Solos com mudança de tempo (tercinas, etc...)

    Autor Mensagem
    Bard
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Bard


    bom, nunca pensei q iria empacar nisso, mas.... Eh o seguinte, estou com a minha banda e preciso tirar uns solos de muhsicas jah conhecidas(Satriani, Iron Maiden, Van Halen, Etc...). Mas o q ocorre, alguns desses solos possuem mudanças de tempo(algumas vezes em poucas notas) por exemplo: em uma muhsica do satch, um solo ascendente segue em fusas e do nada me aparecem as mesmas fusas no meio da frase, soh q com tercina, sextina etc... fazendo com q o solo mude de tmpo. naum q os solos sejam taum dificeis, mas, para os que depararam com esse problema, gostaria de dicas sobre como treinar essas partes inclusas no solo com tempo diferente. Alguns exemplos de muhsicas q empaco nos solos por causa disso:

    Satriani- Hordes Of Locusts, Devil's Slide, Crystal Planet
    Vai- Km'-Pee-Du-Wee
    Van Halen- Ice Cream Man
    Iron Maiden- Fear Of The Dark (claro, alguns vaum dizer q os solos saum bico e tal...mas)

    U1000D
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    a unica dica q posso dar eh..treine..tire as musicas porra!!!!!!!!

    Bard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    U1000D
    eh exatamente por causa da merda da mudança de tmpo q nau mtoh conseguindo tirar os solos, XD

    vou dar um pequeno exemplo, da muhsica Hordes of locusts do Satch
    http://i30.photobucket.com/albums/c307/mr4y/satchfrase.jpg

    tah meio cortada, mas veja a mudança no tmpo

    U1000D
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o unico jeito eh tirando as musicas cara..

    raphaelb
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Toca junto com a musica.
    Vai pegando aos pocos com metronomo depois toca com a música.
    Pelo menos é assim que eu faço o_O

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Kirk_Hammett
    · votar


    Essas tab do mysongbook vem mtas vezes erradas

    Não existe isso não cara. De tocar uma fusa e dpois várias figuras de 10

    Ninguem consegue dividir o tempo nessa precisão toda cara.

    Extrapolation
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ué... pensei q era mudança de tempo mesmo
    eu adoro isso

    faz o seguinte, treine cada parte separado, com metronomo, depois junta tudo quando tudo estiver afiado

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Nesses casos, vc tem de escutar bem a musica. Tentar tocar junto com cada nota. Por exemplo, uma parte difícil de tirar é aquela do começo do solo do Tender Surrender do Vai, que é toda maluca a frase. Mas essas coisas vc tem que usar seu ouvido, tem que distinguir nota por nota. Pq as vezes o cara improvisa na doida mesmo... se n conseguir tirar as paradas ou n tiver saco, coloque improvisos. Tire algumas partes iguais e outras improvise... O principal é tirar os temas direito. Os solos, é outra historia, a n ser quando são partes marcantes, como arpeggios, sequencia de taps.. etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solos com mudança de tempo (tercinas, etc...)