Lespaul com 0.09 é Possivel?

Autor Mensagem
Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Ricky Hardrocker

o braço das sg é mas fino do que os da lp?

depende... em geral são iguais em espessura, mas as Sg costumam ter pegada mais confortável por causa da junção do braço com o corpo


e no clean qual é melhor sg ou lp?

depende da madeira e principalmente da captação

Beatlemaniac
Veterano
# mai/07
· votar


o jimmy page tocava de les paul com .009 naum tocava ?

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


Beatlemaniac
o jimmy page tocava de les paul com .009 naum tocava ?

até hoje.

Ricky Hardrocker
e no clean qual é melhor sg ou lp?

depende dos captadores e do amplificador, pedais, volume etc..

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


falar só sg e lp fica meio vago
acho que ambas tem excelente som clean, ambos são cheios devido aos humbuckers
a sg é mais ardida, a lp é mais encorpada
eu acho a SG mais confortavel, alias, to com uma gibson sg aqui em casa
ela é bem confortavel, só que as cordas dela estão mt altas fica foda de solar
a diferença que vc vai sentir, devido a troca do calibre das cordas, vai ser principalmente na tua pegada, o timbre muda tambem mas nada signifcativo... agora se vc mudar de 0.08 pra 0.13 a diferença é bem grande, tanto na pegada quanto no timbre
abraço

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


de 0.8 pra 0.9 eh uma diferença grande. Pra 0.10 ja eh uma diferença enorme :D quanto mais 0.13.. vai quebrar teus dedos!

Raissamus
Veterano
# mai/07
· votar


Ricky Hardrocker

Cara, Les Pauls têm escala mais curta (não lembro a medida), o que já deixa as cordas mais frouxas. Eu usava Strato (0.10), afinação normal em lá. Quando toquei numa Les Paul pela primeira vez (tava afinada normal), achei que ela tava com 0.09, mas tava com 0.10. Era consideravelmente mais macia que a Strato.
Por isso, acho que não é necessário colocar 0.09 na Lespa, tendo em vista que 0.10 já é bem macia devido à escala mais curta.

O timbre limpo é muito bom, assim como o sujo.

Muita gente reclama do peso da Les Paul. Eu, particularmente, não acho ela tão pesada. O peso incomoda depois de um tempo em pé, mas dá pra agüentar.

Espero ter ajudado, abraço.

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/07
· votar


minha jag-stang veio com 0.9 fender

bom duro 10 minutos na minha mao

dai fui para .11 , dai 0.10 , 0.11 e hoje ta em 0.10 Ghs GBL minha favorita na falta das dean markley

uso em todas guitarras durao bem e sao macias para qualquer coisa

eu senti dificuldades com .11 imagino quem toca com .12 ou .13 nossa ....
ou mesmo dick dalle que tocava / toca ainda com 0.16

Iago
Veterano
# mai/07 · Editado por: Iago
· votar


TheChaosSpirit
ou mesmo dick dalle que tocava / toca ainda com 0.16

mas nesse caso de Dick Dale que usa 0.16 na mizinha tu tem q por em consideração o estilo dele, o cara não dá bends. É 95% do tempo "tremolo picking" e staccato.

ohm777
Veterano
# mai/07
· votar


Sempre toquei com 009 , mas de uns tempos p ca comecei a usar 008 pq meu estilo de tocar envolve mtos bends e hammerons e na minha opiniao os ligados fluem mto melhor na 008 . Vi uma vez na guitar player o malmsteen falando q usava 008 e não sentia tanta falta de sustain assim... acho q isso afeta mais as cordas encapadas(ficam com menos graves) por isso acho a 008 hibrida o melhor jogo.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


Minow
Eu acho que mais de 90% dos usuários desse fórum não saberiam identificar um timbre de 009 e 010.

Cara, 99,9% nao conseguem notar a diferença. Tem TANTA coisa que influencia no som da guitarra que quem ta ouvindo nao consegue distinguir isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lespaul com 0.09 é Possivel?