Tercinas????

Autor Mensagem
Adrianodevil
Veterano
# abr/07
· votar


Leo_FS

isso ali equivale a um tempo . akele simbolo com o numero 3 significa que cv ta tokando 3 colcheias em um tempo ao invez de so 2 . logo a "velocidade" sera maior pq eh preciso tokar mais rapido pra caber 3 notas dentro de um tempo do que 2

Sim... Eu sei disso... Mas era melhor explicar pro cara fazendo assim do que dizer que tercina é uma quiáltera que são variações rítmicas que você faz ao tocar mais notas dentro de um intervalo de tempo...
Tercinas: 3 "colcheias" tocadas no mesmo tempo em que você tocaria 2 colcheias
Quintinas: 5 "semicolcheias" tocadas no mesmo tempo em que você tocaria 4 semicolcheias...

E assim sucessivamente...

Bohniram
Veterano
# abr/07 · Editado por: Bohniram
· votar


Tercinas são 3 notas por tempo. Veja se esse exemplo básico aqui te ajuda a entender a diferença. Sinceramente te aconselho a procurar a resposta com um professor de música, pq por aqui vc acabará com mais dúvidas do que respostas.


Aqui

Leo_FS
Veterano
# abr/07
· votar


Ta todo mundo dando o conceito errado !! se liguem nisso !!!!! prestem atencao no que estao falando .
vc esta agrupando notas de tres em tres para caberem em determinado espaco de tempo que so caberia duas .

ah nao da pra explicar nao ... pensa nisso entaum :
3 notas por tempo ( sendo que esse tmepo pode ser /4 /8 /16 )( esse /4 /8 e /16 eh tipo 4/4 6/8 8/16 .. formula de compasso )

Leo_FS
Veterano
# abr/07 · Editado por: Leo_FS
· votar


http://img466.imageshack.us/img466/3142/exemploce6.png

Leo_FS
Veterano
# abr/07
· votar


sabem pq essa definicao 3 notas por tempo eh errada ???
Vmus supor um compasso 4/16 . cabem ali 4 semi colcheias certo . sao quatro tempos o compasso cada um equivalhe a uma colcheia. se vc usar tercina sobre as semi colcheias vc tera 6 semi colcheias no compasso inteiro . e se fosse 3 notas por tempo o certo seria ter 12 neh ??

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/07
· votar


Tercinas é quando você põe no Guitar Pro pra ficar com tercinas. ( o_O ) :P

Jeff King
Veterano
# abr/07
· votar


O Della Vega toca em que?

Bidecacinas? O.o

Adrianodevil
Veterano
# abr/07
· votar


Leo_FS

No compasso 4X4 seria assim

3 notas por tempo ( sendo que esse tmepo pode ser /4 /8 /16 )( esse /4 /8 e /16 eh tipo 4/4 6/8 8/16 .. formula de compasso )

Compare o que eu falei no meu primeiro post e com o que você disse agora seu zorba...

I am Gustavo
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: I am Gustavo
· votar


Minha professora passou um exercício que envolve colcheia , porém as vezes estou fazendo tercinas no lugar das colcheias, como sei disso ? Eu gravo o áudio na hora que eu toco e quando vou executar tem uma função que me mostra como eu toquei na partitura! E lá está mostrando em algumas partes tercinas!!!! Alguém tem alguma dica para me ajudar a NÃO EXECUTAR tercinas ? (toco teclado , porém já que tinha um tópico aqui sobre tercinas , decidi reciclar)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tercinas????