Single com distorção.

Autor Mensagem
rafaelsushi
Veterano
# mai/07


Minha banda toca de tudo (ainda mais que fazemos várias versões e convenções) e precisava de um captador altamente versátil, mas sem perder o timbre de single Fender.. Enfim, queria um captador que desse uma pressão foda com distorção, mas não perdesse aquele som gostoso de single coil! O que você indicam? Little 59? Jb Jr.? Hot Rails? Eu num conheço os da DiMarzio...
Então, e aí?
Abraços!

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


rafaelsushi

eu particulamente não curto muito timbre de single com drive na ponte logo acho importante um humbucker ali e no resto single

mãs acho que o jb Jr fica legal só não vai ter o som real de um single mas se aproxima

eu botaria um humbucker normal mesmo e usaria push pull questão de gosto mermo

abraços

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07 · Editado por: DaNiLo SE
· votar


Concordo com o kaus. Melhor coisa é por um humbucker e por um push pull.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


rafaelsushi

Que guitarra você usa?

Benevides000
Veterano
# mai/07
· votar


rafaelsushi
acho q o q o kaus falou eh legal, d repente um humbucker com push-pull ficaria versátil e o timbre lhe agradaria

outra alternativa na minha opinião seria colocar captadores stack, estilo fender noiseless. eu tenho o strator neodymiun da stellfner e to satisfeito com o resultado, pois não chia e dá pra tacar distorção q ele rende bem.

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


Benevides000

me fale mais sobre esse stellfner

ele tem saida alta????

digo dá de levar uns drives pink floydianos com ele ???

flws

rafaelsushi
Veterano
# mai/07
· votar


Benevides000
Era isso mesmo que eu tava pensando... traduziu o que eu não consegui expressar! hehehe um Single, não pra tanta distorção assim, que pudesse ser distorcido sem fazer barulho! hehe

Tava lendo agora, que esses caps. que eu falei são, na verdade, humbuckers, né..

LeandroPanucci
Eu tenho uma Ibanez. Mas esse cap. é pra minha Fender que tá vindo lá de fora! Aí, aproveito e já trago um cap. pra ela, entende?


Benevides000
Tu me indicaria o Noiseless mesmo? E aquele Texas Especial? Ou outro modelo?

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


rafaelsushi

Experimenta a sua Fender antes... Os caps da Fender não são ruins, mesmo com distorção.

rafaelsushi
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci
Eu tô ligado que eu vou experimentar antes de trocar.. mas era uma oportunidade enoooorme.. já é maior adianto.. achei caps. por 60 dólares.. sacoé.. se eu deixar pra comprar aqui no Brasil, tomo uma facadinha de leve.. hehe Se me agradar bastante o som dos caps. fender, eu vendo o que eu comprei, entende? Pelo menos ficaria com a consciência tranquila!
=D

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


da uma olhada no site da seymour duncan.. usa o pickup wizard deles..

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


rafaelsushi

Saquei... Tudo um pacote só...

Tem um humbucker da Seymour Duncan (não lembro agora o modelo) que quando splitado fica com um som de single mesmo, o que não acontece com outros humbuckers. Quando você splita o humbucker ele não fica exatamente com um som característico de single. Vou pesquisar o modelo desse humbucker. Além disso não é um captador fácil de encontrar no Brasil e você pode conseguir um bom negócio nele caso fique com os originais Fender.

rafaelsushi
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci
Esse seria o ideal.. "ter os dois mundos aos meus dedos" hehe
Esse humbucker splitado ficar com o som de single é exatamente o que eu quero.. se quiser um peso mesmo, mudo pro humbucker... Se vc achar o nome, posta aqui, cara!

O Jb Jr. splitado não fica com um som de single não? Engana mesmo? Eu num conheço nada de Single Coils.. tô entrando nesse mundo agora.. Crescendo... hehe

Abraço!

rafaelsushi
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci
Acho que achei... é o SH3 Stag Mag. Mas as utilizações dele, como humbucker, no site.. tão pra rock, jazz, blues, funky, country.. isso num é meio estranho prum humbucker, não?

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


rafaelsushi
Assim como da pra splitar um humbucker da pra fazer o contraio, ligar o single da do braço e do meio por exemplo.

Eu sou fã dos Noiseless, qdo eu tiver uma guitarra com singles vou querer colocar eles. Ele é stack, não sei bem o que é isso, mas não da chiado nenhum. Tem alguma desvantagem dele ser desse tipo?

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Não sei se fica muito modificado o timbre, ouvi algumas coisas e achei o clean bem legal...
Fast Track 2 na ponte e the chopper no braço. ambos da dimarzio

Benevides000
Veterano
# mai/07
· votar


kaus
me fale mais sobre esse stellfner

ele tem saida alta????

naum eh tao alta naum
o proprio fabricante diz q a saida eh moderada
mas pra mim, pelo menos, o importante eh o timbre

digo dá de levar uns drives pink floydianos com ele ???
naum toco pink floyd, mas acredito q sim

Benevides000
Veterano
# mai/07
· votar


rafaelsushi
Tu me indicaria o Noiseless mesmo? E aquele Texas Especial? Ou outro modelo?
cara, eu nunca testei os caps fender, eu só falei no estilo do fender noiseless, ou seja, captadores stack

mas deve ser ótimo, tem uma porrada d guitarristas famosos usando

Dr Jivago
Veterano
# mai/07
· votar


Eu recomendo o Virtual Vintage 54b da Dimarzio. Aqui tem um video de um cara tocando uma guitarra equipada com esse captadord na ponte.

http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoID=2 017115522

Aqui tem um teste de timbre distorcido que fiz com o HS-3 (tambem da Dimarzio é o captador do Malmsteen) instalado na ponte da minha Tagima

http://www.4shared.com/file/15689028/68a4a0aa/Teste_Timbre.html

Espero ter ajudado a se decidir

Beatlemaniac
Veterano
# mai/07
· votar


axo o som distorcido que o Gilmour tira dos singles dele simplesmente FODA ! vide Comfortably Numb e Dogs

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


Beatlemaniac
axo o som distorcido que o Gilmour tira dos singles dele simplesmente FODA ! vide Comfortably Numb e Dogs

Considere tb a tonelada de racks e efeitos milimetricamente ajustados para q a guitarra dele seja assim... destruidora...

SuperGeo
Veterano
# mai/07 · Editado por: SuperGeo
· votar


eh praticamente impossivel um captador que tenha uma saida alta e fique forte com distorção e ao mesmo tempo tenha um som limpinho de single, é quase como um formula 1 que tambem anda em estrada de chao

uma ideia foi essa de splitar um humbucker com push pull. Eu tinha uma guitarra nesse esquema.

Outra coisa, lembre-se que a guitarra nao tem só um captador. tinha um strato que usava som limpo com o captador do braço e quando queria usar alguma coisa mais pesada usava o humbucker da ponte.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


Beatlemaniac
axo o som distorcido que o Gilmour tira dos singles dele simplesmente FODA ! vide Comfortably Numb e Dogs

Mas ele não usa nenhum dos captadores que agente falou aqui! Ele ta usando caps ativos EMG SA.

edalko
Veterano
# mai/07 · Editado por: edalko
· votar


Eu tenho na ponte da minha Castelli's um DMZ Super3 que tem uma potência animal, daí levei para o Rodrigo da M&P e quebramos a cabeça e colocamos uma chave de 3 posições, de modo que posso utilizar cada um dos singles do humbucker ou eles juntamente, e isso fazendo combinações com o captador DMZ FS-1 do meio (tenho outro Schaller Golden 50 no braço splitado com chave de 3 posições), o que dá num total, utilizando a chave comum de 5 posições, 13 timbres diferentes...

Consegui um som muito agradável estilão strato...

Então, do moesmo modoq ue eu, vc pode trocar os caps da ponte e braço e colocar humbuchers do tamanho dos single, e splitar eles com chave de três posições...
Vai ter uma gama enorme de timbre ali...

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


rafaelsushi

Eu uso um Di Marzio Steve's Special na ponte da minha strato. Acho este captador muito versátil e toco de tudo com ele. Só é foda combinar ele com outros captadores porque ele tem uma saída muito forte.

rafaelsushi
Veterano
# mai/07
· votar


edalko
Tinha pensado nisso tbm.. usar esses humbuckers com formato de single e splita-los pra ter o som de single... é uma boa idéia mesmo...

LeandroPanucci
os dimarzio eu num conheço mesmo... mas ele tem uma pressão foda? Perde muito no clean?

Eu já tenho uma Ibanez e quero botar um SH4 na ponte.. então, não quero tocar metal extremo na minha Fender, entende? quero só uma guitarra bastante versátil com som de single.. hehe

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


rafaelsushi

O Steve's tem um clean muito bom e arregaça nas distorções.

Tenho uns sons gravados com ele... não está lá grandes coisas, mas dá pra ter uma idéia:

Paranóia (som limpo - som distorcido)
Judas (som limpo - com wha-wha)

Beatlemaniac
Veterano
# mai/07
· votar


Snakepit
naum naum meu filho
o solo de dogs e comfortably numb em seus respectivos albuns originais
animals e the wall respectivamente
eh uma fender stratocaster com singles normais dela, nada de ativo
ele soh vai usar ativos bem depois, na carreira solo

pra quem ainda naum axa q single tem som distorcido poderoso
http://www.youtube.com/watch?v=yEM2PQeg5GM

Beatlemaniac
Veterano
# mai/07 · Editado por: Beatlemaniac
· votar


mas tb apelei neh
to falando de um dos cara mais top de timbre de guitarra neh ? ahehuaeuheahuaeae

ki_suco
Veterano
# mai/07
· votar


não fosse os chiados eu preferia single sempre

Blackus
Veterano
# mai/07
· votar


axo o som distorcido que o Gilmour tira dos singles dele simplesmente FODA ! vide Comfortably Numb e Dogs

Considere tb a tonelada de racks e efeitos milimetricamente ajustados para q a guitarra dele seja assim... destruidora...


em 79 ele não usava rack não, só a pedaleira do Pete Cornish, que na verdade são os pedais colocados numa caixa só...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Single com distorção.