Guitarristas que mais lhe influenciaram

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


Se fosse citar os guitarristas que mais curto a lista é imensa, mas começa com Eddie Van Halen, Blackmore, SRV e Beck (estes 3 ultimos eu curto demais, mas não vejo muita coisa deles no meu jeito de tocar)

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


-Joe Satriani
-SRV
-Jeff Kollman
-Andy Timmons

nyurig3
Veterano
# set/07
· votar


petrucci
michael romeo
malmesten

cuma
Veterano
# set/07
· votar


john frusciante = feeling e composição
slash= criatividade
kirk hammett= me identifico com ele
mark knoplfer= simplicidade e competencia

cuma
Veterano
# set/07
· votar


me esqueci do grande zakk wylde e do mestre randy rhoads

GuitarHome
Veterano
# set/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


Joe Satriani - Pegada, timbre, técnica, musicalidade, feeling e por ae vai.
Ele sabe quando deve usar sua técnica, velocidade. Ele não frita a 300 por hora, ele sabe quando e o quanto fritar. Maior idolo para min.

Zakk Wylde - Quando ele quer tocar algo com feeling ele consegue e muito. Farewell ballad por exemplo, solo de no more tears e mama im comming home, Sold My Soul etc. Pegada muito foda e tira timbres legais também, assim como o Satch faiz bom uso do wah.

Eric Johnson - Apesar de ter parado um pouco de escutar músicas dele, fui por um tempinho viciado nele. Fui no G3 em SP, e putz, timbres clean de arrepiar, perfeitos, perfeitos, perfeitos. Distorção no ponto, perfeita também. Musicalidade perfeita também, músicas fodas como Manhattan, Lonely in the night. Além de tocar, canta bem pra caramba no meu ponto de vista.

Steve Vai - Parei de escutar e nunca fui viciado nele, mais no G3 com o malmsteen eu curto o timbre dele nos improvisos, na jam. Técnica apurada, muito boa mesmo. Ele fez um improviso se não me engano na Rock in the free wolrd que me arrepia.
Timbre dele tem muito médio e é em poucos shows que eu curto o timbre dele.

tem outros também.

TiCk_NoRrIs
Veterano
# set/07
· votar


slash - komecei a tokar por kausa dele
angus young - jeito maluko d toka
jimy hendrix - simplismente u REI

Crazyman
Veterano
# set/07
· votar


Petrucci, Satriani, Vai, Page, Zakk e o grande Hendrix

Dublues
Veterano
# set/07
· votar


Jimi Hendrix - elefante destruidor
Frank Zappa - semáforo imprevisível
SRV - arranca tampa do dedo
Jeff Beck - quebra nozes

Fora muitos que ja falaram ai...

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


Eu não entendi bem o proposito do topico, lá no inicio eu li que era pra citar os guitarristas que "influenciaram o seu jeito de tocar".

Logo imaginei, que era pra citar SÓ os caras que voce ve alguma coisa do jeito delesa, na tua forma de tocar.

Isso é diferente de listar os guitarristas que voce mais curte, pq ai a lista pode ser imensa, e um pode não ter nada nada haver com o outro.

Mas ai li o restante do primeiro topico, e o proprio autor citou um monte de caras, e fiquei com a impressão de que são caras que ele gosta, e não que "influenciaram ele no jeito de tocar".

Acho meio impossivel alguem ter o jeito de tocar do Blackmore e do Joao Bosco ao mesmo tempo hahahahhahah

Fox_scc
Veterano
# set/07
· votar


Eu sou bluseiro, então

Mark Knopfler, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan e B.B.King

Mas curto o também:

Kiko Loureiro e Edu Ardanuy.

victorcg
Veterano
# set/07
· votar


Randy (arrasou em Mr. Crowley), Slash (toka muito, combina bem as notas e tm estilo), Eddie Van Halen (pelos tappings bem feitos, licks contagiantes e tecnicas precisas), O maluco do acdc q eu skeci o nome pelo movimento no palco, entre outros q aprecio mas nem tanto

ah e o chimbinha claro (suauhsuahsaushauhaushhsuh zuera...)

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/07
· votar


Jimi Hendrix
David Gilmour
Ritchie Blackmore
Jeff Beck
Steve Morse
Eric Johnson
Eric Clapton
Frank Gambale
John Mclaughlin
Alex Lifeson

Journey_snake
Veterano
# set/07
· votar


Randy Rhoads - pelas escalas ninjas !
John Sykes - pelas bases cheias de sustain em seus Hard rock !
Mark Knopfler - por Sultan of swings e brother in arms !
Dave Murray - por ligatos muito bem executados
Michael Shencker - pelo seu improviso !
Zakk Wylde - pelos seus Harmônicos !!

esses me influenciaram, e me influenciam com seus jeitos e técnicas diferentes !

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


EU faço mais a linha folk rock, o que justifica os primeiros 4 da lista:

Mark Knopfler - Foram com os solos no Dire Straits e em carreira solo que eu me apaixonei por música, quando nem tinha pêlos pubianos ainda!

Chet Atkins - Foi o cara que basicamente ensinou ao Mark Knopfler a tocar guitarra. Mesmo com a idade avançada (ele faleceu aos 78 anos) ainda detonava muito garoto por aí.

Allman Brothers
Eric Clapton

Mas também admiro demais estes caras:
Jimmy Page - Led Zeppelin pra mim é pura história! Digo, tão ou mais importante na história da cultura moderna quanto um Pavarotti, ou algum ganhador inominável de um Nobel. Se houvesse um Nobel da música, o Led merecia um!

Joe Satriani - O GuitarHome acima já disse tudo! O cara é foda! Ele faz o impossível e ainda faz parecer fácil. É um dos melhores exemplos da simbiose homem-guitarra.

David Gilmour - Floyd! Enough said!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas que mais lhe influenciaram