| Autor | Mensagem | 
| Adrianodevil Veterano
 | # abr/07 · votar

Leo_FS

isso ali equivale a um tempo . akele simbolo com o numero 3 significa que cv ta tokando 3 colcheias em um tempo ao invez de so 2 . logo a "velocidade" sera maior pq eh preciso tokar mais rapido pra caber 3 notas dentro de um tempo do que 2

Sim... Eu sei disso... Mas era melhor explicar pro cara fazendo assim do que dizer que tercina é uma quiáltera que são variações rítmicas que você faz ao tocar mais notas dentro de um intervalo de tempo...
 Tercinas: 3 "colcheias" tocadas no mesmo tempo em que você tocaria 2 colcheias
 Quintinas: 5 "semicolcheias" tocadas no mesmo tempo em que você tocaria 4 semicolcheias...

E assim sucessivamente...

| 
| Bohniram Veterano
 | # abr/07 · Editado por: Bohniram · votar

Tercinas são 3 notas por tempo. Veja se esse exemplo básico aqui te ajuda a entender a diferença. Sinceramente te aconselho a procurar a resposta com um professor de música, pq por aqui vc acabará com mais dúvidas do que respostas.

Aqui

| 
| Leo_FS Veterano
 | # abr/07 · votar

Ta todo mundo dando o conceito errado !! se liguem nisso !!!!! prestem atencao no que estao falando .
 vc esta agrupando notas de tres em tres para caberem em determinado espaco de tempo que so caberia duas .

ah nao da pra explicar nao ... pensa nisso entaum :
 3 notas por tempo ( sendo que esse tmepo pode ser /4 /8 /16 )( esse /4 /8 e /16 eh tipo 4/4 6/8 8/16 .. formula de compasso )

| 
| Leo_FS Veterano
 | # abr/07 · Editado por: Leo_FS · votar

http://img466.imageshack.us/img466/3142/exemploce6.png

| 
| Leo_FS Veterano
 | # abr/07 · votar

sabem pq essa definicao 3 notas por tempo eh errada ???
 Vmus supor um compasso 4/16 . cabem ali 4 semi colcheias certo . sao quatro tempos o compasso cada um equivalhe a uma colcheia. se vc usar tercina sobre as semi colcheias vc tera 6 semi colcheias no compasso inteiro . e se fosse 3 notas por tempo o certo seria ter 12 neh ??

| 
| Reinaldo Camargo Filho Veterano
 | # abr/07 · votar

Tercinas é quando você põe no Guitar Pro pra ficar com tercinas. ( o_O ) :P

| 
| Jeff King Veterano
 | # abr/07 · votar

O Della Vega toca em que?

Bidecacinas?  O.o

| 
| Adrianodevil Veterano
 | # abr/07 · votar

Leo_FS

No compasso 4X4 seria assim

3 notas por tempo ( sendo que esse tmepo pode ser /4 /8 /16 )( esse /4 /8 e /16 eh tipo 4/4 6/8 8/16 .. formula de compasso )

Compare o que eu falei no meu primeiro post e com o que você disse agora seu zorba...

| 
| I am Gustavo Membro Novato
 | # mai/14 · Editado por: I am Gustavo · votar

Minha professora passou um exercício que envolve colcheia , porém as vezes estou fazendo tercinas no lugar das colcheias, como sei disso ? Eu gravo o áudio na hora que eu toco e quando vou executar tem uma função que me mostra como eu toquei na partitura! E lá está mostrando em algumas partes tercinas!!!! Alguém tem alguma dica para me ajudar a NÃO EXECUTAR tercinas ? (toco teclado , porém já que tinha um tópico aqui sobre tercinas , decidi reciclar)

|