Tornando a Shelter SST62 uma guitarra pro

Autor Mensagem
SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07


Pra quem tem essa guitarra e já turbinou ou pensa em dah uma turbinada. Quanto vc gastou ou pretende gastar para torná-la profissional? Pra quem já fez, valeu a pena? Mais do que comprar uma de 1200 (exemplo: T740)? Será que dá pra fazer pequenos shows com a guita? Espero q os amigos q tenham a guitarra ou q apenas gostam dele exponham seus comentários.

guilhermerizzo
Veterano
# mai/07
· votar


SaldanhaPessoa

Cara, fiz exatamente isso, peguei uma shelter sst 62 e turbinei. Basicamente o orçamento foi o seguinte:

Guitarra: 450 reais
Trio Fender HOT Noiseless: 185 dólares
Jogo de Tarrachas Condor: 80 reais
Customização da Parte Elétrica + Regulagem e Mão de Obra para instalar tudo:150 reais

Total = aprox. 1.200 reais

A customização que fiz na parte elétrica me deu mais 2 possibilidade de timbres, além das 5 originais da strato. Posso combinar o captador do braço com o da ponte, gerando um som característico de tele e os 3 captadores juntos, combinação ideal para bases de funk.

Na minha opinião ficou muito melhor do que uma T740. Escolhi a captação que queria (Top) e tenho 7 possibilidades de timbre, o que tornou a guitarra bem versátil.

Também troquei o nut de plástico por um de grafite, o que ajuda bastante para manter a afinação. Mas isso não custou nada além do descrito acima.

Mas, escute o som dela aí e veja se não soa como uma guitarra "pro". O link tá neste tópico que eu postei assim que gravei a música com ela.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/148548/

Abçs

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


mto elucidativo seu comentário cara. Essa guitarra eh danada msm... e pelo preço...impressiona mto.

Sdçs

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/07
· votar


com mais 20 reais ao invez de condor se pega um kit de Gotoh SM-38 seladas no formato da schaller , são as mesmas usadas na linha top da ibanez citar a JEM como exemplo

peça colocar as molas em V ou \|/ , da mais estabilidade que em linha
Regulagem de ação baixa ajuda muito

se não aguentar bancar Fenders , temos opções nacionais Stellfer,Sound,Cabrera , eu pessoalmente nao curto Singles Ceramicos , prefiro Alnico , indicaria Seymour duncans 2 SSL-1 e 1 SSL-2 ou Seymour duncans 2 Aps-1 e um Aps-2 ou Seymour Duncan Lipsticks for strats que vai dar um Som com um puta Twang descomunhal , não se esqueça do shilding no escudo e com cobre na caixa eletrica

Nut se não achar de grafite ou graphtech tem Cobre tambem (latão)
que são mais flexiveis que os de plastico

Shelters tem muita flexibilidade , As Pre-Processo da fenders que tinhao neck identico a uma 1962 são mais identicas as fenders ainda sendo que não há diferença na construção do corpo e neck tão notavel a uma japonesa ressuie 1962 !

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


não se esqueça do shilding no escudo e com cobre na caixa eletrica [i][/i]

??

SuperGeo
Veterano
# mai/07
· votar



não se esqueça do shilding no escudo e com cobre na caixa eletrica [i]


??[/i]

ele quis dize Shielding que significa blindagem da guitarra, pra amenizar os ruídos

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


SuperGeo

sohhh! To com a guita.... e n sei o q mudar primeiro.

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


ele quis dize Shielding que significa blindagem da guitarra

Em tempos de violência em alta todos deveria blindar suas guitarras.

=D

segunda vez ^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


SaldanhaPessoa
Cara, tenho feito bastante esse serviço e posso te garantir que vc terá um instrumento de qualidade nas mãos. Eu recomendaría o seguinte:
Captadores: Jôgo de Malagolis Alnico Blues (com um Alnico Blues Hot na ponte), ou Stellfners Strators ou Neodymiun (esse é "stack").
Tarrachas: Jôgo de tarrachas Condor de trava ou Gotoh simples.
Modificações: Chave DPDT tipo "mini-toggle switch" para obter 7 posições. Pestana de osso, grafite ou latão. Blindagem. Se não for usar alavanca, bloqueio da mesma com um bloco de madeira especialmente esculpido.
Abç

rrbo
Veterano
# mai/07
· votar


Bertola

Explica pra mim, eu vtenho uma shelter sx, corda .010 e quero um som 'parecido' pra tocar hard-rock, blues-rock, barão vermelho e afins:
1- O que é stack? é o mesmo que humbucker? o jogo de stellfners Neodymium terão que ser são iguais, tipo devo comprar três caps iguais => hard... para o braço, meio e ponte? ou soft (braço), hard (meio e ponte) ou contrário ou nada a ver? o que devo fazer? o que vc recomendaria para ter som limpo mas forte?
2 - Qual seriam as opções somente para ponte e braço? devo trocar tb os pontenciometros para 500K (Neody) nesse caso?

Valew
RRBO

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


rrbo
É um modelo Strato? Vc não disse.
1 - "Stack" é um tipo de captador Humbucker construído verticalmente, dando-lhe o formato de um single-coil. Tem som de Humbucker? Não. Tem som de single? Também não. Seu som é "intermediário", mas apresenta o mesmo cancelamento de fases de um Hb tradicional, por isso produz bem menos ruído que um single comum. Você deve comprar modelos diferentes. Geralmente os de menor ganho instalam-se no braço, e os de maior, na ponte.
2 - Se vc for colocar apenas um Neodymium NA PONTE, não há a necessidade de converter os potenciômetros para 500K, pois a própria localização do capt diminui o corte de frequencias determinado pelos 250K originais. Agora, caso vc queira instalar 2 ou 3, para que o som fique mais próximo do de uma Strato comum, eu recomendo a troca por 500K, caso contrário o som ficará mais grave.
Abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


to com uma dúvida danada... tenho uma Washburn Wi-16 e a SST62... soh tenho grana pra investir em uma.... Toco numa banda q toca estilos bem variados..Guns, Eric Clapton, Rolling Stones, Bon Jovi, Barão Vermelho... enfim... pela versatilidade, acredito vou investir na strato.

rrbo
Veterano
# mai/07
· votar


Putz desculpa Bertola é uma strato SX preta (Mixolisa) hehehe... estou na mesma dúvida do Saldanha Pessoa, pois toco estilos variados, sabe como é... "toca essa e agora essa, vc conhece essa música..." ahauhauahauaha

Bertola, o que vc recomenda... um jogo de Stack Stelfners Neody... soft, hard, light,... ou cap diferentes pra ponte, meio e braço? e quais (neody ou strators)?

Valew mano pela resposta anterior... muito grato mesmo... responde essa aí hehehe

[]s RRBO

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


rrbo
Coloque os Strators na braço e meio e o Neodymiun na ponte.
Abç

SuperGeo
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen

Em tempos de violência em alta todos deveria blindar suas guitarras.


Com Kevlar ainda rsrs

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


guilhermerizzo
esse eh o cara, mto loko teus timbres

rrbo
Veterano
# mai/07
· votar


Valew Bertola

Obrigado mesmo
[]s RRBO

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


up

ToRReSMo
Veterano
# mai/07
· votar


Olha, tenho boas experiencias com essa guitarra.
Mas primeiramente, quem deixa pro a guitarra é o guitarrista.
Vc pode por captadores malagoli que timbre bem nela, como o HB hot na ponte e algum cap stack no braço, trocaria as tarrachas tbm.
Eu peguei uma guitara dessas para regular outro dia, achei muito boa, mas vem td com os trstes desnivelados..mas uma boa retifica resolve.

Daniel Soares Porto
Veterano
# jun/07
· votar


Fala SaldanhaPessoa!
Eu tenho uma shelter das antigas, com o headstock igual aos da Fender. Cara, troquei os caps dela por Custom Alnico Blues da Malagoli no meio e no braço e coloquei um hs-2 (stack) da Dimarzio na ponte.
Ficou boa pra kcete! E eu gosto muito do som dos Malagoli's.
Só não consegui trocar as tarrachas (acho que vou colocar umas gotoh vintage) e resolver o problema do hum ainda (acho que é o caso de aterramento do amp e blindagem da guita), mas esse "pequeno" up na guitarra valeu a pena!
Abç

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tem algum captador da Stellfner com ganho e equilibrio parecido com o dimarzio the chopper?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
Cara, é muito difícil comparar captadores sem ligá-los no instrumento, e muitas vezes faltam dados importantes, como o valor a indutância, nas especificações. Creio que vc deva comparar os dados do Chopper com os Stellfner.
Abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/07
· votar


Daniel Soares Porto

Agradeço!

kairi
Veterano
# ago/07
· votar


Quanto eu gastaria, em média, para trocar as tarrachas, melhorar os trastes e trocar o nut?

Será que uma floyd e uma configuração HSH "estragaria" a guitarra?

*HSH = SuperDistortion + Hs-2 + PAF

Abraços. o/

mazellan
Veterano
# ago/07
· votar


Será que uma floyd e uma configuração HSH "estragaria" a guitarra?
estragar naum estragaria...
mas eu naum gosto de pensar em HSH numa strato assim......HSH pra mim soh em superstrat....
a floyd..aih sim..teria q fazer varias adaptações...naum eh tão recomendavel...mas c for um bom luthier..consegue por na boa....

vc jah tem a shelter ou tah pensando em comprar??
c tem...vende ela pra mim =P aih vc compra a superstrat jah com floyd e com HSH....hehehehhe
c tah pensando em comprar, EU compraria logo uma superstrat...

kairi
Veterano
# ago/07
· votar


mazellan
Vou comprar uma.

No momento, só tenho o dinheiro pra guita mesmo, as modificações eu vou fazendo depois..

Se for comprar Superstrat, vai ser a Cort X-TH, com o acabamento da X-11.

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Quando eu pegar minha SST-62 vou colocar um trio de captadores Fender 54'
Tarrachas gotoh
Ponte tremolo tipo wilkinson
Trastes Jumbo
E vou trocar toda parte eletrica...

Vo gasta usn 1400,mas vai valer a pena,e eh bem melhor que pegar por exemplo uma Condor GX-50 plus...

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


PS:dá pra fazer show com uma guita dessa tranquilão.

guilhermerizzo
Veterano
# ago/07
· votar


kairi

Se você tá pensando em ter uma guitarra com Floyd Rose, compre a Cort.

Colocar Floyd Rose numa SX SST62 é forçar demais a barra. Ela vem com uma ponte estilo vintage (fixada com 6 parafusos).

guilhermerizzo
Veterano
# ago/07
· votar


Foukez
Quando eu pegar minha SST-62 vou colocar um trio de captadores Fender 54'
Tarrachas gotoh
Ponte tremolo tipo wilkinson
Trastes Jumbo
E vou trocar toda parte eletrica...

Vo gasta usn 1400,mas vai valer a pena,e eh bem melhor que pegar por exemplo uma Condor GX-50 plus...


Quanto à ponte wilkinson, você terá que levá-la a um bom luthier, pois os furos originais da ponte terão que ser preenchidos e dois novos furos terão que ser feitos para acomodar os pivots. E, se não me engano, a cavidade terá que sofrer ajustes também.

Eu pensei em fazer isso, mas acabei colocando uma ponte GOTOH modelo 510T RS2, excelente por sinal, mas com movimento só em um sentido mesmo, como as tradicionais da fender.

A Condor GX Plus é uma puta guitarra também. Acho que vale à pena avaliar bem as duas opções.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tornando a Shelter SST62 uma guitarra pro