Não dá vontade de parar de tocar quando sua guitarra é uma merda?

Autor Mensagem
Quebradinho
Veterano
# jun/07


po meu,isso acontece comigo toda hora,eutenho uma memphis mg32 e um amp tão podre que o nome soltou antes de eu memorizar,fora a zoom,a zoom é a melhor coisa dessas aí.Por favor galera me ajuda eu não quero parar de tocar guitarra,mas não tenho grana pra uma guita decente que de pra tocar.

Abraços.

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


ninguém?

Slash Page
Veterano
# jun/07
· votar


cara vc é novato na guitarra?

pq se for, acho q 99% dos guitarristas começaram com um equipamento fraco, bem pior q esse seu, e conseguiram aprender nele, na minha opinião se vc não for fazer shows e etc, esse segura até vc conseguir uma grana boa pra comprar uma guita foda!

abç

eusebio
Veterano
# jun/07
· votar


Eu acho que você não devia ter comprado a zoom. Poderia ter pego o dinheiro dela e comprado uma guitarra melhor, e depois comprava uma Behringer GDI-21. Eu comprei primeiro a Shelter SST62 e o Warm Music HD22, por 650 os dois. Agora comprei uma Behringer GDI-21 e tô muito feliz com ela, seu som melhora muito.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Cara...na boa...se você gostar mesmo de guitarra e tiver disciplina...isso ae não acontece...
equipo ruim num é desculpa.
a quanto tempo toca?

Fast_Hand
Veterano
# jun/07
· votar


Eu comecei de Tonante,não desanimei e toco ainda hoje, apesar de hoje ser com Ibanez. Não desiste brother.

eusebio
Veterano
# jun/07
· votar


Porque você acha sua guitarra ruim?

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen

mano,em que sentido está a disciplina na guitarra??não consigo entender quando me falam isso.

Eu toco a um ano e um mês.

mas cara,pior é quando eu gravo alguma coisa,fica uma merda,da vontade de parar de tocar,mas eu vjo que eu não quero isso...

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


eusebio

porque não é essa que eu queria tera única coisa horrível nela são os captadores,e mais,não tenho grana pra gastar,e..bem,só tocando pra falar,não sei onde arranjar grana,as guitarras que eu acho só tem acima de 500,único jeito mesmo é juntar no mínimo uns 200 reias,dart a minha e pagar a diferença,mas eu não aguento esperar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho
Cara, se vc está achando sua guitarra ruim, isso é um bom sinal. Sinal que vc está se desenvolvendo no instrumento e agora precisa investir em algo melhor para desenvolver-se mais. Vá em frente.
Abç

pacificpoker
Veterano
# jun/07
· votar


pra mim isso é desculpa...

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

mano,isso é verdade,mas eu não tenho grana pra inverstir nisso,na verdade to sem grana pra gastar mesmo,a não ser que eu de a minha guitarra e pague a diferença.

Abraços.

pianoid
Veterano
# jun/07
· votar


Pior é quando o guitarrista é uma merda. Então, anime-se e vai tocando com o que tem até ter algo melhor. Se realmente persistir é pq gosta da coisa mesmo.

Eu no entanto, recomendaria que vc deixasse amplificadores para depois e aprendesse os fundamentos em um violão.

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


pacificpoker

desculpa é pra quem quer parar de tocar,eu não quero.

eusebio
Veterano
# jun/07
· votar


Cara, se vc está achando sua guitarra ruim, isso é um bom sinal. Sinal que vc está se desenvolvendo no instrumento e agora precisa investir em algo melhor para desenvolver-se mais. Vá em frente.
Abç (2)


E acho que se fosse desculpa ele não estaria no fórum perguntando isso.

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


Não dá vontade de parar de tocar quando sua guitarra é uma merda?
Até hoje não deu, então, a resposta é basicamente "Não" ;P

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


pianoid

po mano eu começei com violão e fiquei um bom tempo,até hj toco ele,e tenho um violão tonante,mas nem me importo pq é só pra estudar mesmo,guitarra ja é diferente..

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


eusebio

Com certeza man,se fosse desculpa nem esttaria aqui tirando as minhas duvidas e criando esse tópico.

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


Olha, a minha primeira guitarra foi feita por um luthier, o braço dela era mais pesado que o corpo (e olha que não tinha tensor) nem se quer dava pra escolher que captador usar, mais uma caixa multiuso e um pedal greatone de distorção, agora eu to com duas gianninis, uma strato com cordas baixas e tal, e peguei uma SG da giannini antigona, ja que está com problema no tensor as cordas ficaram super altas e ainda coloquei .010, sou acostumado a .009, o que eu toco em uma to conseguindo tocar em outro, isso só mostra que o equipamento em si não influência tanto (claro que se pode comprar, manda ver, se não pode, tire o máximo do minimo)

Fallenn99
Veterano
# jun/07
· votar


kra meu equipo atual =D
Shelter strato de 200 reais
pedal oliver HM-20 90 reais usado
e amp warm music de baixo de 15 watts 150 reais
e nao desisti ate agora =/
meu set todo foi gasto uns 500 reais AWUDHUAWdhuAWh
toco a 2 anos com essa bosta ahUAHUSHd
mais dezembro vo taca essa guita de baixo dum caminhaooo
ibanez rg 350 dx chegandooo
+ Meteoro nitrous 160 espero =/
e meu set vou montando de poco em poco mes que vem compro meu gdi
e no proximo overdrive...
dezembro eu pego 2300 pra gasta em equip
ibanez 1400
Meteoro nitrous 160 980
ixxx vai passar =/

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Fallenn99

é man,eu sei como é ruim,o meu tb não saiu por mais de 500(e olhe lá)..

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho
a não ser que eu de a minha guitarra e pague a diferença.
se vc ta achando a guitarra horrivel, pra que guardar ela entao? da um jeito de vender ela pra alguem que nem sabe tocar ou começou a tocar recentemente e ainda nao tem guitarra e compra uma sx sst62..

mas te falo, eu toco baixo... começei com tonante, toquei alguns anos com ele, senti necessidade de um baixo melhor bem rapido, mas nao tinha grana pra comprar... fiquei um bom tempo com o tonantao... fui insistente e quando as coisas começaram a vir, veio tudo de uma vez... hoje tenho 2 baixos que sao otimos em custo/beneficio... ps: comprei um baixo ano passado e outro esse ano.. tudo com dinheiro que ganhei na música - isso é o que da mais orgulho, mesmo nao sendo equipo top

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho
Leve sua guitarra a um luthier e veja o que ele pode fazer por vc.
Abç

_FrEd_
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho

Kr, experimenta os programas de pc ae que simulam caixas e pedais tipo guitar rig e amplitube... Se vc tiver um bom pc isso talvez de um gás enquanto tu junta grana pra troka seu equipo.....

Brad_Evans
Veterano
# jun/07
· votar


nem toco mais na minha guitarra, eu não tenho amplificador, é uma merda sem

fico só no violão mesmo ;)

um dia compro um amplificador..

ogaitnas
Veterano
# jun/07
· votar


Sinceramente, acho que vc está só meio cansado, deixe a guita de lado
por uns dias, faça outras coisas e depois retome o treino, eu tb fiquei
meio de saco cheio uma época e parei por 1 mês de olhar p/ a guitarra, voltei
a treinar e agora estou com um ritmo normal de treino, e qto ao equipo,
mg32 (agora toda hackeada), zoom G2, gdi-21, e um ampzinho de 10w hauahaau

o equipamento pode frustrar por vc não ouvir um som igual ao do satriani, mas
isso se melhora aos poucos, eu por exemplo estou dando um up nos caps da
guitarrinha, com um cap melhor já virou outra coisa p/ tocar, amp melhor
e coisas assim, vem na sequência, conforme o guitarrista for melhorando :)

Mas na boa, dê uma folga p/ sua cabeça da música e depois retome, vc vai
ver como volta com outro gás.

lula_molusco
Veterano
# jun/07
· votar


no meu caso o guitarrista que é ruim eahuaeheuhua

Snakepit
Veterano
# jun/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Po, eu tenho uma Epiphone SG Special e até o ano passado ligava numa Zoom 505 e não ficava reclamando... o negócio é treinar muito, pois tanto faz a guitarra que tu toca, o treino é o mesmo.

Li numa entrevista com o John Mayer, da gurizada que reclamava que não tinha equipamento bom que nem ele e tal, daí ele falou: "Se a tua composição não é boa suficiente pra uma Squier, não é uma Fender que vai resolver teu problema".

lula_molusco
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit
jm rula

blima
Veterano
# jun/07
· votar


eu comecei tocar com uma tonante e um amplificador check mate comprados no mappin. Depois comprei uma giannini stratosonic e fui melhorando ela aos poucos, só consegui comprar ume guitarrinha melhor (uma Tagima da epoca que eles era handmade) melhor depois de 7 anos tocando. Porem nunca desisti ou desanimei. Hoje tenho 6 guitarras 3 amps etc... mas toco há 25 anos.... então sei lá acho que vontade de tocar não tem nada a haver com qualidade do equipo, tem mais a haver com amor a musica mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não dá vontade de parar de tocar quando sua guitarra é uma merda?