Guitarra feita por luthier vale a pena?

Autor Mensagem
Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/07


galera guitarra feita a mao pelo luthier vale a pena e o precinho de uma guita razoavel , passa de 2mil ? eu disse razoavel e nao destruidora...






abraços

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


sim vale, não tenho mas vários caras do fórum possuem guitarras de luthier
eu creio que vale muito a pena
vc não gasta mais de 3 pau e tem um instrumento top em mãos dependendo do luthier, mas uma guit de luthier não deve sair mais do que isso, sem contar que vai ser a SUA guitarra, ninguem jamais tera uma igual hehe
abraço

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Se o luthier for bom vale a pena.

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Ricky Hardrocker
Se for um serviço de qualidade, vale muito à pena.
Mas eu considero com valer a pena, se o guitarrista já tiver uma certa experiência, se souber exatamente como qr a guitarra, para ela seja feita exatamente ao gosto do guitarrista. Tem q ser um casamento. Algo pra vida toda.
Até pq, a revenda não é muito satisfatória.
Agora, q uma guitarra feita em luthier traz mais satisfação do q uma guitarra de marca na hr de tocar, eu não tenho dúvidas.
Marcas famosas fazem ótimas guitarras, mas são padronizadas satisfazem, antes de mais nada, o ego.

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07
· votar


Acredito que um bom luthier possa fazer uma guitarra incrível, mas tome cuidado. Meu irmão pagou dois mil num baixo feito em luthier, e alguns trastes estão tortos, trabalho porco mesmo, coisa que eu não vejo nem em instrumentos que custam menos da metade do preço.

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Hugo capitalista
Palavras de um amigo meu, luthier extremamente capacitado...
"Cara, oq tem de pedreiro fazendo guitarra aqui no Brasil não é brincadeira!"
haeuhaehuaeuaeuhaeuhaeuhauehuaheuhaeauhea!!!

E o pior é q pelo q tenho visto, é verdade mesmo.
Foda é pra qm cai na mão desses caras.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# mai/07
· votar


Ricky Hardrocker
A minha ainda está em construção...mas procura aí a orange guitar do Deji para vc ver o que é uma guitarra de luthier...
E tem a do r2s2 que tb está em construção...mas já está bem maneira!!!!

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


ainda bem que aqui no Sul tem o copetti "do lado de casa" todas que eu pude testar achei foda

e por 800 e poco dá de comprar pelas lojas aqui mesmo

tagima e squier são muito inferiores as stratos do cara

Leo-RJ
Veterano
# mai/07
· votar


kaus

Tem o site deste Copetti?

Abraços!

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


Leo-RJ

http://www.copettiguitars.com.br/

flws

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


Leo-RJ

dá de sentir a pegada das guita só de olhar as fotos recomendo mesmo

em breve muito breve to pegando uma strato

edalko
Veterano
# mai/07
· votar


Dá um look na minha guitarra DiCastelli's:
http://img208.imageshack.us/my.php?image=dsc02796na8.jpg
http://img293.imageshack.us/my.php?image=dsc02797ed3.jpg
http://img86.imageshack.us/my.php?image=dsc02798kq4.jpg

Mandei fazer essa guitarra com o luthier em 1993 (nº 183)
Se fosse mandar fazer hoje: R$5.500,00 segundo o Tom Castelli
Ferragens Gotoh
Floyd e trava Killer da Kahller
Humb. Super3 da Dimarzio, Single FS-1 DiMarzio e humb. Golden 50 da Schaller
Chave e potenciômetro Gotoh
Corpo modelo JEM em mogno com aplicação de seda
Braço em marfim
Escala em ébado com marcação de pirâmide

braddock
Veterano
# mai/07
· votar


edalko,

R$5500,00 é um absurdo de caro. Imagine que uma guitarra top de linha nos USA custa U$900 - U$1000 (fender, ibanez), ou seja, deveria sair por 2000 mil reais uma guitarra feita por uma industria de grande porte aqui no Brasil.

O instrumento hand-made deve ser mais caro, pois a demanda de instrumentos não é tão alta como de uma grande empresa que fabrica os instrumentos.

Sei que o hardware é todo importado, mas mesmo assim acho que deveria ser mais barato.

Gostaria de montar uma guitarra aqui, mas o preço desanima.

maggie
Veterana
# mai/07
· votar


galera guitarra feita a mao pelo luthier vale a pena e o precinho de uma guita razoavel , passa de 2mil ?
Se for um luthier conhecido e a guitarra for boa (ferragens, madeira etc.) pode passar de R$ 2.000,00 fácil.

Depende muito do que tu quer -- e do que está disposto a pagar.
E do que o luthier costuma cobrar.

:)

kaus
Veterano
# mai/07 · Editado por: kaus
· votar


braddock

haha DiCastellis é foda mermo

é cara mais é foda

mas tem mais opções kra nem desanima o que importa é a construção em si depois vai pegando hardware bom com o tempo ,tudo de uma vez sai caro mesmo

abraços

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07 · Editado por: DaNiLo SE
· votar


Se o luthier for bom vale a pena.


Concordo totalmente com o LeandroPanucci. Se o Luthier for bom já é 50% de chance de vc ter um instrumento muito bom. Dai os outros 50% fica por conta de: usar madeira de lei e equipamentos de boa qualidade(captadores, tarrachas, ponte, potenciometros, chave de posição, etc.).

Lembrando sempre que é muito importante ter total noção de que estilo de musica vc vai tocar com essa guitarra. Por mais versátil que uma guitarra possa ser é sempre bom ter um instrumento que se encaixe ao máximo no som que vc vai tocar e tb seja, antes de tudo, compatível com o seu gosto musical.

Tenho uma guitarra feita por luthier. Gastei em torno de R$ 1.800 a R$ 2.000 nela, e o resultado foi muito além da minha espectativa!

Guitar Bodom
Veterano
# mai/07
· votar


uhauhauhau...

mais tipo eu keria q o cara aki naminha cidade fabrica-se uma pra mim... mais eu keri um modelo tipo da esp a qual Alexi Laiho ( children of bodom ) usa mais nao sei direio se vai valer a pena... pq a a esp dele aparenter ter apenas um capt. e eu tenho um capt jackson e se eu colocar sera q essa guitar vai ter salvação???

LDC
Veterano
# mai/07 · Editado por: LDC
· votar


Acho que é bom negocio se for um luthier bom e vc ja tiver certeza do que quer..... tipo ter experiencia ja, eu por exemplo tenho que experimentar muita coisa ainda para saber exatamente o que quero e mandar fazer a minha, por hora mantenho minha ibanezinha grx e boa

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


Guitar Bodom

tenha uma guitarra com sua personalidade !!!!!!!!

esse negócio de querer ter a guitarra igual a do seu guitarrista preferido é pura besteira

eu mesmo estaria bem fudido se pensasse desse jeito

abraços

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


aqui em santo andré, tem um luthier que virou uma LENDA

acho que o nome dele era tipo MELLO, de santo andré (acho que era isso

ele pegava as guitarras/baixos pra fazer, e prometia em 6 meses, depois de 1 ano, ele ligou pro meu amigo (que mandou fazer um baixo com ele) e pediu o resto da grana (provavelmente era metade antes metade depois) porque senão ele ia ser despejado...

dai depois de muita inrolação ele conseguiu o baixo

dai depois meu amigo fiquei sabendo que mandou fazer 2 guitarras com ele, 1 foi rapidão

a outra depois de muita demora meu amigo acelero ele e pegou a guitarra

quando foi ver, ele colocou o tensor errado e não da pra ajustar

=/

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


quando foi ver, ele colocou o tensor errado e não da pra ajustar

=/



é pra surrar um incompetente desses, se pah pra mim com grana compro uma guita razoavel boa medeira, braço legal, ai desmonto ela eu mesmo, troco o que eu quero, acerto as instalações regulo pra minha pegada e boa

Releed
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
"Cara, oq tem de pedreiro fazendo guitarra aqui no Brasil não é brincadeira!"

Oh quem falando!
ueahuw

:*

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


acabei de catar uma les paul standard de luthier por 500 reais sem a ponte, tarrachas e captação
fundo 1 piece de mogno, braço colado em mogno, tampo arredondado de imbuia em 2 pedaços, escala bem escura, marcação de madrepérola verdadeira, sem acabamento

http://209.18.100.181/userpics/lib7/lp31.JPG
http://209.18.100.181/userpics/lib7/lp21.JPG
http://209.18.100.181/userpics/lib7/lp41.JPG
http://209.18.100.181/userpics/lib7/lp11.JPG
http://209.18.100.181/userpics/lib7/lesparta.JPG

eu dei sorte e já comprei ela pronta, mas não mandaria um luthier que eu não conhecesse bem o trabalho fazer uma, pq tem 90% de chance de não sair fiel, o que também não quer dizer que não possa ser boa
encomendar uma guitarra qualquer é uma coisa, mas réplica fica complicado

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


queria um braço de ibanez rg quanto sera que fica pra fazer um?

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/07 · Editado por: WeslleyGuilber
· votar


Sim, com certesza vale a pena...

ps..tem q conhecer o kra, lógico.
http://hometeste.cfu.com.br/ <<Essa aqui me custou perto dos 2mil.

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Tu é bonito em cara ahuhuahuauhahuahuahu

agora serio, foda a LP, achei o headstock estranho parece menor pelas fotos, ela ta com acabamento? pq aqui me pareceu estar "liso" direto na madeira sem nem verniz...

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Henrique S.

aehuiahuae ali era o dono anterior
eu que tirei a cara dele

o headstock é esteticamente correto
ele parece estranho pq não tem verniz, assim como o resto dela
não tem nenhum acabamento

já comparei aqui com a minha hurricane e ela so tem 2 falhas
uma é a colagem do top com o friso na parte de dentro do cutaway q ficou meio tosca pq o cutaway ficou um pouco gordinho no top
a outra falha é a capinha do tensor q é mto grossa e foi colocada alguns milimetros acima do nut
mas em termo de shape ela é totalmente fiel
só falta o acabamento (e as peças que ainda não comprei)
o top parece meio morto nas fotos, mas ao vivo é muito bonito, mesmo sem verniz

edalko
Veterano
# mai/07
· votar


braddock

Considerando que hj qualquer um aí se diz luthier (basta ver os inúmeros "estrumentos" que pululam o MercadoLivre, fazer um equipo com um luthier de renome pode custar caro, ainda mais com equipamentos que na época eram os top de linha (e não deixaram de sê-lo mesmo 14 anos depois). Além disso, as madeiras são super selecionadas.

Não acho que 5.500,00 seja a média dos trabalhos efetuados hj pelo Castelli, mas talvez ele tenha sugerido esse valor pela pentelhice que deve ser a colocação de seda como pintura da guita...

Não tem como querer comparar o preço e trabalho de um equipamento de luthier, somado à originalidade do instrumento (afinal igual ao teu não existe!!!) com instrumentos fabricados em grandes escalas por grandes indústrias.

Eu já toquei em muitas guitarras, muitas excelentes, mas não trocaria nenhuma pela minha DiCastelli's que mandei fazer de acordo com o meu gosto... e achoq ue o lance de luthieria é justamente isso: ter uma guitarra de acordo com o seu gosto! E isso não tem preço... haha

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Cara muito linda essa guitarra! Total VINTEGE hehehe

Parabéns!

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Ricky Hardrocker
COM CERTEZA!

Procure pelo Fábio Seiji aqui do fórum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra feita por luthier vale a pena?