Guitarra para Iniciante de kra uma Gibson Studio Les paul?

Autor Mensagem
Lestat_Liouncort
Veterano
# mai/07


Caros, estou afim de aprender a tocar guita, e vou fazer isso baixando videos tutoriais, e tal.
ler tablatura eh simples, creio que com esforço nao demore muito para fazer uns riffs básicos...
Mas enfim, agora só sei a guitarra na Teoria, vou comprar uma guitarra.
No meu campo de visão se apresenta três guitarras Les Pauls, e vou expor meu ponto de vista a voces para discutirem.
1- Shelter SX Les Paul Custom - A mais indicada pela Lógica, pois nao sei nada de guita, o ideal é começar um um baixo custo.
Preço : 900 reais com case Luxo.
2- Epiphone Standard - Uma guitarra com fortes influencia da gibson, mas não é uma gibson.
preço: 2000 reais com hard case
3- Gibson Studio usada - é uma gibson, apesar de não ter o som dos mais refinados.
preço: 3000 reais com bolsa de plástico.

Fica a dúvida, se compro a shelter vou me arrepender pois vou terque trocar logo de guitarra, se compro a epiphone vou ficar sonhando com uma gibson, se compro a gibson posso me arrepender em ter gastado tanto.

Essas são as principais duvidas, enfim, a resposta parece obvia, tem dinheiro entao compra a gibson, mas gostaria de ouvir argumentos mais fundados...

Zeri
Veterano
# mai/07
· votar


huahuahau.... Lembre-se tem amp... e pedais pra gastar ainda.... hauhua

Steve Van Halen
Veterano
# mai/07
· votar


compra a shelter, se vc depois quiser trocar, a shelter tem um bom mercado pra vender

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


caramba, que diferença enorme de opções em
tem tambem as Condor CLPII que o pessoal aqui do fórum fala muito bem, ta na faixa dos 1100... agora se vc ta na dúvida entre uma Gibson e uma Shelter, isso dai o seu bolso que vai dizer
a Shelter perde um pouco para a Epiphone, mas a Gibson bate as duas fácil

daniel_guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort
se vc pode comprar a gibson logo de cara entao compra ela agora tem q ver q tem q comprar amp e pedal e que o som influencia mais e o do amp

daniel_guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort
dessas mais baratas e melhor vc testar a clp-II q o visual e bem melhor q a shelter e o som e acabamento e no nivel da epiphone so que mil reias mais barata

Lestat_Liouncort
Veterano
# mai/07
· votar


a Shelter perde um pouco para a Epiphone, mas a Gibson bate as duas fácil

Em que argumentos vocês se sustenta para dizer que a gibson é melhor que as duas guitarras para um NOVATO como eu que nunca pegou em uma guitarra.

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort
Gibson eh Gibson se a guita estiver legal o preço esta bom compre, agora se tu realmente nao sabe mta coisa, vai de shelter, compre 1 amp Legal, e uns pedaizinhos pra brincar, x), a Epiphone eh mtu bem acabada eh realmente 1 boa guitarra, soh ki axo a hipotese menos viavel, pois compensa gastar + mil reais e pegar 1 Gibson

Arc
Veterano
# mai/07
· votar


eu ia de shelter
a nao ser que vc seja muito rico

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort
Em que argumentos vocês se sustenta para dizer que a gibson é melhor que as duas guitarras para um NOVATO como eu que nunca pegou em uma guitarra.

Simples, toque em uma Gibson e sinta a diferença na sonoridade e conforto ao tocar.
Eu ia de Shelter, que é barata e tem um bom mercado se quiser revender depois. Se possível, pegue uma das antigas, que ainda eram todas de mogno. Epiphone é boa, mas é muito cara. Gibson Studio, bom, se você se arrepender, depois vai ser meio complicado revender, mas se tiver grana pra bancar uma, por que não compra-la?

E quanto à questão de trocar de guitarra mais tarde, haha, acostume-se, isso é normal. Quanto mais você tem, mais você quer ter. É a G.A.S tomando conta dos guitarristas \o/

GUGALOO
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort
Cara, eu se fosse vc pegaria uma epiphone les paul custom, tem usada por 1,400, coloca uns cap gibson, fica melhor do que uma studio, na minha opinião, é claro.

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge

mas para um cara que nunca pegou uma guitarra se você der uma golden les paul e uma gibson deluxe, sem falar qual é melhor ele gosta das 2...

eu acho besteira comprar uma guitarra barata pra começar, a não ser que você não saiba se vai tocar guitarra mesmo, seja pra ver se você quer...
se você pode comprar guitarra cara vá fundo...

não esquece de comprar um amp legal
pra ter uma puta sonoridade

eu demorei uns 6 meses pra comprar meu amp depois que comprei a guitarra, só guardando grana, porque queria comprar top de vez,

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


Se vc tem os recursos, não há o que duvidar, vai de Gibson.

o prazer e a vontade de começar a estudar só aumentam quando se pega instrumento de qualidade. a tendência é vc melhorar mais rápido do que em outros "pedaços de madeira com arames amarrados".

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


rapa compra gibson...
agora te prepara q a galera no começo eh td mundo apoiando...
dps vão começar a zuar...
te chamando d playboy porq começou a tocar com gibson...
mas ligue o "foda-se" e compre....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort
Cara, pelo que ví vc tem grana.
Então vamos lá:
Guitarra: Condor CLP II (mais tarde vc poderá "upá-la" com tarrachas e captadores melhores).
Amplificador: Laney TF200 ou Fender FM65R
Pedais: Wah-Wah Cry-Baby Dunlop, Pro-Co RAT, Ibanez TS-7, MXR Microamp, Boss CE-3 Chorus, Danelectro Dan-Echo.
Cabos: Santo Angelo
Correia: Basso
Com esse equipo aí, e aprendendo a tocar, vc estará bem servido.
Abç

lula_molusco
Veterano
# mai/07
· votar


Não pega a gibson, pq quando falarem q você toca mal pra carai vc não vai poder por a culpa no equipamento =)

Releed
Veterano
# mai/07
· votar


se você é rico compra ué..

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


Ah cara se tu tem recursos vai de Gibson, nem pensa muito aahuahuhauhua
depois se tu quiser pode vender, Gibson é Gibson e tem um bom mercado afinal a qualidade é indiscutivel....

Soldano Slo100
Veterano
# mai/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


lula_molusco
uhAUhauUAH TOSCO!

GUGALOO
onde vc viu isso,les paul custom por 1400.Nesse forum pessoal fla de instrumentos usados por cada preço... Eu so consigo intrumentos usados por no minimo 200 conto mais barato

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, vou ser sincero. Se vc gosta de les paul, não vai sussegar enquanto não comprar pelo menos uma gibson classic ou standard.

A studio é legal, mas sim como a hipótese de pegar a epi, com certeza mais para frente vc vai querer uma gibson standard.

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort
Em que argumentos vocês se sustenta para dizer que a gibson é melhor que as duas guitarras para um NOVATO como eu que nunca pegou em uma guitarra

eu dei a minha opinião é claro que um iniciante não vai diferenciar
mas eu diferencio fácil, é lógico
agora se vc acha as 2 a mesma coisa o problema é teu

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort

e outra
ja que vc acha todas elas a mesma coisa, pegue a Shelter ué
é até bom vc começar com uma guitarra não tão boa, pq como iniante as pessoas acabam fazendo cagada na guitarra como eu ja fiz na minha primeira guit
e vc cagar uma Gibson, é um crime heheh
e n se esqueça que se vc tiver uma Gibson, e ligar num ampzinho bixera, vc nunca vai tirar um timbre bom, a nao ser q vc ja toque pra caralho mas mesmo assim... dê prioridade a pedais e amp, e principalmente ao estudo

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort

Só 2 coisinhas:

1. E de onde você tirou que o som da Studio não tem som dos mais refinados? A maior diferença está no acabamento.

2. Conheço gente que não gosta de Gibson LP, e que prefere outras guitarras, outras marcas, braço mais fino, captadores mais agressivos, mais trastes, melhor acesso às casas mais agudas... Como você sabe que não faz parte desse grupo?

superdrive

Não sei de onde você tirou isso. Eu tenho uma Studio e nem sequer passa pela minha cabeça trocá-la. E isso por opção, não por impossibilidade.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort

Modelos Les Paul exigem mais cuidados que um modelo baseado em strato. Suas peças de reposição também são mais caras.

Não quero desestimular você. Tô apenas te adiantando que seu cuidado deve ser redobrado com este tipo de guitarra, sobretudo com o braço (que é colado - tem vantagem e desvantagem) e o headstock (frágil, em função do ângulo). Se comprar um modelo Les Paul, compre também um bom suporte pra apoiar a guitarra.

Entre as três, eu ficaria com a Shelter e juntava mais uma grana pra pegar um ampli bacana (com dois canais, falante de 12", reverb, send/return). Começar com uma Les Paul da Gibson não é nada mal, mas um investimento desnecessário pra quem tá começando, onde se você pesar os prós e os contras, a Shelter não é ruím, a Epiphone nunca será uma Gibson pra valer R$ 2.000,00 (tem Epiphones boas, mas tem umas que eu nem chego perto).

E guitarra sem amplificador é meia guitarra.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


lula_molusco

grande verdade hehehehehe

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Acho que não vou poder ajudar, quando comecei eu não tinha a menor dúvida de que equipamento eu queria ter, então para começar comprei o que eu podia ter.

GUGALOO
Veterano
# mai/07
· votar


Soldano Slo100
É só procurar.

Este aqui serve???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57885994-guitarra-epiphone-cust om-preta-_JM

E se prestar atenção nos posts, verá q ele entrega por 1200 ainda.

1,200 nessa guitarra, se ela estiver tudo beleza nela, vale a pena sim, coloca 2 captadores descentes e ela vira uma puta guitarra.

Snakepit
Veterano
# mai/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Lestat_Liouncort
3- Gibson Studio usada - é uma gibson, apesar de não ter o som dos mais refinados.
preço: 3000 reais com bolsa de plástico.


Se voce tem grana pega essa. Não tem som refinado? Existem vários tópicos sobre essa guitarra, a diferença de som dela pra uma Classic ou Standard é praticamente imperceptivel, ainda mais pra um iniciante. A diferença entre elas é praticamente apenas o ACABAMENTO. A madeira é de ótima qualidade, captadores também, nem se compara a uma Epiphone Les Paul, que sequer é 100% mogno, mesmo as Custom, e tem captadoress meia boca.

Lestat_Liouncort
Veterano
# mai/07
· votar


Se voce tem grana pega essa. Não tem som refinado? Existem vários tópicos sobre essa guitarra, a diferença de som dela pra uma Classic ou Standard é praticamente imperceptivel
Nao estou falando QUE EU SENTI QUE O SOM NAO ERA REFINADO pois eu NUNCA peguei em uma guitarra, fiz essa frase baseada em reviews, aqui no forum e em foruns americanos, que constatam diferença no som alem de eles possuirem hardware diferentes que provavelmente resulta em sons diferentes.
____

Cara, pelo que ví vc tem grana.
Então vamos lá:
Guitarra: Condor CLP II (mais tarde vc poderá "upá-la" com tarrachas e captadores melhores).
Amplificador: Laney TF200 ou Fender FM65R
Pedais: Wah-Wah Cry-Baby Dunlop, Pro-Co RAT, Ibanez TS-7, MXR Microamp, Boss CE-3 Chorus, Danelectro Dan-Echo.
Cabos: Santo Angelo
Correia: Basso
Com esse equipo aí, e aprendendo a tocar, vc estará bem servido.
Abç


Porque tantos pedais? era uma coisa que eu esperava não comprar.

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Lestat_Liouncort

O hardware da Studio é igual ao da Standard. Os captadores eram os mesmos até 2003, atualmente a Standard vem com Burstbuckers. Quanto aos reviews feitos pelos membros deste fórum, procure quantos realmente tocaram na guitarra. Tem até um que tem uma Studio e uma Standard, e diz que o som é muito parecido.

Quanto aos pedais, você precisa de efeitos, não precisa? O que você vai tocar com a guitarra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para Iniciante de kra uma Gibson Studio Les paul?