distorção em captador single coil fender

    Autor Mensagem
    arthurmmedeiros
    Veterano
    # jun/11


    galera,
    tenho uma fender road worn 60's... não sei c conhecem mas ela tem os 3 captadores single coil... o tex mex... li aqui em alguns foruns que é normal os captadores dela chiarem com distorção... mas não há nada que posso fazer pra reduzir isso??? qria usar ela pra tocar um rock mais pesado.... tenho uma jackson performer com um humbucker na ponte... só que tenho medo de num show arrebentar uma corda dela... pq microafinação c vc arrebenta uma corda ja era!!!!!! c vai ficar ali pelo menos umas 2h pra regular ela novamente... concorda?
    mas então... quanto a fender... alguma sugestão???
    tenho uma pedaleira ME-25.... geralmente uso uma configuração dela que simula um pré amp, o Marshall dos mais modernos, com um drive e ganho alto...
    a... mais uma duvida, mas sobre pedaleiras... eu tenho a opção de colocar um pre amp e mais um pedal de distorção... mas... seria normal isso??? fica meio estranho...

    rodri26
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    melhora esses bends e vibratos, o timbre tá legal.

    Snakepit
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Todo captador single coil vai chiar com distorção.

    Existem duas opções pra eliminar o ruido. Ou vc usa um pedal que retira o ruido do som ou usa captadores stack, que sao humbuckers do tamanho de um single e com som de single, ou entao captadores Lace Sensor.

    Eu sou fã de carteirinha de Stratos, pra todos estilos, não troco ela por nada. Porem os captadores tem que estar de acordo com o estilo. Pra tocar heavy metal os Tex Mex podem nao dar conta do recado, acho melhor troca-los por um Hot Rail ou outro do tipo, vai ficar MUITO bom.

    Snakepit
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Lendo de novo teu post acho que tem coisa que talvez voce nao tenha percebido. A ponte das stratos não é Floyd Rose, é tremolo, é diferente.

    É basicamente a mesma coisa, só que tu não vai conseguir dar aquelas alavancadas violentas com um tremolo. Pra isso tem que ser Floyd Rose. E na ponte tremolo quando arrebenta uma corda não da pra continuar tocando, a pois diminui a tensão e a ponte se mexe, desafinando todas cordas, porem juntas. No momento que colocar a corda de volta a ponte volta pro lugar e estará tudo afinado novamente.

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Snakepit
    E na ponte tremolo quando arrebenta uma corda não da pra continuar tocando

    Na Floyd, não?

    Snakepit
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Arcanjo Lúcifer
    Na Floyd, não?


    Sim, mas o jeito que ele escreveu no post parece que ele trocou uma guitarra com Floyd Rose por uma com Tremolo para o caso de arrebentar a corda durante o show. Mas o problema continua, as 2 desafinam.

    arthurmmedeiros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    realmente não tinha pensado por esse lado... tinha me esquecido da ponte da fender... mas eu não troquei o tremolo pela floyd rose, continuo usando a floyd rose, a jackson... o que eu quis dizer, é que eu usando a jackson, se arrebentar uma corda num show, não vô poder usar a fender, já que, até então ela tem esses captadores que chiam bastante e não são para um som mais pesado.
    Snakepit, o jeito então é trocar esses tex mex certo?

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    arthurmmedeiros
    Cara, pode ir aí pela sugestão do Snakepit, a de enfiar um Hot Rails na Strato.
    Eu já fiz isso com uma Fender mexicana que tinha uns captadores que eram uma b@%%#@osta. Coloquei o Hot Rails da Seymour Duncan ( que é um humbucker em formato de single ) na ponte e a guitarra ficou um animal.
    Acho que , se fizer isso, você até vai transformar a sua Jackson em guitarra reserva...

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    arthurmmedeiros

    o bom das stratos é q elas se adapatan a tudo cara, sao guitas versatilissimas, maravilhosas trocando os caps da sua ela ira virar uma maquina tb, embora eu seja fan da strat tradicional com chiados e tudo, aahuahaua .

    Renato F
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    arthurmmedeiros
    Além do Hot Rails, tem tb o Fast Track 2 DiMarzio.
    Captador com saída alta, bom pra som mais pesado.

    Abç.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    arthurmmedeiros

    http://www.dimarzio.com/pickups/strat/hum-canceling-strat

    http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/cutting-ed ge/

    As mais variadas opções de captadores stacks (humbuckers em formato de single).

    arthurmmedeiros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    curti a idéia de trocar o captador da ponte por esses do tamanho de um single coil..
    tava pensando aqui que eu teria que alterar muita coisa na guitarra pra colocar um otro captador... mas com esses hot rails ou o fast track 2 Dimarzio vai ser só fazer a troca dos captadores mesmo =]

    eu curto muito o som da fender, quando uso o captador do braço, fica muito foda... o da ponte eu nao curto muito o timbre, então acho que será uma boa alteração nela, trocar pelo da ponte... correto?

    arthurmmedeiros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    achei esses dois numa loja aqui de BH...
    me servem???

    http://www.rumo.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=5372&Y=9387155 515184&Det=True&IDProduto=2460278&q=captador-seymour-duncan-guitarra-s trat-scr-1b-cool-rails-bridge

    e

    http://www.rumo.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=5372&Y=9387155 515184&Det=True&IDProduto=2512611&q=captador-guitarra-sl59-1n-wh-strat -little-59-neck-branco

    Snakepit
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    arthurmmedeiros
    Essa tua Fender é boa, ela tem qualidade e digo que com o captador certo pra vc ela extremamente FODA. Vale a pena investir.

    Mas antes aconselho vc a ver o topico sobre captadores, existem milhares de opções. Hot Rail é popular por ser usado bastante pelos caras do Iron Maiden, mas existem varias opções.

    Sem falar que pelo baixo custo, de 50 a 70 dolares, procure topicos sobre comprar no eBay e de sites gringos que se bobear tu compra esses caps de barbada.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    arthurmmedeiros
    Os dois servem. Esse segundo aí eu não conheço, mas o primeiro é exatamente o que eu coloquei na minha antiga Strato, só que era branco.
    Acho que você não vai se arrepender, cara... mas vê se voce acha no You Tube algum vídeo de demosntração. Eu tô dando a dica por experiência que eu tive, mas vai que você não gosta...

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O lance é meter um humbucker formato single.

    A sua guita ainda vai ficar versátil e com o sonzaço do singloe da ponte!!!

    PS. eu uso singles e tiro um som tipo Red Hot Chili Peppers quando era o Dave Navarro.

    ogner
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Will Bejar
    A sua guita ainda vai ficar versátil e com o sonzaço do singloe da ponte!!!

    E perder a posição 4!??! NUNCA!!!! ahuehuhae!!!

    Preferiria fazer alguma MOd pra deixar os caps do meio e ponte em serie pra emular um Humbs, e com uma chave push pull aciona-lo....

    EDIT: Na verdade não sei se é em serie ou paralelo que emula humbs..Pesquisarei...

    Strateiro635
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ogner


    tem como fazer isso, transformar a chave da ponte e do meio, num "humbucker"?


    vlw

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ogner
    E perder a posição 4!??! NUNCA!!!! ahuehuhae!!!
    Ah, sei lá... eu não uso nem a 4 nem a 2...rs... tanto que na minha Gambiarrocaster (sim, ela está pronta!!!) tem só a chave de 3 com o Alnico 50 Malagoli e o Traditional Texas na ponte.

    Aliás, o Traditional Texas é muito bom pra distorção.

    Preferiria fazer alguma MOd pra deixar os caps do meio e ponte em serie pra emular um Humbs, e com uma chave push pull aciona-lo....
    Rapaz, sabe que eu tinha pensado nisso pra minha Fenderzinha, mas não tive coragem... vou deixá-la clássica mesmo... hehehehe

    ogner
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Strateiro635

    Sim...Tem...Procura no google por wiring single coil mod, que vc acha..

    EDIT: Provavelmente aqui no guitarnuts tem:

    http://www.guitarnuts.com/index.php

    ogner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Will Bejar
    Ah, sei lá... eu não uso nem a 4 nem a 2.

    Ah, vou ter que chama-lo de falso strateiro!!! ahuehuahuhe!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    ogner
    Ah, vou ter que chama-lo de falso strateiro!!! ahuehuahuhe!!!
    Então vai ter que ter bala na agulha, pq o Blackmore tb não usava e desativou o captador do meio!!! hehehehe

    E aí, vai encarar??? XD

    ogner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Will Bejar

    Ahhh, Blackmore nem é tão ( pra mim ) referencia de som classico de strat, pô!! o/ hehehe..

    Me sai bem, não?! ahuehuahe

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ogner
    Me sai bem, não?! ahuehuahe
    Tá bom vai... hehehehe

    Então, não sei, não acho legal posições 2, 3 e 4... curto mais ponte e braço. Como eu ia montar a Gambiarrocaster, resolvi que ia ter só esses dois.
    Por exemplo, Wait until Tomorrow do John Mayer live in LA, começa braço+meio e depois do solo o riff é só braço... acho muito mais vivo só o braço!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ógão, seria isso que vc sugeriu???
    http://www.neighborhost.com/images/Jeremy_Strat02.png

    Strateiro635
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ogner
    nss, interessante isso, to pensando em fazer aki pra ver o resultado.


    abç

    ogner
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Will Bejar

    Ahh, sim mas se eu tivesse que escolher com uma arma na cabeça, certamente escolheria o cap do braço pra ser meu unico som, hehehe!!
    Eric Clapton usa MUITO a posição 3...

    Ógão, seria isso que vc sugeriu???
    http://www.neighborhost.com/images/Jeremy_Strat02.pn


    Esse faz isso tb, mas é numa chave de 3 vias somente e tem que furar a guita pra colocar a chavinha, existem algumas mods que é só colocar um pushpull ou ainda colocar uma chave rotatoria que te da varias opçoes...

    Nao estou achando na internet...ta no meu laptop..

    aqui tem uma materia sobre serie e paralelo
    http://www.diyguitarmods.com/series-parallel-pickup-wiring.php

    Se eu achar posto...

    Aqui( abaixo) esse cara coloca ( com um push pull ) o braço e meio em paralelo e serie...

    http://www.youtube.com/watch?v=5iMJFEsVVD4

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    ogner
    Ahh, sim mas se eu tivesse que escolher com uma arma na cabeça, certamente escolheria o cap do braço pra ser meu unico som, hehehe!!
    Ah te lascar rapaz... hahahaha...

    Então, acho legal esse lance de colocar os captadores de braço e meio em série. Só testando!!!

    Aliás, a minha Gambiarrocaster agora será a cobaia... hehehehe

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Will Bejar
    Ih, cara... sou quase que nem você: só uso as posições 1, 2 e 5.
    Não sei se eu fiquei acomodado com essas... mas pelo menos com o circuito S1 são seis timbres diferentes!

    Bicho, quando eu tinha o Hot Rails na minha mexicana, o luthier endoidou e fez uma ligação lá na chave! Até hoje não sei direito o que o cara arrumou, mas misturava os captadores e dava o maior som na bichinha. O único "puro" era o captador do braço, que funcionava na posição 5 !

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Marcelo Bico
    Bicho, quando eu tinha o Hot Rails na minha mexicana, o luthier endoidou e fez uma ligação lá na chave! Até hoje não sei direito o que o cara arrumou, mas misturava os captadores e dava o maior som na bichinha. O único "puro" era o captador do braço, que funcionava na posição 5 !
    Como assim, cara??? É luthier ou gambiarreiro??? hehehehe

    Ih, cara... sou quase que nem você: só uso as posições 1, 2 e 5.
    Não sei se eu fiquei acomodado com essas... mas pelo menos com o circuito S1 são seis timbres diferentes!

    Quase... hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a distorção em captador single coil fender