Lespaul com 0.09 é Possivel?

Autor Mensagem
Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/07


galera estou para comprar uma lespaul e queria leva-la no luthier pra por cordas 0.9 , iria prejudicar o timbre e o braço?

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Ahm. Não.

YYuRii
Veterano
# mai/07
· votar


iria prejudicar o timbre e o braço?


O timbre iria prejudicar na minha opinião, mas o braço se o luthier regular certinho não prejudicaria..

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


YYuRii
O timbre iria prejudicar na minha opinião

Porque seria isso?

daniel_guitar
Veterano
# mai/07
· votar


neh prejudicar mas ia perde um pouco o peso e o sustain do som

YYuRii
Veterano
# mai/07
· votar


Minow
Eu acho o timbre das cordas 0,09 ruins, pra mim tem que ser 0,10 pra cima.

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


YYuRii
Eu acho que mais de 90% dos usuários desse fórum não saberiam identificar um timbre de 009 e 010.

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


ah vlw e que lp vcs me recomendam por R$1000 nova de preferencia .


abraçs

daniel_guitar
Veterano
# mai/07
· votar


condor clp II : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56656108-guitarra-les-paul-cond or-clpii-loja-essa-e-a-les-paul-_JM

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


Acho que não é nem pelo, timbre mas a pegada e de cada um, eu uso .10 e .11 as vezes....

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


claro que é possivel ue
porque não seria?

sugesto
Veterano
# mai/07
· votar


eu tb não sinto muita firmeza
com as cordas 009, seja qual for a guita, boto fé

acho que vai da pegada de cada um
se é confortável tocar com .09 pra vc, vai na fé cara

YYuRii
Veterano
# mai/07
· votar


Minow
Se tu botar uma gravação e perguntar qual a corda o cara ta usando, é muito dificil acertar.

Mas eu notei diferença quando eu usava 0,10 e fui mudar para 0,09, dai sim vi qual era a diferença.

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


YYuRii
Ah sim, tem muita diferença na pegada mesmo...
Mas isso que dizem que uma é "muito melhor" que a outra, é meio besteira. Eu uso 010 nas minhas duas guitarras, meu professor usa 009, e 013 nas semi acusticas dele, o timbre dele é fantástico em qualquer uma das duas. Pra mim o ideal é experimentar as duas e ver qual se adapta melhor. 009 é BEM mais macia, mas tem um timbre mais magrinho, é totalmente questão de gosto, o timbre mais magrinho não necessariamente é pior.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Você sente a diferença na mão, e não no timbre. Cada idiotice que moleque inventa aqui. Aqui, tem gente com o ouvido REAMENTE MUITO BOM. Para conseguir discernir a espessura de uma corda apenas pelo som, esse realmente é um gênio.

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Você sente a diferença na mão, e não no timbre.

É por aí, até muda o timbre sim, mas não é aquela coisa "nossa, que timbre horrível, ele usa calibre XXX."
Isso é mito, não existe calibre melhor, existem calibres diferentes.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Você sente a diferença na mão, e não no timbre.


não tem jeito de falar algo do tipo "ah, nessa gravação o cara usou 010" mas se vc usa 009 durante um tempo e de repente muda pra 010, aí sim dá pra notar a diferença, eu já fiz isso várias vezes

gsprs
Veterano
# mai/07
· votar


les paul com 0.009 é fake, mole de mais...
se tu usa 0.009 em strato soca 0.010 na lespa

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Ricky Hardrocker

É possível sim, e se for o caso nem precisa regular o tensor.

Eu particularmente não curto 0,09", mas toquei muito tempo com 0,09".

Tocar com cordas de bitola leve (0,08" ou 0,09") é ótimo pra dar bends, mas acho horrível pra armar acordes. Também não tem uma sustentação quanto as de bitolas mais pesadas (embora a pegada e outros equipamentos pode mudar tudo).

Eu acho que vale a pena você experimentar, e o único risco que você corre é o de não curtir.

Eu uso 0,10" e não quero saber de outras, nem híbridas.

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


a minha é 0,009

porque veio de fabrica, e sei lá, nem reclamo, ta legal

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


timbre bom mermo é 008 em eb putz

nem vou citar o nome da gorda histérica

Ricky Hardrocker

kra é 010 pra cima mermão 009 é coisas de baitola que não quer marcar o dedinho com calos

esse negócio de pegada é balela se acostuma a tocar mais forte com 010 e pronto timbre mais gordo sim sustain muito maior sim

Mickey Mouse IV

pra mim calibre de corda influência no timbre e muito!!!

vc sente os graves mais pronunciados e os agudos menos estridentes isso é fato

é claro que numa gravação o cara não vai descobrir qual é se tratando de 009 pra 010, mas de 008 pra 011 quero ve se o animal do ouvinte não perceba

abraços

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


Timbre+ corda o.O

depende da sua pegada si vc esta apto a tocar + com cordas 0.9 esta otimo, se toca + agressivamente e eh acostumado com 0.10 poe 0.10 eh kestao de gosto

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


outra pergunta , as les paul quando tem q tirar a distorçao e tocar num timbre limpo ela fica devendo ?

edukl
Veterano
# mai/07
· votar


na minha les paul eu sempre usei 0.9 mas recentemente comprei uma explorer q veio com 0.11 q eh mt boa...bem melhor q 0.9 cara sei la eh mais dura mas muito melhor pra fazer as coisas (menos tapping pq eh um pouco mais duro, mas eh soh acostumar) e eu quero por 0.11 na LP agora tb...

Beatlemaniac
Veterano
# mai/07
· votar


Ricky Hardrocker
naum mesmo
timbre de les paul limpo eh espetacular

kaus
Veterano
# mai/07 · Editado por: kaus
· votar


Ricky Hardrocker

les paul no clean com o cap do braço é lindo demais

mas tudo depende do amp quando eu tinha minha epipoca o meu merdeoro rachava no clean e cagava o som da minha LP

mas quando pluguei ela num fender princeton pqp é outro mundo \o

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


e o peso das lp incomoda pra quem toca mto em pé?

Machine Gun Man
Veterano
# mai/07
· votar


Eu achei toscona pra tocar com 0.09. Parece que tá uns 3 tons abaixo, dee tão fácil que fica pra dar bend...

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


o braço das sg é mas fino do que os da lp? e no clean qual é melhor sg ou lp?

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


Eu só toco com 0.09, isso é pessoal, se vc tem uma pegada muito forte com .9 fica ruim mesmo, mas se não é o caso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lespaul com 0.09 é Possivel?