Gibson 57 classic e plus

Autor Mensagem
Bruce Marques
Veterano
# jun/07


minha ex namorada tah nos eua e eu pedi pra ela me mandar por correio um par de gibsons 57 classic..

pedi que comprasse um plus pra ponte.. dai veio a pergunta dela que me encucou tb.. todo gibson 57 classic plus eh pra ponte ou existe um plus tb pro braço???

ela precisa especificar que o cap pro braço eh um classic normal e o plus eh pra ponte ou pode comprar um de cada??

e se ela comprar um par de 57 classic normal.. o que que perde para o plus?? eu toco rocknroll anos 70.. beatles, stones, floyd, creddence, etc..

abraços

Beakman
Veterano
# jun/07
· votar


Segundo o que tu toca seria mais coerente pedir uma Telecaster da Fender amigão. Para Pink Lfoyd uma Strato, embora o gilmour já tenha dito que é um adepto da tele tanto quanto da strato.

Beatlemaniac
Veterano
# jun/07
· votar


axo q o plus eh soh um 57 com mais saida pra poder ficar legal o 57 no braço e o 57 com mais saida (plus) na ponte

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


¬¬

gibson > fender

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


os gibsons 57 sao bons tanto no braço quanto na ponte, mas se tu puder comprar um gibson 57 pro braço e um plus para ponte eh melhor, pq se eu naum me engano o plus tem mais saida ou eh mais forte...naum sei exatamente...mas tenho um classic 57 na ponte e recomendo....

Iago
Veterano
# jun/07
· votar


plus eh plus.. nao tem braço=-nte nao.. assim como os 57 classic.. eh tudo um captador só, tanto pra braço quanto para ponte.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


¬¬ (2)


FENDER > guibison

Bruce Marques
Veterano
# jun/07
· votar


"plus eh plus.. nao tem braço=-nte nao.. assim como os 57 classic.. eh tudo um captador só, tanto pra braço quanto para ponte".
[i][/i]

Iago

Estás dizendo que não há diferença de timbres entre caps pra ponte e braço??

essa é a minha duvida.. abraços!

Iago
Veterano
# jun/07
· votar


Bruce Marques
isso mesmo.. quando vc compra uma guitarra com 57 classics "tipo uma SG 61 reissue) sao exatamente o mesmo captador, tanto a ponte quanto no braço. não existe diferença de saída. esses captadores sao recomendados para ambas posiçoes. o Plus tem um pouco mais de volume, por isso eh recomendado pra ponte (mas nada impede vc a usar 2 plus) assim, como os burstbuckers, que sao recomendados para todas as posiçoes mas existem o 1,2 e 3 cada um com um pouco mais de volume.

procurador
Veterano
# mar/08
· votar


tenho um plus que uso no braço de uma semi acustica. notei qu eo som ficou mais agudo, aberto e definido que o cap original.Ah, e com menos grave que o cap original da ibanez atcore. mas nunca testei ele na ponte.

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


Gibson =Fender

:D

Sanslash
Veterano
# mar/08
· votar


Gibson - Fender

;]

Megamedes
Veterano
# mar/08
· votar


Gibon > Fender.

Del-Rei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


DESENTERREEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII


heheheh...

fala, galera.

Quero comprar dois captadores desse Classic 57'.

Mas ouvi falar que geralmente na ponte são os tais PLUS.
A diferença do PLUS é que tem mais ganho? É só isso?

E todos os PLUS são iguais (independente de ser colocado em braço ou ponte) ??
E todos os "normais" (não PLUS) são iguais tmb??


Esse tópico é antigo e achei q teve pouca discussão, por isso desenterrei.

Alguém tem uma opinião mais "recente" ???

Abraços!



EDIT:

Gibson > Anos luz depois, Fender

:)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

Olá!
cara, vc fez bem. Nao tem problema desenterrar topico antigo se vc tem um duvida sobre o assunto. Foda eh quem upa topico de 10 anos atras pra dar risada e falar bobagem.

Enfim, vamo lá...suas duvidas!

Mas ouvi falar que geralmente na ponte são os tais PLUS.
A diferença do PLUS é que tem mais ganho? É só isso?


essa eu vou deixar pra alguem como o nichendrix vir aqui te explicar perfeitamente as diferenças timbristicas dos dois modelos. Mas basicamente o plus é um pouuco + nervoso soh, com um saida + alta. Ideal pra ponte mesmo, combinando com o classic 57' no braço.

E todos os PLUS são iguais (independente de ser colocado em braço ou ponte) ??
E todos os "normais" (não PLUS) são iguais tmb??


Cara, os captadores vem com, digamos, "calibragem" para ser colocado na ponte ou no braço. Ou seja, existe o classic 57 para posiçao braço e para posiçao ponte, por exemplo.

abçs

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF


Opa, valeu pela ajuda, cara!

Cara, os captadores vem com, digamos, "calibragem" para ser colocado na ponte ou no braço. Ou seja, existe o classic 57 para posiçao braço e para posiçao ponte, por exemplo.

Pois é, sempre achei isso também. Mas pelo próprio site da Gibson, não há nada falando sobre essa diferença, e nem achei ninguém comentando.
Inclusive, em quase todos os anúncios do e-bay eu perguntei se eram para ponte ou braço, e TODOS disseram que servia em qualquer posição, e 2 disseram que normalmente na ponte era o tal PLUS.

Não sei se esse modelo (Classic 57') serve para ambas as posições ou se ninguém que eu perguntei entende do assunto.

hehe...

Mas valeu pela ajuda, cara. Concordo com vc! Acho que existem captadores específicos pra ponte/braço.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

entao cara, vai no site da seymour duncan e veja o TONE-CHART.
o nivel de output eh diferente do captador pro braço e pra ponte.

http://www.seymourduncan.com/comparetones


veja os humbuckers lá. Ta vendo como tem alguns itens mudando de braço pra ponte?

E estranho te falarem isso....pq pode ver nos sites gringos, vende diferenciado N (neck) e B (bridge)

MMI
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

Realmente o nichendrix é melhor e mais didático para explicar essas coisas, mas vou arriscar.
Esse tipo de captador é baseado nos Gibson PAF, assim como o SD Seth Lover e vários outros. Ocorre que os PAF da década de 50 não eram uniformes, o número de voltas da bobina do captador variava, além do que com o tempo existe uma desmagnetização, então copiar um PAF é dificil porque cada PAF é de um jeito.
No caso dos 57, são uma versão da Gibson para o PAF, mas parafinados. Eles podem ser usados em ambas as posições, braço e ponte. Acontece que dois captadores idênticos na mesma guitarra, na posição ponte e braço, acabam por dar uma diferença de ganho por conta de altura das cordas e diferenças na amplitude de vibração das cordas. Por isso que vários captadores desse tipo tem uma versão um pouco mais forte para a ponte, para ter uma resposta plana, compensar a perda inerente a vibração da corda referente à posição. No fundo, é o mesmo captador adequado para parear com o outro, mas nada impede que se use 2 captadores desses iguais, daí se compensa essa perda deixando o captador da ponte bem mais próximo às cordas. Funciona também.
Por essa razão que fabricantes como a Lindy Fralin fazem captadores desse tipo onde se pede algumas voltas a mais no captador da ponte. Já a Gibson e a Seymour Duncan não podem oferecer tal serviço, então oferecem 2 tipos, mas na verdade é para funcionar como se fosse o mesmo captador, apenas com uma compensação.

Del-Rei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Valeu pela ajuda, de novo, cara.

Rapaz, pelo que eu andei pesquisando, acho que os Classic 57' são especificamente pro braço, e os Classic 57' Plus são pra ponte.
Depois de umas buscas na net, foi isso que entendi... posso estar enganado.

Esse site que vc me mandou mostra a diferença dos captadores de braço/ponte, né?
Tentei olhar no site da Gibson mas não informa sobre isso.


EDIT:

MMI
Hum, cara... então, acho que estou entendendo. Teoricamente, os Classic 57' são os "mais fracos", que ficariam no braço, e os PLUS, que têm mais sinal (mais volta dos fios nas bobinas) ficam pra ponte... pra compensar essa diferença de sinal/volume... é isso mesmo?

Ou seja, não preciso me preocupar em comprar um Classic 57' específico pra braço.... nem um Plus específico pra ponte... eles já têm essa finalidade... correto?

megadeth2612
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

Depois de umas buscas na net, foi isso que entendi... posso estar enganado.

E está. O Classic 57' serve tanto para ponte quanto para o braço, é o mesmo captador, não há versões diferentes.

No caso do 57' Plus é só para aqueles que desejam um "punch" a mais na ponte, conferindo mais versatilidade à guitarra, podendo tocar sons com pouco mais de ganho usando o captador da ponte e sem sacrificar tanto o timbre vintage, porém não inviabiliza do sujeito usar dois Classic 57' comuns na ponte e braço para sons "low gain".

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


E tem essa parada de que, o captador tal tem melhor sonoridade pra madeira x do braço ?

Exemplo: Gibson Classic 57' o som fica melhor com braço em Maple ?

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


megadeth2612

Hum... entendi... Então o Classic 57' e o Classic 57' Plus servem pras 2 posições.
Beleza então. Não existe o tal Classic 57' ponte/braço, bem o PLUS braço/ponte.

Eu sou fã dos 57'.
Olhem esse timbre (Gibson LP + Dynaplex Lifesound):
http://www.youtube.com/watch?v=A2aaO_O1Ii8


Neste, o camarada diz usar dois Classic 57', mas não especifica se algum é Plus ou não.
http://www.youtube.com/watch?v=iChxmI3NzQQ

Esse timbre é FODA. Fiquei in love.

Claro, ele usa 2 caixas com 4x12" cada.

Del-Rei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


guilherme_90

Ih, cara... sei não.



Outra:
Dizem que os Classic 57' são LOW GAIN.

Caramba, nesse mesmo vídeo que postei acima, não achei os timbres tão LOW GAIN assim. Achei bem encorpado.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

hey man. nao posso ouvir pq to no trampo, mas oh:
low gain nao quer dizer que o timbre vai ser fraquinho e magro.
Ele nao fica bom pra tocar metal true from hell mamae sou o zakk wylde, mas vc pode obter timbres gordos, encorpados e imponentes! tenho uma ES-335 com um seymour duncan 59' (vintage como o classic 57) e garanto que nao faz feio haha.

se quiser ouvir uns samples dele, clique aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223284/

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

Pretendo tunar minha Lespa com Caps Gibson e Seymour Duncan

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Opa, falou! Aqui no trabalho tmb não abre o youtube, em casa eu vejo!

Mas só quis dizer que essa denominação "Low Gain" pros Classic 57' é meio indevida, e vc, certamente, concordou comigo.
Low Gain = Baixo Ganho. Acho que isso deveria ser mais usado nos single-coils.
E o timbre que o camarada tira nos videos que postei, não considero nem de longe Low Gain.

Como vc falou, não rolam os harmônicos doentes do tio Zakk.

Mas pelos comentários deu pra notar que o som tá ótimo!! :)


guilherme_90
Quais modelos?

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


gibson +fender+prs= dominar o mundo.

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

Seymour Duncan Alnico II Pro no braço
Gibson Classic 57' na ponte

Mas ainda estou vendo, acho que colocar 2 caps da Seymour Duncan, por serem mais baratos.

Del-Rei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


guilherme_90

Gibson Classic 57' na ponte
O normal mesmo, ou o tal Plus aconselhado pra ponte?


Qual a faixa de preços do Seymour Duncan e do Classic 57' que vc achou?


EDIT:
Alguém sabe quais sãos os captadores originais da Epiphone Les Paul Standard?
Tenho uma e não sei bem quais são os caps, mas segundo o site da Epiphone, são "Alnico Classic Humbuckers". E vieram com aquele plástico "Designed by Gibson".

Isto quer dizer que é uma segunda linha dos Classic 57' da Gibson?

Notei que eles têm mais ganho que os Cabrera que comprei. Tenho uma outra guitarra que coloquei Classic 1 e Rock Pro da Cabrera. São bons timbres, mas com menos ganho que os da epiphone.

Alguém sabe sobre esses "Alnico Classic Humbuckers" ??

MMI
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

Só um adendo, amigo. Os captadores baseados em PAF realmente não se prestam para aquele som from hell dos EMG, por exemplo. Mas eles tem um som limpo mais bonito e com bons amplis e/ou pedais tiram timbres distorcidos muito bons. É só ouvir os timbres de caras que tocam com Gibson 59, como Warren Haynes, Gary Moore, Billy Gibbons e vários outros. Aliás, só como adendo, o Billy Gibbons achava que na '59 dele o PAF da ponte faltava um punch. Daí foi desenvolvido para ele o tal Pearly Gates (mesmo nome da guitarra dele), que é um Seth Lover (um PAF não parafinado, praticamente o mesmo que o Classic 57) com mais saída, ou seja, muito parecido com um 57 Plus.
Quanto a esse negócio de voltas na bobina do captador, muda um pouco a sonoridade. No site da Lindy Fralin explica o que muda com mais ou menos voltas. Mas volto a dizer, basicamente é o mesmo captador, só que específico para braço e ponte. Mas nada impede que se use 2 captadores iguais.
Se é que posso dar minha opnião, gosto muito dos SD Seth Lover, tenho um desses no meu lap steel. Em guitarras Les Paul ou semis, acho muito bom a combinação SD Seth Lover e SD Pearly Gates. Pode ser os da Gibson se você faz questão dos captadores parafinados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson 57 classic e plus