Distorção em Single Coil.

    Autor Mensagem
    Zeus of Guitar
    Membro Novato
    # out/13


    É verdade que o som da guitarra com captador single coil, colocando distorção fica ruin? E qual a potência máxima de distorção q eu posso colocar?

    Rafael_machado1993
    Membro
    # out/13
    · votar


    Zeus of Guitar
    Então mano, single coil não foi feito pra sentar distorção.. Vc pode usar, assim como eu uso minha strato normalmente, porém não tem um limite saca.. O que é legal vc fazer é ir aumentando o ganho de pouquinho em pouquinho, até chegar num nivel que te agrade

    abraço

    Grimc
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Zeus of Guitar
    De fato, humbuckers casam um pouco melhor com distorções pesadas, porque eles tem bem pouco ruído, geralmente tem saída de ganho maior, e som menos estridente. Entretanto, dá pra tirar distorções muito legais, até o nivel de um hard rock com os singles.

    O segredo, pra tirar um som mais parecido com o de um humbucker e uma dist legal, é você dar uma fechada no tone da guitarra, e equalizar bem, daí você coloca o ganho que quiser.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Zeus of Guitar

    fica maravilhosa se vc souber usar,se ficasse ruim SRV e tantos outros não usariam,até um hard rock vc consegue levar com singles,o tipo de drive melhor (em minha opinião) para single coil são os pedais de blues drive ou overdrive,mas eu prefiro o de blues por ser mais versátil,aí vc pode abrir o tone da guitarra pra usar o cap do braço e fica mto louco hehe,mas o segredo é vc souber usar e vc ñ deveria ter aberto esse tópico pq é um assunto mto falado aqui e tem mtos tópicos sobre isso.

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    Zeus of Guitar
    não é bem que é ruim, mas não se compara a hambucker com distorção... mas da para tirar sons bem bacanas com singles... na verdade o nível de distorção vai muito do seu gosto... é bem pessoal.

    velho, se você colocar a distorção e curtir o som... é só tocar e ser feliz hehe!!

    abç

    ALF is back
    Veterano
    # out/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Zeus of Guitar
    bom e ruim são coisas relativas...
    por isso nao da pra te dizer o quanto de distorção colocar, nem q single é melhor ou pior q hambucker...o fato é q hambucker domina melhor o ganho por ter mais saída e menor ruído...mesmo um hambucker low gain, com 11k de resistencia, ja tem 2 bobinas de 5,5k trabalhando juntas, enquanto um single coil tradicional não tem mto mais q 6k trabalhando sozinho...por outro lado, os singles possuem um timbre tão peculiar, q mesmo com muito drive, é possível destinguir...e pra quem acha q drive sujao de single é ruim, ouçam esse som!

    http://m.youtube.com/watch?v=9DhA8qJUGS8&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3D9D hA8qJUGS8

    Abç

    Caike_bend
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Eu uso Texas Specials na minha Fender e eles aguentam de boa o tranco.

    Drinho
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    não digo que ficam ruins, se a distorção for muito carregada eu prefiro de fato o humbucker....

    mas tem gente que usa drive com single e fica bastante característico, é legal também....

    eu pelo menos preciso ter os dois....

    pq adoro os dois e são fantásticos pro que se propõem a fazer....

    MMJr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    É verdade que o som da guitarra com captador single coil, colocando distorção fica ruin?

    Nao, nao e verdade. Nao fica ruim. Fica diferente - se comparando com distosoes em humbuckers.

    Valeu...

    renatocaster
    Moderador
    # out/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Zeus of Guitar

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/309686/relacionados.html

    Além disso: [FIXO] Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Distorção em Single Coil.