... o nome da fera é Bruno Valverde (só 16 anos)...
http://www.youtube.com/results?search_query=Bruno+valverde&search=Sear ch

Se não for atrapalhar dá uma olhada lá ...

Iago
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida
?

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Iago
?
Num indendi

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida
como guitarrista atuo numa banda de rock Gospel e numa banda de louvor e adoração Gospel (tenho propostas para deixar essas duas bandas e entrar para um Power Trio instrumental -guita/baixo/batera- e para participar de uma banda cover da bandas Gospel clássicas - cover do Bride/ cover do Stryper/ e outras) ...
É difícil gerar grana aqui ... Talvez com as propostas que tenho para mudar entre uma grana ...


Rapaz, vou te dar minha opinião de hoje e sempre... nunca consegui pensar diferente sobre o tema...
Acho que o ministério de louvor é uma missão. Nunca se deve buscar lucro em cima disso, mas tão somente adoração. Faça isso e Deus te abençoará de outras formas. Acredite! Mas que seja de coração, em doação pura e incondicional.
Não consigo encarar de outra forma. Não se deve cobrar nada quando se está em missão. E isso é uma missão evangélica.
Sou da opinião que os missionários devem retirar seu sustento do apoio da Igreja, mas que esse não seja o objetivo principal. O objetivo principal, primevo, deve ser a adoração, a divulgação do evangelho.
Minha opinião. Me desculpe se estou sendo inconveniente. Mas senti vontade de te dizer isso.
abraços!

Bruno Floyd
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Pq no fim das contas, tu vai acabar se tornando advogado e ao perceber que o mercado já esta saturado desses profissionais, vai terminar fazendo um outro trabalho que não tinha nada a ver com o que vc planejou pra si msm.

não sou advogado e nem me passa pela cabeça ser um...

eu trabalho fazendo o que gosto, sou escrivão criminal, não quero ser promotor!


Evidentemente isso foi só um exemplo. Mas pra mim, seria muito mais humilhante e ridículo receber ordens e me submeter a pessoas com muito menos capacidade intelectual do que eu.


concordo, mas felizmente no meu caso trabalho tranquilo sem precisar cumprir metas e também não tenho que escutar nenhum chefe gordo azucrinando meu ouvido!!!


acho que diferente de muitos aqui, eu não encaro tocar guitarra como profissão nem como hobby, pra mim tocar, ter uma banda, fazer um som próprio, é minha vida, minha arte, é onde eu me expresso, não sei viver sem isso!!!!

questão de escolha cara, se vc escolher musica como profissão, tera que se submeter a tudo...
no meu caso não funciona assim ;)

abraços

zakk fuckin wylde
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

concordo com voce cara.. esse negocio de:ah só vou tocar o que eu quero por que eu gosto e pronto... os outros estilos musicais sao todos bobos e feios blah blah blah.. isso é coisa de adolescente revoltado que só ouve metal e não toma banho! no maximo uq vao conseguir é comprar uma guitarra jackson vagabunda e fika tokando pantera e slayer no quarto o resto da vida!

Alan_Domingues
Veterano
# jun/07
· votar


Bruno Floyd

Larga tudo e vai viver disso já que gosta, e depois paga uma lanhouse (se sobrar dinheiro) para vir postar no forum, porque assim nessa onde nem pc e internet você vai ter em casa.

É realidade que músico não se é reconhecido pelo trabalho que faz. 99% aqui do forum nunca colocou a cara a tapa para ver como é. Eu larguei a vida de músico porque realmente não da futuro, não tive papai e mamãe para bancar NADA, nunca tive pexe para me colocar em eventos, sempre corri atrás, e hoje agradeço a música sim porque com ela tive dinheiro para me sustentar e conseguir fazer meu casamento acontecer, comprei tudo com isso, porem não quero sustentar minha mulher eu sendo músico, deixando de ver ela durante tempos, tocar na noite e voltar tarde para caralho, ganhar pouco por muito trabalho, porque músico não é só na hora ali na noite e tocar não, tem todo um trabalho por trás. Por isto falo, se você é contratado, cobre o ensaio do patrão, ele é obrigado a lhe pagar, você recebe por hora de ensaio e cache de show, só que a profissão MÚSICO é sinônimo de vagabundo, farra, bebidas e mulheres.

Bruno Floyd
Veterano
# jun/07
· votar


Alan_Domingues

Larga tudo e vai viver disso já que gosta, e depois paga uma lanhouse (se sobrar dinheiro) para vir postar no forum, porque assim nessa onde nem pc e internet você vai ter em casa.

não posso largar tudo, pois sei que não vou viver disso por enquanto...
além do mais tenho um emprego estavel, faço o que gosto, não me preocupo com issso!!!


Por isto falo, se você é contratado, cobre o ensaio do patrão, ele é obrigado a lhe pagar, você recebe por hora de ensaio e cache de show, só que a profissão MÚSICO é sinônimo de vagabundo, farra, bebidas e mulheres.



ai é que está, desde que eu tinha 7 anos de idade e ouvi pela primeira vez black sabbath, eu soube que era isso que eu queria da minha vida!!!

tenho o maior orgulho de dizer que nunca toquei numa banda cover na minha vida, nunca toquei aquilo que não gostava por dinheiro! nunca fiz nada que eu não gosto por dinheiro!

minha banda é minha vida!
é lógico que eu sonho em viver de música, mas tem que ser com a MINHA musica!

eu NUNCA vou subir num palco pra tocar algo que eu não gosto ou que não seja MEU!

Alan_Domingues
Veterano
# jun/07
· votar


Bruno Floyd

eu NUNCA vou subir num palco pra tocar algo que eu não gosto ou que não seja MEU!

Beleza, então você faz porque gosta, e não critique os outros porque fazem para ganhar dinheiro.

nunca toquei aquilo que não gostava por dinheiro! nunca fiz nada que eu não gosto por dinheiro!

Vou te mandar o link do Guinnes porque você é peça rara !

Bruno Floyd
Veterano
# jun/07
· votar


Alan_Domingues

opa amigo mais eu não estou criticando ninguem não, só estou colocando minha opinião sobre o assunto, minhas preferencias, e desgostos...

não critico quem escolheu ser musico por profissão, e esse tem que se submeter a tudo mesmo!

Vou te mandar o link do Guinnes porque você é peça rara !


questão de escolhas!!

abraços!

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Alan_Domingues

Heheheh, pois é, é verdade, tem bastante gente que fala, fala, mas nunca conseguiu 1 centavo que fosse tocando na noite. Eu sou diferente só porque não falo e falo, mas o máximo que eu já ganhei foi um suco de abacaxi, hhahaha.... E porque me pediram para tocar Anna Julia! (!!!) Para ver o nível... Mas obviamente, só levo na brincadeira, não é minha profissão. Na minha profissão eu com certeza engulo sapos bem piores que tocar Anna Julia para uma colombiana gatinha...

Luigi Bertotti
Veterano
# jun/07
· votar


Puts.. Eu conheço um cara, o nome dele é Flávio. Toca pra porra!! Jazz, blues é com ele mesmo. O máximo que ele conseguiu foi tocar em churrascaria e em casamentom, se pah num workshopzinho dele. Hoje ele ganha a vida vendendo instrumentos e dando aulas.

Renan Russo
Veterano
# jun/07
· votar


Tem tanto musico bom em nosso país principalmente Roqueiro, + infelisment a aceitação da sociedad na maior part eh + p/ o pop romantico, eu axo q a midia tinha q dar + oportunidades para bandas roqueiras mostrarem seus trabalhos, pois na minha opinião o rock no Brasil está quase morto. Todas as bandas d Rock q conseguiram um espaço na midia, podem pesquisar, possuiam um pistolão muito grande, um grand erro em minha opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bons guitarristas que se submetem a situações para garantir $$$ no fim do mês.