Qual o estilo mais difícil de tocar

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Deji
Imbecil, vc não vive nesse forum sem mim... Ta tentando construir faminha me criticando, eu acho o máximo, só rio de fracassados, retardado e e invejosos como vc.

tá tá

Deji
Veterano
# mai/07
· votar


danilomagacho

seu amigo ae, eu to de boa, ele comeca ai eu comeco a me divertir tb

Deji
Veterano
# mai/07
· votar


r2s2
e pra ver como vc nao sabe nada de musica, fusion [e dificil pq eh rock com elementos do jazz, e a maioria falou jazz antes de eu chegar aqui...
vc nem sabe o que eh jazz, nao sabe nada sobre linguagem, e ainda ontem vem me falar que quem merece ser o melhor de jazz ou nao, sua opniao nesse assunto vale menos que merda, ja que vc [e completamente leigo e maria vai com as ouotras, pq eu sei muito bem de quem vc se (roubou) essa opniao

nettoroses
Veterano
# mai/07
· votar


hauahuauhahu esse fórum tá uma guerra

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Deji
e pra ver como vc nao sabe nada de musica, fusion [e dificil pq eh rock com elementos do jazz, e a maioria falou jazz antes de eu chegar aqui...
vc nem sabe o que eh jazz, nao sabe nada sobre linguagem, e ainda ontem vem me falar que quem merece ser o melhor de jazz ou nao, sua opniao nesse assunto vale menos que merda, ja que vc [e completamente leigo e maria vai com as ouotras, pq eu sei muito bem de quem vc se (roubou) essa opniao


Bato mais não, apaixona mesmo.

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


Deji

Olha cara... eu sei que o Fuzion acaba variando do 8 ao 80, seja em variações de modos e escalas, feeling, timbres, velocidade, etc... acaba sendo, para mim, um estilo que exige muito do guitarrista em quase todos os aspectos.

Releed
Veterano
# mai/07
· votar


Estilos que você ainda não treinou..nada é difícil,até voce treinar..é até meio cliche falar isso mas,se voce treinar voce consegue hueahuw

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


Releed

Nem sempre. Falando de música, ou de guitarra se preferir, tem muita coisa que vai além do treino...

Tem muita coisa que vai de cultura, estudo teórico, gosto pessoal ou mesmo aptidão. Não dá para dizer que só o treino consegue resolver tudo.

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


nettoroses
hauahuauhahu esse fórum tá uma guerra

Qqer idiota baixaria a cabeça e sairia de masinho, aí a vontade dos estúpidos prevaleceria sempre. Mas eu não vou fazer isso, só saio daqui banido, mesmo sabendo muito pouco sobre guitarra e essas coisas, ainda acho que posso ajudar alguém.

Imagino que o FCC tenha perdido muita gente boa por causa de atitudes assim como a sua Deji, mas esse merda aqui, o r2s2, esse num vai vazar por causa das suas grosserias e a dos seus conluiados

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


Fusion e Jazz-rock

Nascido na virada dos anos 60 para os 70, o jazz-rock acabaria por se tornar, nos anos 70 e 80, sob o nome de fusion, um gênero de enorme sucesso comercial, porém bastante controverso entre os apreciadores de jazz, especialmente entre os fãs mais apegados a uma concepção estrita de jazz.
O jazz-rock nasce com o álbum duplo de Miles Davis, de 1969, intitulado Bitches Brew. É verdade que podem ser encontrados alguns precursores do jazz-rock, dois ou três anos antes disso, como o grupo Free Spirits de Larry Coryell, o grupo do vibrafonista Gary Burton e também o Charles Lloyd Quartet (que incluía Keith Jarrett e Jack DeJohnette). Porém, o álbum duplo de Miles é a obra que cristaliza a revolução. Para essa gravação, Miles convocou um grupo numeroso de músicos que viriam a se tornar, quase todos, figuras de proa do jazz-rock dos anos 70 em diante, bem como líderes dos principais conjuntos desse estilo. Encontramos ali o guitarrista John McLaughlin, que iria formar a Mahavishnu Orchestra; o pianista Chick Corea, que iria liderar as diversas formações do Return to Forever; o tecladista Joe Zawinul, que iria fundar o célebre Weather Report; e diversos músicos do primeiro time, como o saxofonista Wayne Shorter, o organista Larry Young, o baixista Dave Holland, e o baterista Jack DeJohnette, entre outros. (O baterista Tony Williams, que havia tocado com Miles até In a Silent Way - o disco que é, estética e cronologicamente, um prelúdio a Bitches Brew - formaria o grupo Lifetime. O tecladista Herbie Hancock, que tocou antes e depois de Bitches Brew - mas não no próprio - formaria o Headhunters.)

O disco de Miles constitui uma experiência jazzística perfeitamente válida e plenamente realizada. Existe, porém, uma diferença muito grande entre o jazz-rock proposto por Miles e a música que se lhe seguiu, tentando trilhar o caminho por ele aberto. E aqui estamos falando não só de outros músicos, mas também do próprio Miles, que se encaminhou cada vez mais na direção do funk (embora o som de seu trompete tenha permanecido inconfundível). Nos anos 70, o jazz-rock (então já rebatizado como fusion) começou a efetuar um movimento de aproximação cada vez maior com o rock; depois, nos anos 80, com a música pop de caráter mais comercial. O som acústico cedeu quase que totalmente o lugar aos instrumentos eletrônicos. Em algum ponto desse percurso, o jazz-rock deixou de ser um terreno de experimentação radical e vital. Existem alguns indicadores estritamente musicais e perfeitamente objetivos dessa perda de identidade jazzística.

Primeiro, o swing jazzístico se perdeu, dando lugar a ritmos mais “quadrados” e óbvios. As síncopas, quando existem, são relativamente rudimentares. Segundo, fez-se tabula rasa da grande tradição do canto jazzístico. As atuações das vocalistas (e dos vocalistas) da fusion, com raríssimas exceções, são pífias. Todas as nuances na exposição de um tema, todos os matizes timbrísticos, todos os desenhos melódicos detalhados, toda a coerência na improvisação - tudo isso desapareceu. É difícil entender como alguns excelentes músicos da fusion, que anos antes haviam acompanhado grandes cantoras e cantores de jazz, podem ter consentido em acompanhar determinadas(os) vocalistas. Pior: não poucos deles resolveram cantar - sem ter a menor noção de como fazê-lo.

Não se pode negar que existiram inúmeros músicos da mais alta competência técnica na fusion, principalmente nos anos 70 (alguns dos quais ainda bastante ativos). Além daqueles citados acima, que tocaram com Miles, podemos citar ainda o guitarrista Pat Metheny, o violinista Jean-Luc Ponty, o baterista Billy Cobham, o tecladista George Duke, os baixistas Jaco Pastorius e Stanley Clarke, para ficar apenas nos mais conhecidos. Também é justo admitir que certos conjuntos eram verdadeiras máquinas instrumentais, em termos de energia, entrosamento e sofisticação. Porém essa qualidade técnica raramente veio acompanhada de profundidade e coerência propriamente jazzísticas.

Já nos anos 80 é difícil evitar o diagnóstico segundo o qual a fusion entrou de vez em uma “fase degenerativa”. Grupos como Spyro Gyra e Yellowjackets transformaram-se em porta-vozes de um tipo de pseudo-jazz, onde se faz uso farto de clichês, tanto melódicos como harmônicos e rítmicos. Enquanto isso, a Elektric Band de Chick Corea ainda procurava fazer uma música com muitos watts mas com alguma substância musical, embora já longe do jazz. (Curiosamente, Corea sempre levou uma espécie de “vida dupla”, com um pé na fusion e outro no mainstream.) A retomada, nessa mesma década, do hard bop, do mainstream e do som acústico pelos chamados “young lions” capitaneados por Wynton Marsalis, reduziu apreciavelmente o espaço da fusion. Nos anos 90, a fusion se reacomodou dentro de um espaço mais reduzido do que desfrutava nos anos 70, e voltou suas antenas na direção do rap e do hip-hop. Representantes modernos incluem os DJs do acid jazz e grupos como o trio Medeski, Martin & Wood.

A conclusão a que se chega, após uma análise do jazz-rock em termos musicais, é que as primeiras obras de jazz-rock que possuem validade enquanto jazz são também as últimas, a saber, as gravações de Miles na virada dos anos 60 para os 70. Depois disso, com o advento da fusion, temos uma fase em que se fez música de qualidade mas que foi perdendo a identidade jazzística e, mais tarde, uma fase em que a própria qualidade musical sofreu uma queda pronunciada.

Certamente, levantar questões é algo em princípio muito salutar. Porém o fato é que as perguntas colocadas pelo jazz-rock em suas origens acabaram se avolumando e se transformando em verdadeiros dilemas para o jazz fusion - dilemas dos quais ele não conseguiu sair, nem tampouco dar-lhes uma resposta satisfatória. Sentimo-nos tentados a imaginar no que se transformaria o jazz-rock se houvesse seguido uma trajetória mais eqüidistante dos dois gêneros que lhe deram origem, ou então se tivesse trilhado um caminho mais próximo do jazz. Mas a vida e a história não se dão no modo subjuntivo...

fonte: http://www.ejazz.com.br/detalhes-estilos.asp?cd=55

esse site eh manero entrem ae galera

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


r2s2

Parem os dois, tá ficando chato isso. Todo tópico onde algum de vocês posta algo logo depois vai o outro discordar... acaba atrapalhando discussões que deveriam ser sadias.

Releed
Veterano
# mai/07
· votar


danilomagacho
eu sei,eu falei pra parecer autor de livro de auto-ajuda..

faneli
Veterano
# mai/07
· votar


conluiados


vixi...ou falo dificil ou falo errad....mas não sei que diabo é isso não...huahauauahua

nettoroses
Veterano
# mai/07 · Editado por: nettoroses
· votar


r2s2
mas se pensar por um lado, essa porra dessa discussão só é perda de tempo...

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


danilomagacho
Parem os dois, tá ficando chato isso. Todo tópico onde algum de vocês posta algo logo depois vai o outro discordar... acaba atrapalhando discussões que deveriam ser sadias.

malz aí

nettoroses
mas se pensar por um lado, essa porra dessa discussão só é perda de tempo...

malz aí

eeevee
Veterano
# mai/07
· votar


tretas rulam. /o/


oi.










xau.









=*

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


eeevee

É cara... eu curto umas tretas de vez em quando... diverte e espairece a cabeça... mas em todos os tópicos daí é phd.

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


danilomagacho
É cara... eu curto umas tretas de vez em quando... diverte e espairece a cabeça... mas em todos os tópicos daí é phd.

Estávamos indo bem, mas sempre entra alguém pra bagunçar. Eu até tento num responder, mas às vezes num resisto.

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


r2s2

Hehehe... vcs 2 tá phd mesmo!!! Estresse puro!!

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


danilomagacho
Hehehe... vcs 2 tá phd mesmo!!! Estresse puro!!

Cara, é complicado. Mas isso se resolve com o tempo.

Regnum_irae
Veterano
# mai/07
· votar


r2s2
Enquanto rola aquelas respostas ironicas , sarcásticas.....ta de boa até...heheheh....o problema são os esquentadinhos...(tipo EU).....que consegue em um post colocar 5 linhas cheias de palavrão e amaldiçoar até a tataravó do camarada!!!!


Em relação ao tópico.....eu acho aqueles country chicken picking da vida muito foda !!!

r2s2
Veterano
# mai/07 · Editado por: r2s2
· votar


Regnum_irae
Em relação ao tópico.....eu acho aqueles country chicken picking da vida muito foda !!!

Tu já viu o marcelo barbosa levando um country? Procura no youtube, muito massa.

Mas num rola chicken picking não

Regnum_irae
Veterano
# mai/07
· votar


r2s2
Esse doido desse marcelo Barbosa eh aqui de Brasilia direto eu vejo esse doido tocar.....esse maluco manda benzaço!!!!.....tem uma técnica F.D.P.......EU acho que vi o Zakk Wylde fazendo chicken picking......sinistro!!!

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Regnum_irae
Esse doido desse marcelo Barbosa eh aqui de Brasilia direto eu vejo esse doido tocar.....esse maluco manda benzaço!!!!.....tem uma técnica F.D.P.......EU acho que vi o Zakk Wylde fazendo chicken picking......sinistro!!!

Pois é, eu sei q tu édaqui de bsb. Ele manda muito mesmo, já fui em altos shows do cara. Massa demais.

Regnum_irae
Veterano
# mai/07
· votar


r2s2
Caralho....tu tbm eh daqui da cidadezinha da seca e das mulheres bonitas inexistentes????

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Regnum_irae
Caralho....tu tbm eh daqui da cidadezinha da seca e das mulheres bonitas inexistentes????

Q isso, tem mina bonita sim porra. Td bem que elas vêm de outros cantos, mas tem gata sim. A seca é foda mesmo, além do frio, essa noite foi soda.

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


e das mulheres bonitas inexistentes

É... já fui algumas vezes aí e pude constatar esta tragédia!!

Regnum_irae
Veterano
# mai/07
· votar


r2s2
Um frio do caralho......foi tensa essa noite.....bebendo em buteco ao ar-livre foi mais tenso ainda.....fi....ultima fugidinha do topico.....brasilia é recanto de minas feias....soh consegue se pegar mina se vc anda de audi A3 porra!!!!! FICO ATEH DE CARA!!!! Teh mais man!!!!

nettoroses
Veterano
# mai/07
· votar


alguns mestres do chicken picking:

Albert lee
Jerry reed
dany gatton(acho que tá errado o nome)
Brent Mason
Chet Atkins
Steve Morse

e no brasil só conheço:
Faiska
Álvares gonçalves

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


danilomagacho
É... já fui algumas vezes aí e pude constatar esta tragédia!!

Tu que é sommelier de motel deve ver cada coisa tb né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o estilo mais difícil de tocar