Tornando a Shelter SST62 uma guitarra pro

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# ago/07
· votar


Tenho uma SX sst62 e estou querendo fazer esses mods nela!!

Captadores: Jôgo de Malagolis Alnico Blues (com um Alnico Blues Hot na ponte), ou Stellfners Strators ou Neodymiun (esse é "stack").
Tarrachas: Jôgo de tarrachas Condor de trava ou Gotoh simples.
Modificações: Chave DPDT tipo "mini-toggle switch" para obter 7 posições. Pestana de osso, grafite ou latão. Blindagem. Se não for usar alavanca, bloqueio da mesma com um bloco de madeira especialmente esculpido.
Abç


Quero fazer exatamente este serviço que o Bertola descreveu, com os pups da malagoli e tarrachas gotoh!! só q aki em vitoria - es ta dificil achar um luthier!!

Essas tarrachas da condor dão conta do trabalho mesmo??

Muito bom o topico!!

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Quanto à ponte wilkinson, você terá que levá-la a um bom luthier, pois os furos originais da ponte terão que ser preenchidos e dois novos furos terão que ser feitos para acomodar os pivots. E, se não me engano, a cavidade terá que sofrer ajustes também.

Eu pensei em fazer isso, mas acabei colocando uma ponte GOTOH modelo 510T RS2, excelente por sinal, mas com movimento só em um sentido mesmo, como as tradicionais da fender.


É to ligado que tenho que faze isso...
Tmbm ja pensei em coloca a GOTOH 510T RS2,me diz ai,como que ficou na sua?
Vc tem tarracha com trava?

É um caso a se pensar ...

Abraços...

kairi
Veterano
# ago/07
· votar


O que acham de colocar um DiMarzio SuperDistortion na posição da ponte, pra ter um timbre um pouco mais grave/gordo pra tocar um som um pouco mais pesado, igual Iron Maiden 81~86?

Abraços.

guilhermerizzo
Veterano
# ago/07
· votar


Foukez

Eu achei a ponte excelente.
O problema mais grave da ponte original, para mim, eram os saddles. Os da GOTOH possuem roldanas e a afinação ficou bem mais estável.

Não coloquei tarrachas com trava. E não está me fazendo falta. Troquei as originais por um jogo da condor.

Agora, eu não pego pesado com a alavanca, uso como trêmulo mesmo, que é o que esse tipo de ponte foi desenhada para fazer.

kairi

Se fosse colocar um HB nela, eu optaria por um modelo stack (em formato de single) como, por exemplo, um SD Little 59(timbre mais clássico) ou um DiMarzio Fast Track (mais pesado).

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Eu achei a ponte excelente.
O problema mais grave da ponte original, para mim, eram os saddles. Os da GOTOH possuem roldanas e a afinação ficou bem mais estável.

Não coloquei tarrachas com trava. E não está me fazendo falta. Troquei as originais por um jogo da condor.


Poh legal...
Que que vc acha de colocar wilkinson,vc acha que num vale a pena por causa dos furos?
vc acha que a guita foi projetada soh pra tremolo simples msm?

guilhermerizzo
Veterano
# ago/07
· votar


Foukez

Cara, acho que se o luthier for bom realmente, a colocação da Wilkinson só vai ser mais cara e trabalhosa, pq vai ser necessário repintar a guitarra caso você queira que o acabamento fique perfeito.

O Curly postou, em vários tópicos sobre o assunto, esta foto de um caso similar:

http://img191.imageshack.us/img191/73/wilkinsoneburacos5iy.jpg

Na foto fica claro que os furos originais ficam aparentes. Uma idéia que eu tinha era de deixar os parafusos neles pq acho que esteticamente ficaria melhor do que o caso da foto.

A SST62 é uma réplica da Fender de 62, que possui este tipo de ponte e não tem tarrachas com trava, então creio que ambas foram projetadas para oferecerem o recurso de trêmulo.

Mas as Fenders AM Standard atuais vêm com pontes fixadas com 2 pivots, como a wilkinson, que permitem ir um pouco além do trêmulo tradicional, atuando nas duas direções, mas não chegam ao extremo de uma floyd rose.

Então, é viável instalar a wilkinson sim, para que seja possível trabalhar mais com a alavanca. Neste caso, acho que um roller nut e tarrachas com trava seriam essenciais para manter a afinação.

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, acho que se o luthier for bom realmente, a colocação da Wilkinson só vai ser mais cara e trabalhosa, pq vai ser necessário repintar a guitarra caso você queira que o acabamento fique perfeito.

O Curly postou, em vários tópicos sobre o assunto, esta foto de um caso similar:

http://img191.imageshack.us/img191/73/wilkinsoneburacos5iy.jpg

Na foto fica claro que os furos originais ficam aparentes. Uma idéia que eu tinha era de deixar os parafusos neles pq acho que esteticamente ficaria melhor do que o caso da foto.

A SST62 é uma réplica da Fender de 62, que possui este tipo de ponte e não tem tarrachas com trava, então creio que ambas foram projetadas para oferecerem o recurso de trêmulo.

Mas as Fenders AM Standard atuais vêm com pontes fixadas com 2 pivots, como a wilkinson, que permitem ir um pouco além do trêmulo tradicional, atuando nas duas direções, mas não chegam ao extremo de uma floyd rose.

Então, é viável instalar a wilkinson sim, para que seja possível trabalhar mais com a alavanca. Neste caso, acho que um roller nut e tarrachas com trava seriam essenciais para manter a afinação.



Nooossa cara,falou tudo que eu queria...
Brigadão.
Vou até salvar no bloco de notas...

Abraços

kairi
Veterano
# ago/07
· votar


guilhermerizzo
Sim, sim, sim, mas eu me amarrao no visual de HB na ponte, principalmente em Strato.

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


Agora a pergunta que nao quer calar... onde diabos tem essa guitarra pra vender que eu nao acho ela em lugar nenhum(pelo menos aqui no Rio)?
Ja procurei ate no mercado livre e nao acho... que inferno...

BaNdAiD
Veterano
# set/07
· votar


NerdKiller

Aki em vitoria tem umas rolando....
tem q ficar esperto nas lojas!!

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


NerdKiller

é cara,ta meio dificil encontra mesmo...

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


Foukez

Fui na musical carioca hoje de tarde ver se tinha a guitarra lá e nada...
Pior que to maluco pra comprar uma strato baratinha pra ser segunda alternativa... ja tenho outras duas guitarras mas elas nao tem o timbre de strato que eu quero...

Hells Bells
Veterano
# set/07
· votar


NerdKiller
Aqui tem http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=247

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


po mas é la em sp... :-(
queria testar a guitarra :-(

aproveitando o tópico... tem uma amiga minha da minha banda que ta querendo comprar uma guitarra. a gente toca hard rock, algumas coisas indie mas basicamente o som é bem ardidoe com bastante crunch então acho que uma strato de 3 singles pode não oferecer muita versatilidade...

Alguem tem uma sugestão de uma guitarra boa até 600 reais que atenda esse quesito?

brrodo
Veterano
# set/07
· votar


BaNdAiD

Onde vcs encontrar tarrachas Condor com trava?
Não estou achando em lugar nenhum

brrodo
Veterano
# set/07
· votar


Ah sim, a Condor utiliza o sistema Wilkinson EZ-lok...então dá na msm :-/

Cysio
Veterano
# set/07 · Editado por: Cysio
· votar


NerdKiller

Nesse preço, tem a Shelter Sx LP ...No ml por 650 com case :]
Mas é braço aparafusado...

brrodo
Veterano
# set/07
· votar


Ah sim, a Condor utiliza o sistema Wilkinson EZ-lok...então dá na msm :-/

guilhermerizzo
Veterano
# set/07
· votar


NerdKiller
Cara, dê uma olhada na Loucos por Música, que fica logo ali no início da rua Barata Ribeiro em Copacabana, logo na saída do túnel, perto do Giraffas.
Se eles não tiverem a SST 62, provavelmente terão a SST ash, um pouco mais cara, mas um pouco melhor também.
Outra opção sempre interessante no Rio é dar um pulo na pró-music e garimpar uma usada em bom estado. Já vi algumas rodando por lá, muitas vezes já com alguns upgrades feitos.
Fica na esquina da Barata Ribeiro com a Santa Clara, no prédio com entrada na Barata, ao lado da loteria.

kairi
Veterano
# set/07
· votar


NerdKiller
Pro Music, na barata ribeiro.

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


kairi
guilhermerizzo

to pra ir na pro music faz algum tempo... mas isso quando eu tinha instrumentos pra trocar... o problema da pro music é que aquele macaco de circo do vocalista do los hermanos foi la comprar coisa né... ai agora a pro music deixou de ser um bom negócio afinal eles vendem as coisas um pouquiiiiiiiinho mais barato que você enco0ntraria NOVO no mercado livre e tal... lá é barato pra quem tá acostumado com os preços da guitarra de prata, sonic som... essas lojas...

Inclusive a galera devia dar uma conferida na MUSICAL CARIOCA consegui uns preços otimos nuns equipos la outro dia...

kairi
Veterano
# set/07
· votar


Eu vi uma 350DX usada lá por 999.

thmenezes_RJ
Veterano
# set/07 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Combinação SST62 + Stellfners

Bom galera já li bastante sobre a Shelter e sobre os stellfner aqui. A guitarra eu já tenho, e pra falar a verdade, a captação própria dela me surpreendeu positivamente.

Apesar disso, to querendo dar uma melhorada e vou seguir o conselho de várias pessoas aqui no forum e colocar um trio de stellfners nela.

Não quero perder o meu som de strato, por isso fico meio temeroso em relação a caps tipo stack, como o Strator Neodymiun. Mesmo aumentando a potencia dos potenciômetros, tenho medo que o som perca em brilho...

Sendo assim, sobra pra mim os modelos Slight e Strator. Gostaria de saber quais os modelos dentre eles (Slight: Clean ou Hot e Strator: Clean, Soft, Hard ou Hot) se aproxima do timbre clássico de strato. Pois na verdade gostei do timbre dos captadores que vieram na Shelter, apenas acho que eles embolam as vezes quando se usa saturação, principalmente do tipo OD1 ou TS9, e também achei eles um pouco agudos. Queria caps um pouco menos agudos, talvez. A definição na distorção qualquer Stellfner vai melhorar com certeza...

quem puder me dar um help eu agradeço

abs

kairi
Veterano
# set/07
· votar


thmenezes_RJ
NÃO TENHO CERTEZA, mas acho que os HOT e os Alnico Blues (estes da Sound/Malagoli).

Abraços.

thmenezes_RJ
Veterano
# set/07
· votar


kairi

Pelo que eu vi no site, os Custom Alnico Blues parecem que foram projetados para serem semelhantes aos caps fender clássicos, mas com menos agudos né ? Esse parece uma boa opção

Agora quando aos modelos Hot da Stellfner, eles parecem ter excesso de grave... sei lá, pelo menos é o que indica o gráficozinho que eles põe na página, o clean é o mais agudo e o hot o mais grave. Na verdade quando olhei o site, eu fiquei pensando justamente em um dos outros dois, que parecem ficar mais no meio termo... mas aí não sei, é duro n conhecer o equipamento...

valeu pela resposta

Chris Cole
Veterano
# set/07
· votar


tô afim de comprar um guitar, no orçamento de $500,00 depois com tempo vou turbinando ela, gosto dos sons da Jackson, mais já me falaram que a Shelter/Yamaha/Steinberg/ tem uns modelos c/ bom preço, mais a Shelter tem mais stratos nesse valor ou estou enganado, sei que é uma puta guita mais não queria uma strato inicialmente, Eddi VH que o diga, mais queria um outro modelo, primeira guitar outros horizontes....

alguma dica aí.

souojor
Veterano
# set/07
· votar


Chris Cole
Por 500 da Shelter as melhores acho que são as stratos mesmo. Mas tem essa Poison por exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61052223-_JM

ou uma cort X-2 por 580:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63290624-guitarra-cort-x2-verme lha-sommexe-_JM

Agora Yamaha por esse preço não conheço e Steinberg nunca vi uma de perto...

Chris Cole
Veterano
# set/07
· votar


souojor
Jackson ou guitars nesse modelo é mais fora desse orçto então?
gostei desse modelo da shelter Poison aí, vou verificar por aqui, e aí que guitar vc tem, sem fala em cash mais algumas marcas tem timbres natos e alcances, mais acredito que uma guitarra bem equipada pode fazer o mesmo que uma maistream, claro se não for bagaceira de fábrica, como algumas de mínimo custo.

souojor
Veterano
# set/07
· votar


Chris Cole
Se você está procurando guitarra pra equipar essa Poison pode ser uma boa. Ela também é SX e possue as mesmas madeiras das SX SST62 que o pessoal elogia muito por aqui. Mas nunca vi esse modelo ao vivo, então não posso falar muito.

Nessa faixa de preço o que não compensa é pegar guitarra com ponte Floyd Rose, geralmente são bem problemáticas hehe. Como primeira guitarra é melhor ficar nos modelos com ponte fixa ou tremolo, que nem dessa Poison aí...

blima
Veterano
# set/07 · Editado por: blima
· votar


olha tem um cara vendendo uma SX super customizada por $200 dolares..

o cara é bem gente boa, eu acabei de comprar uma guitarra dele (a Fender com escudo roxo no começo do anuncio)... de repente o cara concorda em mandar pro Brasil... valeria a pena.

aqui o link:

http://acapella.harmony-central.com/forums/showthread.php?t=1752811

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tornando a Shelter SST62 uma guitarra pro