Não dá vontade de parar de tocar quando sua guitarra é uma merda?

Autor Mensagem
Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


aí galera,desanimado fui no youtube ver um vídeo do jeff beck e outro do malmsteen,mesmo alguns não curtirem um desses,eles usam guitarras strato com ponte tremolo,e tb parei pra pensar exatamente o que voces me disseram,larguei todas as musicas que sabia tocar e parti pra teoria da improvisação.

Abraços,ces são foda : )

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


_FrEd_

vou ver essas paradas,te mais

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho
o Meu equipamento era uma Dolphin dessas Chinesas Vagabas(não as antigas legais, as novas das mais podres)
Um Wattsom Multi Uso
E uma zoom 505II


E to aqui tocando até hoje, nunca pensei em desistir.

ErickJeronimo
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho
É cara, eu entendo que dê um desânimo, mas a onda é bola pra frente, como o pessoal falou aí, se tú tá percebendo que o equip é escroto é sinal de que tú evoluiu.

A onda é juntar grana pra comprar uma parada melhor...

Meu equip até hoje não é dos bons, eu começei com uma guitarra michael toscona, um wattsom multi uso e um pedal heavy metal da voxman...

Mas tô aki na ativa :D

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho
Não dá vontade de parar de tocar quando sua guitarra é uma merda?

Dá sim...
aproveita e pára logo! Já tem muito guitarrista no mundo.

Guitarrista é que nem poste de luz, praticamente, tem um em cada esquina... =\

É melhor vc comprar uma batera e ser baterista. Baterista tá em falta no mercado... hehehehehehe

Só não pode largar a música.

Como diria Nietzsche, "sem música a vida seria um engano"


sacanagem mano, perseverança é tudo!!!

qualquer que seja o instrumento musical ou trajetória de vida q vc escolher, insista, dedique-se e vença as dificuldades!!!

abraço fedorento do Gambá!

Slash_II
Veterano
# jun/07
· votar


hahaha, essa do gamba foi boa
mas respondendo a pergunta, da um certo desanimo, mas depois vi um cara muito safo pegando a minha antiga guitarra, uma mg32, e tirando o som, vi que a maior parte do som esta na suas mãos e não no equipo...pq ele tirou um sonzão com o meu equipamento todinho, nao da nem pra dizer q ele usou algo diferente, pq ele pediu a minha palheta emprestada tbm :p

pacificpoker
Veterano
# jun/07
· votar


então uma forma de animar é pedir pra um cara fodão tocar com o seu equipo... ai vc vai ver que o seu equipo pode fazer mais coisas que vc esperava

Cheavy
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho
Paciência cara. Tudo vem ao seu tempo. Se é esse o equipo que vc tem agora, paciência. Cara acredite que tem muito cara que gostaria muito de ter o que vc tem hoje! Procura tirar o melhor proveito dele mesmo que pareça impossivel! Tente!! Logo vc junta uma grana e troca. Te dou uma dica: mais para a frente tente pegar uma guita melhor e um ampli bom, depois vc pega efeitos, pesquise bastante principalmente no Mercado Livre. Lá, com PACIÊNCIA, vc encontra uns negócios muito bons. Não adianta tentar pegar tudo de uma vez, vá aos poucos. E para se animar procure tocar as musicas que vc mais gosta. Sou guitarrista há um certo tempo, toco Metal, se eu puder te ajudar, fique a vontade, ok? Abraços

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Gambá do Rock

se cada um pensar assim,não vai mais existir nenhum guitarrista do mundo.

Cheavy

claro,dps me passa teu msn,eu tiro umas milhares de duvidas com vc

te mais,abraços

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho

vc se ofendeu neném???
se vc não percebeu, eu tava brincando menino bobo!
huahuahauhauhauhauhauhuhuhauahua

jNp
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho

vc se ofendeu neném???
se vc não percebeu, eu tava brincando menino bobo!
huahuahauhauhauhauhauhuhuhauahua


huiaehoiuhaeuiohoiuaehoiuahoeiu
esse Gambá é uma viagem..

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Gambá do Rock

eu sei man,mas o que eu falei ficou legal ahuaua foi mal...

Silas Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


um amp tão podre que o nome soltou antes de eu memorizar
hauahuahauahauah dei muita risada aqi agora.
Mas o começo é assim msm velho,com o tempo é q vc vai aperfeiçoar seu equipo,é claro q começar com uma Gibson e um Marshall nao seria nada mal mas o geito é treinar com o q tem.

eusebio
Veterano
# jun/07 · Editado por: eusebio
· votar


Eu tb, tenho 12 anos agora, não trabalho, e ainda não tenho todo aquele equip foda, mas quando começar a ganhar meu dinheiro, trabalhar, com certeza vou começar a melhorar meu set, pedais novos, guitarra nova, amp novo. Tudo bem que faltam anos pra comçar a trabalhar, mas enquanto isso, vou aprendendo com o que eu tenho. Não se valorize pelo seu equip, e sim pela sua habilidade, e se você a quiser, busque-a. Você prefere ter um set bem caro, bem foda, e não tocar nada ou ter um set limitado mas tocar bem?.

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


lula_molusco
jm rula

\o/
É difícil achar alguém que conheça por aqui.

Quebradinho
Veterano
# jun/07 · Editado por: Quebradinho
· votar


eusebio

po eu tb tenho 14 anos,legal.

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


opa tu tem 12 né,foi mal tenho 14

eusebio
Veterano
# jun/07
· votar


Errei, na verdade 13 anos.

Cheavy
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho
Qualquer coisa me escreve: chheavymetal@gmail.com
Abraços
Ah, só para constar: tenho 30 anos!!!

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


Cheavy

Idoso!

eu tenho 28... huahuauaauhauha

abraço

Diego_Serafim
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tenhu uma memphis tbem, mas a MG 100...
mandei regular certinho e fico legal pra tocar...uso um amp de uma amigo (um meteoro atomic drive) e uma pedal da behringer O/D.
desanima naum rapah!

sugesto
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho
cara, acho que todo mundo aqui, pelo menos a maioria
começou com instrumentos ruins, ampli ruim
eu comecei com uma lyon, um ampli staner kute 16
(que também caiu o nome logo que eu comprei), e tb comprei uma zoom 505!

não vou negar, por muito tempo, sem perspectiva nenhuma de grana,
e nenhuma de trocar por uma guita melhor, eu continuei com a lyon
por muitos anos (comecei em 98)
aí que eu enchi mesmo o saco dela e parei de tocar
acho que foi a pior coisa que fiz... quando arrumei um emprego decente,
comprei uma guita um pouco melhor, e to começando a comprar uns pedais agora...
e me arrependo muito de ter parado de tocar, é dificil relembrar tudo
e eu tenho a impressão de que se não tivesse parado, hoje estaria tocando muito mais do estou tocando agora
cara.. meu conselho é vc juntar grana... nem que vc só tenha 10 reais em um mês, junte esses 10 reais o tempo que precisar
não desista!!

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Cheavy

opa ok,pode deixar,vo add agora!!!

sugesto

po mano,vc tem razão,vou fazer isso,eu tava errado.

UGO_RJ
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho
Não dá vontade de parar de tocar quando sua guitarra é uma merda?


da... pior ainda quando vc não é novato (como eu) e tem q vender seus equipamentos pra pagar contas e ficar com um fudido

desanima mtoooo

edukl
Veterano
# jun/07
· votar


eu comecei so com 1 guitarra (Phoenix Les Paul) depois comprei um Warm Music HD22 depois comprei uma x v-amp ai troquei o amp por um GT112 da WM tb (paguei 600 nele usado) e agora comprei uma explorer pra mim...tudo isso em 1 ano...

nao desiste cara qd vc arranjar um emprego o seu set vai melhorar ^^como o meu fez

Cheavy
Veterano
# jun/07
· votar


Gambá do Rock
É tô véio... e vc tá quase lá hein!!!
Abraço

Kleber Blacklock
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho

Modo "Novela Mexicana" On:

Minha história é triste... Quando tinha 10 anos de idade papai obrigou-me a fazer curso de violão... Três vezes por semana (coisa rara nos dias de hoje, onde o aluno faz aula uma vez por semana) com um irmão de igreja (o único professor do lugar medíocre onde eu morava)... Tentei matar aulas, porém papai descobria... Chegou a me obrigar a tocar "Medo da Chuva" para seus amigos enquanto eu me encolhia todo, vermelho e envergonhado, me sentindo apenas um menino querendo ser um jogador de futebol...
Eis que certo dia assisti um show do Guns N' Roses (sempre ouvi Guns N' Roses, porém nunca havia assistido a um show deles)... Me encantei, logo de cara decidi: quero ser guitarrista quando crescer!!! Papai foi ao Paraguai (isso por volta de 1990) e prometeu-me trazer uma guitarra para mim e um teclado para meu irmão... Foram longos dias de espera (quatro dias se não me engano)... Eis que papai atravessa os portões de casa num belo dia ensolarado... Em um dos braços, uma enorme caixa que parecia brilhar, tamanho era minha angústia em esperar por minha tão sonhada guitarra!!! Seu outro braço se ocupava em segurar apenas um embrulho pequeno envolto em papel desbotado, parecia um saco de papel com restos de um lanche mal comido em qualquer bar realizada em uma parada rápida do ônibus na volta para casa... Eu e meu irmão corremos e abraçamos papai!!! Que alegria!!! Estiquei meus braços por impulso, imaginando de que cor seria minha guitarra, porém papai colocou em minhas mãos o saquinho de lanche mal comido e entregou a caixa reluzente para meu irmão... Ué!!! O que é isso, alguma brincadeira? - perguntei para papai sem entender a piada... Ele respondeu: Meu filho, sinto muito, a guitarra estava muito cara, só pude lhe comprar essa lembrancinha (ouvi essa resposta enquanto assistia a meu irmão abraçando seu belo teclado novo)... Só para constar, a lembrancinha era um saco-de-risadas (acredito que todo mundo sabe o que seja isso)... Após alguns dias, papai me acordou cedo e disse: Filho, hoje é o dia, levante-se e vá se lavar, iremos comprar sua guitarra!!! Puxa, eu mal acreditava no que ouvia, finalmente teria minha primeira guitarra!!! Ao chegar ao carro, levei um tapão na cabeça... Papai dizia: Moleque porco, nem tirou a ramela dos olhos!!!
Eis que o carro deu a partida, tinhamos gasolina e tinhamos um destino!!! Ao chegarmos, me deparei com algo que parecia um berimbal vermelho empenado... Papai dizia: Viu só, filho, não é linda?? Eu respondi: É sim, papai, é linda, mas cadê a guitarra?? Entre um tapa e outro entendi que aquilo era minha guitarra... Toda riscada, não tinha nada escrito comprovando que aquilo algum dia foi fabricado em alguma empresa... Fazer o que, não tinha outra...

Modo "Novela Mexicana" Off

Faz mais de 15 anos que isso aconteceu, e realmente posso dizer que é triste ter que passar por isso, porém o que quero dizer é que hoje existem milagres como Zoom 505 e Memphis by Tagima, pois em minha época não existiam instrumentos baratos nem acessórios baratos com a qualidade que temos hoje... Tive meu primeiro pedal de distorção (e só isso, um pedal de distorção) dois anos após essa guitarra... Tive meu primeiro amplificador (Ciclotron multi-uso, cujo qual tenho até hoje) dois anos após conseguir meu primeiro pedal...
Hoje tenho uma SX Les Paul, tenho meu amplificador melhorzinho, tenho meus pedais (recentemente adquiri um Brian May Red Special Signature) e fico extremamente feliz em ter conseguido essas coisas pouco a pouco, pois sei o valor que cada item que tenho possui...
Não se preocupe se não puder gravar seu som com qualidade, em minha época nem computador existia, se quisesse gravar (e veja bem, sem distorção e sem amplificador) teria que ser com um micro-system que possuisse microfone embutido... Vai fundo, vai treinando, amanhã ou depois você terá um emprego legal e terá condições de comprar os equipamentos que desejar (e que o salário permitir, claro)...
Espero ter ajudado...

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


Kleber Blacklock
História comovente, mas vejo que vc omitiu algumas informações em prol de sua vitimação. =x
Aposto que quando seu pai não chegou com a guitarra vc teve um surto assassino e pegou a cabeça do seu irmão e jogou contra a parede... uheaiuheiueah

Diego_Serafim
Veterano
# jun/07
· votar


eu tenhu q dividir minha guitarra com meu irmao huauhuahuah
no meu caso foi eu q ganhei ela primeiro...
meu primeiro pedal de distorção eu comprei com meu dinheiro...fiquei todo feliz tocando nirvana e pearl jam hauhauhauh

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


bem legal sua história mexicana hein??

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não dá vontade de parar de tocar quando sua guitarra é uma merda?