vou colocar escala de guitar tonante num violao(quem ja fez ou ou tem noçao vejam meu projeto.fiz a

Autor Mensagem
herquinhos
Veterano
# mai/07 · Editado por: herquinhos


Ola amigo peço escarecidamente que me ajudem, postem se alguém já fez isso, se dar certo ou como posso proceder.O caso e o seguinte:
tenho um violao tonante há dois anos, num é violão pra tira um som bom, levando em consideração que é um tonante (apesar e eu gostar dele e tem muita gente também que gosta porque significa o começo da relação com a musica mesmo sendo bem casual)então esta com o braço empenado só um pouco e o maior problema e que acho o braço muito largo pra poder evoluir (sei que o processo de evolução requer investimento, mas e que eu que compra primeiro uma guitar filesinha tipo uma esp,e um violão também a nível,por enquanto o violão e só pra treina a mão,entendem)assim sendo, o que eu pretendo fazer é ´´tira a escala e diminuir a largura do braço pra ficar mais confortável e com as cordas mais juntas umas das outras.Depois eu vo u tira a escala duma guitarra tonante que eu ganhei e estar toda estragada e colar no braço do violão (depois de lixado pra tira r o desempeno) o problema é o seguinte, seria melhor eu deixar a escala que estar (esqueci de dizer que ela esta fora de simetria entre um traste e outro e a oitava, ou seja,num afina direito nem a pau ou afina pra tocar em cima ou em baixo)ou colocar a da guitarra já que a madeira e o traste são relativamente melhores.meu maior problema é como eu vou tira a escala da guitarra sem quebrá-la já que num encontrei nada explicando como proceder,eu ferramentas caseira poço usar,que cola usar, qual o tempo de repouso pra cala pegar .Lembrando quero fazer isso com custos mínimo.Sendo que só irei gastar com um puxador de cordas que irei colocar já que vou ter que cortar o cavalete pois os buracos da cordas são distantes um do outro e puxar o nut(a parada de metal que a cordas passam por cima)pra traz para poder colocar a oitava na distancia certa,gastar com lixa, lima, groza (talvez nem gaste pois trabalhei numa marcenaria e consigo o material com o dono)
lembrando que o objetivo e só aprimora o max possível ate poder te algo de qualidade.ate por como disse num tenho pretensão a um bom som.já que uso um tonante.
outra excentricidade que estou usando cordas de baixo pra poder afinar em la e de vez enquanto afino em sol #
eu uso a seguinte afinação normalmente:
1º corda uso uma B dE um jogo 0,11 no lugar da mizinha afinada em A
2º corda uso uma mizona desenrolada pra ter uma B mais espessa afinada em E
3º corda uso uma R do jogo 0,11 afinada em C
4º corda uso uma A do jogo 0,11 afinada em G
5º corda uso uma E // // // // em R
6º corda uso a segunda corda de baixo(0,60)no lugar de E afinada em A
as vezes dopada.
e acreditem se quiser, sai ate um som loco grave pra caralho.


usa a cordas mais grossa e um violão com braço largo e cordas altas foi ate bom pra mim ,ja que força mais os dedo o e os desenvolve mais rápido mas agora ja ta atrapalhando, eu tento tocar aquele solozinho que o Mick do slipknot faz na musica the blister exists e num dá, pois as cordas saum muito distantes, ja na guitarra dum colega meu sai tranqüilo.(antes que comecem a falar mau do slipknot, o guitarrista apesar falarem mau ,toca pra kralho a palhetada do kara e escrota e a velocidade da base[num to querendo baba ovo naum pois acho que existe grande guitarrista de vários estilos e num gosto muito de new metal.apesar de usar afinação de tal])

sem mais, quero agradecer pois sei ficou meio grande esse tópico

conto com a colaboração de todos vlw mesmo!!!

aerolitos
Veterano
# mai/07
· votar


ola amigo peço escarecidamente

Parei aqui.

Rapha_krust...
Veterano
# mai/07
· votar


herquinhos
c é endorser da tonante??

essas coisas nunca dão certo...

sithknight
Veterano
# mai/07
· votar


herquinhos
deixa eu ver se eu entendi oq vc tentou falar...
vc quer trocar a escala do seu violão tonante por uma escala de guitarra tonante para tocar com afinação baixa???

Arc
Veterano
# mai/07
· votar


ahuhauahuah
tenta, nao tem nada a perder... =P
nao se eskece de botar as fotos qdo acabar (se puder botar uma gravacao tb... ótimo)

boa sorte mesmo =)

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, não vai ficar legal não. Não é simplesmente descolar a guitarra e colar no violão, tem que regular, tem muita coisa envolvida.
Em vez de fazer tudo isso, guarda um dinheirinho e compra uma guitarrinha decente.

Gilmore
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, vc vai perder o violão e a guitarra...
Não vai dar certo, primeiro as escalas tem que estar alinhadas ao cavalete... a 12ª casa é justamente a metade da distancia entre a pestana e o cavalete.
Mas o detalhe mais importante, vc vai alterar todo o equilibrio do violão. Se o seu problema é braço empenado, é mais facil desempenar do que tentar fazer isso.

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


herquinhos
sendo que so irei gastar com um puxador de cordas

Seria um marujo?

(sei que que o processo de evoluçao requer iventimento, mas e que eu que conpra primeiro uma guitar filesinha tipo uma esp,

Será um belo upgrade sair de uma tonante e ir para uma ESP, boa sorte!

entao esta com o braço empenado soh um bouco
sera que eh melhor eu deixar a escala que estar(esqueci de dizer que ela esta fora de simetria entre um traste e outroe a oitava,ou seja,num afina direito nem a pau ou afina pra tocar em cima ou em baixo)

Tonante rulez!

ja que vou ter que cortar o cavalete pois os buracos da cordas sao distantes um do outro e puxar o nut(a parada de metal que a cordas passam por cima)pra traz para poder colocar a oitava na distancia certa

Cara, imagina o que vai acontecer se vc só puxar o nut sem reescalonar os trastes. Claro que vai alterar tudo o que vc imaginar, vc até vai conseguir afinar, mas nada mais dará certo.

Outra coisa, vc disse o seguinte: "o maior problema e que acho o braço muito largo pra poder evoluir ". Logo, usando o mesmo nut já era, vai continuar a mesma distância entre as cordas, portanto o braço vai precisar continuar largo.

Quer uma dica? Pára de sacanear a gente e fala sério, vc deve ser o multi de alguém que tá querendo brincar, então brinquemos juntos sem esses tópicos bagunçados até.

Arc
Veterano
# mai/07
· votar


se for desistir desse projeto pra junta um dindin pra uma guita melhor
pega uma de 7 cordas...
axo q pro estilo q vc toca ia ser ótimo

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


"Se o seu problema é braço empenado, é mais facil desempenar do que tentar fazer isso"
no caso d qqr instrumento
no caso d um tonante...faça uma fogueira...
e dps compre uma guitarra descente

Matheuss
Veterano
# mai/07
· votar


Português 10 o seu..

herquinhos
Veterano
# mai/07
· votar


aerolito

eço e escarecidamente foi foda mesmo, foi sem quere,r mais da um desconto
ja vi coisas piores por aqui .pelo meno voce leu 4 palavra e ainda respondeu.obrigado

ao demais:

rapha_krust
endorser ate queria se foce pra ganhar(mas na verdade o tanante parece que me persegue .tinha um giannine e eu ate tirei o desempeno dele lixando o braço e colocando os traste mas ai perdir porque robaram a bicicleta que tava comigo mas era do emprestada eu ai paga mas o malaka foi na minha casa pegou o violao sem eu saber deixei por isso pois o violao num valia nem 200 reais.e ai cai no tonante.obrigado por comentar

sthknigth

num eu quero colocar a escalar da guitar e diminuir a expessura do braço pra ficar mais confortavel.mas o grande problema e como tirar a escala de ambos sem danificala,pois se eu errar vou ficar sem violao.mas vlw

zaqueu_gruge

ja sei que tem que regular,colocar na medida e tudo mais mas acho que consigo ,o probelma é como eu vou descola la.(isso e mais um experimento) obrigado

gilmore

eu pesquisei e pensei no que vc falou ai ,agora mas o meu problema num o braço empenado ,eh o braço largo apesar de num ser muito largo
como eu disse acima e mais um experimento (soh que tem que da certo).obrigado


arc


se eu conseguir vou por mesmo.soh preciso de uma ajuda

sithknight
Veterano
# mai/07
· votar


herquinhos
Na boa velho...compre outro violão/guitarra...

herquinhos
Veterano
# mai/07
· votar


r2s2

arc
antes desde doidera eu pensei em fazer dele um 7 corda
comprando uma tarracha a mais e trocando o cavalete ou fazendo um
mas eu prefiro experimentar isso

herquinhos
Veterano
# mai/07
· votar


matheuss

adimito o vacilo mas olha soh o tanto que escrevi
foi falta de atençao e pressa pra escrever pois tinha muito que falar
voce fez questão de colocar até o acento na palavra português soh pra zuar neh

herquinhos
Veterano
# mai/07
· votar


arc

7 cordas e massa
mas prefiro 6 cordas baritono talvez.vlw

herquinhos
Veterano
# mai/07
· votar


r2s2
confesso sair de tonante pra esp eh foda mais soh foi pra dizer que quero algo com qualidade

quanto a mexer no cavalete ou nut sei la, num vejo muito problema naum soh chegar pra traz e pronto,desde que naum fique mais baixo ou + alto.

quanto as distancias das cordas eu pensei nisso vou cortar onde passa as cordas e colocar um puxador de cordas (não sei o nome ao certo disso)e trocar aquela parada branca que as cordas passam por cima ,talvez fazer pequenas fendas pra corda naum ficar tremendo.eh facil entender o projeto
apesar do erros ortograficos

pode acreditar eh serio mesmo ,sem sacanagem.abraços

herquinhos
Veterano
# mai/07
· votar


mazellan

o problemas maior eh a largura,
mas se der certo eu vou ficar com esse ´´violao``o resto da vida como prova que vontade e um pouco de exentricidade da pra fazer quase tudo
depois vai ficar sendo passado de geraçao por geraçao.vlw

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Outra coisa, a escala do violão tem medidas bem diferentes da escala da guitarra, tem muita coisa em jogo cara, muita coisa mesmo, ainda acho que vale mais a pena comprar uma guitarrinha por uns 250 reais (condor ou shelter strato) do que perder o violão e a guitarra. A não ser que você seja o super sayajin dos luthiers, dificilmente vai conseguir fazer o que está querendo fazer.

herquinhos
Veterano
# mai/07
· votar


a pouco tempo li que tem gente que descola o cavalete do violao com esquentando ele até a cola derreter,ja ouviram falar disso,sera que da certo na escala ,e como fazer pra num queimar nem manchar.


o problema eh esse como tira a escala sem prejudica-la

Deco_ufrj
Veterano
# mai/07
· votar


kra... se vc quer um violao com braço fino compre logo um violao de aço... eu tenho um q peguei usado por R$200 com bag, e te digo, foi a melhor compra q fiz... ja me ofereceram violao yamaha, ibanez, condor de valores mais elevados e eu nao troquei... caça direito q vc consegue... com certeza mesmo q nao seja um takamine da vida, vai ser um puta upgrade em relaçao a um tonante...

herquinhos
Veterano
# mai/07
· votar


Deco_ufrj

eu quero pode fazer alguma coisa pelo bixinho ja me ajudou tanto que ele merece.serio pior que o som dele num vai ficar naum
talvez um pouco desagradavel em relaçao ao outro violoes mas se der certo
vai ter neguinho copiando e fazendo o mesmo .kkkkkk


como eu poço descolar a escala sem perdela alguem sabe?

obrigado

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


herquinhos

Chacka??? É você?

herquinhos
Veterano
# mai/07
· votar


danilomagacho


chacka
naum ,ta enganado.
sou soh herquinhos dando uma de conserta o inconsertavel

Rapha_krust...
Veterano
# mai/07
· votar


danilomagacho
sinto o cheiro de Chacka169 no ar....irei investigar....da outra vez eu dei conta dele...heheheheh

e tipo acho q ele mudou a ladainha de memphis para tonante!

\o/

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


desisti de ajudar pela ininteligibilidade do texto

Rapha_krust...
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
auheuauaeuaehueahaeuhaeuaeu

herquinhos
Veterano
# mai/07
· votar


Rapha_krust...


quem eh chacka ? naõ sou ele naum mano!
mas oq ele quiz fazer com o menphis?foi algo parecido?
proucurei alguem quem ja tivesse feito algo do tipo e no maximo que vi
foi neguinho querendo desempenar braço.

Gambá do Rock

não entendo toda essa agressividade .
seria por causa do ´´escarecidamente`` isso foi explicado como uma troca de ´´s´`pelo ´´m``,o resto faz sentido sim tando as sequencia dos fatos quanto oque pretendo ficou claro.mas se voce desistiu ,obrigado pelo
menos tentou.

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


herquinhos
Cara, dou toda a força pro teu projeto...caso dê certo, vai ficar bem interessante. Posta fotos do processo todo ae pra gente, enquanto vai fazendo. Boa sorte.

edalko
Veterano
# mai/07
· votar


seria por causa do ´´escarecidamente`` isso foi explicado como uma troca de ´´s´`pelo ´´m``,o resto faz sentido sim tando as sequencia dos fatos quanto oque pretendo ficou claro.mas se voce desistiu ,obrigado pelo
menos tentou.


Primeiramente Prof. Pasquale esclarece:
"M" somente antes de "p" ou "b"

Depois, é verdade, acho que o pessoal pegou muito no pé pela escrita... Contudo, há algumas pessoas que só pelo fato de estarem escrevendo num fórum, acham que podem descartar todas as regras de escrita e gramática, porém esquecem que há tópicos técnicos em que a inteligibilidade da pergunta é decisiva para uma resposta objetiva e correta...

Creio que erros de escrita são plenamente perdoáveis, e acho que nesse teu caso, o pessoal zoou, zoa, e continuarão zoando pelo simples fato de vc querer colocar a escala de uma guitarra que não prima por nenhum atributo de qualidade num violão...

Boa sorte na sua empreitada, mas acho que vc não terá resultados positivos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vou colocar escala de guitar tonante num violao(quem ja fez ou ou tem noçao vejam meu projeto.fiz a