Gibson 57 classic e plus

Autor Mensagem
Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

Alguém sabe sobre esses "Alnico Classic Humbuckers" ??


sao captadores genericos. Possivelmente dos 57 mesmo.
Na minha es-335 tb vieram esses.
Nao sao ruins, mas tb nao sao lah essas coisas

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


MMI
Po, cara... Valeu mesmo!
Mas desculpe a pergunta idiota: qual a difereença sonora do parafinado?

Del-Rei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Cara, cheguei em casa e ouvi teu som. Putz, bom mesmo, cara!
Tenho certeza que os 57' não vão me deixar na mão mesmo!!!
Parabéns ae!!!!!


Nao sao ruins, mas tb nao sao lah essas coisas
Exatamente... hehe

MMI
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

Diferença de timbre, nenhuma. A questão da parafina é para reduzir a microfonia do captador. Quando no processo de enrolar o captador sobram "bolhas de ar", os fios podem vibrar e formar uma corrente de realimentação, o "feedback", saturando o sinal que chega ao amplificador. Se não houver uma "bolha de ar", não tem microfonia mesmo sem parafina. Talvez por isso que eu nunca me incomodei com isso num Seth Lover, mesmo porque não é um captador para "ultra hi-gain from hell", o que diminui o problema de microfonia. Os Seth Lover não são parafinados porque os PAF originais não eram e a proposta dele é ser cópia dos PAF. Já a proposta do 57 é ser uma cópia evoluída do PAF, assim como outras marcas também tem seus PAF, a própria Gibson tem outras versões, Seymour, Di Marzio e quase todos os fabricantes que fazem humbuckers, como Lindy Fralin, Rio Grande, Lolar...

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


MMI

Hummm, meu amigo... captei então.

Então, faz seria bom mesmo esses parafinados!
Excelente explicação a sua!!

Muito obrigado, cara!!

Abraços!

Guilherme 90
Veterano
# abr/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Del-Rei
O normal mesmo, ou o tal Plus aconselhado pra ponte?

Olha, o Plus eu não gostei muito do timbre, prefiro mais o Classic mesmo.

Qual a faixa de preços do Seymour Duncan e do Classic 57' que vc achou?

Enquanto os da Gibson são em torno de 600 reais, o Seymour Duncan é uns 300/350, e te falo: Compensa demais (Os da SD, pelo preço)

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


guilherme_90

Cara, só perguntei o preço, porque achei aqui no Brasil muito caro mesmo.

Comprei um Classic 57' no e-Bay por U$ 109.00 + U$ 25.00 de frete.

Mesmo pagando imposto, acho que ainda é viável.
E eu pedi pra colocar um valor menor na nota.

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

No Brasil, é um roubo mesmo. Nunca comprei nada no eBay, como que funciona ?

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


guilherme_90

Cara... é como no Mercado Livre, já usou?

Vc dá o lance, paga e recebe... não necessariamente nesta ordem, depende da forma de pagamento que escolher.

Vc confere a reputação do vendedor... e se for boa, manda ver.

Mas em sites como o e-Bay, tem que ter cartão de crédito internacional.

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

É no Mercado Livre mesmo que eu olhei os da Seymour Duncan, está variando o preço entre novo e usado.

Novo: 300/350
Usado: 200/250

Mas não compensa comprar captador usado. Isso segue os mesmos da Gibson, já vi em sites de instrumentos de 700 reais (Roubo total). No caso do eBay, eu não compraria, em cartão eu tenho. O mais viável pra mim é no Mercado Livre mesmo, daí eu posso fazer até Sedex a Cobrar (Pago o valor do produto + frete na agencia)

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

Veja o valor do Seymour Duncan Alnico II Pro (Esse é o meu preferido).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141874581-captador-seymour-dunc an-alnico-2-pro-humbucker-_JM

Se for comparar com o preço dos Gibson (Classic 57', Plus) está bem barato, praticamente metade do preço. Com 650 reais compro 2 HB da Seymour, diferente se fosse comprar um HB da Gibson.

Guilherme 90
Veterano
# abr/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Agora olhe o preços desses caps da Seymour
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140603255-captador-seymour-dunc an-diversos-modelos-andrellis-custom-_JM

Bem baratos, me interessei bastante nesses:

SH-1 '59 Model 2 fios: Captador confeccionado em alnico 5, possui resistência de 8.13K para posição da ponte e 7.43K para posição do braço, sua equalização é de 6 graves, 3 médios e 8 agudos. Maiores informações e audio samples podem ser conferidos neste link: http://www.seymourduncan.com/comparetones/view/8

SH-6 Duncan Distortion: Captador confeccionado em imã cerâico, possui resistência de 16.6K para posição da ponte e 12.7K para posição do braço, sua equalização é de 5 graves, 8 médios e 9 agudos. Seu cabo apresenta 4 condutores mais malha. Maiores informações e audio samples podem ser conferidos neste link: http://www.seymourduncan.com/comparetones/view/34

SH-5 Duncan Custom:
Captador confeccionado em imã cerâmico, possui resistência de 14.1K para posição da ponte, sua equalização é de 7 graves, 6 médios e 9 agudos. Seu cabo apresenta 4 condutores mais malha. Maiores informações e audio samples podem ser conferidos neste link: http://www.seymourduncan.com/comparetones/view/33

Eu procuro um captador com fortes agudos pra solo principalmente, e um com bons graves e médios (Pra base e solo tambem), pra dar um timbre bem equilibrado e bonito. Gosei bastante do SH-5 Duncan Custom. Acho que colocaria o Alnico II Pro no braço e esse Duncan Custom na ponte.

[/ta bom, to vendo que me empolguei] ^^

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


guilherme_90

É, esses preços saem mais em conta mesmo.

Mas particularmente, não gosto muito de agudos altos. Dou mais preferência aos médios, principalmente pras bases.

Em solos, uso um Equalizador pra aumentar o volume e dar um "toque" nos graves.

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

Pra te falar a verdade, curto mesmo o timbre do SH-4 JB Mode e SH-3 Stag Mag.

O Alnico II Pro tem menos brilho do que o Stag Mag, por isso prefiro o Stag Mag.

megadeth2612
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

Não, o Classic 57 Plus só é ponte. Mas o Classic 57 comum é tanto braço quanto ponte. Abçs!

Stonner
Veterano
# abr/10
· votar


megadeth2612

Captei, cara.
Valeu mesmo...

Abraços.

Felixguitar
Veterano
# ago/11
· votar


UP!

tenho uma epiphone SG G-400 e semana passada coloquei uma par de gibsons (classic 57(braço) e Classic 57 plus(ponte)).

Realmente mudou a guitarra! Não sei se pelo fato de agora ela estar REGULADA e com caps melhores, mas está muito melhor!

Dá pra "sentir" muito mais a diferença do som quando muda pra mais agudo ou mais grave do que com os caps originais, muito definido o som. É outra guitarra!!

Eu recomendo sem medo!

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


eita, desenterrou.
eu comprei também e recomendo.

na minha opinião soam + natural e acústico, sem aquela coisa de captador caracterizado.



Del-Rei
Veterano
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Felixguitar
maspn

Eu participei desse tópico um tempo atrás, quando esta procurando informações sobre o Classic 57'.

Não sei quais eram os caps das guitarras de vcs, mas........ troquei os caps da minha LP Standard, e sinceramente...?

Não notei muita diferença no som não. Pelo menos EU não notei diferença significativa.
Acho que essa diferença só poderia ser notada lado-a-lado.

E olha que eu mesmo troquei os caps e levei mais ou menos 1h pra trocar.
Imagina o povo que leva ao luthier, e só pega 1 ou 2 dias depois... A referência de som anterior é quase zero, não tem como comparar.

Por isso acho que os caps originais da Epi LP Standard são bons.
E quando alguém que tenha essa guitarra pensa em comprar os Classic 57', eu aconselho não fazer a troca, porque esses caps são caros e não acho que haja tanta diferença. Paguei 250 Reais no e-Bay em cada um, com frete incluído.
Aqui no Brasil o par beira os mil Reais.

Se eu tivesse pago os mil Reais aqui no BR, teria ficado muito frustrado.

Um aceno de longe!!!

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei


bom, sao perfeitos pra mim, sempre fui fã de um bom clean cristalino.
com 50's wiring, ficou muito bons os resultados.

apesar que hoje em dia muitas marcas fazem imitações dos classic 57 ou dos seth lover's que ambos se baseam em paf... talvez nao compensa mais compra-los.

Lucast
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tenho um classic 57 plus no braço e um angus young na ponte. Minha guit é uma epipoca SG G400. Cara, achei foda demais após a instalação, a guitarra tava falando demais. Não com ganho foda pra metal trü não. Mas tava com um som bom demais ainda mais pro rock'n'roll purão. Cada dia que passa eu descubro novas possibilidades de timbre quando vou mexendo nos volumes e tones, sempre curtindo muito o resultado.
Mandei pra regulagem, subi as cordas e instalei um push pull no angus young. Ficou muito bom o resultado. Agora é sentar e ficar experimentando os timbres diferentes e tocar muito! =]

Sonzera esses caps. Um cara que toca SG e tira um bom som é esse aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Derek_Trucks

Boa referência pros "sgeiros"!

Felixguitar
Veterano
# ago/11
· votar


Lucast

concordo com vc! Minha SG ficou muito melhor com esses caps novos!

Del-Rei

eu só troquei também por ter a oportunidde de trazer um dos eua, comprar no Brasil (em loja do Brasil) realmente não vale o "custo x benefício". Como vc mesmo comentou, as epiphones (LP ou SG) já são boas e, pelo menos pra mim, gastar uns R$900,00 (comprando no Brasil) pra "melhorar" o que já não é ruim não vale a pena (levando em conta minha condição financeira).

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


depende também onde se compra,
tem lugar que acho emg 81/85 por menos de 500 reais (novos).
agora o povo nao pesquisa, paga 700 no kit.

Felixguitar
Veterano
# ago/11
· votar


pode cre!

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


Ae Pessoal blz?

vou aproveitar que desenterraram o topico pra fazer uma pergunta tambem, hehe

eu tenho uma epiphone les paul standard e uma sg g400, estou pensando e pesquisando pra um futuro (meio distante =/ ) fazer alguns upgrades nelas

na Les Paul estava pensando em fazer a combinação classica braço o '57 e ponte o '57 plus

agora na SG estou pensando em fazer o seguinte braço '57 e ponto Angus Young Signature Humbucker

lembrando que são todos os caps da Gibson, queria ouvir a opnião de vocês sobre as combinações e principalmente sobre o cap do Angus Young.

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


LeoBrazil89

ja vi gibson sg angus young com 490r e 490t,
talvez seja só algo signature mesmo, já ouvi esse captador do angus, só achei ele mais nervoso (+ médios agressivos) que nem o 490t.

o do jimmy page sei que tem diferença, é um burstbucker com imã de alnico III, do angus o som me pareceu similar com o do 490t.

Lucast
Veterano
# ago/11
· votar


LeoBrazil89, o Angus young tem 2 guitarras. A Gibson standard eu não sei quais os caps, mas a segunda guitarra dele, a Gibson 1964, tem essa combinação de captadores, '57 e o Signature.
Minha SG tá com essa combinação, e eu curti demais mesmo. Não cheguei a tocar numa com o '57 na ponte e no braço, gostaria de tocar pra poder notar a diferença. Mas essa combinação casou bem na minha guitarra. E se você quer tocar Rock 'n' Roll, é isso mesmo cara. Ainda mais que sua LP já vai ter os 57.

Eu sei que eu deveria fazer umas gravações... Mas tá difícil conseguir tempo e coragem. huauhauha. Por enquanto ainda fico só judiando da minha guitarra aqui mesmo... Mas se eu fizer por agora, posto aqui, aí dá pra ter uma idéia do som.

Outra coisa que curti foi ter colocado push pull pra "splitar" o AY Signature. Deu mais possibilidades ainda (Os '57 não permitem split)

Tipo, quando eu troquei os captadores, peguei a guitarra e fui ver o som, a primeira coisa que pensei foi tipo isso: "putzzz que som forte e totalmente Rock 'n' Roll!!!"
Ligando num Marshall com ganho no talo, diminuindo o volume da guitarra um pouco, é AC\DC na Vêia!!!!!

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


maspn
Valeu pelas dicas mano!!

Lucast
Mano que bom saber que voce tem essa combinação e te agradou tbm, acho que vai ficar bacana entao, qual é a sua SG? quanto você pagou nos caps? quando eu for comprar eu to pensando em pegar no ebay, pq aqui ta embaçado os preços, rsrs

Lucast
Veterano
# ago/11
· votar


LeoBrazil89
Cara, minha SG é uma Epiphone G400. Não fui eu quem escolhi ela, foi ela quem me escolheu. Cheguei na loja e quando vi ela me chamando, não consegui resistir ao charme! huauhahua

Paguei 400 reais nos 2 captadores. Amigo meu trouxe dos USA, pois aqui é sem chances de conseguir comprar eles pela fortuna que custam...

Compensa pegar no ebay, nunca tive problemas lá. O importante é sempre ir nos top sellers.

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


Lucast
Que bacana mano,
uma pergunta pra ter certeza msm, rsrs
Valeu a pena fazer o upgrade?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson 57 classic e plus