Sg Shelter Standard

Autor Mensagem
SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07


O q q os amigos acham desta guitarra? Pontos positivos e negativos. Nos quesitos mais variados..VERSATILIDADE, preço, definição nos sons...se vale a pena TURBINAR...enfimm... estou começando a tocar com banda agora, ensaiando pra começar a tocar na noite. Apesar de tocar covers, gosto de ter um TIMBRE PRÓPRIO, estou inclusive montando meu set de pedais por fora (jah tenho delay, overdrive, chorus e o GT2)... em casa toco mto BLUES (adoro o timbre do Gary Moore...e também o do Santana, apesar de n ser blues). A guitarra me chamou atenção tanto pela madeira, aparência e também o case q acompanha, porém estava pensando em trocar os pups, as tarrachas e a ponte. Agradeço de já a atenção dos amigos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


SaldanhaPessoa
Cara, pelo preço é uma excelente aquisição.
Regulei recentemente a de um amigo e o instrumento me impressionou pela beleza e qualidade (o modelo SX Standard).
As tarrachas são de qualidade razoável, e um jogo de Schallers ou Gotohs cairía bem posteriormente. Os captadores são razoáveis também, e eu aconselharia a instalação de captadores Spanish PAF (braço) e F5000 (ponte), ou Malagoli Custom Alnico HB (braço) e Custom Alnico Hb Hot (ponte), que inclusive podem ser "defasados" para uma maior amplitude timbrística.
Abç

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


SaldanhaPessoa

pelo preço eh mtu boa como diz ai emcima, Tarrachas 1 jogo de Gotoh fikaria bem legal, agora pickups, vai mtu de gosto, pro meu gosto eu colokaria 1 Duncan Custom Ponte, e 1 Jb Braço ehehe

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


Adorei seu comentário amigo. Inclusive ao citar captadores de marcas nacionais. Fica aqui todo o meu respeito e admiração por elas, estão fazendo um ótimo trabalho.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

me referindo a vc.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


Tenho uma Washburn Wi-16...será q vale a pena a troca? Seria melhor investir na minha?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


SaldanhaPessoa
Cara, considero a Shelter superior, ademais tem aquele design clássico da Gibson SG, que além de belo e ergonômico, é garantido (tudo que é "clássico" possui valôr de revenda).
Abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


agradeço. Então considerarei q será melhor trocar e investir na Sg Shelter msm. Tah custando uns R$830 no ML.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


N querendo ser insistente...mas com relação a versatilidade.. ela vai do blues ao Hard Rock?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


SaldanhaPessoa
Cara, quem tem que ser versátil é vc, a guitarra é um mero veículo para sua expressão.
Lembre-se de que o grande Tony Iommi, o mestre do Metal, gravou o 1º disco do Black Sabbath com uma Fender Stratocaster, e a Les Paul foi inventada pelo próprio, que tocava jazz.
Abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


Flw então. Soh esperar acabar de juntar a grana. Obrigado velho!

Neobnu
Veterano
# mai/07
· votar


amigo ... sinceramente minha opinão essa shelter é um lixo, como vc nao citou margen de preço vo dar umas dicas ... c vc toca blues vai de Epiphone custom ... qualquer modelo custom vc tera m otimo timbre pra blues, Black Beauty é uma otima guitarra pra blues e a SG custom tambem ... ambas da epiphone e temos alucile tb ... oltra guitarra boa para seu estilo seria uma Fender Telecaster USA Custom shop, essa guita tem um otimo timbre pra blues grato....

squall21
Veterano
# mai/07
· votar


putz, o cara querendo comprar uma guitarra de 800 reais e vem gnt aconselhando Fender e guitarra de 2000 e até mais...

Saldanha, essas q o Neobnu citou são excelentes, se vc tiver dinheiro disponivel pegue uma delas, mas se seu orçamento for reduzido (como o meu hehehe) pode ir sem medo nas Shelter, são um ótimo custo-beneficio.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


squall21

O meu eh reduzido.. hehehe... soh terei ESTOURANDO até 1000 conto pra gastar. E já testei as Shelter, e acho q meu ouvido q deve ser um lixo pq eu gostei das guitas (tem stratos mto boas e baratiiinhas). Mas eh isso aew, to começando a tocar em banda agora, n ganho nem $$ com isso ainda... n dah pra investir minha alma numa guita cara (apesar de boa caralho) como essas n. Mas agradeço ao Neobnu, td comentário eh válido. Agradeço aos comentários.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


SaldanhaPessoa

não é um lixo, como o cara falou, mas também não é nenhuma maravilha...
é bem bonita sim, mais que a epiphone, o case é foda, mas sonoramente é bem generica mesmo... não fede, nem cheira
se a sua preferencia for por SG e não quiser comprar nada usado, realmente é a melhor opção nessa faixa de preço...
mas tem guitarra bem melhor usada, e a Epiphone g400, por mais que tentem rebaixar ela, é melhor que a Shelter SX, e também dá pra arrumar na faixa de 800-900 sem dificuldade

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

essa Epiphone parece msm ser mto boa, mas n achei usada n... mas, daqui pra julho (quando terei o $$ completo) pode ser q eu encontre, ainda terei q testar.. pq a Shelter eu testei e achei q se trocasse pups e tarrachas poderia ficar uma guita mto boa pra um iniciante. Mas minha preferência n eh por Sg n.. estou aberto a sugestões, sempre levando em conta preço e qualidade (o famoso custo/benefício). Agradeço.
Abraço

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


fiz um review dela aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147509/

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge

O amigo me ajudou mto. Agora... q tpo de som vc toca?? Será pra tocar os rocks na banda e os blues lah em casa (soh por hobby) rola msm? entendi o q o Bertola quis dizer com eu q tenho q ser versátil.. mas os timbres da danada, como são?

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


SaldanhaPessoa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57540734-_JM

essa matt guitar murphy ta bem barata e ainda ta com um PAF pro
só que o cara colocou lá que a guitarra é de agathis (argh!), mas na verdade é basswood

essas tambem seriam uma boa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56357981-guitarra-cort-modelo-z enox-z-44-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57216655-les-paul-antiga-preta- escudo-branco-c-seymour-duncan-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57206750-guitarra-samick-les-pa ul-com-case-barbada-_JM
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=57104635
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57056855-guitarra-epiphone-les- paul-studio-_JM

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

pow cara vlw mto! Vou ter um mês pra analisar. A Cort Zenox(apesar de sair um pouco do preço q to podendo pagar) eh o bixo, e as duas últimas (Epiphone) tão do caralho tb. Agradeço.
Abraço

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


SaldanhaPessoa
Cara, pra rock'n roll ela é bem legal, mas pra blues complica um pouco, pelo menos a minha tem um timbre com poucos agudos.. talvez a Shelter Les Paul te satisfaça mais do que a SG!

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge

vlw bixo. Pode ser uma questão dos caps., mas pode ser o estilo da guita msm. Vou dah uma olhada na LP, acho q o preço n eh mto maior n. Vlw cara!

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


SaldanhaPessoa

ah..
tem essa giannini ae014 de um amigo meu
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56305768-giannini-ae014-captado res-gibson-usa-_JM

é inteiriça, tem escala de ebano, foi toda reenvernizada e tem peças douradas novas
ele quer 800 reais sem captação ou 1200 com um par de gibson 498t e 57 classic
e acreditem ou não, é melhor que a gibson studio que ele tem (e também está vendendo)
mais grave, mais sustain, ressonancia e pega melhor a regulagens

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

pow cara... tenho medo de pegar uma bomba saca... esse lance de soh precisa de uma boa regulada...num sei, posso tah falando mrd... pq assim, se essa grana q eu tenho for investida em algo sem garantia, e n der certo.. me fodo total, pq vou ficar sem guita e sem $$. Mas, se ele aceitar minha guita mais 200 conto.. (minha guitarra eh uma washburn Wi-16, soh 5 meses de uso). Até pq, ainda vou ter q ficar com a guita sem os caps, ainda vou ter q comprar uns Malagolis (mais 250 conto).

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


SaldanhaPessoa

eu mesmo ja regulei essa guitarra uma vez
TODA guitarra precisa de regulagem
inclusive (e PRINCIPALMENTE) as novas de loja
a guitarra ta com aparencia de nova, com o acabamento todo refeito, peças novas e braço perfeito
a construção dela é de luthier de primeira
regulagem é colocar cordas, afinar, ajustar a altura da ponte pro seu gosto e tal

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

unrum, to sabendo. Mas pra comprar os caps, pagar o frete e mais uma case... soh o q eu posso pagar eh isso mrm. Mais uma vez eu agradeço a ajuda.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


Shelter Sg mais uns Malagoli (Realbucker HH777 no braço e um Hb Hot Custom na Ponte), tarrachas gotoh e uma pobnte wilkinson!!! hehehe, acho q vai ficar mto foda!

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


cara acabei de tocar na Gibson SG do meu amigo, só vou fazer uns comentarios em relação ao modelo SG, nada mais fiel à SG do que a propria Gibson
se vc pretende tocar metal com ela, eu pensaria duas vezes, não achei uma guitarra boa pra se usar um timbrão scoop (sem medios bem porrada) e tambem acho meio desconfortavel de se tocar sentado por causa dos chifrinhos dela, agora o acesso as ultimas casas dela são excelentes e os vibratos saem faceis por causa do braço
acredito q a Shelter seja bem fiel a ela, alias ja toquei nessa Shelter
se vc quer uma guitarra pra tocar um rock 'n roll, e até um hard rock, vai fundo pra metal eu acho q não rola, pelo menos não rolou aqui com esses caps da SG, q são 490r braço e Angus young sign. ponte
abraço

Thiago ed
Veterano
# mai/07
· votar


cara, acabei de comprar uma, porem usada, entao ela tem uns 4 a 5 anos, sendo uma das primeiras a sairem...

bem ela é bem pesada, ela mais bag(naum case, achu q o cara vendeu) de 5,5 kg... ela tem um sutain muito bom(tinha uma ibanez, e perdia muito feio), e é muito bonita

eu regulei a guitarra e onsegui olocar as cordas bem baixaso q tornou muito agradavel de se tocar e os chifrinhos da sg facilitam muiiiito o alcance das ultimas casas...

se puder trocar as tarrachas e os caps a guitarra dve ficar bem legal, pois ela já tem uma estrutura muito boa

Neobnu
Veterano
# mai/07
· votar


SaldanhaPessoa

Só sitei guitarras boas pra blues, porem como vc citou 1000 estourado, tauves vc axa alguma epiphone G400 nesse preço as vezes rola, c eu fosse vc guardaria mais uma granas, mais uns 300 reias e iria de Epiphone Sg-Custom ... e um puta timbre pra blues e hard rock, e alem de tudo tem uma variedade enorme de timbes por ter 3 humbuker, principalmente plugada em um canal clean ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sg Shelter Standard