Guitarra para Iniciante de kra uma Gibson Studio Les paul?

Autor Mensagem
superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Bog
Não sei de onde você tirou isso. Eu tenho uma Studio e nem sequer passa pela minha cabeça trocá-la. E isso por opção, não por impossibilidade.

Vai me dizer que vc não "baba" nos tops, frisos e acabamento em geral??? Além de saber que nas outras as madeiras são de melhor qualidade????

Visual da guitarra também é importante.

Mas não é só isso, as standard e classic são bem melhores que a studio.

Além de ser a guitarra dos "caras".... ou vc acha que quem gosta de les paul normalmente não curte Page, Slash, Zakk etc???

edalko
Veterano
# mai/07
· votar


Po.. acho que nada a ver essa relação: músico novato x guitarra barata/meia boca

Se o cara tiver cuidado com o equipo, porque não começar se acostumando desde o início com um equipamento bom???
Senão o cara se acostuma com equipamento podre e depois vai achar que Golden + Zoom 505II + Ciclotron é o melhor equipo do mundo?!?!?

Se tem $$$ pega logo a melhor de todas... que a meu ver é a Gibson (e se um dia for vender, valerá mais que as outras).

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive

Eu não babo em friso algum. Acho o visual da minha faded (que agora virou vintage) perfeito. Cor de madeira. Sem pintura. Não imagino por que eu precisaria de outra Les Paul além dessa.

Não sei de onde você concluiu que as Standard e Classic são "bem melhores" que a Studio, mas quando comprei a minha, achei a diferença bem menor do que o preço sugere - sim, a Standard é melhor, mas aos meus ouvidos não soou tão melhor assim, e o conforto é exatamente igual. Já toquei um punhado de vezes com a Standard (nas lojas, é a que eu normalmente peço para testar com pedais), e um monte de vezes com a Studio. As Standard mais recentes têm captadores diferentes, mas com os captadores iguais, a diferença no som não é tão óbvia quanto se imagina.

E a minha praia não é Page, Slash e muito menos Zakk. Vai ver eu é que sou o esquisito... hahahah.

Hammer
Veterano
# mai/07
· votar


A minha sugestão é... compre uma guitarra Washburn lyon usada, ou uma condor da série rocky (preços entre 200 a 300) mais um amplificador transistorizado de preferencia um meteoro nitrous, staner kute, crate ( usados deve ficar em volta de 200 a 350 reais) é o que basta. Compre um encordoamento de preferencia da marca SIT (pois o cromado tem uma boa durabilidade). Não compre bag ou suporte (de preferencia).. guarde a guitarra em cima da cama c/ o amplificador perto se possível... Resultado = sempre estará motivado a tocar... não terá que se preocupar com maiores cuidados, arranhões, limpeza etc....

Se compra gibson ou alguma de qualidade.. será instigado a guarda-la em bag ou case o que remete ao fato de que toda vez que quiser tocar iniciará um procedimento to tipo - tirar guitarra, cuidado para não estar usando calça jeans (pois pregas de metal podem arranhar a guitarra), passar pano depois de tocar, afina-la e então guardar.. além de que quando se é iniciante a melhor guitarra do mundo soará igual a pior... Sempre haverá a possibilidade de arranha-la em treinos (acho um absurdo expor uma guibson a esse risco, quando não se toca nada), o que quando acontece é perda de dinheiro na certa...
Pedais (por enquanto esqueça ... sem saber tocar uma musica sequer eles não le farão falta... uma simples distorção do amp é o quanto basta)..

Bom é o que eu acho... ao final terá feito um baixo investimento... se rezolver desistir de tocar... não terá dificuldades com venda (sempre há iniciantes s/ grana precisando de algo barato...)

UGO_RJ
Veterano
# mai/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


superdrive
Mas não é só isso, as standard e classic são bem melhores que a studio.



se vc ja tivesse tocado nas 3 n falaria isso


a unica coisa que a Standard tem melhor q a studio é o acabamento visual, o som é a mesma coisa... os caps são os mesmos

ja a classic é mais agressiva (caps mais fortes 500t e 498), e o braço é levemente mais fino (anos 60)

na minha opinião iniciante com Gibson n vai dar valor a guitarra

Pega uma Condor CLPII + ampli + pedaleira

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort
Nao estou falando QUE EU SENTI QUE O SOM NAO ERA REFINADO pois eu NUNCA peguei em uma guitarra,

Ta bem, se acalma, nao precisa berrar. Nao tava te xingando, so tava falando.

superdrive
Vai me dizer que vc não "baba" nos tops, frisos e acabamento em geral??? Além de saber que nas outras as madeiras são de melhor qualidade????

Mas isso tudo e visual! Ninguem aqui disse que a Studio é mais bonita que a Classic, o que se fala e do som, que é praticamente igual. e por favor, gastar 5 mil reais a mais em acabamento só se tiver muita grana sobrando!

E as novas Studios não tem a mesma captação das Classic e Std, é outra. Mas isso é apenas uma diferença, nãoq uer dizer que um é melhor que o outro, já que os Caps da studio são Gibson e de otima qualidade também.

edalko
Veterano
# mai/07
· votar


Porra, depois que vi os caras da "banda" Hateen tocando ontem na TVJB com uma Gibson Gold Top e uma PRS, ambos com cabeçotes Mesa Boogie e gabinetes Mesa Boogie, acho que vc DEVE comprar a Gibson se tiver $$$...

Como disse, se vc não gostar da arte de tocar, depois vc consegue um preço bom de revenda...

Lestat_Liouncort
Veterano
# mai/07
· votar


mbos com cabeçotes Mesa Boogie e gabinetes Mesa Boogie, acho que vc DEVE comprar a Gibson se tiver $$$...
astar 5 mil reais a mais em acabamento só se tiver muita grana sobrando!

Não creio que a gibson iria "cobrar" mais somente por estética, acho que envolve muito mais coisas que encarecem o produto...
Uma empresa que práticamente "inventou a guitarra" merece credibilidade em seus preços práticados....

Lestat_Liouncort
Veterano
# mai/07
· votar


Legal ver os posts, porque percebo que é uma dúvida que realmente não tem uma resposta óbvias....
Mas estou pendendo para o lado da gibson, pelo apelo de que é uma coisa de "marca" e muita gente "paga pau" para uma gibson.

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


pra que comer arroz e feijão se vc pode comer caviar?

compra a gibson e seja feliz...

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort

Não é só acabamento, mas a diferença no som é muito menor que a diferença no preço. O único problema de você comprar uma Gibson é: e você tem certeza que essa é *A* guitarra para você? Por que não uma Gretsch? Uma Fender? Uma ESP? Uma Ibanez? Uma Variax? Uma de luthier?

É óbvio que a Gibson Les Paul é uma ótima guitarra, versátil, bem feita e confortável. Só acho que era legal você segurar um pouco o $ e gastar daqui a pelo menos 1 ano, quando você tiver mais noção das diferenças. Por exemplo, você sabe que o braço da Gibson é relativamente grosso? Sabe que é muito mais fácil de alcançar as casas agudas numa SG ou numa Fender? Sabe que existe uma guitarra da Yamaha com a metade do peso de uma Les Paul? Acho que a melhor coisa a se fazer é conhecer um pouquinho dessas diferenças, e não ir só no renome. Como eu já falei: tem gente que prefere outras marcas ou modelos à Gibson Les Paul. Como você sabe que não é um desses?

Lestat_Liouncort
Veterano
# mai/07
· votar


$ e gastar daqui a pelo menos 1 ano, quando você tiver mais noção das diferenças. Por exemplo, você sabe que o braço da Gibson é relativamente grosso? Sabe que é muito mais fácil de alcançar as casas agudas numa SG ou numa Fender? Sabe
Simples, meu gosto por músicas, exigem sustain, peso nas notas, som mais encorpado aliado a um som limpo. coisa que um single coil nao pode me dar.
Sempre gostei de músicas influenciadas por bandas vintages ou mesmo delas próprias como oasis, strokes, kings of leon, e por ai vai
Creio que nao posso escapar de uma les paul posso?

UGO_RJ
Veterano
# mai/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Lestat_Liouncort
Simples, meu gosto por músicas, exigem sustain, peso nas notas, som mais encorpado aliado a um som limpo. coisa que um single coil nao pode me dar.



tira essa lenda da tua cabeça que pra ter timbre "X" é preciso ter a mesma guitarra da banda "X"

escolhe a que mais se adapta a vc, a q vc se sente mais confortavel em tocar, e não pq eu escuto Led Zeppelin que vou comprar uma Les Paul, ou só pq eu escuto Jimi Hendrix comprar uma Strato... n é bem assim...

a unica coisa q posso dizer pra vc é:

"vá a uma loja e teste tudo q puder.."

exemplo, eu prefiriria tocar kings of leon numa strato do que em uma lp, tem gente q prefere tocar hendrix em lp, e por ai vai... ache o timbre q se adapte a vc

Lestat_Liouncort
Veterano
# mai/07
· votar


tira essa lenda da tua cabeça que pra ter timbre "X" é preciso ter a mesma guitarra da banda "X"
Não kra, eu tenho a lenda de que, gosto de guns and roses ou seja gosto de uma les paul. Ou gost de Deep Purple ou seja gosto de uma strato.

Obs: nao posso testar as guitarras porque eu NAO SEI TOCAR....

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort

Legal! Já ouviu falar da Gretsch Duo Jet? Heheheh, é bem mais cara que a LP Studio, mas foi a única guitarra até hoje que me fez pensar "ah, se eu não tivesse comprado a Les Paul...".

Bom, de qualquer forma, acho difícil você achar a Gibson RUIM. Se você tem recursos, realmente, pode ir fundo. Apesar do que algumas pessoas falam, a Studio tem o som excelente, muito próximo da Standard, e o acabamento não é tosco: ele é simples, mas é bem feito. Como eu já disse antes, eu não troco a minha por nada... ok, talvez por uma Duo Jet, hehehe

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort
Obs: nao posso testar as guitarras porque eu NAO SEI TOCAR....

Então aprenda a tocar qualquer coisa fácil em uma guitarra de amigos ou professor... ou até mesmo violão.

Na guitarra, além de timbre, qualidade e marca, um critério essencial é o conforto. Vc tem que ver se gostará de tocar na guitarra.

Agora se sua $$$$ está alta assim para esbanjar, compre a gibson... se precisar vender vc vai perder uns 35% do valor dela, mas se para vc não f\z diferença, vá fundo.

Gasoline
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort
Não kra, eu tenho a lenda de que, gosto de guns and roses ou seja gosto de uma les paul. Ou gost de Deep Purple ou seja gosto de uma strato.
Ainda bem que tu sabes que é lenda.
Até porque, existem N modelos de guitarra.
E gostar do timbre é diferente de gostar da guitarra.
Até por que, timbre é uma equação muito mais complexa que guitarra. É Amp + efeitos + cabos + palheta + captadores + guitarra + guitarrista - isso simplificando.

Testa a LP.
Mesmo sem saber tocar.
Se tu achar que é legal, leva ela.
Se tu achar pesada, procura outra mais leve.
Se tu achar o braço grosso, procura outra com braço fino.
E por ai vai.

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort

pra comessar distorçãozinha esta bom, e dps ke comessar vai ver a necessidade de pedais, qdo assistir guitarristas ke vc gosta, vai ver a variedade de efeito deles e vai sentir necessidade de diversos pedais, + isso aos poucos, jah adianto comprar pedais vicia aosekokaseoeaks

gualtersouza
Veterano
# mai/07 · Editado por: gualtersouza
· votar


Lestat_Liouncort

Ola.... estou fazendo uma guitarra em um luthier e acho que um ponto muito importante é a ergonomia da guitarra. Já toquei num baixo Gianinni, há muito tempo atrás, que me estourava as costas de tão pesado. Já toquei num violão 12 cordas Gibson cujo braço estava encurvado e me dificultava o acesso e empunhadura no meio do braço. Já testei um baixo de 6 cordas Washburn maravilhoso, porém impraticável para mim, que tenho dedos curtos e mão pequena.
Sugiro que você, mesmo não sabendo tocar, teste se os instrumentos para verificar se seu corpo de adapta ao instrumento... Leve alguém que sabe tocar o estilo que você gosta para verificar a potencialidade do instrumento, não se preocupe com usar a mesma guitarra das bandas que você gosta, pois há muitas outras boas opções.
Fora isso, a Gibson é top, assim como a Fender e a Ibanez, etc...
Use seu dublê de guitarrista para testar o som e veja se te agrada. Cada um de nós tem uma assinatura sonora, o timbre que nos pode fazer únicos. Como alguém antes já falou, isso é resultado de equipamento (guitarra, efeitos e AMPS) + guitarrista + tecnica.
Se você ainda não toca, use seu ouvido. Ele te responderá.

Estude, estude e estude.
Boa sorte. Gualter.

Obs: se você tiver como, tenha uma guitarra reserva para estudos e guarde sua jóia adequadamente.

Lestat_Liouncort
Veterano
# jun/07
· votar


Bom galera, deixo dar o FEEDBACK aqui do que me aconteceu,
Acabei comprando a Gibson Studio WINE por miseros 2800 reais
fiquei em duvida em uma Epiphone BEAUTY black com tres humbuckers que eh lindona e achei ela por 2600 chorando e o kra falando q era preco de custo deles.....
enfim a guitarra nao tem nenhum risco, esta novissima, vei com um BAG furreca da gibson ( no case ), mas realmente a guitarra esta sem riscos, nem mesmo aqueles micro-riscos q so aparece em reflexo...
Quando aprender o resto do riff de smoke on the water eu posto aqui no forum heheheheh
Amp que peguei foi um MARSHAL VR100R pre valvulado.
Nao comprei pedal por enquanto, mas creio q vou demorar pra usar um, usando o proprio amp jah dah para brincar MUITO com soms diversificados, ou mesmo utilizando o guitarrig no pc eheheh

http://img240.imageshack.us/img240/9871/gib95lpstudiowinenw4.jpg

Fotinhas, =D

O que sinto falta eh ter um floyd rose, to pensando em colocar uma bigsy mas ai so depois ehhehe mas vc fica chupando dedo de ver os outros brincando com o tremolo ehhehe

CONCLUSAO MINHA :
Gibson vale 5000 reais : NAO VALE PELO SOM DELA MAS SIM PELA grife
Epiphone CUSTOM x GIBSON STUDIO: tem o MESMO SOM impossivel distinguir os soms para quem nao tem um ouvido absoluto.
REVENDA : GIBSON GANHA DISPARADO eh muito mais facil ir em uma loja e vender uma gibson do que uma epiphone, desvaloriza bem menos ( as vezes valoriza ateh)

Shelter SX Les Paul Custom : Guitarra Boa sim, vem com case, achei o SOM menos nitido, eh mais atropelado (captador talvez)
CONDOR CLPII : Guitarra boa, som eh mais nitido e mais agudo do q a shelter, eh mais bonita tb, a shelter tem um braco pontiagudo q nao lembra uma les paul.
Gibson Studio : Som Gordo e Nitido, sustain alto pra caramba mesmo bem mais q as duas citadas acima.
Enfim a condor eh melhor que a shelter sim. tanto no som quanto no acabamento, mas a shelter eh mais barata e vem com case vintage estilo gibson.

Flight Of Icarus
Veterano
# jun/07
· votar


Lestat_Liouncort
Parabens pela compra, agora é so ter animo e tempo pra treinar.(Eh oq falta para mim, uhauah)

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


Lestat_Liouncort
Eita, parabens pela guita =]


falou =]

ps: quando comprar a sua com floyd manda essa pra mim ok?
haha
zuera

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para Iniciante de kra uma Gibson Studio Les paul?