Dúvida para turbinar uma Shelter SST62 (Curly, dê uma ajuda)

Autor Mensagem
guilhermerizzo
Veterano
# out/06


Bom,

Minha mulher me deu de aniversário uma SST62 que pretendo turbinar.
Só vai chegar dia 03/11.

Vou começar pelos captadores.
Pensei em 3 hipóteses:
1 - Colocar um set tex-mex ( 450 reais )
2 - Colocar um SD little 59 na ponte e alterar a parte elétrica para fazer uns truques ( 450 reais também )
3 - Colocar um set stelfner e alterar a parte elétrica.

Curly,

Eu li em algum canto que você tem ou já teve uma shelter strato. O que você acha da guitarra?
E quanto as opções acima?
Você conhece os caps stelfner?

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


2 - Colocar um SD little 59 na ponte e alterar a parte elétrica para fazer uns truques ( 450 reais também )
3 - Colocar um set stelfner e alterar a parte elétrica.

oq seria alterar a parte eletrica (a eletrica dela eh tao ruim assim?), q oq seria esses truques

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Eu colocaria um Jb jr. na ponte e um little 59 no braço...usados de preferencia...

Vai gastar 400+ 50 de eletrica+ tarrachas melhores de 80 conto


\o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


guilhermerizzo

Me adiciona no seu MSN: EDITADO

Depois vou editar...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


guilhermerizzo
Cara, coloque um set de captadores Malagoli Alnico Custom que vai ficar muito bom e por um preço bem legal.
Abç

Curly
Veterano
# out/06
· votar


guilhermerizzo

diga cara, eu tive uma das bem antigas, estou trocando ela por um amp laney, ainda não bati o martelo mas acho q vai rolar sim... é uma ótima strato, eu coloquei um trio tex-mex nela e som ficou 10... o ponto realmente fraco nela é a ponte, a pior que eu já vi e apesar de ter procurado mto não achei uma que encaixasse pra substituir...

mas é uma ótima guitarra sim. se vc quiser só som de strato te recomendaria colocar um set guitar garage (R$ 380) nela. são caps handmade excelentes, creio que acima deles só mesmo van zandt e rio grande... eu coloquei uns naquela cort q te falei e fiquei mto impressionado com os caps, show mesmo...

acho os tex-mex ótimos, vc encontra fácil no ML por R$ 300 o set, a galera aqui tem implicância com eles, falam que é agudo e tal, mas acho captadores excelentes, pra mim que toco mta guitarra ritmo, funk rockabilly, tiro um som animal com esse set

o little 59 eu já tive no braço de uma guitarra, achava legal mas o custo/benefício acho q não compensa, a não q vc ache um usado com preço bom...

tem um site internacional q oferece captadores a um preço imbatível, chega pelo correio na sua casa, o pessoal de outros foruns tem falado bem, eu encomendei um P90 nesse site mas ainda não chegou então não posso recomendar ainda, mas o endereço é o seguinte:

http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/pickups.html

os stelffner realmente eu não conheço, vejo a galera aqui falar bem, fico curioso de testar aqueles stacks deles...

abirex
Veterano
# out/06
· votar


guilhermerizzo

ei uma dúvida, nada haver com o tópico
o seu sobrenome é merizzo ou merízio ??


aguardo

laemcasa
Veterano
# out/06
· votar


Curly

creio que acima deles só mesmo van zandt e rio grande...

Eita, agora me bateu uma GAS fortíssima....o preço dos VZ e dor RG são realmente intimidadores. MUITO bom saber da tua opinião em relação a eles, só ouvindo samples n net fica difícil....

Curly
Veterano
# out/06 · Editado por: Curly
· votar


laemcasa

eu coloquei os singles GG 2T numa guitarra com corpo em swamp ash e escala em maple, mas antes testei em uma outra em alder/rosewood, é um som bem vintage mesmo, mto "twang", lembra aqueles discos do hank marvin & the shadows, na posição 1/2 lembra sultans of swing, na guitarra em alder soaram mto melhor q na de ash, não entendi mto bem pq, mas acho q vale a pena sim, não é barato mas é sem dúvida um set top !!!

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


abirex
Meu sobrenome é Rizzo

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


guilhermerizzo

Eu peguei uma Tagima 635 aki..consegui uma zerada por 500ao..ai tive q comprar neh?! eheuhe :p

Tbm pretendo turbinar ela...ja decidi..kero um som bem strato mesmo..
To entre um Set de Cabera Hot Alnico e Custom (+ caros) ou um Set de Malagoli Custom Alnico Blues (+ baratos)

O trio de TEx Mex eu axo legal...esses Guitar Garage tbm parecem ser bem bons...

Os SD`'s soh rola c vc kiser parti pros humbucker em forma de singles neh..eu nao kero..pelo menos nao nessa guita...pretendo ter outra strato pra um som mais pesado :)

Qd sobra uma grana eu vo mexe nessa minha Tagima..mas nao tenho pressa...eh minha terceira guita ehuehe..tenho 2 pra mexe antes dela :(

abraço

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


Curly

A ponte não é padrão strato?
Ou seja, não dá para colocar uma schaller ou gotoh?

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


Alguém aí já comprou no site "captadores.com.br"???

gsprs
Veterano
# out/06
· votar


guilhermerizzo
Tb procuro uma strato barata e boa..

To pensando na Tagima 635 agora, já q desisti da cort g260.

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


gsprs

Bom, quando minha Shelter chegar eu posto um review mais criterioso e uns samples também.

A G260, modelo antigo, não era só uma strato.
Pena que a Cort alterou o modelo...

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu consigo subatituir a ponte da SSt62?
Daria para colocar uma wilkinson V50???

THE BASSMAN
Veterano
# out/06
· votar


guilhermerizzo

Brow, ninguem falou nada aki ainda, mas eu tenho certeza q com os caps cabrera hot alnico, são 3 singles, mas nao apitam com distorção, e tem um som limpo absurdo! essa guitarra, vai ficar com um som de arrepiar os cabelos! Meu irmão tem uma antigona, corpo em alder, copia da fender ate o head é igual, a guitarra ficou tao boa, q ele largou a lespa dele de lado, uma epiphone standard, turbinada com cabrera tb!
vale a pena conhecer cara!

Curly
Veterano
# out/06
· votar


guilhermerizzo

eu acho que a ponte é o mesmo padrão da fender 62, a gotoh tem sim esse modelo com 6 parafusos, o problema é achar...

wilkinson vs50 é pivotada, ou seja, pode ser colocada mas vai exigir o preenchimento dos furos antigos e a repintura da guitarra, senão ficam aparecendo os buracos, igual a guitarra da foto:

http://img191.imageshack.us/img191/73/wilkinsoneburacos5iy.jpg

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


THE BASSMAN

Eu falei dos Cabrera Hot Alnico :p
Pretendo por numa Tagima minha aki eheeeuhueh

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar


Curly

Cara, eu curti esses captadores http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/lopiexpowivi.html aki!! Eu tenho uma ibanez icx 120 com dois humbuckers, e pelo q eu entendi esses captadores do site tem um ganho bem alto. Isso é um som mais forte e encorpado, certo??? Será q o clean naum fica ruim naum???

Da uma força ai!! Valeu!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


guilhermerizzo
Que dá, dá, mas a ponte Wilkinson é fixada com pivôs, cujos furos tem que ser feitos e ainda sobrará os antigos, que devem ser fechados.
Abç

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


Curly
Até que não ficou ruim...

Eu gosto muito dessa ponte, que aliás equipava a minha saudosa G260...

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


Steve Van Halen

Tem uma mudança de ligação bem simples para stratos com 3 singles, que transforma o knob de tone do captador do meio em uma chave possibilitando os seguintes timbres:

1 - Com o knob totalmente aberto e a chave na posição 2 ou 4: todos os 3 caps ligados

2 - Com o knob totalmente aberto e a chave na posição 5: cap do braço + cap da ponte

Com o knob um pouco fechado você tem a configuração normal da strato. Você só perde o controle de tonalidade do captador do meio...

THE BASSMAN
Veterano
# out/06
· votar


diwillo

Opa, verdade cara!! vi depois , desculpa ai!! mas realmente sao caps tops mesmo, é certeza de satisfação!!!! :P

affcl
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
a vsvg da gotoh tambem tem esse problema?

ryushin
Veterano
# out/06
· votar


Curly
Faaala cara. Eu tenho uma Shelter 62 das antigonas tbm.

Tem um texmex na ponte, mas ele sozinho eh agudooo demais. Com o do meio já fica mais usável hehe.

A ponte dela é ridícula mesmo... É dificil de achar outras pontes com fixação por 6 parafusos ou a furação dela que é totalmente fora do padrão?

Curly
Veterano
# out/06
· votar


ryushin

pois é cara, eu procurei mto e não achei, mas é claro que deve existir sim, pergunta pro Bertola q ele tem mta experiência com essa guitarra...

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


existe no stewmac uma wilkinson wintage, com 6 furos

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, você que conhece bem a shelter, que ponte recomendaria para substituição, aliás, qual seria a sua ordem de priorização nas melhorias a serem feitas na SST62?

Eu pensei no seguinte:

1 - Caps e eletrônica
2 - Ponte
3 - Tarrachas/Nut

SuperGeo
Veterano
# out/06
· votar


complementando a pergunta:

Vale a pena botar tarrachas Gotoh com trava e Roller Nut (allparts que tem uma roldana pra cada duas cordas), mesmo tendo que cortar madeira, ou uma tarracha normal wilkinson é suficiente?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida para turbinar uma Shelter SST62 (Curly, dê uma ajuda)